Cidades com e sem núcleo lgbti > Vila Real

Actividades LGBT em Vila Real e arredores

(1/13) > >>

Scorpio_Angel:

Tópico para discutirmos e apresentarmos as actividades de temática LGBT em Vila Real e arredores.  ;)

Scorpio_Angel:


--- Citação de: alis volat em 5 de Dezembro de 2007 ---
Saudações pré-festivas a todos!!  :party  lol

O frio da época já se faz sentir e, seja qual for o vosso sistema de crenças, este é um período que convida ao aconchego e à celebração com família e amigos  [smiley=sim.gif].
Por isso mesmo vamos realizar, como já tem sido habitual, um jantar no dia 15 de Dezembro pelas 20h.

O Jantar será no Restaurante Calhambeque. O ponto de encontro será na Praça dos Leões às 19.30h.


--- Responder ---O Menu inclui:

3 pratos à escolha:

-Bifinhos de vitela com cogumelos
-Panados de peru recheados
-Filetes de pescada

-Como prato extra poderão ter costeletas ou febras (fêveras)
-Como alternativa vegetariana poderão ter saladas ou omelete

-Pão, manteiga, azeitonas

O preço do jantar deve ficar por menos de 10€

--- Fim de Citação ---

 
Mantendo a tradição, é costume haver uma troca de prendas (de valor simbólico) mas que é inteiramente opcional ;)

Pedimos que quem estiver interessado em participar envie a sua inscrição para o e-mail: porto@ex-aequo.web.pt
com Nome, nick e contacto até dia 12 de Dezembro

Abreijos, Contamos convosco!
 :-*


--- Fim de Citação ---

bricbrac:
3º Ciclo de Cinema LGBT em Braga

O grupo ex aequo braga irá editar este ano o seu 3º Ciclo de Cinema LGBT em Braga.

O objectivo primordial deste evento é o de sensibilizar os jovens portugueses em geral para questões relacionadas com a homossexualidade, bissexualidade e transgenerismo, especialmente no que diz respeito à fase do "assumir-se para si próprio" pois, como sabemos, o período desta consciencialização e aceitação de si próprio é especial, delicado e por vezes difícil na vida da maioria dos jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), ainda incompreendidos e vítimas de preconceito e discriminação.

Assim, através dos vários filmes exibidos, os jovens LGBT, ou com dúvidas, poderão contactar com histórias ligadas à questão da orientação sexual e/ou identidade de género e reflectir acerca de temas pertinentes e inerentes à sua realidade, num ambiente de convívio.

Serão apresentadas 3 sessões de filmes de temática LGBT nos dias 18, 19 e 20 de Julho, às 21h30. O ciclo irá realizar-se em Braga, no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, Largo da Senhora-a-Branca nº23.

A entrada é livre.




PROGRAMA


Sexta-feira, 18 de Julho de 2008, 21h30

Juste Une Question D'Amour (G), de Christian Faure.
Com Cyrille Thouvenin, Stéphan Guérin-Tillié, Eva Darlan.
88min, França, 2000
Legendas em Português



Laurent, de vinte e três anos, partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade. Junto deles, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Já de si difícil, esta dupla identidade torna-se insustentável quando Laurent se apaixona por Cédric.



Sábado, 19 de Julho de 2008, 21h30

Loving Annabelle (L), de Katherine Brooks.
Com Erin Kelly, Diane Gaidry, Laura Breckenridge.
76min, EUA, 2006
Legendas em Português



Passada num colégio interno católico, Loving Annabelle é a história duma professora que se apaixona por uma estudante. Isolado do mundo exterior, o Colégio de Santa Teresa orgulha-se em educar apenas as melhores raparigas. Gerido pela severa Madre Emaculata, poucos acontecimentos lhe escapam neste ambiente rígido. A professora Simone Bradley é dedicada à escola e às suas alunas e vive num mundo com poucos conflitos até à chegada de uma nova estudante, uma rebelde que se recusa a aceitar regras e disciplina. Annabelle é filha de um famoso Senador e arranja sarilhos onde quer que vá. Quando se conhecem, Simone rotula Annabelle de problemática para mais tarde descobrir que apenas ela liberta a intensidade e a paixão que têm faltado a Simone. Cegas face ao mundo que as rodeia, as duas mulheres têm um caso amoroso destinado a destruir tudo em que Simone acredita.



Domingo, 20 de Julho de 2008, 21h30

Breakfast on Pluto (T), de Neil Jordan.
Com Cillian Murphy , Liam Neeson, Stephen Rea, Eva Birthistle.
135min, Rep. Irlanda/Reino Unido, 2005
Legendas em Português



Abandonado em bebé à porta de uma igreja na Irlanda, Patrick “Kitten” Braden desde cedo sobreviveu a uma realidade hostil graças ao seu encanto e à recusa em deixar alguém alterar a sua maneira de ser - um jovem desenquadrado do mundo que o rodeia e, principalmente, do seu corpo, o que o torna muito mais que um homossexual ou um travesti.
Baseado num romance de Pat McCabe, e com a acção situada em Londres dos anos 70, "Breakfast on Pluto" dá-nos a conhecer a vida de Kitten e a sua busca incessante do amor e da verdadeira mãe, enquanto que, perdid@, se vai envolvendo nos meandros da música, do ilusionismo, da prostituição e até do IRA.
Recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Actor - Comédia/Musical (Cillian Murphy).



Organização:
grupo ex aequo braga
braga@ex-aequo.web.pt
www.ex-aequo.web.pt/braga
Tlm: 91 791 35 12

Lua_Secreta:
este topico esta muito paradinho :( sugestoes para actividades lgbt em vila real nao ha? toca a por essas cabecinhas a funcionar.... :P

uremiK:
ora bem!vou propor uma coisa mesmo que não achem piada ao menos ponho o tópico a mexer!

já que não temos um grupo bem definido e com muita visibilidade não podemos fazer um ciclo de cinema por exemplo. Mas podemos pensar em reunir em casa de alguém ou noutro sitio (deem sugestões pessoal!!!) e ver uns filmes! começavamos por marcar a primeira vez e depois se corresse bem podiamos pensar em repetir e ir tornando regular!também era uma maneira de começar a arranjar um grupo solido e talvez impulsionar umas reunioes!que me dizem?
 ;D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa