rede ex aequo

Olá Visitante12.ago.2022, 16:34:53

Sondagem

Em que partido pensas votar?

CDS-PP
7 (10.1%)
PSD
2 (2.9%)
PS
19 (27.5%)
CDU (PCP + PEV)
3 (4.3%)
BE
23 (33.3%)
Outros partidos
4 (5.8%)
Voto branco
5 (7.2%)
Voto nulo
2 (2.9%)
Não voto
4 (5.8%)

Votos totais: 59

Autor Tópico: Legislativas 2011  (Lida 30393 vezes)

Legislativas 2011

Offline paulosabino

• Associad@
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
Que dia 5 vença o partido/líder menos mau e que o menos mau seja o PS.  Até tenho calafrios de imaginar o país com Passos Coelho, mas no caso de acontecer, resta a certeza que pelas suas próprias ações acabará por sair em muito menos de 2 anos quando se perceber  a ilusão de seriedade e transparência que está a vender.

Voto PS e com muito orgulho!
    - Vai chover...   
     - Vai tu!!!!!!!!!!

Legislativas 2011

Offline Wanted

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • dont become a monster,in order to defeat a monster
    Vota PS ;).

"...as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

Legislativas 2011

Offline __ma

• Membro Ultra
      • "Primeiro estranha-se, depois entranha-se" F.P
      Voto nulo, estou farta de tanta estupidez junta...
        "A juventude envelhece, a maturidade é superada, a ignorância pode ser educada, a embriagues passa, porém a estupidez é eterna."

Legislativas 2011

Elijah Keat

• Visitante
        Eu também me identifico mais com a direita, mas dados os valores obsoletos que a Direita portuguesa ainda tem, voto esquerda definitivamente. Não voto nem PS nem PSD porque, como costumo dizer, apesar de ser mais importante quem dirige um partido do que propriamente o partido em si, acho que PS e PSD estão lá há demasiado tempo.

Votar CDS/PP ia contra todas as minhas convicções, assim como MEP, PNR (porque será) e ... bem, e não me estou a lembrar de outros.

Não me identifico como comunista, por isso não voto nem CDU nem partidos trabalhistas (não sei quantos existem).

Resumindo: depois de muita coisa, sobra-me o BE e o PH. Para além do PH defender a legitimidade das medicinas alternativas, penso que é importante garantir um número de deputados razoável de um partido como o BE no parlamento, dado que o mais provável é que num futuro próximo sejamos governados por uma coligação PSD/CDS. Apesar de a maioria das políticas económicas do BE (e devo admitir que percebo pouco do assunto) me dizer pouco, acho que têm sempre uma opinião interessante no que diz respeito a políticas sociais. Ah, além disso foi o único partido que vi a defender a vida miserável que os bolseiros de investigação têm. E como suspeito que poderei vir a ter um futuro em parte parecido com o dessa gente, é bom começar a votar nos que os defendem.

Legislativas 2011

Offline forjaz

• Membro Total
          • Quoniam unicum non iterabile.
          Independemente de serem ou não coincidentes com as minha opiniões, gosto de pessoas que quando votam sabem fundamentar as suas opções.
          Por vezes pergunto a algumas porque razão vão votar no partido a ou b e fico admirado quando não sabem fundamentar a escolha e dizem "Ah, porque sim!".
          Se há campo em que há um "analfabetismo" gritante é no politico.

Forja de Vulcano

Legislativas 2011

Elijah Keat

• Visitante
            É verdade.
            Para não dizer que há muita gente que vota no partido X porque é tradição de família. Muitas vezes nem sequer sabem o que esse partido defende, nem o seu historial político.

Eu apesar de não achar política propriamente interessante e de não ter grande conhecimento da causa, tento sempre aprender alguma coisa sobre todos os partidos, porque dado que a democriacia e o direito de voto existem (e dado também que serão os políticos que ganham as eleições que irão governar o país do qual eu faço parte), é bom que eu tenha alguma coisa fundamentada a dizer sobre o que acontecerá no futuro.

Legislativas 2011

Offline Phantom

• Membro Sénior
              Gentes... um apelo:

NÃO VOTEM EM BRANCO!

Votem nulo se assim o desejarem mas não em branco ;)
                Whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works.

Legislativas 2011

Offline forjaz

• Membro Total
                ...dado também que serão os políticos que ganham as eleições que irão governar o país do qual eu faço parte), é bom que eu tenha alguma coisa fundamentada a dizer sobre o que acontecerá no futuro.

Ora aí está uma posição sensanta, nem sempre partilhada por muitos jovens que apenas sabem dizer "tá mal", mas que quando são chamados a decidir se demitem.
                Parabéns, rapaz. Gosto da tua sensatez.
                  Forja de Vulcano

Legislativas 2011

Offline MaryJohn

• **
                  • Membro Júnior
                  • The love you gave no one can save me
                  Olhem, faço parte da JSD desde que me lembro, sempre levei o partido a séria, mas com um candidato desta categoria nem que me pagassem milhões de euros eu votaria nele.
                  Pensei votar em branco, nulo, fazer parte da abstenção mas depois de vários dias a assistir a campanhas, e a pensar seriamente decidi que vou votar, no partido que embora seja impossível ganhar, merece o voto de todos os que estao desiludidos com os seus partidos politicos.

Pensem, em vez de serem adeptos da abstenção, votem em partidos menores, para que estes consigam ter um nr de deputados maior na assembleia e assim consequentemente equilibrar (ou não :-X) o governo deste país.

Abracinhos.

Legislativas 2011m

Offline Wanted

• Membro Elite
                    • dont become a monster,in order to defeat a monster
                    Ainda nao estou
                      "...as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

Legislativas 2011

Offline caissico

• Membro Vintage
                      • Yin <3
                      E a corda bamba vai continuar quase o mesmo, ou pior.  Do PS ao PSD -.-

Legislativas 2011

Offline forjaz

• Membro Total
                      Uma coisa que ficará sempre por saber, nesta eleições, nas anteriores e nas futuras, é o número de pessoas que são useiras e vezeiras em tudo quanto é manifestação e arruaça e nos dias das eleições, quando têm oportunidade de participar na decisão, não o fazem.
                      Pessoas assim, não só não deviam exigir ou criticar fosse o que fosse, como são ideais para um regime ditatorial em que os outros (os membros do aparelho dirigente) decidem tudo.
                      Só que num caso desses, nem liberdade teriam para se manifestar.
                      Enfim, contradições do nosso Portugal e da ignorancia politica do nosso povinho.
                        Forja de Vulcano

Legislativas 2011

Offline SofiaDiener

• Membro Ultra
                        • caixotedetralha.blogspot.com
                          • Caixote de Tralha
                        Uma coisa que ficará sempre por saber, nesta eleições, nas anteriores e nas futuras, é o número de pessoas que são useiras e vezeiras em tudo quanto é manifestação e arruaça e nos dias das eleições, quando têm oportunidade de participar na decisão, não o fazem.
                        Pessoas assim, não só não deviam exigir ou criticar fosse o que fosse, como são ideais para um regime ditatorial em que os outros (os membros do aparelho dirigente) decidem tudo.
                        Só que num caso desses, nem liberdade teriam para se manifestar.
                        Enfim, contradições do nosso Portugal e da ignorancia politica do nosso povinho.

Não vejo as coisas de forma tão rígida... Fui votar mas sinceramente votei no que achei que não iria ganhar (e não ganhou).
                        Isto porque não sinto que haja uma alternativa válida. andamos mais para a esquerda ou mais para a direita...mas vamos sempre calhar no mesmo...
                        Os dois grandes partidos são um poço de corrupção e tachos. Não são alternativas válidas e vão continuar assim. Mesmo que houvesse alguém que desse um muro na mesa e tentasse acabar com esta vergonha ia ser muito rapidamente afastado pelos que já lá estão.

Alternativa?? sinceramente não sei o que se poderia fazer como alternativa...
                          - sejam felizes -

Legislativas 2011

Offline sofiaferreira17

• Membro Ultra
                          Isto das lesgislativas deixa muito a desejar ... principalmente por parte dos media que não fazem o que devem fazer. Os tempos de antena estão muito mal distribuidos e pois claro o povo português em vez de sair da sepa torta, ainda mais se enterra. [ Falta de informação pelos partidos de esquerda ]

Legislativas 2011

Offline Wiko!

• Membro Ultra
                            • Em vão, liberdade...
                              • Ruas do Pensamento
                            Era muito difícil o resultado das eleições do Domingo passado ter sido pior. A esquerda reduzida a 24 deputados...

Legislativas 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total
                            Era muito difícil o resultado das eleições do Domingo passado ter sido pior. A esquerda reduzida a 24 deputados...

Chega e sobra.

Legislativas 2011

Offline LanerZig

• Membro Sénior
                              !!!!BLOCO!!!!
                                "I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong."

Legislativas 2011

Offline Filipeteatro

• Membro Total
                                • só tenho uma vida e é esta que quero viver!!
                                vamos ver se a direita se inspira definitivamente em sá carneiro ... porque os governos de direita não tem resultado

Legislativas 2011

Offline Wiko!

• Membro Ultra
                                  • Em vão, liberdade...
                                    • Ruas do Pensamento
                                  vamos ver se a direita se inspira definitivamente em sá carneiro ... porque os governos de direita não tem resultado

O governo de Sá Carneiro também não estava a resultar. Não durou foi tempo suficiente para se perceber isso de forma inequívoca.

Legislativas 2011

Offline Filipeteatro

• Membro Total
                                  • só tenho uma vida e é esta que quero viver!!
                                  mas deixou sempre a esperança... hoje em dia nem a esperança existe

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    105 Respostas
                                    20055 Visualizações
                                    Última mensagem 22 de Fevereiro de 2011
                                    por icognita
                                    13 Respostas
                                    4302 Visualizações
                                    Última mensagem 22 de Maio de 2011
                                    por Maped
                                    1 Respostas
                                    1617 Visualizações
                                    Última mensagem 28 de Maio de 2011
                                    por Templarius