Outras Conversas > Espiritualidade, Sobrenatural e Religião

Ocultismo....Illuminati...Maçonaria....Skull and Bones...etc

<< < (2/4) > >>

Forbidden:
Os Iluminati não e uma organização do seculo XVIII, que foi dissolvida?

V24:

--- Citação de: Forbidden em 21 de Julho de 2013 ---Os Iluminati não e uma organização do seculo XVIII, que foi dissolvida?

--- Fim de Citação ---

Olá
Há quem diga que não foi dissolvida apenas que se tornou "underground" e se dividiu noutras organizações secretas.
Sim é do século XVIII, foi fundada por um jesuíta chamado Adam Weishaupt. O que me leva a questionar porque é que o marquês de Pombal detestava tanto os jesuítas que influenciou outros países a expulsarem-nos e o papa até dissolveu a ordem. Será que eles sabiam algo que os historiadores hoje não sabem?

Catarinaaa:
ja estou na parte 5 do documentario... adoro estas coisas, mas metem-me um bocado de medo  :P

odp:

--- Citação de: V24 em 29 de Setembro de 2013 ---
--- Citação de: Forbidden em 21 de Julho de 2013 ---Os Iluminati não e uma organização do seculo XVIII, que foi dissolvida?

--- Fim de Citação ---

Olá
Há quem diga que não foi dissolvida apenas que se tornou "underground" e se dividiu noutras organizações secretas.
Sim é do século XVIII, foi fundada por um jesuíta chamado Adam Weishaupt. O que me leva a questionar porque é que o marquês de Pombal detestava tanto os jesuítas que influenciou outros países a expulsarem-nos e o papa até dissolveu a ordem. Será que eles sabiam algo que os historiadores hoje não sabem?

--- Fim de Citação ---

O que os historiadores costumam dizer relativamente ao banimento da Ordem dos Jesuítas é que a mesma tinha um peso politico e social muito grande nas colónias sul americanas - principalmente na classe dos escravos. Eles eram contra a escravatura e essa posição era inaceitável naquele tempo dado as colónias sobreviverem à conta de trabalho escravo. Por essa razão é que a Ordem foi tão perseguida pelo Marquês de Pombal.

NyCore:
http://www.youtube.com/watch?v=TpCakY1phm4

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa