rede ex aequo > rede ex aequo
Observatório de Educação: Comunica as tuas situações de discriminação
rede ex aequo:
Olá,
Queremos aproveitar o final deste ano lectivo para relembrar da existência do formulário do Observatório de Educação, da rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, através do qual podes relatar as situações de homofobia ou transfobia por ti sofridas ou presenciadas.
Se foste vítima ou testemunha de uma situação de discriminação física ou verbal, por homofobia ou transfobia, em meio escolar, pedimos-te que preenchas o formulário anónimo presente em www.rea.pt/oe. Opcionalmente podes fazer download do questionário em formato .pdf aqui, preenchê-lo e enviá-lo para a digitalizado para a morada de email oficial da associação ou por correio (ver contactos).
Desejamos assim dar voz e comunicar todos os casos de discriminação, de qualquer cariz, respeitantes ao tema da orientação sexual e identidade de género que tenham ocorrido em estabelecimentos escolares em Portugal.
É muito importante a tua ajuda, tanto na divulgação desta ferramenta junto dos teus colegas e professores, como no relato deste tipo de ocorrências, para termos um espelho da realidade em Portugal e a darmos a conhecer ao Ministério da Educação através de um relatório bianual.
Um abraço,
A Direção da rede ex aequo
bITaS:
a participação de cada um de nós faz a diferença. [smiley=sim.gif]
titi077:
eu estou a ver que tenho que participar outra vez nas estatisticas.
hoje fui proibido de afixar os cartazes da rede, acham isto normal?!
disseram-me na escola que apenas no caso de fazer parte de um trabalho é que se poderia pensar em dar autorização para afixar os cartazes!!!
τοRoyalSizeΚΞ:
--- Citação de: Rovisco em 3 de Outubro de 2008 ---eu estou a ver que tenho que participar outra vez nas estatisticas.
disseram-me na escola que apenas no caso de fazer parte de um trabalho é que se poderia pensar em dar autorização para afixar os cartazes!!!
--- Fim de Citação ---
Rovisco, informa-te sobre outros cartazes, panfletos, qualquer tipo de informação que já tenhas visto pela escola, que não te pareça directamente associado com o ensino escolar - como festas, feiras ou outras iniciativas locais - e procura saber em que condições foi permitida essa distribuição. Se achares que essas razões não estão de acordo com o que contigo praticaram apresenta o caso no Conselho Executivo e exige uma decisão justa.
De qualquer modo, tenta recorrer Lol
titi077:
--- Citação de: thwRoyalSizeCX em 3 de Outubro de 2008 ---
--- Citação de: Rovisco em 3 de Outubro de 2008 ---eu estou a ver que tenho que participar outra vez nas estatisticas.
--- Fim de Citação ---
Rovisco, informa-te sobre outros cartazes, panfletos, qualquer tipo de informação que já tenhas visto pela escola, que não te pareça directamente associado com o ensino escolar - como festas, feiras ou outras iniciativas locais - e procura saber em que condições foi permitida essa distribuição. Se achares que essas razões não estão de acordo com o que contigo praticaram apresenta o caso no Conselho Executivo e exige uma decisão justa.
De qualquer modo, tenta recorrer Lol
--- Fim de Citação ---
foi a própria directora da escola que me negou a colocação de cartazes.
ela disse qualquer coisa do género: "os homossexuais são como as outras pessoas todas, mas não precisamos de estar a chamar a atenção. acho que esses cartazes são uma chamada de atenção. Os heterossexuais não andam por aí a espalhar que são heterossexuais e coisas do género"
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa