rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 06:56:27

Autor Tópico: Novas amizades para esquecer outras?  (Lida 24455 vezes)

Quero novas amizades, para esquecer outras

Offline ivan919

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Posso ter até alguns amigos, e até bons amigos... mas quando não sabem a minha orientação sinto-me como se lhes estivesse a mentir, ás vezes ate quando me dizem "nuno vai combinar algo para sair de casa" se nao consigo combinar nada com alguém homo, dificilmente vou combinar algo com os outros meus amigos... não sei é diferente... por isso aceitam-se amizades :P xD
    "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Offline Boo

• Membro Elite
      • Hello, I'm Boo! (:
    Pessoinhas, cheguei para ser vosso amigo!! [smiley=estiloso.gif] [smiley=estiloso.gif] Muahahahahah

Vamos trocar MP's. Continuo com a ideia de vos mandar SPAM! :c lol lol lol

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Falabarato

• Visitante
    Olha que belo tópico!
    Sou da opinião que os amigos não se podem substituir, cada um é único, tem uma forma diferente de nos ouvir, de nos puxar as orelhas... Mas também sou da opinião que novos bons amigos são sempre bem-vindo e tenho tido a sorte de ir conhecendo pessoas fantásticas.

Novas amizades para esquecer outras?

Offline Templarius

• núcleo lgbti braga
      • Membro Vintage
      • *water and ice*
      Aviso

Informamos que o título deste tópico foi modificado para 'Novas amizades para esquecer outras?', por forma a ficar mais abrangente, passível de discussão e ir de encontro ao que também tem sido aqui debatido.

Obrigado pela atenção.
      Um abraço,
      A Moderação Geral

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • "Everything will flow..."
        Por vezes, é uma lufada de ar fresco, e muito bem-vinda. Dêem uma oportunidade a vocês próprios mas também aos outros, porque há pessoas que ainda valem a pena. ;) :D
          "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
          Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Ritap

• Visitante
          Amigos nunca sao demais ;) ;)
          Adoro fazer amigos, mas cada um é unico, como tal nunca vou "usar" alguem para esquecer outra pessoa! Nao era justo para ninguem!

Offline link_

• Membro Total
            • Num mar de pensamentos...
            Não concordo muito com o conceito do que é novo, faz esquecer algo do passado. É lógico que com o passar do tempo as coisas vão ficando mais distantes, as memórias apaziguam-se, no entanto esquecer nunca se esquece, por muito más recordações que se possam ter. Porque de certa forma, não é uma amizade nova, não o conhecerem-se novas pessoas que apagará algo de mau que se tenha passado connosco e com outras amizades do passado. Conhecer novas pessoas, ajuda em parte, mas há coisas que jamais se esquecem sejam boas ou más. Claro que é apenas o meu ponto de vista e a minha humilde opinião  ;)
              Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Offline Maped

• Membro Elite
              • :)
              Acho que não é correcto novas amizades ou novos amores serem utilizadas para esquecer antigas. o unico amigo é mesmo o tempo...
                There's a fire starting in my heart
                Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                Don't underestimate the things that I will do.

hyde girl

• Visitante
                Acho que sim. O importante é não parar!

Offline ritchi

• **
                  • Membro Júnior
                  • ::UNDER CONSTRUCTION::
                  n é substituir...

é conhecer novas pessoas novas personalidades pa eskecer
                  outras k n prestaram...

espairecer...esquecer...conhecer gente nova

Offline shophi

• *
                    • Novo Membro
                    saudações a todos...
                    iniciei este tópico que penso que até pode ser util a muita gente, incluindo eu.lol

eu e a minha miuda...ou ex miuda...terminamos de vez fez agora uma semana e pouco...eu sempre gostei mais dela do que ela de mim e isso acaba por correr mal porque ela usava me e brincava comigo...mas eu sou pacifica e aceitei tudo...e a coisa corria bem...ou ia correndo...agora acabou de vez...ela seguiu a vida dela, tem outra pessoa...e eu continuo no buraco á espera que isto me passe...o que não acontece de todo!lol oxala eu descobrisse o tal botão onde desligamos...mas ainda nao descobri...
                    sinto me mal, realmente mal...visto que estava numa cidade e tudo girava á volta dela, e os amigos que conheci la eram os amigos dela, tinhamos uma relação assumida perante o nosso pessoal e etc...moral da historia nao tenho coragem de encarar ninguem...e vejo me sozinha...sei que algum dia tenho de sair do casulo e enfrentar isto...mas preciso de um empurrão ou sei la...
                    sinceramente gostava de manter uma amizade com ela...ate porque ela apesar de tudo ajudou me imenso...mas agora sinto me revoltada nao sou capaz...e preciso de encarar o pessoal...retomar a minha vida...

Deve haver tanta gente com problemas como este ou bem maiores...acredito...o que passa é que neste momento eu sei que tenho mesmo de dar um passo e seguir em frente...é uma longa caminhada que começa com o primeiro passo...falta essa coragem pro primeiro passo...penso que algo que me iria fazer bem, seria conhecer gente nova...ja tentei adicionar pessoal no face e nao sei que...mas onde posso conhecer mais gente? gente pra conversar, quem sabe pra estabelecer uma amizade...onde posso conhecer pessoal?

que conselhos me podem dar?

Desculpem o desabafo...mas é que nao falo com ninguem...e isto foi tipo uma explosão...precisava mesmo...e precisava muito mais...mas nao tenho coragem pra falar aos meus amigos por vergonha...

obrigado
                    sejam felizes e que a tranquilidade esteja com todos vós...
                    até breve

Offline corema

• Membro Elite
                      Olá

Uma semana e pouco é muito pouco tempo, neste tipo de situações. Tens de ter paciência e dar tempo ao tempo. É possível que um dia venhas a ser amiga dela, mas tens de deixar as coisas acalmarem e ter tempo para resolver o que sentes antes disso. O fim de uma relação custa muito e às vezes sentimos-nos num beco sem saída. Nem todos reagimos da mesma forma e precisamos do mesmo tempo, mas 1 semana não é nada...

Quanto a conhecer pessoas novas, que tal ir a reuniões ou outro tipo de encontros promovidos pela rede ex aequo? Pode ser que mesmo não existindo onde vives, exista por perto. Eu conheci pessoas de quem gosto muito em reuniões da ex aequo.
                      Não tens nenhum hobbie ou qualquer coisa que gostasses de aprender? Por exemplo, eu gosto de costura, inscrevi-me num curso e já conheci umas quantas pessoas bem interessantes.
                      Ginásio, ciclismo, fotografia, culinária? Há várias iniciativas relacionadas com as mais variadas cosias... No trabalho ou na escola, também podes conhecer pessoas porreirinhas. Além disso, se tiveres lata (como eu) podes sempre ir metendo conversa com pessoas: no autocarro, na fila do supermercado, no veterinário, no banco, no cabeleireiro, na sala de espera do dentista... Vizinhos também são bons de conhecer e conversar... inventa miúda! A partir do momento em que começares a conhecer pessoas, cada uma delas poderá potencialmente apresentar-te mais umas quantas. Depois é só esperar que apareçam aquelas com quem nos identificamos mais!

Offline corema

• Membro Elite
                        subscrevo, por completo e sem capacidade para dizer melhor, as sábias palavras da sempre sábia corema - reuniões de braga, do you remember me?
                        espairecer,esquecer, conhecer gente nova and so on.. parar é que nunca!!
                        é a minha resolução para os tempos que se aproximam.

Sábia duas vezes homem! Atrapalhas-me e não tens razão... :) Claro que eu sei quem tu és, estou fartinha de saber! :) Eu recomendo as reuniões aos outros porque conheci lá pessoas impecáveis e de quem gostei bastante, tu foste uma delas!

Offline Catatua

• **
                          • Membro Júnior
                          Esta semana tenho parecido um pouco tonta...já meto conversa com toda a gente, eu que não abro o bico normalmente e sou extremamente introvertida.

Na quarta, meti conversa com um senhor aqui à porta de minha casa que estava à espera da minha vizinha...

Ontem apanhei um rapaz no barco que me perguntou se falava inglês, ele tinha ar de indiano ou parecido, viemos a falar o tempo todo e acabámos por trocar números  ::) bom ele não é propriamente analfabeto apesar do aspecto humilde, licenciado em psicologia e está a trabalhar num restaurante. "me very happy to be friends"  ;D o que eu me ri com a sms dele mas lá disse, "yes, nós amigos" havemos de nos encontrar de novo

Hoje fui perguntar uma coisa a um motorista dos expressos onde costumo viajar, meti conversa com o homem, ora foi até entrar no autocarro...

;D

Offline Boo

• Membro Elite
                              • Hello, I'm Boo! (:
                            Esta semana tenho parecido um pouco tonta...já meto conversa com toda a gente, eu que não abro o bico normalmente e sou extremamente introvertida.

Na quarta, meti conversa com um senhor aqui à porta de minha casa que estava à espera da minha vizinha...

Ontem apanhei um rapaz no barco que me perguntou se falava inglês, ele tinha ar de indiano ou parecido, viemos a falar o tempo todo e acabámos por trocar números  ::) bom ele não é propriamente analfabeto apesar do aspecto humilde, licenciado em psicologia e está a trabalhar num restaurante. "me very happy to be friends"  ;D o que eu me ri com a sms dele mas lá disse, "yes, nós amigos" havemos de nos encontrar de novo

Hoje fui perguntar uma coisa a um motorista dos expressos onde costumo viajar, meti conversa com o homem, ora foi até entrar no autocarro...

;D

Go girl! lol

• Visitante
                            Gosto de conhecer pessoas novas, mas não para esquecer outras. Simplesmente gosto de me perder em conversas sobre tudo e sobre nada, adoro conhecer outros pontos de vista e discutir os mais variados temas. Por isso, se partilhas do mesmo gosto: olá, estou aqui. :)

Subscrevo  :P

Offline Boo

• Membro Elite
                                • Hello, I'm Boo! (:
                              Nunca fui a uma reunião. .
                              ainda estou a tentar perceber-me. . para depois poder enfrentar os outros.

Hmmm, I see. Mas depois experimenta, aquilo é engraçado. :)

Gosto de conhecer pessoas novas, mas não para esquecer outras. Simplesmente gosto de me perder em conversas sobre tudo e sobre nada, adoro conhecer outros pontos de vista e discutir os mais variados temas. Por isso, se partilhas do mesmo gosto: olá, estou aqui. :)

Subscrevo  :P

Olá! Eu também estou aqui.. lol

APC

• Visitante
                              Sim, acho que o que sinto mais necessidade é de novas amizades. Isto é, as amizades que tenho são das melhores que alguém pode desejar; deco dizer que a minha escolha selectiva de amigos resultou bastante bem. Hehe!  :D

Ainda assim, falta-me algo: conhecer pessoal homo pessoalmente; não conheço ninguém, man!

Offline Boo

• Membro Elite
                                  • Hello, I'm Boo! (:
                                Ainda assim, falta-me algo: conhecer pessoal homo pessoalmente; não conheço ninguém, man!

Experimenta ir às reuniões...

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline Jony86

• *
                                • Novo Membro
                                O inferno da minha vida é que nem consigo ter novas amizades, quanto mais esquecer as antigas.

Doi muito nao ter amigas nem amigos com que sair! Sofro imenso, até me falta o ar, esta dor que me invade provocada pela solidão...

O meu maior sonho era ter com quem sair, era ter com quem me divertir, mas nem tenho com quem ir tomar um café...

Era o meu maior sonho, o MAIOR DE TODOS... mas as pessoas não querem saber de mim,só sabem dar conselhos, mas na hora H... vão sair e nem me convidam...

Sou uma porcaria mesmo, que nem amigas ou amigos tenho

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  396 Respostas
                                  92685 Visualizações
                                  Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
                                  por carolinalg
                                  84 Respostas
                                  49680 Visualizações
                                  Última mensagem 1 de Maio de 2015
                                  por soraia_asd
                                  16 Respostas
                                  4281 Visualizações
                                  Última mensagem 20 de Julho de 2012
                                  por Tanya23