Outras Conversas > Espiritualidade, Sobrenatural e Religião

LGBT Budistas

(1/5) > >>

guilherme:
Olá!

Estive a viajar durante uns tempos e conheci vários budistas. Gostava de saber se algum LGBT frequenta as atividades da Escola Budista Portuguesa.

Estava a pensar ir a algumas atividades, mas preferia que fosse alguém comigo. Ou então que soubesse como são encarados os LGBT nessa instituição.

Podem responder ao tópico ou por MP se preferirem =)

Abraço!

Fábio de Almeida:
Eu não frequento/ei, mas conheço e posso-te dizer que é fantástica ;) o Paulo Borges (Presidente), especialmente, é de louvar. No entanto, agora não sei como bem como está aquilo porque quando conheci foi em 2012, mas deduzo que continue com o mesmo espírito de abertura a pessoas LGBT - até porque o Budismo assim o prega... :)

FilhoDeApolo:
Pena é centrar-se em Lisboa :(

Forbidden:

--- Citação de: Fábio de Almeida em 14 de Abril de 2014 ---Eu não frequento/ei, mas conheço e posso-te dizer que é fantástica ;) o Paulo Borges (Presidente), especialmente, é de louvar. No entanto, agora não sei como bem como está aquilo porque quando conheci foi em 2012, mas deduzo que continue com o mesmo espírito de abertura a pessoas LGBT - até porque o Budismo assim o prega... :)

--- Fim de Citação ---

Nao e bem assim, o Dalai Lama nao aprova a homossexualdiade para os budistas, mas nao se importa com ela nos nao-crentes. Mas o budismo em si e contra... nao ha grande diferença nesse aspeto, em relaçao as outras religioes.

Fábio de Almeida:

--- Citação de: Forbidden em 15 de Abril de 2014 ---Nao e bem assim, o Dalai Lama nao aprova a homossexualdiade para os budistas, mas nao se importa com ela nos nao-crentes. Mas o budismo em si e contra... nao ha grande diferença nesse aspeto, em relaçao as outras religioes.

--- Fim de Citação ---

Oi? LOL o Dalai Lama sempre apoiou a homossexualidade seja em crentes ou não-crentes, e inclusivé o casamento gay: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/tibet/10682492/Dalai-Lama-supports-gay-marriage.html

além disso, o Budismo e o Hinduismo são duas religiões (se é que o Budismo se pode considerar religião) que sempre tiveram e continuam a ter uma abertura aos LGBT, tendo inclusivé imensos deuses gays, bis, trans... desculpa-me, mas dizer que "não há grande diferença nesse aspecto em relação a outras religiões" é não saber do que se trata, de todo...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa