Assuntos Gerais > Geral
Usar-se e ser Usado num Relacionamento
bluejazz:
Olá,
Lembrei-me de criar este tópico, porque já recebi desabafos, maioritariamente de rapazes, mas não só, de se terem envolvido com alguém que lhes prometia mais do que aquilo que afinal pretendia e queria oferecer numa relação. Ou seja, pessoas que para obter relações sexuais dão a entender que querem uma relação duradoura, com envolvimento emocional incluido, quando isso não é verdadeiro e essa postura é uma forma de obter aquilo que querem, que é estritamente sexual.
Embora possam-no fazer se quiserem, este tópico não é tanto com a ideia de falar da experiência pessoal de cada um, porque isso implica a exposição de um grau elevado de intimidade, que nem todos conseguem ou sequer devem fazer, mas independentemente de termos experiência ou não neste tipo de situações em 1ª mão penso que poderíamos todos discutir dicas e perfis que ajudem a quem não quer situações desta natureza a conseguir precaver-se, ou pelo menos tentar.
O tema não é tanto sobre que tipo de relacionamentos deve haver, se uns são mais válidos que outros e se sexo por sexo é uma coisa boa ou má, assuntos (também importantes discutir) já amplamente discutidos noutros tópicos aqui no fórum, mas sim objectivamente discutir pistas e sinais e passos a tomar para quem pretende evitar ser usado em relacionamentos, entrando neles ao engano do que a outra parte realmente pretende. Por isso, nestas situações exclui-se casos de pessoas que têm relações estritamente sexuais com conhecimento e consentimento pleno de ambas as partes e inclui-se somente aqueles que não pretendem este tipo de relacionamentos, mas arriscam-se a que aconteça por engano da outra parte.
Espero que este tópico seja do interesse de muita gente e que, especialmente, seja útil. :)
Sakura:
Achei muito curioso deparar-me com este tópico porque ainda hoje tive uma conversa com um amigo meu em que o tema andava muito em redor deste assunto.
A situação que se descreve para debate neste tópico já me aconteceu, mas se parar para pensar um pouco em dicas ou perfis confesso que na altura torna-se complicado perceber esse tipo de coisas a tempo de evitar que uma situação dessas aconteça. (Pelo menos comigo foi assim pois nunca me tinha acontecido) Por isso penso que é um tópico muito interessante, sem dúvida.
Se me perguntassem que dicas daria.. não sei bem.. mas penso que nestes casos é bastante importante dar ouvidos a quem nos é mais próximo e nos conhece bastante bem. Não que as pessoas que nos sejam mais próximas controlem os nossos actos ou aquilo que sentimos mas por vezes quando toca a esse assunto conseguem ver mais do que quem está directamente envolvido nele. Por vezes é mais fácil não ouvir o que nos dizem ou para que é que nos alertam mas não custa nada fazer uma pequena reflexão sobre alguma chamada de atenção para algum comportamento mais "estranho", desde que tenhamos controlo sobre as nossas próprias reflexões. (Se é que me consegui explicar bem).
Outra dica que considero importante é não ignorar os nossos "bichinhos interiores". Ou seja... por vezes sentimos que alguma coisa não está bem mas continuamos sempre a batalhar para que isso desapareça em vez de tentarmos focar o ponto crucial de porque é que algo não está bem e porque é que sentimos esse "bichinho".
Quanto a perfis... acho que é um assunto mais complicado e com muito pano para mangas. Existe uma variedade imensa de pessoas e de formas como essas pessoas encaram um relacionamento.. e aqui acaba por entrar mais uma dica que a meu ver é bastante valiosa: Não existir entrega por impulso sem ter a certeza do que nos espera. Talvez seja fácil falar mas para já ainda não me ocorre mais nada.
Mas fico curiosa para saber opinião de outras pessoas.. e desenvolver o assunto :)
Thumbnail:
--- Citação de: A Outra Face de Plutão em 28 de Abril de 2007 ---As pessoas são usadas nos relacionamento a maior parte das vezes porque querem! Tirando raras excepções, o perfil de uma pessoa que tem pseudo relacionamentos apenas para ter relações sexuais não se encaixa no perfil de uma pessoa paciente, atenciosa, carinhosa e afins! Ou seja, se temos medo de ser usados numa relação é mais que óbvio que não devemos logo envolver-nos sexualmente com a outra pessoa, pois pode muito bem ser o que ela quer. Se deixarmos passar algum tempo na maioria dos casos se a outra pessoa não estiver realmente interessada vai-se embora, visto que hoje em dia a coisa mais fácil é arranjar alguém para ter relações sexuais! Agora algo que me faz rir são aquelas pessoas que vão para a cama com a outra, muito pouco tempo depois de a conhecerem, e após isso queixam-se de ter sido usadas! Questiono-me até que ponto essas pessoas não vivem iludidas devido ao facto de mesmo inconscientemente elas terem usado a outra pessoa para suprimirem faltas que tinham! O grande problema nesta questão é que o mau da fita é sempre aquele que acaba com a relação, mesmo que o outro tenha tanta ou mais percentagem de "usamento"!
--- Fim de Citação ---
Esmerou-se ;)
Subscrevo.
bluejazz:
Hmm, Plutão e Miau, não creio que assim seja em todos os casos e penso que os restantes também devem ser tidos em conta, right? :)
Sakura, fico contente do tópico ser tido como útil e obrigada pelos comentários que acho que são um ponto de partida no objectivo deste tópico.
Peixinho:
--- Citação de: Miau_Elfico em 28 de Abril de 2007 ---
--- Citação de: A Outra Face de Plutão em 28 de Abril de 2007 ---As pessoas são usadas nos relacionamento a maior parte das vezes porque querem! Tirando raras excepções, o perfil de uma pessoa que tem pseudo relacionamentos apenas para ter relações sexuais não se encaixa no perfil de uma pessoa paciente, atenciosa, carinhosa e afins! Ou seja, se temos medo de ser usados numa relação é mais que óbvio que não devemos logo envolver-nos sexualmente com a outra pessoa, pois pode muito bem ser o que ela quer. Se deixarmos passar algum tempo na maioria dos casos se a outra pessoa não estiver realmente interessada vai-se embora, visto que hoje em dia a coisa mais fácil é arranjar alguém para ter relações sexuais! Agora algo que me faz rir são aquelas pessoas que vão para a cama com a outra, muito pouco tempo depois de a conhecerem, e após isso queixam-se de ter sido usadas! Questiono-me até que ponto essas pessoas não vivem iludidas devido ao facto de mesmo inconscientemente elas terem usado a outra pessoa para suprimirem faltas que tinham! O grande problema nesta questão é que o mau da fita é sempre aquele que acaba com a relação, mesmo que o outro tenha tanta ou mais percentagem de "usamento"!
--- Fim de Citação ---
Esmerou-se ;)
Subscrevo.
--- Fim de Citação ---
Faço minhas as suas palavras. Acrescento já ter sido usada na versão feminina.
P.S.
Parabéns pelo tópico Bluejazz!
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa