rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2021, 21:02:11

Autor Tópico: Preferem ser um falso alguém ou um verdadeiro ninguém?  (Lida 20771 vezes)

Preferem ser um falso alguém ou um verdadeiro ninguém?

Offline Nikkita

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
    • Pink Ego Box
Prefiro ser um verdadeiro ninguém do que um falso alguém... Sou verdadeira/genuína em tudo aquilo que faço e gosto que assim o seja.

;D

estrelaminha

• Visitante
A sociedade por muito q o neguemos obriga-nos a ser 1 pouco das 2 coisas,1 falso alguém e 1 verdadeiro ninguém,claro q preferia a 2ª opção,mas não é de todo possível  :(

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
    • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
    prefiro mil vezes ser um verdadeiro ng...m é dificil ser-se cem por cento autentico...
      " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
      "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
      • Banido
      • Género: Masculino
      falsodeus só mesmo como nick.

Para poder ser desonesto com os outros tenho de ser desonesto comigo mesmo. O máximo que consigo é nas pequenas brincadeiras, coisas indefesas, ridículas. Mesmo com isso, quero acabar. Não preciso. O que eu sou é algo que não diz respeito a ninguém, por assim dizer. Ou se gosta ou não. E eu não tenho de me preocupar tanto. Se eu for ninguém, seja. Por muito que me custe, não aguento mentiras; mesmo com a minha família, esta máscara que eu ainda uso, tão fina que, se eles ma tirarem, talvez até me sinta melhor, está para ser destruída. E vai sê-lo porque tenho sido incompleto com eles por demasiado tempo

cristina

• Visitante
        n suporto mentiras...por isso...prefiro ser um verdadeiro ninguém.  :) já agora um verdadeiro alguém era bom! :)

Offline HumanNature

• Membro Ultra
          • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
            • My Blog
          n suporto mentiras...por isso...prefiro ser um verdadeiro ninguém.  :) já agora um verdadeiro alguém era bom! :)

Subscrevo! ;)
            This Who I Am, Like it or Not!
            «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Mafy

• Visitante

Este tópico faz-me lembrar uma frase dita pelo Kurt Cobain  ::) :

its better be hated for what you are than be loved for what you're not

Lp

• Visitante
              um verdadeiro ninguem.. ao menos é-se verdadeiro!

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                • "Na vida nada acontece por acaso."
                  • Criatura da Noite
                Preferia ser uma falsa alguém. Pelo que me tem sido dado a observar ao longo destes 30 anos, quanto mais falsas e hipócritas são as pessoas, mais êxito têm na vida.

A última vez que poderia ter sido hipócrita e que poderia ter manipulado alguém, não o fiz. Resultado: hoje a pessoa despreza-me e odeia-me, porque acha que a traí.

Só tenho aquilo que mereço! Espero que apareçam mais pessoas assim ao longo da minha vida (que espero que seja curta) para ver se aprendo a ser alguém!  >:( [smiley=muro.gif]

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                • Cada passo segue um ritmo!
                E que tal um verdadeiro alguem?
                  Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
                  • Nosce te ipsum...
                  Verdadeiro ninguém soa bem.
                    Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Firefox

• Visitante
                    Sou u verdadeiro Ninguem!Perfiro dizer a verdade porque nao gosto d brincar com os sentimentos dos outros,tbm nao keria k brincassem com os meus.Nem k isso m torne ainda mais sozinha!kuando era pirralha a minha mae costumava dizer m k a mentira tem as pernas curtas,k s apanha sempre um mentiroso!

Offline android

• Membro Vintage
                      Preferia ser uma falsa alguém. Pelo que me tem sido dado a observar ao longo destes 30 anos, quanto mais falsas e hipócritas são as pessoas, mais êxito têm na vida.

A última vez que poderia ter sido hipócrita e que poderia ter manipulado alguém, não o fiz. Resultado: hoje a pessoa despreza-me e odeia-me, porque acha que a traí.

Só tenho aquilo que mereço! Espero que apareçam mais pessoas assim ao longo da minha vida (que espero que seja curta) para ver se aprendo a ser alguém!  >:( [smiley=muro.gif]

tanta desilusão num só post..  :-\

bem, tendo em conta que n tenho assim muito jeito para mentir (mais facilmente minto para mim mesmo que para os outros), acho que não tenho grande alternativa, certo?

Offline Symphonic

• Orador(a)
                      • Membro Elite
                      • "Does your mother know that you're out?"
                        • Facebook
                      Eu prefiro ser alguém do que ser ninguém, agora se sou falso ou verdadeiro já não depende de mim...
                      Há demasiadas coisas que temos de suportar ou aturar na nossa sociedade para conseguirmos ser aceites...

Se calhar em vez de ter escrito isto deveria ter dito que queria ser um verdadeiro ninguém, tornando-me assim um falso alguém...
                      Esta ideia de toda a gente de que ser verdadeiro é que é bom, ainda por cima falando como se o fossem não me convence: como é que com tantas regras sociais alguém consegue agir sem ter de se controlar ou preocupar com alguma coisa? Isso seria suicídio social...
                      « Última modificação: 3 de Setembro de 2007 por Mr Grinch »

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                        • Ecce Somnium!
                          • Bravis esse laboro, obscuro fio
                        Não havendo verdade, não há alguéns verdadeiros. Não havendo alguéns completos, não há mais que ninguéns.

Penso que considerar esses significados numa comparação como esta é errado pelo simples facto de, a meu ver, partirem para caminhos diferentes: um falso alguém é uma pessoa má, um verdadeiro ninguém é uma pessoa incompleta (e tudo o mais que daí possa advir). Não acredito que seja válida a ideia mas percebo o jogo das palavras e por isso respondo 'verdadeiro ninguém'. Afinal, sou o puto das incertezas e sou reflexo da espécie a que pertenço: o ser humano. E esse, na grandiosidade das grandiosidades, nada mais é do que um pedacinho de nada, um esboço de ninguém.
                          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Symphonic

• Orador(a)
                          • Membro Elite
                          • "Does your mother know that you're out?"
                            • Facebook
                          Não havendo verdade, não há alguéns verdadeiros. Não havendo alguéns completos, não há mais que ninguéns.

Penso que considerar esses significados numa comparação como esta é errado pelo simples facto de, a meu ver, partirem para caminhos diferentes: um falso alguém é uma pessoa má, um verdadeiro ninguém é uma pessoa incompleta (e tudo o mais que daí possa advir). Não acredito que seja válida a ideia mas percebo o jogo das palavras e por isso respondo 'verdadeiro ninguém'. Afinal, sou o puto das incertezas e sou reflexo da espécie a que pertenço: o ser humano. E esse, na grandiosidade das grandiosidades, nada mais é do que um pedacinho de nada, um esboço de ninguém.

porque é que um falso alguém é uma pessoa má? acho que muitas vezes não somos como queríamos ou como nos sentimos mais verdadeiros precisamente para agradar aos outros, e os/nos fazer sentir melhor, não obrigatoriamente para fazer mal a alguém...

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                            • Ecce Somnium!
                              • Bravis esse laboro, obscuro fio
                            Ah, nesse caso aplica-se a lógica do homem rico e rico homem lol eu aí diria 'alguém falso'. Isto são tudo interpretações e aquela foi a minha. :)
                              Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                              • "Na vida nada acontece por acaso."
                                • Criatura da Noite

tanta desilusão num só post..  :-\

bem, tendo em conta que n tenho assim muito jeito para mentir (mais facilmente minto para mim mesmo que para os outros), acho que não tenho grande alternativa, certo?
                              Sei que é um cliché, mas, cada vez mais, desiludo-me com o ser humano.  :P Ou melhor, desiludo-me comigo mesma por ainda me desiludir com os meus semelhantes.

Com isto não estou a dizer que sou melhor que os outros. Pelo contrário. A questão, é que não ando aí a mostrar quem não sou, só para arranjar uma gaja e levá-la para a cama (bah, quem me dera ter essa capacidade!  >:().

Offline Lipton

• Membro Ultra
                              • Vai um chazinho? =P
                              o que acho é que ninguem é um completo "falso alguem" ou um "verdadeiro ninguem".  mesmo que uma pessoa diga que é falsa, na verdade não o é consigo ou com algumas pessoas. assim como uma pessoa que diga que é verdadeira não o é completamente porque ha sempre factores que levam a uma pessoa ser falsa nem que seja com o chefe para mantermos o emprego ou com um colega so para não o ouvir.

existem pessoas um pouco mais falsas alguem que outras e existem pessoas mais verdadeiras ninguens que outras =)

e como não consigo nem quero ser falso acho que me enquadro na 2ª opçao =)
                                ai se ti :P

Offline Marilyn

• Membro Elite
                                • Second best
                                Por acaso tive uma fase em que o meu lema era "mais vale ser um falso alguém do que um verdadeiro ninguém". Reinventei-me, mudei de nome e tal... lol Mas enfim, percebi que não se pode ser quem não se é, e na verdade continuei a ser ninguém na mesma... loool Enfim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                4 Respostas
                                1930 Visualizações
                                Última mensagem 20 de Fevereiro de 2011
                                por pioneira :)
                                4 Respostas
                                1624 Visualizações
                                Última mensagem 6 de Setembro de 2011
                                por Draco
                                5 Respostas
                                1249 Visualizações
                                Última mensagem 19 de Abril de 2014
                                por ana-viegas19