rede ex aequo

Olá Visitante20.out.2021, 07:34:13

Sondagem

Em que partido pensas votar?

CDS-PP
7 (10.1%)
PSD
2 (2.9%)
PS
19 (27.5%)
CDU (PCP + PEV)
3 (4.3%)
BE
23 (33.3%)
Outros partidos
4 (5.8%)
Voto branco
5 (7.2%)
Voto nulo
2 (2.9%)
Não voto
4 (5.8%)

Votos totais: 59

Autor Tópico: Legislativas 2011  (Lida 27033 vezes)

 
Legislativas 2011
#0

Offline Pulse

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  • After all, losing all hope was freedom.
Bem, uma vez que vamos ter eleições antecipadas (5 de Junho) devido à demissão do governo, acho que podemos começar a sondar aqui pelo fórum em quem pensam votar.
Coloquei apenas os partidos com assento parlamentar na poll, naturalmente que quem quiser votar em outros pode sempre dize-lo no tópico.  :)
« Última modificação: 10 de Abril de 2011 por Pulse »
    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

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    #1

    Offline tal-go

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    O PEV também tem deputados na AR. Geralmente concorre com o PCP, formando a CDU.
    Peço que seja corrigida a opção "PCP", substituída por "PCP+PEV".

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      #2

      Offline Pulse

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      O PEV também tem deputados na AR. Geralmente concorre com o PCP, formando a CDU.
      Peço que seja corrigida a opção "PCP", substituída por "PCP+PEV".

      Por acaso pensei nisso... Mas fiquei na duvida como havia de por, vou corrigir.  :)
      Wait... acho que não posso corrigir, só moderadores.  >:(
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        #3

        Offline sofiaferreira17

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          #4

          Offline Pulse

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          O PEV também tem deputados na AR. Geralmente concorre com o PCP, formando a CDU.
          Peço que seja corrigida a opção "PCP", substituída por "PCP+PEV".

          Pronto, graças ao Birizinho está resolvido.  :)
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            #5

            Elijah Keat

            • Visitante
            Nunca ouvi falar disso :s

            Mas também sobre estes partidos pequenos pouco se ouve falar. Vou também esperar pelos programas eleitorais para pensar melhor.

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              #6

              Offline Miguel★

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              Partido Socialista (PS). A melhor opção, embora eu seja um socialista convicto. Votar no PSD e consequentemente no Passos Coelho é suícidio, meus caros. Puro suícidio. "Privatizar, privatizar" não é solução para nada.
              « Última modificação: 11 de Abril de 2011 por JM Star »

                Legislativas 2011
                #7

                Offline SoWhat

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                  #8

                  Offline Pulse

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                  Partido Socialista (PS). A melhor opção, embora eu seja um socialista convicto. Votar no PSD e consequentemente no Passos Coelho é suícidio, meus caros. Puro suícidio. "Privatizar, privatizar" não é solução para nada.

                  As privatizações vão acabar por vir independentemente de quem ganhe as eleições, devem fazer parte da reforma estrutural a implementar pelo FMI/FEEF, whatever...
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                    #9

                    Offline johny.n.1986

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                    Partido Socialista (PS). A melhor opção, embora eu seja um socialista convicto. Votar no PSD e consequentemente no Passos Coelho é suícidio, meus caros. Puro suícidio. "Privatizar, privatizar" não é solução para nada.

                    As privatizações vão acabar por vir independentemente de quem ganhe as eleições, devem fazer parte da reforma estrutural a implementar pelo FMI/FEEF, whatever...

                    Eu não vejo as privatizações como um "bixo mau". Temos exemplo de algumas privatizações do passado que não me parece que tenham gerado grandes problemas. como a EDP ou Concessão Principal da Brisa. Acho é que não podem é ser feitas em cima do joelho.

                    Actualmente, quando é o Estado o operador de determinado serviço, os fornecedores e construtores cobram automaticamente uma margem. Não sei se essa margem é significativa ou não, falar disso é como falar de uma black-box..

                    A questão é que se o serviço for privatizado, essa margem será à partida inferior.. isto se assumirmos que existe um concurso público competitivo pelo meio, e que desvios face à proposta não são risco do Estado.

                    Julgo que o meio termo é privatizar, e ao mesmo tempo manter uma legislação que limite o upside dos privados para sectores estratégicos. Isso implicaria tarifas para a água, electricidade e transportes que reflectissem o pass-through dos custos dos operadores, e é inevitável que permitam retorno para o privado, caso contrário não há privatização para ninguém. Esse retorno, tentativamente, deveria ser inferior ao custo excessivo de ser o Estado, enquanto entidade que não tem máxima eficiência em operar certos serviços, obteria. Deste modo, era win-win. Ao mesmo tempo, ter-se-iam de exigir cauções de valores significativos, como incentivo para o privado gerir um serviço público como deve ser.

                    É certo e sabido que isso implica aumento das tarifas para o end-user, mas não acho isso mau. Em todo o lado se diz que estas tarifas são mais baixas em PT do que nos outros países Europeus, e é público em como estes serviços são deficitários. A questão é se a poupança que o Estado obtém com isto, permite virar a página da velha história dos rendimentos precários.

                    Temo é que isto vai ser feito às 3 pancadas e em pacote, seguindo o exemplo dos TGVs e derivados.
                      With my feet on the air and my head on the ground

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                      #10

                      Offline tal-go

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                      • Um sonho...o Mundo.
                      As parcerias público-privadas que estão na base da construção da rede de alta velocidade Portuguesa, incluindo ligação à rede de AV Espanhola, destinam-se a partilhar o "risco" deste investimento com os privados que financiarão - juntamente com o Estado Português - a construção do troço, ficando estes concessionários responsáveis pela manutenção durante 40 anos.
                      Segundo entendo desse modelo, a propriedade da via é do Estado Português, mas as operações de construção e manutenção ficarão a cargo do parceiro privado. Este parceiro privado, por não ter certamente experiência no domínio, contratará empresas especializadas para essa operação.

                      Para nós, utilizadores do serviço, estes pormenores pouco nos interessam. O que realmente nos importa será o operador (ou os operadores) que ficará com a exploração comercial com passagem nesta via de alta velocidade entre o Poceirão e o Caia, com ligação à AV Espanhola. Será aberto um concurso para a exploração e, com grande probabilidade, será um consórcio entre a nossa CP e a renfe que já detém os comboios e o know-how necessários à exploração de uma linha com estas características...ou seja, um consórcio entre duas empresas públicas.
                      Nesta fase inicial, em que a linha não fica completa, não estou a ver um privado a querer meter-se num negócio destes com benefícios pouco superiores (num cenário nem optimista nem pessimista) aos custos.

                      Relativamente às privatizações, seja com PS, seja com PSD, seja com FMI, seja com o fundo da UE, o cenário mais provável será a alienação das unidades de negócio CP Lisboa e CP Porto para qualquer grupo interessado na sua exploração. Se para o Estado isto é financeiramente interessante, o tal end-user ficará a perder com esta privatização, seja no aumento do preço dos bilhetes e dos passes, seja na diminuição do número de viagens.
                      Há, no entanto, algo que apenas será possível com a privatização. Dada a grande necessidade de material circulante para a unidade de Lisboa, apenas um grupo privado poderá abrir os cordões da bolsa para essa compra, já que a República Portuguesa de momento não tem capital disponível para efectuar esse investimento.

                        Legislativas 2011
                        #11

                        Offline johny.n.1986

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                        As parcerias público-privadas que estão na base da construção da rede de alta velocidade Portuguesa, incluindo ligação à rede de AV Espanhola, destinam-se a partilhar o "risco" deste investimento com os privados que financiarão - juntamente com o Estado Português - a construção do troço, ficando estes concessionários responsáveis pela manutenção durante 40 anos.
                        Segundo entendo desse modelo, a propriedade da via é do Estado Português, mas as operações de construção e manutenção ficarão a cargo do parceiro privado. Este parceiro privado, por não ter certamente experiência no domínio, contratará empresas especializadas para essa operação.

                        Para nós, utilizadores do serviço, estes pormenores pouco nos interessam. O que realmente nos importa será o operador (ou os operadores) que ficará com a exploração comercial com passagem nesta via de alta velocidade entre o Poceirão e o Caia, com ligação à AV Espanhola. Será aberto um concurso para a exploração e, com grande probabilidade, será um consórcio entre a nossa CP e a renfe que já detém os comboios e o know-how necessários à exploração de uma linha com estas características...ou seja, um consórcio entre duas empresas públicas.
                        Nesta fase inicial, em que a linha não fica completa, não estou a ver um privado a querer meter-se num negócio destes com benefícios pouco superiores (num cenário nem optimista nem pessimista) aos custos.

                        Relativamente às privatizações, seja com PS, seja com PSD, seja com FMI, seja com o fundo da UE, o cenário mais provável será a alienação das unidades de negócio CP Lisboa e CP Porto para qualquer grupo interessado na sua exploração. Se para o Estado isto é financeiramente interessante, o tal end-user ficará a perder com esta privatização, seja no aumento do preço dos bilhetes e dos passes, seja na diminuição do número de viagens.
                        Há, no entanto, algo que apenas será possível com a privatização. Dada a grande necessidade de material circulante para a unidade de Lisboa, apenas um grupo privado poderá abrir os cordões da bolsa para essa compra, já que a República Portuguesa de momento não tem capital disponível para efectuar esse investimento.

                        A PPP para a construção não deixa de ser relevante, porque é à partida uma poupança. Nos concursos públicos, o Estado poe tipicamente caps para os valores a propor pelos concorrentes, porque meses antes de lançar o concurso, já andou com a KPMG a estimar os valores que esses concorrentes irão à partida submeter. Deste modo, limita aquilo a que uns chamam de ganância dos privados, e previne conluios.

                        Mas levantas um ponto bastante pertinente. De facto, quando se ouve o debate político do TGV ouve-se sempre sobre os actuais concursos que se destinam mera e exclusivamente à construção da linha, e nunca referem a operação.

                        Concordo que nenhum privado será tolinho ao ponto de querer operar tanto as linhas convencionais como as de AV. Tal já aconteceu no passado, com privados como a Brisa e a Ascendi a operarem estradas portajadas e assumirem risco tráfego, mas também se sabe que estão arrependidíssimas de o ter feito, porque os estudos de tráfego iniciais estavam completamente empolados (e.g.: A17, Aenor, A14, A6, A15, e muitas mais). Trick me once, don't fool me twice.

                        Adicionalmente, também ninguém fala da aquisição dos comboios, que não está compreendida no objecto dos actuais concursos. E para estes também se terão da abrir concursos com Siemens e etcs, sendo o Estado a pagar pelos comboios xpto bolinha.

                        Quanto à CP e FMIs falas em alienação mas pelo que ouvi, acho que a intenção era abrir contratos de exploração para certos troços.
                        Acho que nem uma nem outra resolvem nada.

                        Por um lado, ao alienar a um privado, este deteria o controlo do activo, e podia aumentar tarifas.

                        Ao abrir contratos de exploração para sublanços e ignorando tarifas, os privados só estariam interessados naqueles que geram lucro, e tal reduziria o grau de diversificação do risco do negócio e deteriorava ainda mais o rating da CP.

                        Entre uma e outra, não vejo alternativa senão aumentar tarifas ou aumentar um imposto qualquer.
                          With my feet on the air and my head on the ground

                          Legislativas 2011
                          #12

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                            • Ruas do Pensamento
                          Votarei, em príncipio, BE. E acho que seria interessante se as pessoas neste Portugal optassem, por uma primeira vez, por um governo de esquerda (PCP+BE+sectores da esquerda do PS, se não estiverem já todos moribundos+outros partidos mais pequenos) só naquela de tentar quebrar com a hegemonia das máquinas de assalto aos cargos do Estado (PSD+CDS+PS). É que, repetindo a retórica da esquerda - um bocadinho repassada, mas verdadeira - não é quem nos meteu na crise que nos tira dela. Acho que era experimentar, assim na loucura! :)

                          Legislativas 2011
                          #13

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                          Votei Fernando Nobre nas presidenciais. Aprendi a lição.
                            "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

                            "Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

                            "One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

                            Legislativas 2011
                            #14

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                            Branco.

                            Votei Fernando Nobre nas presidenciais. Aprendi a lição.

                            O vazio ideológico e o discurso ultra-demagógico anti-partidos é sempre muito perigoso. Pode ser que agora as pessoas aprendam.

                            Legislativas 2011
                            #15

                            Offline Pulse

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                            Branco.
                            Votei Fernando Nobre nas presidenciais. Aprendi a lição.

                            Pois, agora vai ser candidato para presidente da AR se o PSD ganhar eleições...  >:(
                              And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

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                              #16

                              Mecki

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                              Bloco de Esquerda .. Que mais?  ;)

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                                #17

                                Offline Wiko!

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                                Bloco de Esquerda .. Que mais?  ;)

                                eheh É isso mesmo :)

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                                #18

                                Offline strings

                                • ***
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                                • Don't tread on me
                                Voto pela primeira vez (tenho 18 anos) no dia 5 de Junho, e será no PSD.

                                Enfim, esta coisa de se ser LGBT de direita dá em cada desatino...

                                  Legislativas 2011
                                  #19

                                  Offline Viktor Szymonek

                                  • *
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                                  Votarei BE ! é o partido e o lider (Louçã) com quem eu mais me identifico-me ...  ;D
                                    And on this day these deepened wounds don't heal so fast
                                    Can't hear me croon of a million lies that speak no truths
                                    Of a time gone by that now is through

                                     

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