rede ex aequo

Olá Visitante26.jun.2022, 12:56:17

Autor Tópico: Lutar pelos nossos Sonhos  (Lida 35005 vezes)

Lutar pelos nossos Sonhos

Offline ópio

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
No dia em que se deixar de lutar pelos nossos sonhos, sejam entendidos como objectivos, desejis, aspirações ou necessidades, mais abstarctos ou mais concretos, a vida deixa de ter sentido...

"Por isso eu tomo ópio. É um remédio/Sou um convalescente do Momento/Moro no rés-do-chão do pensamento/E ver passar a Vida faz-me tédio"

Offline Miguel★

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Sonhador apaixonado
      • A Minha Intensa Paixão
    É fundamental! São os sonhos que movem as pessoas, que as retiram da sua realidade entediante. Se eu não tivesse um ou dois sonhos neste momento, nem sei o que seria de mim. É isso que me dá força para continuar. Ter uma meta para alcançar é super importante para mim.

E como diria Fernando Pessoa: "Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."

Offline miss_g

• Associad@
    • Membro Vintage
    O sonho comanda a vida. É importante lutarmos por aquilo q amamos e q nos faz vibrar
      "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
      • As pessoas não mudam. Revelam-se.
        • Something
      A meu ver, devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos, por aquilo que queremos, por aquilo que nos dá ânimo!
        "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

sleepy_heart

• Visitante
        Olá!

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o famoso provérbio:

"Vale mais um pássaro na mão do que dois no ar"

Em primeiro lugar acho uma crueldade prender um pássaro, ou qualquer outro ser vivo, se pudéssemos falar do sentimento de posse.

Mas sobretudo penso que este é o provérbio do comodismo: não sejas ambicios@ porque senão deitas tudo a perder, incluindo o pássaro que já tens na mão.

Isso não é o mesmo que dizer "As coisas estão 50% bem, mas é melhor isso do que 100% mal?" E isso significa o quê? Que o facto de perdermos aquele pássaro para tentarmos apanhar outros dois - metaforicamente falando, claro - estamos automaticamente a fazer um erro?

Tenho a sensação que se seguirmos sempre essa linha de pensamento nunca vamos sair do mesmo sítio, avançar, progredir. E o que é a vida senão devir, transformação, modificações e seguirmos o nosso instinto quando precisamos decidir algo? O nosso instinto não está sempre errado, por mais irracional que lhe queiram chamar. O nosso instinto é o instinto que protege todos os animais desde que o nosso planeta existe e que permitiu que sobrevivessem até aos nossos dias. Não pode ser assim tão mau!

Isto tudo para dizer que no toca à natureza humana, nunca estamos satisfeitos, e como eu não penso que isso seja um grande defeito, acho que devemos ter a coragem para soltar um pássaro e procurar algo mais quando o momento chega.

Como alguém muito sábio disse: "Devemos ter coragem para mudar o que pode ser mudado, serenidade para aceitar o que não poder ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra".

Comentários?

Ler esta mensagem foi do melhor que me tem acontecido. Seja em que campo da vida for acho que vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos! Essa coisa da "segurança" não cabe em mim. Não critico quem queira viver uma vida segura, controlada, em que a rotina não muda para que não haja lugar para grandes aventuras. Arriscar pelos nossos sonhos vale a pena, desde que pelo caminho não atropelemos ninguém. Arriscar algo seguro por algo que se quer mais parece-me muito bem! Por vezes os sonhos colidem uns com os outros e aí teremos que optar pelos vários pássaros a voar mas devemos sempre seguir o nosso coração ainda que para isso tenhamos que carregar aos ombros o peso do mundo. Acredito em mim e na minha força e tento não ligar muito ao que me dizem sempre que arrisco por um sonho, mas nem sempre é fácil e há pessoas que teimam em ter poder de decisão sobre a nossa vida ainda que nem sejam assim tão próximos de nós como se fazem ser. E por isso mesmo é que temos que seguir aquilo que queremos e não aquilo que querem para nós. Têm o direito a discordar e a chamarem-nos "loucos" mas que isso não nos atrapalhe nas escolhas! Embora seja difícil até hoje não me arrependo de ter jogado fora o que tinha seguro. O futuro é uma utopia e há oportunidades que têm que ser arriscadas no momento, principalmente as profissionais.

sleepy_heart

• Visitante
          Querem ouro, escavem. Não fiquem à entrada da mina a ver passar.  [smiley=sim.gif]

Offline Atomic

• Membro Ultra
            • Género: Masculino
            • Everything changes when you grow old...
              • Somos Blergh
            Eu acho que o ideal é um intermédio entre o sonho e o realismo. Se esperarmos chegar alto demais, podemos nunca alcançar ou alcançar e ficar desapontados, mas se nunca formos ambiciosos vamos sempre pensei “e se...”

Por exemplo, entrei num mestrado na Suécia, o que é um objectivo fantástico tornado realidade, mas estava consciente que podia não conseguir alcançar e aí teria de desenvolver um plano B.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            12 Respostas
            3107 Visualizações
            Última mensagem 8 de Agosto de 2013
            por oasisgirl
            5 Respostas
            1576 Visualizações
            Última mensagem 17 de Outubro de 2013
            por Mr Unchained
            16 Respostas
            2882 Visualizações