rede ex aequo

Olá Visitante27.jun.2022, 15:42:27

Sondagem

Em que partido pensas votar?

CDS-PP
7 (10.1%)
PSD
2 (2.9%)
PS
19 (27.5%)
CDU (PCP + PEV)
3 (4.3%)
BE
23 (33.3%)
Outros partidos
4 (5.8%)
Voto branco
5 (7.2%)
Voto nulo
2 (2.9%)
Não voto
4 (5.8%)

Votos totais: 59

Autor Tópico: Legislativas 2011  (Lida 29970 vezes)

Legislativas 2011

Offline forjaz

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • Quoniam unicum non iterabile.
A campanha eleitoral terminou, os portugueses foram às urnas e escolheram democráticamente quem entenderam.
Depois disto é um tempo novo, é um recomeço, é uma primavera que se espera.
Contudo, pelas nossas ruas, em aldeias vila e cidades, em rotudas, avenidois becos e azinhagas, continua os cartazes da publicidade partidária da campanha.
Apre, meus senhores! Haja decencia.
Já não se aguenta ver aquelas caras sorridentes ali, nos cartazes, pejados de promessas.
Para quando haverá o bom senso de, terminada a campanha, quem espalhou a publicidade a retirar?
Se no dia anterior ao acto eleitoral nenhuma acção de campanha é permitida, porque permanece essa campanha desvelada, passiva mas real?
Eu compreendo que a frustração de muitos meninos que nesse tempo se voluntariam para abocanhar umas migalhas do partido que mais "adoram", faça com que após o desaire das eleições não queiram mais saber disso para nada.
Mas que ao menos o ambiente não ficasse deteriorado, que se fizesse por parte de quem "sujou" a justiça de limpar, já era uma coisa louvável e que muito dignificaria o partido que o fizesse.
    Forja de Vulcano

Legislativas 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total
    Já se conhece uma parte do novo elenco governamental!

O que têm a dizer?

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=21946

Legislativas 2011

Elijah Keat

• Visitante
      Gostei muito da escolha do Nuno Crato. Não sei até que ponto a fusão entre os Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior será eficiente a dar resposta aos problemas de todas estas áreas.

Mas penso que a fusão de alguns ministérios é boa.

Legislativas 2011

Offline SoWhat

• Membro Elite
        Gostei muito da escolha do Nuno Crato. Não sei até que ponto a fusão entre os Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior será eficiente a dar resposta aos problemas de todas estas áreas.

Também achei a fusão de alguns ministérios interessantes. Vamos lá ver o que trará o novo governo!  :)

PS: Quem mais acha a Assunção Cristas hot? (vamos ter uma ministra sexy... lol :devil)  :-X

Legislativas 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total

Também achei a fusão de alguns ministérios interessantes. Vamos lá ver o que trará o novo governo!  :)

PS: Quem mais acha a Assunção Cristas hot? (vamos ter uma ministra sexy... lol :devil)  :-X

Ambiente com Agricultura, e Economia com Obras Públicas: não podia estar mais de acordo. Já educação com ensino superior... enfim. Vamos ver no que vai dar, por mim todos os ministros têm o benefício da dúvida...

PS: a Assunção Cristas é SUPER hot, e vai ser uma óptima ministra. Acho-a muito hot mesmo.   :devil

Legislativas 2011

Offline SoWhat

• Membro Elite

Ambiente com Agricultura, e Economia com Obras Públicas: não podia estar mais de acordo. Já educação com ensino superior... enfim. Vamos ver no que vai dar, por mim todos os ministros têm o benefício da dúvida...

PS: a Assunção Cristas é SUPER hot, e vai ser uma óptima ministra. Acho-a muito hot mesmo.   :devil

Eu por acaso acho mais interessante a fusão de educação com e.s. do que da economia com obras pública, but oh well..

agora é que vou ver os debates todos na assembleia  :devil

Legislativas 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total

Eu por acaso acho mais interessante a fusão de educação com e.s. do que da economia com obras pública, but oh well..

agora é que vou ver os debates todos na assembleia  :devil

Eu acho que em geral as fusões são boas... permite poupar em ministérios.

Principalmente aqueles debate sobre o ambiente e sobre a agricultura  :devil

Legislativas 2011

Offline strings

• Membro Total
                • Don't tread on me
                Pelo que percebi deles, fiquei muito contente com o Vítor Gaspar e o Álvaro Santos Pereira. Gente com pedigree académico mas sem experiência política (i.e. nada de cronyismos, boyismos, corrupções e tudo o mais), relativamente jovem e com as ideias no sítio onde devem estar. Aliás, a presença em geral de independentes é algo de positivo e de louvável. Os dos partidos já são opções mais aparelhísticas (a Assunção Cristas pode estar a levar com areia a mais na camioneta, e ainda por cima fora das especialidades dela - fica para ver), se bem que ter alguém 'economicista' na Saúde, ao contrário do que disseram alguns, deve ser algo de positivo.

Não sei que esperar dos outros: da Paula Teixeira da Cruz pouco ouvi falar para além da disposição e atitude geral, que é semelhante à do Marinho Pinto (daí os elogios dele à escolha). Vamos ver como é que esse 'prá frentex' resulta. O Nuno Crato também tem historial positivo (tanto que não foi uma escolha inesperada) e é dos que de fora tem dito mal do que é feito na Educação, mas isso não tem necessariamente a ver com o que fará lá dentro. Na ordem cronologicamente inversa das coisas, basta olhar para as críticas do Marques Mendes ao despesismo actual do Estado, apesar de ele ter participado no governo do Cavaco Silva). O Paulo Portas, para bem ou para mal, ficará mais longe do olhar público.

Vamos ver é se de facto levamos com o patarata do Fernando Nobre como presidente da Assembleia... tudo aponta para que tal não seja, apesar de o António Costa ter sugerido ao PS que vote nele.

Legislativas 2011

Offline forjaz

• Membro Total
                  Só se me oferece dizer que, á partida, todos merecem o beneficio da dúvida.
                  Infelizmente não pensam assim muitos, conotados com certas oposições que são sempre do contra, seja do que for.
                  Recordo-me concretamente que na noite eleitoral, convidado por uma estação de televisão como comentador, já Carvalho da Silva antecipava cenários e anunciava lutas dos trabalhadores (esses ingratos que nunca mais votam no partido que tanto os defende). Quer dizer, ainda nem se sabia que governo sairia e já se anunciava que iria governar mal!
                  Fazem lembrar aquela história do viajante que quando chegava a um pais perguntava logo no aeroporto: "Hay gobierno? Pues yo soy contra".
                    Forja de Vulcano

Legislativas 2011

Offline Pulse

• Membro Vintage
                    • After all, losing all hope was freedom.
                    Darei o beneficio da dúvida, só não gosto de ver alguém que nada tem que ver com a área da saúde à frente do ministério, mas entre isso e mais um médico para alimentar o lobby, não sei o que será pior...
                      And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Legislativas 2011

Offline forjaz

• Membro Total
                      A propósito do que disse atrás, aqui fica uma opinião mais abalizada que a minha, mas que subscrevo na integra.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/f-moita-flores/governo-perigoso
                        Forja de Vulcano

Legislativas 2011

Offline Lio

• Orador(a)
                        • Membro Ultra
                        • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
                          • https://www.facebook.com/roma.rui
                        Tenho pena que não haja mais ministras, devia haver umas 5 e não 2. Concerteza haverá mulheres competentes para ocuparem mais 3 pastas dos ministérios.

Que acham da nova ministra da justiça?? Será que vai fazer alguma coisa de jeito?

Legislativas 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total
                          Tenho pena que não haja mais ministras, devia haver umas 5 e não 2. Concerteza haverá mulheres competentes para ocuparem mais 3 pastas dos ministérios.

Que acham da nova ministra da justiça?? Será que vai fazer alguma coisa de jeito?

E qual é o mal de não haver mais ministras? Desde que os membros do governo sejam competentes, não interessa o sexo! Se não forem competentes, não é certo que a entrada de mais mulheres resolva o problema... mas sim a entrada de pessoas competentes, independentemente do sexo.

Quando a Paula Teixeira da Cruz, acho que é um pouco regateira demais, mas sendo ela da área da justiça, penso que poderá fazer um bom trabalho.

Legislativas 2011

Offline Wanted

• Membro Elite
                            • Género: Feminino
                            • dont become a monster,in order to defeat a monster

E qual é o mal de não haver mais ministras? Desde que os membros do governo sejam competentes, não interessa o sexo! Se não forem competentes, não é certo que a entrada de mais mulheres resolva o problema... mas sim a entrada de pessoas competentes, independentemente do sexo.

Quando a Paula Teixeira da Cruz, acho que é um pouco regateira demais, mas sendo ela da área da justiça, penso que poderá fazer um bom trabalho.

Eu concordei com a escolha para o Dossier da justiça. Ela é uma mulher respeitada e com garra. Talvez muito mais justa que os antecessores, e com pulso para fazer um bom trabalho....

entretanto, deixem-me fazer um pergunta: Será que o passos coelho ficará com tantos cabelos brancos como ficou o sócrates?? lol
                              "...as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

Legislativas 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total

Eu concordei com a escolha para o Dossier da justiça. Ela é uma mulher respeitada e com garra. Talvez muito mais justa que os antecessores, e com pulso para fazer um bom trabalho....

entretanto, deixem-me fazer um pergunta: Será que o passos coelho ficará com tantos cabelos brancos como ficou o sócrates?? lol

Provavelmente sim, ficará. Vai haver muita contestação social nas ruas.

Legislativas 2011

Offline Filipeteatro

• Membro Total
                                • só tenho uma vida e é esta que quero viver!!
                                ainda agora começou... vamos ver como corre!!!
                                * para ministra da justiça penso que foi uma excelente decisão :P

Legislativas 2011

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
                                  • bang bang, I shot you down!
                                  Gosto da Justiça e da Saúde.
                                  Economia e Finanças parecem-me demasiado académicos. Sobretudo o da Economia, que não me parece que vá fazer nenhuma reviravolta sustentável.
                                    With my feet on the air and my head on the ground

Legislativas 2011

Offline forjaz

• Membro Total
                                    Não há dúvida que a Grécia continua a ser um país exemplar. Não só foi o berço do desabrochar da especulação filosófica no ocidente, dando ao mundo insignes mestres, como foi lá que se encetaram os primeiros passos do sistema que é o menos mau de todos os sistemas políticos: a democracia.

Nesse particular há a salientar que os Gregos do século de Péricles foram de tal forma luminares das civilizações vindouras que o modelo democrático que hoje se pratica em muitos lugares é semelhante ao daquele tempo: a democracia não é para todos.

No século de ouro da Grécia antiga, ficavam fora do sistema democrático as mulheres, os metecos (comerciantes) os estrangeiros e os escravos.

Mudados os nomes e dada às mulheres a hipótese de intervir no governo da polis, não havendo já escravos (até porque me recuso a usar terminologias demagógicas da cassete esquerdista), resta dizer que este facto de a democracia não é para todos.

Só que nestes tempos nossos coevos, os gregos estavam a democratizar o país no sentido de que estavam a estender a uma larga maioria da população os benefícios que nos restantes países (v.g. Portugal) são apanágio de uma minoria oportunista, parasitária  e com foros de aristocracia pindérica.

Aqui, nesta terrinha abençoada, todos sabemos como há quem se abarbate com chorudos proventos de dúzias de títulos e funções que se na prática de trabalho produzido são zero. Mas os réditos provenientes são efectivos. Não esqueçamos que já se chegou ao ponto de um governo ter criado um ministério apenas e só porque na distribuição das pastas uma ministra do governo anterior ficara sem ministério. Em vez de se arranjar ministro para um ministério, fez-se o contrário, chegando-se ao cúmulo de a titular do cargo, ela própria, nas entrevistas que então deu, deixar transparecer que não estava certa da utilidade e funções do seu ministério.

Democraticamente os Gregos nosso coetâneos foram mais liberais no distribuir dos “bolos” estendendo a uma larga faixa da população as benesses do fausto que se vivia nesta Europa com os dotes só conhecidos até agora ao Midas.

Realmente aquelas mirificas leis do trabalho, do acesso às reformas, aos benefícios sociais, as excepções a todo o tipo de impostos e mais uma série de usos avulsos, faziam da Grécia um paraíso na terra.

Portanto, para concluir, mais uma vez os Gregos deram exemplo de democracia ao distribuir por muitos (ainda não todos) os benefícios da fartura de que noutros países só uma minoria usufrui, ascendendo a eles por critérios dúbios ou nem tanto. Por mérito é que não é.
                                    Oxalá Portugal os imite!

P.S. Gostei daqueles números que foram revelados: 27 motoristas para um só carro, 4 jardineiros para 3 árvores  e os cabeleireiros reformarem-se aos 50 as mulheres aos 55 os homens, por ser uma profissão de alto risco.
                                      Forja de Vulcano

Legislativas 2011

Offline paulosabino

• Associad@
                                      • Membro Vintage
                                      SOCRATES VOLTA!  que estás perdoado. Agora é tempo de surgir a criatividade para inventar impostos e mil e uma coisas mais.
                                        - Vai chover...   
                                         - Vai tu!!!!!!!!!!

Legislativas 2011

Offline strings

• Membro Total
                                        • Don't tread on me
                                        O memorando também foi assinado pelo PS: os objectivos são os mesmos. O que é variável é o método utilizado para os alcançar. Dizer que Sócrates está perdoado - após 6 anos de calúnias - tendo como base pouco mais de uma semana deste actual governo, é puro preconceito.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          105 Respostas
                                          19477 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2011
                                          por icognita
                                          13 Respostas
                                          4211 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Maio de 2011
                                          por Maped
                                          1 Respostas
                                          1580 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2011
                                          por Templarius
                                          0 Respostas
                                          2385 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2011
                                          por filipepaulo
                                          16 Respostas
                                          4253 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Novembro de 2015
                                          por carolinalg