rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 03:02:41

Autor Tópico: Será dificil conhecer novas pessoas?  (Lida 94422 vezes)

Será dificil conhecer novas pessoas?

Offline _Grey_

• *
  • Novo Membro

Sleepy, isso assim é uma beca deprimente, n? XD

sleepy_heart

• Visitante

Ahahah é a minha forma humorística de ver as coisas. Acho que tenho um humor "agressivo". :P

Há pouca gente com a qual nos iremos identificar, mas a pouca que seja acho que vale a pena :)

Offline _Grey_

• *
      • Novo Membro

Ahahah é a minha forma humorística de ver as coisas. Acho que tenho um humor "agressivo". :P

Há pouca gente com a qual nos iremos identificar, mas a pouca que seja acho que vale a pena :)

Prefiro humor "agressivo" a depressão , sem dúvida XD

Mas eu tava a falar de forma mais concreta. Se um dia acordas, olhas a tua volta e pensas " preciso de renovar as caras e contactos". Como fazes?

sleepy_heart

• Visitante
        Nunca me aconteceu dessa forma assim tão repentina ou "avassaladora" mas percebo o que queres dizer. E é bom ir conhecendo novas pessoas. Primeiro pensava "Bora lá, com todo o risco de não me identificar que isto acarreta, levantar o r****** e "arriscar" ir a um bar gay-friendly" (no meu caso só gosto dos que são soft e confesso que frequento pouquíssimas vezes). Acho que devia haver mais oferta cultural onde a malta se fizesse mais presente!

Offline VBobCat

• *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
            • Blog
          Penso que é mais fácil fazer amigos entre pessoas que tenham algo em comum conosco. Nem quero dizer que pensem como nós  (até porque assim não ganharíamos nada novo) mas que tenham vivências comuns, assuntos sobre que falar e assim aprofundar uma sintonia. Por isso é mais fácil fazer amizades com quem está próximo, na mesma escola ou no mesmo trabalho, ou à distância com quem partilhe um interesse comum. Para isso temos que expor algo, algum tema sobre o qual gostássemos de falar... Quem se interessar será atraído.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
            • Membro Elite
            • Género: Feminino
            • call it Magic... call it true...
            Penso que é mais fácil fazer amigos entre pessoas que tenham algo em comum conosco. Nem quero dizer que pensem como nós  (até porque assim não ganharíamos nada novo) mas que tenham vivências comuns, assuntos sobre que falar ...

Isso pode ser feito presencialmente ou de outro modo qualquer, à distância, eu sei lá. O difícil é aquele embaraço inicial. Depois da primeira faísca de sintonia, tudo se torna um pouco mais fácil. Deixa de haver tanta tensão e a relação entre essas pessoas vai fluindo. Quantas amizades bonitas se fazem assim!... :)

Offline Beicinhu

• *
              • Novo Membro
              Acho que o que pode atrapalhar é a expectativa que levas quando sabes que vais conhecer uma pessoa nova. De resto é pacifico
                Beicinhu =)

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                • Tu fui, Ego Eris
                  • Facebook
                É fácil conhecer.

Mais difícil é encontrar pessoas com quem possas te sentir à vontade e até teres um convívio com bastante pontos de interesse em comum e que ambas as pessoas se consigam interagir mutuamente e de forma bastante fácil e natural sem qualquer tipo de constrangimento.

Encontrar pessoas "únicas" para a tua própria perceção e seres encontrada como única para a perceção dos outros é o que torna tudo mais difícil.
                  ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Offline Soulmate

• Membro Ultra
                  • Tudo é provisório, inclusive nós.
                  É muito fácil conhecer pessoas novas hoje em dia  ;).
                  A realidade é que com todos os avanços tecnológicos que e, com as aplicações online que todos os dias surgem nos nossos smartphones ainda permite que seja ainda mais fácil conhecer outras pessoas.   :)
                  A questão é... que todos nós procuramos coisas diferentes. E às vezes o que pode ser difícil é encontrar pessoas que correspondam ao que procuramos.  [smiley=desconfortavel.gif] :-\
                    Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Offline m_RaQuEL

• Membro Sénior
                    Acho que é relativamente fácil conhecer pessoas novas, assim estejamos nós abertos a essa possibilidade.

O que dificulta muitas vezes a consolidação dessas amizades são as expectativas que lhes impomos: (1) ou porque na verdade queremos mais do que uma amizade, (2) ou porque procuramos algo muito específico e não damos oportunidade às pessoas para se revelarem.

Conhecer alguém novo é simples, apreciá-l@ por quem é e conseguir tirar um pouquinho de felicidade nisso... Darmo-nos às pessoas, investir nelas... Ser paciente e disponível, isso sim, é que é difícil  [smiley=sim.gif]

Di HF

• Visitante
                      Eu acho difícil conhecer pessoas novas. Não estou a falar de conhecer caras mas de realmente conhecer pessoas. Gostava que fosse mais fácil, mas não é.

Offline tendinite

• Membro Total
                        Acho que conhecer pessoas é fácil. Fazer amigos, dos verdadeiros, é que é o verdadeiro desafio.

As pessoas já só querem amigos para companhia, como se fossem descartáveis.

Lightning

• Visitante
                          Se for para conhecer pessoas como conheci nos últimos tempos(nao todas,graças a Deus) prefiro ficar com os amigos que tenho.Como se diz,são poucos ,mas bons.No entanto,confesso que tenho esperança em encontrar alguém na faculdade que valha a pena.Quem me conhece,sabe que sou uma miúda cool. xD lol
                          « Última modificação: 24 de Agosto de 2017 por Lightning »

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
                            Ui para mim sempre foi e não percebo porque

sleepy_heart

• Visitante
                              Acho que conhecer pessoas é fácil. Fazer amigos, dos verdadeiros, é que é o verdadeiro desafio.

As pessoas já só querem amigos para companhia, como se fossem descartáveis.

Conhecer é bastante fácil... manter, "enlaçar" nem tanto. Há sempre quem vá ficando e que vale mesmo a pena, amigos/as de verdade, sem interesses e há sempre quem vá ou que até deixamos ir por não haver assim tanta empatia como parecia. E há sempre os/as "amigos/as da moda" que estão connosco todos os dias e de repente se evaporam. Há aqueles que continuam a dar-se connosco por "frete", por hipocrisia ou por interesses que nada têm a ver com amizade (só porque dá jeito e somos "patetas disponíveis" para dar boleia, para isto e para aquilo) e aí não há paciência e o melhor é desligarmos mesmo de vez. O bom é que também há aqueles/as que não vemos todos os dias, não falamos todos os dias mas que quando vemos é como se nunca tivesse mudado nada, que sabem que estamos aqui e que podem contar connosco e vice versa :)

Também há pessoas que conhecemos do nada - principalmente para quem é muito comunicativo - mas que é só "passagem natural" de ambas as partes. Encontros engraçados do nada no meio da rua e que ficam por ali! Também... não se pode ficar amigo/a de toda a gente com quem se comunica no dia a dia!  ::)
                              « Última modificação: 5 de Dezembro de 2017 por sleepy_heart »

Di HF

• Visitante
                                Para mim está a tornar-se cada vez mais difícil.

Offline monik

• Membro Sénior
                                  É difícil conhecer pessoas que não desistam de ti, com todos os teus defeitos e qualidades. E que não tragam na mão um manual de juízos de valor para te avaliar ou uma mala a abarrotar de expetativas.

Principalmente, quando tudo o que tu tens para dar são esses defeitos e qualidades, uma mala furada e um manual com páginas em branco.
                                    "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

sleepy_heart

• Visitante
                                    É difícil conhecer pessoas que não desistam de ti, com todos os teus defeitos e qualidades. E que não tragam na mão um manual de juízos de valor para te avaliar ou uma mala a abarrotar de expetativas.

Principalmente, quando tudo o que tu tens para dar são esses defeitos e qualidades, uma mala furada e um manual com páginas em branco.

Boa perspectiva. Mas ainda há quem não desista! :) Mas sim... olha as minhas páginas neste momento estão bem piores que as páginas em branco... estão todas gatafunhadas e cheias de pontos de interrogação. É logo um menu muito convidativo  lol

Offline monik

• Membro Sénior

Boa perspectiva. Mas ainda há quem não desista! :) Mas sim... olha as minhas páginas neste momento estão bem piores que as páginas em branco... estão todas gatafunhadas e cheias de pontos de interrogação. É logo um menu muito convidativo  lol

A confusão é um momento propício à criatividade. Sê criativa e cria uma obra de arte.  [smiley=sim.gif]
                                        "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Offline Mars

• Associad@
                                        • Membro Sénior
                                        • "Have I gone mad?"
                                        Eu acho conhecer novas pessoas muito fácil, basta fazer coisas novas, sair da zona de conforto, meter conversa :P

Já fazer amigos a sério que não desistam de nós, como estavam a dizer é algo bem mais dificil, implica um grau de confiança e intimidade que não é fácil de conseguir logo de um momento para o outro.
                                          "I'm afraid so. You're entirely bonkers. But I'll tell you a secret. All the best people are."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          76973 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          17 Respostas
                                          5423 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2010
                                          por Spring
                                          Conhecer Pessoas

Iniciado por miguel_angevil « 1 2 ... 10 11 » Apoio

212 Respostas
                                          43858 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Maio de 2017
                                          por Bandura_62
                                          0 Respostas
                                          9376 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março de 2019
                                          por adorogatos
                                          3 Respostas
                                          1885 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Agosto de 2019
                                          por naoquero