Outras Conversas > Artes & Letras
Citações de livros
Magia:
Ok, o assunto é o seguinte, sp k possa venho cá e passo um "episódio" desse tal livro k vos falei, ok? :)
um
momentos de calma em dias agitados
tempo para comtemplar
na verdade, ninguém vê uma flor - é tão pequena - nós não temos tempo, e a contemplação requer muito tempo.... Georgia O'keeffe
"vivemos dias de fome de tempo", afirma odette pollar na sua coluna de jornal, onde procura ajudar as pessoas a trabalhar de forma mais inteligente. (...)
Gosto da expressao "fome de tempo", e inanição é certamente uma analogia adequada à nossa situação actual. muitos de nós temos fome de tempo e ansiamos desesperadamente por sermos alimentados. Temos fome desses momentos a sós em que podiamos simplesmente passear, arrumar gavetas ou reler cartas antigas, sem qualquer pressão ou sentimento de culpa.
A nossa fome priva-nos da nutrição que esses intervalos nos costumavam proporcionar: a sensação de estarmos concentrados nas nossas vidas, a consciencia das nossas proprias necessidades espirituais e das das nossas familias, a confianla do auto-conhecimento.
Numa situaçao de fome - pelo menos na melhor das hipoteses -, aqueles que têm meios, os ricos, ajudam os que nada possuem, os pobres. E, assim, colocava-se a seguinte questão: Onde se posiciona você quanto à questão de fome de tempo, no grupo dos que têm ou no dos que não têm?
para os que não têm: hoje, pare e contemple realmente uma flor (ou uma tela floral de o'keeffe).
para os k têm: ajude outra pessoa a faze-lo!
............................................................david kundtz
nicsparks:
Lindo!! :D
:up :-*
cacao:
:D :D :up ;)
Magia:
vou ver se no fds passo mais algumas ta? hj era um bom dia, vou ka fikar ate d noite, mas n tenho o livrito aki kmg.. :(
d3LuX:
Mto giro! ;)
Esta mexeu comigo.
Tens de trazer outras ideias deste género, eu sou daqueles que, depois de não ter tido tempo agora... Tenho tempo para tudo e o que é certo... é que nada faço, mas porquê? Porque o tempo não me chega para nada fazer.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa