Outras Conversas > Artes & Letras

Como criam as vossas personagens?

(1/2) > >>

miúda esquisita:
Oi malta! Decidi criar este tópico porque como aspirante a escritora sei que nem sempre é fácil criar personagens. Por isso gostava de saber como o fazem, se usam algum "truque", se decidem á sorte, etc. No meu caso depende do que surge primeiro: uma personalidade ou um nome.Se eu já tiver pensado um personagem para uma história que já tenho delineada na minha cabeça procuro letras soltas para o nome da personagem mas se for começar uma história e de repente me surge um nome, uma profissão, uma idade construo facilmente o resto. Uma coisa que eu tento sempre é harmonizar naminha mente a relação mente/personalidade

rowenarav:
Isto pode ajudar se souberes ler inglês: http://fuckyeahcharacterdevelopment.tumblr.com/post/50825149893/character-sheets-and-character-creation
são fichas de criação de personagens. Caso não saibas, podes sempre procurar por elas no google. Eu não sei de nenhumas em portugês :/

icognita:
As minhas personagens costumam ser inspiradas em alguém que conheço ou baseadas em mim. Acabo por passar algumas características física e psicológicas que essas pessoas têm e depois vou adaptando à história.

Neste tumblr podes encontrar dicas sobre personagens ou escrita: http://eus2escrever.tumblr.com/search/personagens

Mr Unchained:
Penso sempre em personalidades fortes, penso primeiro no aspecto psicológico e só depois com o aspecto físico. Inspiro-me em pessoas que admiro ou em características que eu gostava que os que me rodeiam tivessem.
Acho que no fundo de certa forma as pessoas reflectem um pouco de mim e de quem me rodeia.
Eu acho que és das coisas mais prazerosas é dar corpo a uma personagem  :)

fmateus:
Eu geralmente crio as personagens de fora para dentro, começo por delinear o seu físico, os seus atributos e o aspecto visual.
Depois, a partir do físico atribuo as suas qualidades e traços da personalidade.
Por fim, o nome, que é a coisa mais difícil para mim --''

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa