rede ex aequo

Olá Visitante22.mai.2022, 22:15:26

Sondagem

És supersticios@?

Muito
Pouco
Nada

Autor Tópico: Superstições!!  (Lida 20175 vezes)

Superstições!!

Offline blue_angel

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
Eu sei que já vamos a meio do dia mas ainda vale a pena perguntar.
São supersticiosos em relação a este dia? ???
Têm algum cuidado em especial Hoje ou nem por isso?
Fiquem bem ;) :-*
« Última modificação: 23 de Março de 2006 por David_erif »
    Vini, Vidi, Vici.....
    Todos nós escrevemos pelo menos um livro na vida: aquele que conta a nossa própria história, a nossa vida.Escrevam-no à vossa maneira, não deixem que o escrevam por vocês

Sexta-feira 13

Offline nirvana

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Come as you are, as you were.....
    Não acredito que a sexta-feira 13 dê azar. até hoje o pior que me aconteçeu numa sexta-feira 13 foi eu ter partido o chapéu de chuva e ter apanhado uma molha até chegar a casa.  lol   lol
    De resto , a sexta-feira 13 é um dia como os outros.
      Só pode voar quem arriscar cair
      Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

Sexta-feira 13

Offline reguila

• Membro Ultra
      • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
      Nadinha!
      Sou muito céptica mesmo!
       :-*
        EFEITO BORBOLETA:
        “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Sexta-feira 13

Offline candy cane

• Membro Vintage
        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
          • não estou in the mood
        Não sou nada supersticiosa mas acho muita piada a dias como este :)
          Though nothing can bring back the hour
          Of splendor in the grass, of glory in the flower
          We will grieve not, but rather find
          Strength in what remains behind

Wordsworth
          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Sexta-feira 13

Whisper

• Visitante
          Eu não acredito na coisa toda da sexta feira 13. É um dia normal. Não sei qual é a historia deste dia, poracaso gostava de saber, de certeza tem alguma coisa haver com bruxas ou isso e la na altura da caça as bruxas designaram a sexta feira 13 sendo o que é porcausa delas =X

Sexta-feira 13

Offline timmy

• Membro Vintage
            Eu adoro sextas-feiras 13 ;D ;D ;D

É qdo posso pegar na minha vassoura e voar por aí lol. É nestas datas e no Samhain (nome wicca para o Halloween) :)

Sexta-feira 13

Offline gumby

• Associad@
              • Membro Elite
              • It is possible to see a rainbow in the dark.
              eh, sexta-feira 13 é um dia como os outros...

só é especial se for em janeiro por ser o dia de aniversário do meu melhor amigo! lol

Sexta-feira 13

falabarato

• Visitante
                Bem eu pergunto-me (hoje) sexta-feira 13 é dia de azar? Acho que não pois tb é dia da Nossa Senhora que eu cá gosto muito da minha Mãe do céu e hoje é como um anjo da guarda (ou melhor é sempre) que me está sempre a proteger  ::)

Viva 13 Maio  ;)

Sexta-feira 13

Offline Wolf

• Membro Ultra
                  • Lucky
                  é tão treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta treta que eu até acho piada.
                   :P
                    "Agora tens o coração nas mãos.
                    Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
                    Agora, se quiseres."

Sexta-feira 13

Offline kris

• Membro Elite
                    Já passou.  :P

Sexta-feira 13

Student

• Visitante
                      Não acredito em suprestições... se nem acredito em deuses, anjos, santos... e acreditem faz-me impressão como as pessoas acreditam nessas coisas!  :-X

Sexta-feira 13

Offline Akasha

• Membro Total
                        Não sei qual é a historia deste dia, poracaso gostava de saber, de certeza tem alguma coisa haver com bruxas ou isso e la na altura da caça as bruxas designaram a sexta feira 13 sendo o que é porcausa delas =X

"Sexta-Feira 13
                        A má reputação da sexta-feira na cultura ocidental remonta a tempos muito recuados… aos tempos do Jardim de Éden.

Foi a uma sexta-feira que Eva tentou Adão. E foi também no mesmo dia da semana que teve início o Grande Dilúvio. O Templo de Salomão foi destruído a uma Sexta e esse foi também o dia em que Cristo foi crucificado, e 13 eram os convivas da sua ultima ceia.

Contudo, há quem diga que a maldição da sexta-feira é mais antiga ainda que o Cristianismo. Na Roma Antiga esse era o dia das execuções. Mas em várias culturas pagãs, sexta-feira era um dia de veneração. Quem se dedicasse a actividades mais mundanas não receberia as bênçãos divinas – o que, de certo modo, explica a superstição de não dar início a nenhuma viagem ou empreendimento pessoal nesse dia.
                        Para complicar tudo, essas associações de índole pagã não terminaram nos primeiros tempos do Cristianismo, que tentou suprimi-las em vão… E se sexta-feira era um dia sagrado para os pagãos, logo teria que ser dessacralizado pelos Cristãos… Na Idade Média, o Sabbath das bruxas era às sextas-feiras.

A designação “sexta-feira” tem origem em uma ou duas divindades nórdicas: Frigg (deusa do casamento e da fertilidade) ou Freya ( deusa do sexo e da fertilidade). Ambas as deusas são correspondentes a Vénus, à deusa romana do amor, que chamava o sexto dia da semana “dies Veneris”.

Sexta-feira era, por assim dizer, um dia de sorte para os povos pré-Cristãos, e em especial um bom dia para casar, devido à sua associação com divindades da fertilidade. Mas tudo mudou com o cristianismo… A mulher do sexto dia, Freya, que tinha o gato como animal de veneração, foi considerada bruxa e o seu dia passou a ser associado ao mal.

Muitas das lendas desenvolveram-se em redor desta história. Mas uma tem um interesse especial: dizia-se que as bruxas do Norte comemoravam o seu Sabbath, num cemitério à noite por alturas da Lua Nova. Numa das vezes, a Deusa das Bruxas, Freya, desceu do seu santuário e juntou-se ao grupo das bruxas – que eram 12 ao todo – e deu-lhe um dos seus gatos. O grupo passou a contar com 13 entidades.

Escusado será dizer que, tudo isto se passou a uma sexta-feira… e escusado será dizer, também, que está é a razão pela qual este dia começou a ser conotado com um dia de azar."

« Última modificação: 14 de Maio de 2005 por Akasha »

És supersticios@?

Offline morenacascais

• **
                          • Membro Júnior
                          ola.
                          es uma pessoa autonoma mesmo ao nivel da suprestiçao? ligas a queles emails que mandas a X pessoas so para (n)  acontecer o q diz? nunca passas por baixo de escadas e tens numeros da sorte?
                          e o teu signo qual é? segues vivamente o zodiaco?
                          « Última modificação: 7 de Agosto de 2005 por v »

és supresticioso(a)?

Offline morenacascais

• **
                            • Membro Júnior
                            eu sou um bocado em relaçao aos emails, s os leio n fico descansada e mando a X pessoas so para n morrer como la diz....ridiculo não é?! ::)
                            n tenho numeros da sorte nem ligo ao passar de baixo de escadas ou aos terriveis 7 anos de azar se partir um espelho....tenho outras manias q penso q dara sorte ou entao q nada me correra bem... ??? :P
                            e como escorpião q sou,sou extremamente curiosa por isso sempre q posso leio o meu signo e o do meu amor, s diz bem nem ligo tanto mas se diz algo q n vai correr bem ate fico a pensar no tema.
                             hiper bizarre, o ser humano é tao fragil quando lida com o desconhecido e com o seu bem estar!

És supresticioso(a)?

Offline temporary_user

• Administração
                              • Membro Vintage
                              • Forever young, I want to be forever young.
                              Eu não sou supersticioso..
                              Já recebi uns 20 e-mails a dizerem que se n mandar a X pessoas morro daqui a X dias.. Não os mando e ainda estou vivo.. lol
                              Não evito passar debaixo de escadas e nunca parti nenhum espelho.. ::)
                              Sou Escorpião e às vezes vejo o horóscopo e há coisas que até coincidem mas não ligo muito..
                                “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

És supresticioso(a)?

Lipe22

• Visitante
                                Eu sou um cadito, depende da materia em questão, nos caso dos mails nao acredito muito.

Mas existe cenas que acredito mesmo muito... :D

És supersticioso(a)?

Offline temporary_user

• Administração
                                  • Membro Vintage
                                  Mas existe cenas que acredito mesmo muito... :D

Que tipo de cenas? :P

És supresticioso(a)?

Offline RogerWaters

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Não sigo o Zodiaco.Não tenho problemas em passar por baixo de escadas.Abro sempre o chapéu de chuva dentro de casa para chatear aqui a minha mãe.Também não ligo a essas coisas dos e-mails.  :book
                                    Mas gosto muito de ouvir esses folclores,como a superstição da Sexta Feira 13.Embora não acredite muito,gosto sempre de ouvir o mais diverso folclore.  :book

Há uma que diz que quando se dá a primeira trinca num fruto da época,se deve pedir um desejo.Essa é a unica superstição que cumpro,mas nunca vi resultados.  ???
                                      __|__|__|__|__|_
                                      _|__|__|__|__|__|
                                      __|__|__|__|__|_
                                      _|__|__|__|__|__|

És supresticioso(a)?

zezecb500

• Visitante
                                      Eu sou muito muito supresticiosa,mesmo muito ,ao ponto de ficar irritada se algo k tenha a ver com a minha suprestição corra mal!!!
                                      Costumo bater na madeira 3 vezes...mas tb sou  assim derivado ao mundo onde nasci :P

És supersticioso(a)?

Offline temporary_user

• Administração
                                        • Membro Vintage
                                        Costumo bater na madeira 3 vezes...

Eu também.. Pra me abrirem a porta.. lol lol lol

:-X