Outras Conversas > Teatro, Cinema e TV

Realizadores

(1/15) > >>

Sakura:
Estive a fazer uma pesquisa nos tópicos já existentes neste fórum e não encontrei nenhum que falasse especificamente acerca de realizadores.
Qual é o vosso realizador favorito? E porquê?
Dentro dos realizadores que conhecem e de quem apreciam o trabalho o que acham de deveriam melhorar? O que acham acerca do trabalho dos realizadores de cinema em geral?
Sei que já existem tópicos a falar sobre filmes e sobre cinema e por esse mesmo motivo pedia que tentassem não misturar os assuntos. Criei este tópico numa tentativa de falar sobre o trabalho dos realizadores e não sobre os filmes em si. :)

cristina:
o meu realizador favorito é Gus Van Sant, sem dúvida. a visão dele e a maneira de 'construir' um filme são estupendas. acho que 'compreendo melhor' o que ele pretende mostrar, não sei explicar bem  :)

Oxalá:
eu tenho um defeito: nunca me recordo do nome dos realizadores de filmes que vejo.  :dunce

gumby:
Depois de pensar um bocado, só há 1 realizador cujo trabalho eu efectivamente sigo.

E o senhor é Tim Burton. Uma das boas características dele é a inovação. Tenta sempre ir a sítios onde os outros realizadores não vão. Assim de repente lembro-me de Eduardo Mãos De Tesoura, ou mesmo Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça. O mesmo argumento na mão de outro realizador não daria um filme semelhante e de tal qualidade.

Quanto aos realizadores em geral, acho que a grande maioria se rendeu ao 'produto feito, só adicionar um nome sonante et voilá. Não gosto disso. Não gosto das comédias em geral exactamente por causa disso, vão pelo humor fácil e já comprovado. Não gosto de filmes de terror em geral pelo mesmo motivo, o terror fácil.

Gosto de realizadores que saibam o que estão a fazer e não tenham medo de experimentar coisas, mas que, ao mesmo tempo, saibam usar o que já deu provas de resultar (as in efeitos especiais por exemplo), ainda que de formas inovadoras.

lost.passenger:
hum, descobrindo Kubrick. O Dr. Strangelove é brilhante. Aquele final só podia ser dele.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa