Outras Conversas > Artes & Letras
Sugestões de Leitura
Malibu:
Olá!
Dirigi-me ao tópico "O que é que andas a ler?" com o objectivo de pedir sugestões para livros de um determinado tema. No entanto achei que o que eu pretendia não se encaixava naquele tópico, então decidi criar este.
Vá, toca a pedir sugestões e a recomendar livros. :P :book
peace4me:
Boa noite pessoal,
bem eu posso recomendar alguns dos que mais gostei mas não sei se a malta menos "lamechas" irá chegar sequer a meio de cada um dos livros :D mas aqui ficam alguma sugestões:
(1) "A Menina Mais Triste do Mundo" de Cathy Glass
A verdadeira história de uma criança negligenciada que apenas queria ser amada
Sinopse: Quando Cathy vê Donna pela primeira vez pressente de imediato a dificuldade que irá ter, ao acolhê-la, em conquistar a sua confiança e entrar no seu mundo. Com muita determinação, Cathy vai conseguindo penetrar a barreira defensiva de Donna, e quando esta começa finalmente a falar Cathy compreende a extensão e profundidade das feridas psicológicas que lhe foram infligidas. Nesta obra inspiradora, a autora foca-se no processo de libertação e regeneração de Donna, e o leitor, embora profundamente envolvido no drama pessoal desta menina de dez anos, não deixa de se sentir também inspirado por uma forte mensagem de esperança.
A minha conclusão: um exemplo para qualquer um dos que teima em se autovitimizar...não subvalorizando e respeitando exceções verdadeiramente dramáticas e difíceis de ultrapassar.
(2) "A História da Rapariga Bonita" de Rachel Simon
Sinopse: Estamos em 1968. Lynnie, uma jovem branca com um atraso do desenvolvimento, e Homan, um afro-americano surdo, vivem encerrados e esquecidos numa instituição. Profundamente apaixonados um pelo outro, fogem e refugiam-se na quinta de Martha, uma professora reformada, agora viúva. Mas o casal não está sozinho: Lynnie acabou de dar à luz uma menina. Quando as autoridades os encontram nessa mesma noite, Homan consegue fugir, mas Lynnie é apanhada. Mas antes de ser levada à força para a instituição, consegue sussurrar a Martha estas palavras: «Esconda-a.» E é assim que tem início a viagem épica de Lynnie, Homan, Martha e Julia, o bebé, separados por obstáculos aparentemente incontornáveis mas que hão de vir a reunir-se por força de um pacto secreto e de um amor extraordinário.
A minha conclusão: Felizes dos deficientes atuais...que, apesar das falhas nos apoios e educação prestados são substancialmente melhor atendidos.
(3) "Abraça-me com a tua sombra" de Jorge Barroso
Este é o meu 4º. romance, mas que guardo uma importância extrema, uma vez que centro esta história de amor num dos lugares de sonho e de magia no Alto Alentejo, às abas da Serra d'Ossa. É neste lugar solitário e apaixonante que a força da paixão entre um jovem de 14 anos e uma mulher de 45 anos se torna profundamente marcante. Uma história lírica e romântica de uma grande amizade limitada às consequências do ódio, da droga, do divórcio e também da descoberta do sexo. Um relato comovente e nostálgico inspirado também em certas realidades.
A minha conclusão: Ás vezes o impossível não passa disso mesmo...por mais vazia que fique a nossa alma ao termos de aceitar isso.
Antenna:
--- Citação de: Malibu em 28 de Novembro de 2012 ---De momento não vou sugerir algum mas antes pedir recomendações no que toca a literatura de viagem. Alguém tem alguma? ;D
--- Fim de Citação ---
Aconselho-te o "On the Road" do Jack Kerouac, caso não conheças, é muito bom :D Se te interessas por este tipo de literatura, aconselho-te a dar uma espreitadela à colecção dedicada a este tema das edioções Tinta da China: http://www.tintadachina.pt/themes.php?code=7442ce97ebbbf7acafdfb75f512e6fd1
LoKas92:
boa noite,
gostava que me dessem uma sugestao de um livro em que nao seja unicamente acerca de lgbt mas que faça as pessoas pensar acerca do assunto e dessa forma preceberem um bocado do que é ser lgbt.
queria fazer com que a minha mae pudesse ler um livro desses sem se questionar de ter esse proposito.
ou seja, quero um livro com uma historia completamente diferente de LGBT mas com uma pequena parte que ajudasse a entender.
sei que nao tou a ser mt claro no que tou a dizer :P mas acho que ficaram com uma ideia do que eu quero.
Forbidden:
Hmm, talvez a trilogia Millennium?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa