Outras Conversas > Teatro, Cinema e TV

O Túmulo dos Pirilampos

(1/2) > >>

CineLorde:
Se eu pudesse escolher um filme capaz de me mover até ás lágrimas, "O Tumulo dos Pirilampos" (Grave of the Fireflies) seria a minha escolha. Eu sou incapaz de ver este filme, sem chorar. Se viram este filme, eu gostava de saber as vossas reacçôes.

Someday Soon: Grave of the Fireflies

[smiley=choro.gif]

R-lig:
Eu vi o filme também, e sim, gostei muito. Vi-o pois li  certas críticas de anime em que ele era mencionado, como fazendo jus a técnicas de aproximação psicológica ao espectador, como por exemplo, por o espectador em negação desde o inicio do filme ao fazer uma "morte anunciada", e começando a contar a Estória (com E pois é ficção, embora embutida num contexto de realidade) e após regressar ao inicio da trama, faz com que nos sintamos ligados com a dita personagem, e aos poucos vamos querendo negar aquilo que sabemos irá acontecer, e envolvemo-nos mais e mais. Os cenários são lindíssimos, o amor fraterno é lindo na estoria, as personagens têm um carisma próprio, não são corpos vazios, têm uma realidade nunca conhecida por trás delas mas que se reflete numa personalidade distinta que faz de todos aqueles que são secundários, personagens cheios.
Sim, emocionei-me a ver o filme, acho-o lindo, é uma obra de arte com já uns 20 aninhos praí.

Kensuke:
ui...o tumulo dos pirilampos...Tenho o filme em dvd há já alguns anos mas ainda só devo ter visto umas duas vezes. Não que não goste, pelo contrário, eu adoro este filme...mas realmente é muito potente e é um dos melhores filmes de guerra já feitos, na minha opinião!
Extraordinariamente humano e surpreendentemente documental ao registar com grande fidedignidade uma triste época na historia do Japão  :-\

johny.n.1986:
De todos os topicos, este deveria ser galardoado com o titulo de "coisa mai gira"

KenIchijouji:
Qualquer filme do Studio Ghibli, principalmente da autoria do excelente Hayo Miyazaki, são todos de excelente categoria.
Castelo Andante, a Viagem de Chihiro, Memórias de Ontem... acho que chorei em todos :p

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa