Outras Conversas > Teatro, Cinema e TV

A Morte de Daenerys, a Rainha Louca e Mãe dos Dragões

(1/1)

Fernando Pinheiro:
"They don't get to choose. Be with me. Build the new world with me! This is our reason! It has been from the beginning, since you were a little boy with a bastard's name and I was a little girl who couldn't count to twenty! We do it together! We break the wheel...together."

"You are my Queen. Now and always."

Jon Snow para salvar Westeros e o Mundo da tirania de Daenerys, a Rainha Louca e Mãe dos Dragões. Jon mata a mulher que ele ama. Adorei esta cena, tive muita pena ao ver o pesar de Jon Snow e do dragão Dracarys/Drogon (tem dois nomes devido a um erro de adaptação). É triste, mas era a única solução. Daenerys tinha que morrer para que milhões de inocentes pudessem sobreviver e para evitar guerras desnecessárias. E o dragão dela também sabia que a solução passava por destruir o objecto de tanta crueldade, o Trono de Ferro. O Trono de Ferro tinha que ser destruído. Melisandre estava errada. O Senhor da Luz não passa de outro deus caprichoso e malévolo num mundo que afinal têm heróis e vilões como outro qualquer mundo onde a ética é mais importante. Daenerys é o "Sauron" de Westeros e sempre o foi apenas tinha uma cara bonita e não a aparência de um monstro. O Rei da Noite era apenas uma distracção mas não era o "Dark Lord". A profecia de Melisandre estava errada na forma como ela interpretou mas ela foi cumprida. O Outro, o Mal não era o Rei da Noite. Era Daenerys. Jon Snow cumpriu a profecia ao matar Daenerys. Era o Fogo que tinha que ser combatido e não o Gelo. Prova disso é que o Jon Snow no fim prefere voltar a viver no meio da neve e do gelo. O Fogo mata, destrói. O Gelo cria muros que nos protegem do mal. Gelo é neste sentido um abrigo e era disso que Westeros precisava, de paz, de abrigo e não de guerras com base em alegadas boas intenções que evoluem para extremismos. Daenerys não era muito diferente de tiranos como Adolf Hitler e Estaline. Hitler e Estaline também mataram milhões e usavam a desculpa que estavam a ajudar economicamente o seu país. Todos os tiranos acham que o que estão a fazer é correcto e usam desculpas para se convencerem disso. Daenerys fez o mesmo. Ela tinha que ser parada. Como Arya disse e bem, ela reconhece um assassino quando vê um. Tendo em conta que Jon Snow também era herdeiro do Trono de Ferro, mais cedo ou mais tarde Daenerys iria matar Jon Snow. Antes ela que ele. Ele tinha que a matar. E matou salvando o mundo de guerras sangrentas que iriam ceifar milhões de vidas. A maioria não gostou da oitava e última temporada da Guerra dos Tronos por causa deste desenvolvimento, mas eu adorei a última temporada e está bem conseguida, um remake seria estúpido. Os fãs não gostaram da temporada porque acreditaram estupidamente na interpretação da profecia de Azor Ahai, feita pela Melisandre, uma vilã, uma bruxa cruel e manipulativa que venerava um deus cruel, o deus da "luz" (na realidade não era deus de luz nenhuma, era um deus do fogo, daquele fogo que queima e destrói) e foram enganados juntamente com Melisandre que se enganava a si prórpria (primeiro era o Stannis, depois era o Gendry, afinal era o Jon Snow). A profecia até estava certa, o Jon Snow era o Azor Ahai, mas o inimigo que Azor Ahai iria matar não era o Rei da Noite, era Daenerys, a Mãe dos Dragões. Melisandre matou-se em vão quando o Rei da Noite foi morto por Arya Stark, ela podia ter vivido mais tempo e ver que a profecia estava certa.

"What do we say to the God of Death?"
"Not today."

P.S.: "Valar Dohaeris"
"Valar Morghulis"
Todos os Homens devem morrer.

Fernando Emanuel Pinheiro Quinta do Conde, 22 de Maio de 2019.

https://www.facebook.com/fernando.e.pinheiro/posts/2405555106161210

Fernando Pinheiro:

--- Citação de: Henrikhes em 2 de Junho de 2019 ---O final certamente não é o melhor.  Eu realmente queria, depois de assistir, esquecer toda a 8 temporada como um pesadelo.  Roteiristas e diretores já disseram que queriam remover um prequel baseado na última temporada, porque não revelaram muito.  Por exemplo, para quem Varys escreveu uma carta em 3 séries, eu até achei um bom palpite https://estamoscuriosos.me/questions/25762/que-deus-varys-viu-e-ouviu, e ela parece muito sincera.  Em geral, encontre e leia, há muitas coisas interessantes lá e espero que o prequel seja muito melhor do que toda essa temporada desastrosa da 8ª temporada de Game of Thrones.

--- Fim de Citação ---

Eu pessoalmente adorei a oitava temporada da Guerra dos Tronos.  8-)  E já estava à espera que Daenerys se tornasse uma tirana e adorei essa parte.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa