Outras Conversas > Teatro, Cinema e TV

Cinéfilos LGBT

(1/4) > >>

Carnation Heart:
Eu gostava de saber quem é cinéfilo no fórum. Eu adoro cinema. O meu pai ofereceu-me um dicionário de filmes na minha infância e desde aí, o meu interesse pela arte cinematográfica permanece.

Forbidden:
Eu considero-me cinefilo, na medida em que adoro cinema. Se bem que ultimamente tenha estado mais virado para series e me tenha afastado do cinema...

Posso dizer que os meus filmes favoritos sao o Mulholland Drive e o Gone With The Wind. Os meus realizadores preferidos sao Lynch, Bergman e Von Trier... tambem gosto de Hitchcock, principalmente o Vertigo e o Psycho...

Carnation Heart:
Houve um periodo da qual o meu interesse eram as séries, mas as séries ocupam demasiado do meu tempo. Um filme possui uma história de duas horas. Uma série ocupa um espaço de inúmeras temporadas.

Os meus filmes favoritos, entre vários, são Samaritan Girl, Death in Venice e Grave of the Fireflies. Um filme que é capaz de me pôr em lágrimas é especial.

nevertoolatetobehappy:
Olá a todos,

Cinema é uma das grandes paixões da minha vida, considerando-me como tal como cinéfilo.
Comecei a ler livros no secundário (gosto bastante do Making Movies do Sidney Lumet) e escrevi críticas de cinema enquanto era estudante.
É um hobbie que tenho procurado cultivar sempre que tenho tempo livre (p.ex. no mês passado fui à Cinemateca ver o Dekalog), tendo especial prazer em descobrir novos autores e movimentos. Exemplos de autores que me fascinam actualmente são o Rian Johnson (Brick, Looper), Drew Goddard (Cabin in the Woods), Stephen Chbosky (The Perks of Being a Wallflower), Neill Blomkamp (District 9) e Jee-woon Kim (I Saw the Devil).

Na sequência da escolha de favoritos, vou indicar um filme que adoro por género:

* Acção: Seven Samurai
* Animação: Spirited Away
* Aventura: Raiders of the Lost Ark
* Comédia: Monty Python's Life of Brian
* Crime: The Godfather
* Documentário: Capturing the Friedmans
* Drama: Citizen Kane
* Guerra: Apocalypse Now
* Musical: Singin’ In The Rain
* Noir: The Third Man
* Romance: Vertigo
* Sci-Fi: 2001: A Space Odyssey
* Terror: Alien
* Thriller: Les Diaboliques
* Western: Once a Upon a Time in the West
Abraços,
Tiago.

_ricardo_:
Hey pessoal cinéfilo!

Também me considero um aficcionado do cinema. Gosto particularmente de thrillers, e ultimamente tenho criado um especial gosto por thrillers que abordam temas mais relacionados com a psicologia. Já vi que alguém falou do Vertigo e do Psycho, que são excelentes exemplos disso, entre outros filmes do Hitchcock que está no meu pódio de realizadores favoritos :)
Mas gosto de tudo um pouco. Há pouco tempo também comecei a ver os filmes do Tarantino e fiquei fã - gosto especialmente dos enredos fora da ordem cronológica. Ver o Pulp Fiction, por exemplo, é quase como que montar as peças de um puzzle!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa