rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 01:57:03

Autor Tópico: Filhos e as novas tecnologias  (Lida 3002 vezes)

Filhos e as novas tecnologias

Offline ivan919

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Boas, no outro dia estava a voltar a casa depois de um dia de estagio quando me deparo com uma mãe e a sua filha.
A rapariga devia de ter uns 5 anos e ia toda descontraida a ouvir musica num MP3 enquanto cantava e  ia jogar num telemovel todo XPTO.

Fiquei bastante admirado quando vi este cenário pois na minha altura quando tinha 5 anos nao sabia o que era um telemovel!!

Eu se um dia tiver filhos, espero que sim, vou tentar ao maximo não os abituar as novas tecnologias, as pessoas cada vez mais se estão a apegar aos computadores, telemoveis etc, e esquecem-se do que a vida nos tem para dar, passam os dias em casa fexados ao telemovel e no computador.
Um filho meu só vai ter telemovel quando vir que ele começa a ter mais autonomia para andar na rua sem ter os papas atrás dele constantemente, iria ser um telemovel apenas para enviar/receber sms e fazer chamadas, nada de telemoveis tds espalhafatosos como todas as crianças querem!

Para quem já tem filhos como lidam com eles e as novas tecnologias?
Para quem os pensa ter... como acha que vai ser??

Abreijos :D
    "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

x3na

• Visitante
    Ora nem mais!
    E isto, se os quiser ter.

Offline ivan919

• Membro Sénior
      Eu não digo que lhes irei tirar ou nunca dar telemoveis mp3 essas coisas simplesmente vou tentar faze-los perceber que este tipo de coisas são bens secundários e que podemos muito bem viver sem eles, eu passo a vida na internet é verdade mas muitas vezes ficava sem internet por questoes monetarias e nao fazia disso um bixo de 7 cabeças... sim ficava sem algo para fazer mas nao entrava em desespero como vejo pessoas da minha idade a fazer e acho deprimento essas atitudes das crianças de hoje em dia.
      A 1 semana roubaram-me o telemovel é verdade que fiquem praticamente incontactavel mas nao morri por isso, continuo a tar com os meus amigos... antigamente nao existia telemoveis nem emails e as pessoas encontravam-se é essas coisas que gostava de transmitir
        "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Offline ivan919

• Membro Sénior
        ainda no outro dia estava com a filha de uma amiga minha e mais a amiga dela deviam de ter uns 12/13 anos no maximo e elas uma ao lado da outra andavam a trocar sms em vez de falarem uma com a outra, como é que estas crianças consegues crescer numa sociedade se não vao aprender a dialogar umas com as outras? é bastante importante o nosso discurso falado é apartir dele que nós transmitimos os nossos pensamentos, é tambem apartir dele que nós fazemos as nossas apresentações de trabalhos, como é que pessoas que passam o dia a falar por sms e mal abrem a boca vao conseguir desenrascar-se em trabalhos orais por exemplo?!?

Tudo bem usem as sms quando estao longe uns dos outros e não podem fazer telefonemas, mas chegar a este ponto ridiculo?!? pior é que não foi apenas a primeira vez que vi isto acontecer!
          "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Kurotsuki

• Visitante
          ainda no outro dia estava com a filha de uma amiga minha e mais a amiga dela deviam de ter uns 12/13 anos no maximo e elas uma ao lado da outra andavam a trocar sms em vez de falarem uma com a outra, como é que estas crianças consegues crescer numa sociedade se não vao aprender a dialogar umas com as outras? é bastante importante o nosso discurso falado é apartir dele que nós transmitimos os nossos pensamentos, é tambem apartir dele que nós fazemos as nossas apresentações de trabalhos, como é que pessoas que passam o dia a falar por sms e mal abrem a boca vao conseguir desenrascar-se em trabalhos orais por exemplo?!?

Tudo bem usem as sms quando estao longe uns dos outros e não podem fazer telefonemas, mas chegar a este ponto ridiculo?!? pior é que não foi apenas a primeira vez que vi isto acontecer!

Realmente, chegámos ao cúmulo do comodismo x D mas eventualmente essas pessoas vão acabar por perceber a importância/necessidade do discurso oral, é só uma questão de tempo. A vida assim o exige : ) 

Offline ivan919

• Membro Sénior
            Antigamente os pais obrigavam(ou nao tinham como) os jovens a deixar de estudar bastante cedo para irem trabalhar e ajuda na casa, poucas eram as que continuavam os estudos, hoje em dia os pais não querem saber dos estudos dos filhos, se eles faltam á escola nem dão por isso, se um professor tira um telemovel a um aluno por o estar a utilizar na aula os pais vão para a escola armar escandalos que os filhos não fizeram aquilo e que simplesmente os professores é que gostam de embirrar com ele.
            Basta uma criança hoje em dia fazer uma birrinha que os pais para os calar compramlhes logo o telemovel xpto, a playstation, a nitendo 3DS, o Ipod, mais um telemovel para cada rede que o menino/a tem etc...
              "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              396 Respostas
              94421 Visualizações
              Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
              por carolinalg
              84 Respostas
              50268 Visualizações
              Última mensagem 1 de Maio de 2015
              por soraia_asd