rede ex aequo

Olá Visitante27.nov.2021, 13:43:54

Sondagem

Em quem pensas votar?

Aníbal Cavaco Silva
Fernando Nobre
Defensor Moura
Francisco Lopes
Manuel Alegre
José Manuel Coelho
Em Branco
Não vou votar

Autor Tópico: Presidenciais 2011  (Lida 17526 vezes)

Presidenciais 2011

Offline Miguel★

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Sonhador apaixonado
    • A Minha Intensa Paixão
Manuel Alegre   (42.9%)

Há pessoas com cabeça por estas bandas. :) E que isso se converta, eventualmente, em votos.

Presidenciais 2011

Espiral

• Visitante
Voto útil...lá terá de ser.  ::)

Presidenciais 2011

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
    • bang bang, I shot you down!
    Votarei Nobre, porque tem um currículo impressionante em todos os aspectos. É o único candidato com provas dadas de sucesso, independência, liderança, trabalho e dedicação pelos outros ao longo de toda a vida, sem nenhuma mancha de corrupção nem preso a nenhuma ideologia partidária. :)

Eu votarei no Fernando Nobre. Dada a nossa situação económica, seria um crime contra a nação votar no Manuel Alegre ou no candidato do PCP. E não voto no Cavaco Silva porque é o pai do modelo social e económico que nos conduzirá à ruína.

Foi o Cavaco ou o Guterres?
      With my feet on the air and my head on the ground

Presidenciais 2011

Offline Back Room

• Membro Elite
      Afinal, não é que importe muito para a função, mas alguém sabe a posição do Nobre em relação aos LGBT?

Não é por o associarem ao PS que se tira alguma conclusões, até porque ele parece um pouco confuso das ideias. Se alguém tiver alguma notícia ou declaração sobre o assunto, era interessante postar.
        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Presidenciais 2011

Offline Symphonic

• Orador(a)
        • Membro Elite
        • "Does your mother know that you're out?"
          • Facebook
        provavelmente votarei em branco...

é td farinha do mesmo saco!

Podes votar em branco, mas alguém vai ter de ir ocupar o cargo. A questão é se escolhes qual preferes ou se deixas que escolham por ti.

Eu não acho que nenhum dos candidatos tenha "o" perfil, mas acho que uns são muito piores do que outros, por isso não voto em branco nem me abstenho.

Antes o mau do que o péssimo.

Presidenciais 2011

Offline MuscleCub

• Membro Ultra
          Votarei Nobre, porque tem um currículo impressionante em todos os aspectos. É o único candidato com provas dadas de sucesso, independência, liderança, trabalho e dedicação pelos outros ao longo de toda a vida, sem nenhuma mancha de corrupção nem preso a nenhuma ideologia partidária. :)

Eu votarei no Fernando Nobre. Dada a nossa situação económica, seria um crime contra a nação votar no Manuel Alegre ou no candidato do PCP. E não voto no Cavaco Silva porque é o pai do modelo social e económico que nos conduzirá à ruína.

Foi o Cavaco ou o Guterres?

Foi o Cavaco. Os que vieram depois continuaram a «festa».
            Monárquico, conservador-liberal, capitalista, sem seita, loja ou templo.

Presidenciais 2011

Offline Back Room

• Membro Elite
            Afinal, não é que importe muito para a função, mas alguém sabe a posição do Nobre em relação aos LGBT?

Não é por o associarem ao PS que se tira alguma conclusões, até porque ele parece um pouco confuso das ideias. Se alguém tiver alguma notícia ou declaração sobre o assunto, era interessante postar.

Anyone?

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Presidenciais 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total
              Só uma coisa, há um erro na votação.

O candidato do PND não é José Pinto Coelho, mas sim José Manuel Coelho.

Presidenciais 2011

Marij

• Visitante

Anyone?

Responder
                . Fernando Nobre

Resumo:

Candidato independente, quando perguntado, não manifestou objecções ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo mas manifestou uma preferência pessoal pela criação de um nome alternativo e, logo, de uma figura alternativa para os casais de pessoas do mesmo sexo. Não tem posição clara relativamente à adopção por pessoas do mesmo sexo. Não é conhecida uma posição oficial quanto à questão da identidade de género.

A carta enviada pela associação ILGA de forma a obter esclarecimentos sobre os temas LGBT não teve ainda uma resposta.

Posição em matérias LGBT

Casamento civil entre pessoas do mesmo sexo:

Fernando Nobre, por altura da visita do papa Bento XVI a Portugal, afirmou-se católico, mas lembrou que não tem de concordar com todos os argumentos que o papa utilizou. Sobre a questão do casamento homossexual, defendeu que deveria ter sido escolhida uma outra designação para o nome formal desse tipo de relação, mas disse “não ter nada contra”: É “uma questão de direitos humanos”.

A 22 de Setembro de 2010, quando questionado no site do jornal Público por um leitor relativamente à sua posição sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Fernando Nobre respondeu: “eu sou e sempre fui pela discriminação positiva e pela inclusão. Neste sentido, sou a favor da aprovação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, embora tivesse gostado que se tivesse encontrado outra formulação que não a de casamento, mas que garantisse exactamente os mesmos direitos.”

Parentalidade:
                Ainda na resposta à questão no site do jornal Público, Fernando Nobre acrescentou: “Quanto à adopção, importa acautelar sempre, como em todos os processos de adopção, o interesse superior da criança.”

Identidade de género:

A propósito do veto de Cavaco Silva à lei de identidade de género, afirmou "ainda não li bem o fundamento do veto que remete o diploma para a Assembleia da República mas, já que foi aprovado por uma maioria confortável, não duvido que voltará e terá que será promulgado. (…) Acho que tudo o que for discriminação negativa no nosso país tem que acabar para que as pessoas tenham o direito de escolha, se assim se sentirem mais felizes", concluiu.

4. Francisco Lopes

Resumo:

Candidato apoiado pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, votou favoravelmente, enquanto deputado da Assembleia da República, a proposta de lei do Governo que possibilitava o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, tendo–se abstido na votação dos diplomas do BE e do PEV, que possibilitavam também a adopção por casais de pessoas do mesmo sexo. Votou também favoravelmente a proposta de lei de identidade de género do PS, tendo-se abstido no projecto do BE e tendo votado favoravelmente a versão final. 

Até agora, Francisco Lopes foi o único candidato que respondeu (no dia 30/12/2010) à carta enviada pela ILGA Portugal a todos os candidatos de forma a obter esclarecimentos sobre os temas LGBT.
                Em resposta à carta enviada pela associação e face à questão relativa à eventual promulgação de legislação que proíba a discriminação com base na orientação sexual no âmbito do acesso a bens e serviços, esclareceu que «Quanto à questão das normas legais que proíbam a discriminação em matéria de orientação sexual, não terei dúvidas em promulgá-las. Quero contudo chamar a atenção para o facto de que essa proibição já existe na nossa ordem jurídica, uma vez que as normas constitucionais nesta matéria são de aplicação directa. Isso significa que, sem prejuízo de desenvolvimentos legislativos em sentido positivo nesta matéria, em nenhuma situação será aceitável a existência dessas discriminações invocando uma qualquer omissão legal, já que a Constituição, que o Presidente da República jura cumprir e fazer cumprir, as proíbe expressamente».

Posição em matérias LGBT

Casamento civil entre pessoas do mesmo sexo:

Votou favoravelmente o diploma que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Parentalidade:

Enquanto deputado, absteve-se, em 2010, face aos projectos de lei do BE e do PEV que possibilitavam também a adopção por casais de pessoas do mesmo sexo.

Em resposta à carta enviada pela associação no Dia Internacional dos Direitos Humanos, Francisco Lopes respondeu que, «Sendo eleito Presidente da República promulgarei, caso a Assembleia da República a aprove, o que na prática significa o consenso mínimo necessário sobre a evolução da sociedade portuguesa nesta matéria, uma Lei que retire a proibição de adopção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo. Da mesma forma e por maioria de razão procederei de igual modo em relação a uma Lei que estenda ao outro membro do casal de pessoas do mesmo sexo, a adopção de uma criança reconhecida a um dos seus membros».

«Quanto ao acesso às técnicas de procriação medicamente assistida, apoiei no passado, na Assembleia da República, iniciativas no sentido de que ela fosse consagrada quer a casais unidos pelo casamento ou por união de facto (sendo que neste caso se incluíam já na altura uniões entre pessoas do mesmo sexo), quer a mulheres isoladamente, nas mesmas condições dos restantes. Tratando-se de um problema de saúde pública, o seu tratamento deve ser considerado um direito, independentemente quer do estado civil, quer igualmente da orientação sexual de cada pessoa».

Identidade de género:

Votou favoravelmente a versão final da lei da identidade de género. Por ocasião do veto de Cavaco Silva à lei de identidade de género, teceu críticas afirmando que a justificação do veto ao diploma para simplificar o procedimento de mudança de sexo teve justificações “absurdas, inexactas e criticáveis”.

Fonte: http://www.ilga-portugal.pt/noticias/210.php

Presidenciais 2011

Offline Back Room

• Membro Elite
                  Muito obrigado. :)

Presidenciais 2011

Offline Izo

• *
                    • Novo Membro
                    Para mim, um candidato com menos de 65 anos seria o ideal.
                    Não tenho quaisquer preconceitos em relação a idades, mas neste momento penso que Portugal precisa uma figura mais jovem e dinâmica.
                    Ás vezes dá a sensação que o PR é um cargo obsoleto e quase inútil..  :P era preciso dar-lhe uma imagem mais fresca e renovada.
                    Mas não sei se os candidatos estão à altura..

Presidenciais 2011

lx90

• Visitante
                      A minha grande dúvida será entre Manuel Alegre ou Fernando Nobre...e não sei se me vou decidir até estar com o boletim de voto à frente. Estava inclinado para o F. Nobre mas agora ja mudei completamente...a verdade é que o Manuel Alegre tem muito mais conversa e sabe muito mais como responder ao cavaquito. Simplesmente o cavaco silva demonstrou nestes ultimos tempos ser um presidente parcial e muito cinico... uma pessoa que é tao honesta nao precisa de em toda a sua campanha dizer que ele é o presidente honesto e essas tretas que ele diz. quanto ao caso do bpn acho estranho dizer que nao tem nada de dar satisfaçoes quando obrigou o socrates a faze-lo em todos os escandalos que esteve envolvido. Em caso de vitoria do cavaco acredito que  o socrates meta o fmi em prtugal para largar o governo e deixar o proximo com esses gajos em cima. Dessa forma queima o cavaco e os proximos a virem.
                      Por fim acho que nao nos devemos deixar enganar com as campanhas q agora andam por ai ao voto em branco porque isso sao campanhas que tem como objectivo promover a eleiçao do cavaco ja que este é o candidato com mais votos de certeza absoluta e a unica maneira de nao ganhar e irmos a uma segunda volta (coisa que decerto nao e possivel se o pessoal votar em branco em vez de canalizar os votos para outros candidatos que nao o cavaco)

assumo de pulmao aberto que sou anti-cavaquista!

Presidenciais 2011

Offline tal-go

• Membro Ultra
                        • Um sonho...o Mundo.
                        Somos dois!
                        Mas não encaro estas eleições, como às vezes nos querem fazer querer, como aquelas em que se vota Cavaco ou se vota qualquer um dos outros.
                        Não gosto do Cavaco e não o quero como PR, tal como não gosto do sr José Manuel Coelho e não o quero para PR.

Presidenciais 2011

lx90

• Visitante
                          Somos dois!
                          Mas não encaro estas eleições, como às vezes nos querem fazer querer, como aquelas em que se vota Cavaco ou se vota qualquer um dos outros.
                          Não gosto do Cavaco e não o quero como PR, tal como não gosto do sr José Manuel Coelho e não o quero para PR.

sim concordo com o q tu dizes...acho que cada um que vota ja tem idade para pensar pela sua cabeça quais sao os seus principios e os seus ideiais... muitos têm-no so que votam em branco porque pensam que sao "revolucionarios"... a vdd e k ng liga verdadeiramente ao voto em branco e raramente a mensagem passa como deve ser...por isso tb acho que devem contribuir para o futuro e decidir

Presidenciais 2011

Offline Navegador

• Membro Sénior
                            Somos dois!

Somos 3 anti-cavaquistas! Este último argumento do Cavaco, de que ir a segunda volta seria mau, em termos económicos, para o pais. A qualidade da nossa democracia não se mede pelo dinheiro, há coisas além do dinheiro, e uma delas é a seriedade, honestidade e integridade que julgo Cavaco não ter!
                            Vou votar Manuel Alegre! Se não votasse Manuel Alegre, talvez Defensor Moura, gosto do senhor!
                              "Tesoureiro de todos os benefícios e provedor de todas as penúrias"

Presidenciais 2011

Offline Symphonic

• Orador(a)
                              • Membro Elite
                              • "Does your mother know that you're out?"
                                • Facebook
                              Votem qualquer um menos Cavaco! Eu vou votar Fernando Nobre! :)

Presidenciais 2011

Offline Miguel★

• Membro Elite
                                • Sonhador apaixonado
                                  • A Minha Intensa Paixão
                                Somos dois!

Somos 3 anti-cavaquistas! Este último argumento do Cavaco, de que ir a segunda volta seria mau, em termos económicos, para o pais. A qualidade da nossa democracia não se mede pelo dinheiro, há coisas além do dinheiro, e uma delas é a seriedade, honestidade e integridade que julgo Cavaco não ter!
                                Vou votar Manuel Alegre! Se não votasse Manuel Alegre, talvez Defensor Moura, gosto do senhor!

Realmente. O argumento económico sobre a 2.ª volta fez-me rir. O sr Cavaco Silva está é com medo porque o Alegre desta vez não está para brincadeiras! Ainda estou mais convicto da 2ª volta agora.

Presidenciais 2011

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                • Membro Vintage
                                Posições resumidas dos candidatos à presidência.

Pró-LGBT:
                                  5 Francisco Lopes (PCP/PEV)
                                  4 Manuel Alegre & Defensor Moura (PS/BE)

Mais ou menos pró-LGBT:
                                  3 Fernando Nobre (_)

Contra LGBT:
                                  2 Cavaco Silva (PSD/CDS-PP)
                                  1 José Manuel Coelho (PND)

[via]
                                « Última modificação: 22 de Janeiro de 2011 por τοRoyalSizeΚΞ »

Presidenciais 2011

Offline Back Room

• Membro Elite
                                  O que é que o Defensor Moura tem a ver com o BE para estar aí agrupado com o Alegre?

E quanto à questão de à bocado, a verdade é mesmo que estas eleições se resumem a votar a favor ou contra Cavaco. A discussão é se vai ou não à segunda volta. Por isso sim, votar em José Manuel Coelho ou em Manuel Alegre é a mesma coisa. E votar em branco é dar meio voto ao Cavaco, infelizmente.
                                  « Última modificação: 20 de Janeiro de 2011 por Back Room »

Presidenciais 2011

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
                                    • Género: Feminino
                                    • "Everything will flow..."
                                    Votar em branco é que não!! RUA com o CAVACO!
                                    Que venha a 2ª volta, vamos lá ver se é possível...

Já somos 4 anti-cavaquistas! ;D
                                      "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                                      Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      13 Respostas
                                      3896 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Maio de 2011
                                      por Maped
                                      1 Respostas
                                      1418 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Maio de 2011
                                      por Templarius
                                      0 Respostas
                                      2276 Visualizações
                                      Última mensagem 27 de Março de 2011
                                      por filipepaulo