rede ex aequo

Olá Visitante23.mar.2023, 01:04:03

Autor Tópico: Novas amizades para esquecer outras?  (Lida 24467 vezes)

Novas amizades para esquecer outras?

Offline _lost_

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Como tudo na vida, o tempo é bom companheiro, mais tarde ou mais cedo ajuda a atenuar determinadas situações.
Conhecer novas pessoas certamente ajudará, e se for o início de novas amizades tanto melhor
    "A Felicidade é algo alcancável, basta esforço e motivação para a Vida"

Lysm

• Visitante
    Se for uma amizade de verdade não se esquece ..e se não se esquece não se substitui :)

V24

• Visitante
      Quanto mais conheço pessoas por aí, mais gosto dos velhos bons amigos.
      Que seria de mim sem eles? :-X

Offline Odra

• Membro Vintage
        • Welcome to the Town of Gay! ;D
        Às vezes gostaria de poder dizer que alguma vez a minha ligação com alguém foi de amizade... :s
          Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
          lol

Offline lily93

• Membro Total
          • Género: Feminino
          Às vezes gostaria de poder dizer que alguma vez a minha ligação com alguém foi de amizade... :s
          Concordo, infelizmente :(

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage

Oh, então?  :(

--------------------

Novas amizades para esquecer outras? What? lol

Novas amizades porque é sempre bom conhecer novas pessoas mas mantendo as antigas.
            Se não der para manter as antigas por algum motivo em particular, siga porque a vida continua.
              "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Offline lily93

• Membro Total

--------------------

Novas amizades porque é sempre bom conhecer novas pessoas mas mantendo as antigas.
              Se não der para manter as antigas por algum motivo em particular, siga porque a vida continua.

Joana por vezes é complicado ter uma relação de amizade com alguém, especialmente quando os outros não vêm em nós um amigo, mas só mais uma pessoa.

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage

--------------------

Joana por vezes é complicado ter uma relação de amizade com alguém, especialmente quando os outros não vêm em nós um amigo, mas só mais uma pessoa.

Sim, eu percebi mas sempre? Não têm um único amigo? Uma pessoa que realmente podem contar, falar, etc?
                Desculpem o meu espanto, sei que não é fácil ter novos amigos ou manter os antigos, ou inclusive até ter amigos, porque isso depende da personalidade de cada pessoa. Eu já passei por uma fase, assim, mais complexa e se calhar a vida, a experiência deu-me outra perspectiva, fez-me ver as coisas de outra maneira. Mas não quero de todo ferir ou magoar ninguém com o que digo :)
                  "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Stephanie

• Visitante
                  Mesmo  :-[

Offline lily93

• Membro Total

--------------------

Sim, eu percebi mas sempre? Não têm um único amigo? Uma pessoa que realmente podem contar, falar, etc?
                    Desculpem o meu espanto, sei que não é fácil ter novos amigos ou manter os antigos, ou inclusive até ter amigos, porque isso depende da personalidade de cada pessoa. Eu já passei por uma fase, assim, mais complexa e se calhar a vida, a experiência deu-me outra perspectiva, fez-me ver as coisas de outra maneira. Mas não quero de todo ferir ou magoar ninguém com o que digo :)

Tenho apenas um, é o meu melhor amigo.

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage
                      lily93 então podes dizer que tens uma ligação com alguém de amizade.

Offline theone111

• Membro Ultra
                        Não entendo o conceito...

Há amizades que duram, outras nem por isso... Mas novas amizades para esquecer as anteriores? Não entendo...
                          E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Offline oasisgirl

• Membro Sénior
                          O mais dificil hoje em dia ainda é fazer amigos...
                            "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

person_interest

• Visitante
                            Não entendo o conceito...

Há amizades que duram, outras nem por isso... Mas novas amizades para esquecer as anteriores? Não entendo...

Se chegaram a ser amizades penso que é impossível esquecer por completo, até.

Offline silke

• Membro Total
                                • Tumblr
                              Acho que não se trata de fazer amizades para esquecer uma anterior; simplesmente, por n motivos às vezes as amizades acabam. Porque mudamos, perdemos interesses em comum, distanciamo-nos ou porque há alguma coisa que serve de ruptura, que quebra a confiança. Isso não significa que a amizade tenha sido menos verdadeira. Tenho ex-melhores amigos com quem, de momento, mal falo. Não vejo isso como um sinal de que não fomos, um dia, amigos de verdade, simplesmente, por diversas circunstâncias, não conseguimos manter-nos próximos. Nesses casos, acho importante conhecer novas pessoas, fazer novas amizades. Não para substituir um amigo ou esquecê-lo - porque quem importa ou importou um dia, nunca se esquece - mas para seguir em frente, distrair e mostrar que, apesar daquela amizade não ter durado, há por ai pessoas que valem a pena, em quem podemos podemos confiar  ;)

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                                • [P]oiesis.
                                Acho que isso não resolve nada. Procurar algo para preencher/substituir o lugar de outrem, nunca resolve nada. O problema não se resolve, apenas de evita.

Não sou apologista dessa estratégia. É bom compreendermos e respeitarmos o luto de uma relação. Levar tempo a aceitar as coisas. Saber estar só, mas não sozinho. Sem negligenciar as velhas amizades. Muitas das vezes, as pessoas deixam-se fascinar tanto com as novas amizades, que acabam por se desleixar nas mais antigas. :-\
                                  “Always be a poet, even in prose.”
                                  ― Charles Baudelaire

Offline Zoe

• *
                                  • Novo Membro
                                  Acho que as novas amizades são importantes sim, e mesmo numa fase de luto ou não, acabam sempre por te ajudar a ocupar a cabeça com outras experiências ou até mesmo perspectivas de vida. Mas, nada preenche nada, quando as coisas são verdadeiras, seja de que tipo for, por vezes até é quando estás acompanhada, que sentes mais saudade de certa pessoa.

Ninguém substitui ninguém.

Offline unfold

• Membro Total
                                    Pessoalmente, já não me dou "ao trabalho". Houve muitas situações que me afectaram tremendamente e com o meu tipo de personalidade não é fácil Dou sempre muito, invisto muito, muita energia, muito tempo e invisto porque quero, mas sou um ser humano e é como dizem: quem não se sente, não é filho de boa gente. Desilusão após desilusão, parece ter criado em mim, ao longo do tempo, uma "disfunção". Não consigo criar mais laços, "fechei a loja". Posso ver como uma disfunção que, por outro lado, não me faz perder tempo nem energia. Há sempre o lado positivo. Percebi quem estava e quem não estava, fiz os "cortes" onde tinha de os fazer, para manter alguma sanidade mental (a que sobrou  lol ) e percebi que, por vezes, não têm coragem de nos dizer que não querem nunca mais falar connosco ou estar connosco. Quando se trata de pessoas conhecidas, ou de afastamento natural/gradual (e de certeza que já fui assim com algumas pessoas, mas que não vieram perguntar nada por isso é porque ficaram bem com isso, também) não há problema, mas quando são ligações mais profundas em que pensamos que as pessoas estão ali e afinal não estão, dói demais. A mim, dói. Algumas pessoas vão-nos "mantendo" só porque sim, ou por não terem coragem de um corte definitivo, ou por acharem que ele não é necessário, mas, às vezes mais valia não nos "deixarem" à espera. Vão dando algumas desculpas, naquele dia não podem encontrar-se connosco, após uns meses também não, e nós vamos percebendo que éramos os únicos a estar onde já não estavam. Continuámos a apostar em amizades que já nada apostavam em nós. Perguntamos o que fizemos, se estamos ok, e evadem-se. Em vez de nos informarem que nunca mais vão estar, deixam-nos "à espera". Depois, percebi que há muitos jogos. Em vez das pessoas se agarrarem aos sentimentos bons, agarram-se aos maus e em vez de dialogarem e compreenderem o outro lado, começam a haver jogos. Afastei-me um bocado de alguns "núcleos" de amizades lgbt por causa disso. Ouvia as "líderes" dos grupos a combinar coisas e a forma como combinavam e era como: "Se a x vai, a y não pode ir, a "a" se for vai sentir-se mal por ver "b" porque, etc. etc." e isso levou-me a mais de um ano de reflexão. Comecei por pensar que se calhar eu é que estou mal no mundo: sou uma idealista e as coisas não são assim. Pensei: se fazem isso com outras, também fazem comigo. Pensava: por que é que x não dialoga com y e tenta resolver e apaziguam o que cada uma sente de mau em relação à outra?; estão a tentar proteger a "a" porque se vai sentir mal se vir a pessoa "b": qual a origem desse "sentir mal", há alguma coisa que pode ser feito para ficar o bom e tirar o mau?, vamos ajudar a ir à origem da dor, vamos extrair o veneno e deixar o bom, vamos fazer entender que ódios, rancores, invejas, etc. em nada ajudam, e vamos manter o bom?   Percebi que o ser humano não quer... não quer paz, não quer amor, não quer a solução porque o ego, o orgulho é mais importante do que a harmonia. Percebi que na impossibilidade de nos darmos todos bem, preferi não me dar de todo. Fartei-me de "grupinhos", gosto de me dar bem com toda a gente, e ainda que não sentisse muita empatia - que é normal não a ter com toda a gente - esforçava-me para olhar o ser humano dentro das coisas que me faziam "retrair" mais com essa pessoa e pensava: "A pessoa não tem culpa de não sentires tanta empatia, vai lá e vai entendê-la, puxar pelo melhor dela, de certeza que tem."   Viver uma vida toda assim, acumulando desilusões, tornou-me disfuncional. Hoje em dia não consigo criar laços, os meus diálogos com "pessoas" novas, principalmente no meio lgbt, são estranhos para mim, porque me espanta a "distância" que crio automaticamente, mas... não vou forçar a que seja diferente. Não crio uma ligação, não dialogo de forma constante - cansei-me de ser constante, acho eu - e nem pergunto os nomes às pessoas, nem tenho paciência para apresentações. Fora do meio lgbt, quando começava a perceber que, por exemplo, no trabalho (na altura em que trabalhava presencialmente), me dava bem com alguém e pensava que seria bom deixar nascer uma amizade, quando ponderava - muito raramente - marcar alguma coisa para depois do trabalho, pensava "Para quê? Perder mais tempo, outra vez? Até quando?" e nunca cheguei a marcar nada com essas pessoas. É esta a forma como vejo as coisas: amizades para a vida, só as que tinha antes, de onde não saí e de onde não foram embora. Agora não consigo olhar para nada novo de forma duradoura. As coisas são o que são e duram o que duram por isso não invisto em "amizades duradouras", só tenho novos conhecidos e não novos amigos. Não crio novas amizades para esquecer outras, simplesmente não as crio.

Dress code: lealdade.
                                      Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      396 Respostas
                                      92721 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
                                      por carolinalg
                                      84 Respostas
                                      49686 Visualizações
                                      Última mensagem 1 de Maio de 2015
                                      por soraia_asd
                                      16 Respostas
                                      4281 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Julho de 2012
                                      por Tanya23