rede ex aequo

Olá Visitante16.ago.2022, 05:49:15

Autor Tópico: Os teus pais não te aceitam?  (Lida 10125 vezes)

Os teus pais não te aceitam?

natacha

• Visitante
Pois é complicado dizem que te aceitam e depois fazem comentários.

ilikemiguel

• Visitante
    Eu acho que é preciso ver o lado dos pais que têm mais dificuldade em aceitar...

Eles foram educados de certa forma, isto é, impuseram-lhes certas crenças que, provavelmente, nunca antes tinham sido questionadas de uma forma tão forte como o próprio filho ser homossexual.
    Acredito que maior parte dos pais não o faça por mal. É apenas um choque para eles. Fizeram-lhes acreditar firmemente em algo e agora o próprio filho vem questionar essa crença. Ainda para mais, a homossexualidade não é um tema fácil de debater/explicar/validar perante a natureza ou fé.
    Eu até compreendo porque é que será difícil para eles.

Por outro lado, eles deviam perceber que isto é, na verdade, muito mais difícil para nós do que para eles. Nós é que levamos com a sociedade a questionar a nossa decência, educação, inteligência ou até sanidade! Eles levam apenas com meia dúzia de comentários fúteis. Acho que isto é algo em que todos podemos concordar.
    Acho que, apesar dos nossos pais não serem dos mais compreensivos, como gostaríamos, devemos dar um desconto.
    Não por pena da falta de cultura, educação ou informação. Apenas porque são nossos pais e o amor é mútuo. Devemos tentar entendermo-nos. Se tivermos a certeza daquilo que somos, então demonstraremos que temos razão, que eles foram educados com base em dogmas sem sentido.

Claro, há pais que são exceções... Uns para bem, uns para mal.
    Se os vossos não forem assim tão agressivos quanto isso, apenas posso aconselhar que, se estão seguros de vós, entendam o lado deles. Só assim podem faze-los entender o vosso.

Offline Abbie

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
      Os meus pais não sabem. Mas é triste ouvi-los fingirem que são muito de mente-aberta e depois dizerem cenas do tipo: "Eu até entendo que se goste de homens ou de mulheres...mas dos dois ao mesmo tempo? Que nojo". Eu tenho é nojo de ouvir estas coisas.
        I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

x3na

• Visitante
        Os meus pais não sabem. Mas é triste ouvi-los fingirem que são muito de mente-aberta e depois dizerem cenas do tipo: "Eu até entendo que se goste de homens ou de mulheres...mas dos dois ao mesmo tempo? Que nojo". Eu tenho é nojo de ouvir estas coisas.
        Para eles, ser bissexual é gostar de dois ao mesmo tempo? What a lie! Ser-se bissexual significa gostar de pessoas independentemente do gênero. E não é ao mesmo tempo.

Offline Abbie

• Membro Ultra
          Para eles, ser bissexual é gostar de dois ao mesmo tempo? What a lie! Ser-se bissexual significa gostar de pessoas independentemente do gênero. E não é ao mesmo tempo.

Não é isso, é o facto de se gostar de homens e mulheres "ao mesmo tempo", ou seja, poder gostar de um ou de outro. Para eles é nojento pensar assim. Ou se gosta de carne ou de peixe, se é que me entendes. Enfim, acho que não entendem nem nunca vão entender o significado da expressão "gostar de pessoas". E aí é que está o problema.
            I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

x3na

• Visitante

Não é isso, é o facto de se gostar de homens e mulheres "ao mesmo tempo", ou seja, poder gostar de um ou de outro. Para eles é nojento pensar assim. Ou se gosta de carne ou de peixe, se é que me entendes. Enfim, acho que não entendem nem nunca vão entender o significado da expressão "gostar de pessoas". E aí é que está o problema.
            percebo-te perfeitamente! E tens todo o direito de seres feliz! *abraços*

Offline JDelgado

• Membro Elite
              • Género: Masculino
              • Simply lost
                • Facebook
              Eu acho que é preciso ver o lado dos pais que têm mais dificuldade em aceitar...

Eles foram educados de certa forma, isto é, impuseram-lhes certas crenças que, provavelmente, nunca antes tinham sido questionadas de uma forma tão forte como o próprio filho ser homossexual.
              Acredito que maior parte dos pais não o faça por mal. É apenas um choque para eles. Fizeram-lhes acreditar firmemente em algo e agora o próprio filho vem questionar essa crença. Ainda para mais, a homossexualidade não é um tema fácil de debater/explicar/validar perante a natureza ou fé.
              Eu até compreendo porque é que será difícil para eles.

Por outro lado, eles deviam perceber que isto é, na verdade, muito mais difícil para nós do que para eles. Nós é que levamos com a sociedade a questionar a nossa decência, educação, inteligência ou até sanidade! Eles levam apenas com meia dúzia de comentários fúteis. Acho que isto é algo em que todos podemos concordar.
              Acho que, apesar dos nossos pais não serem dos mais compreensivos, como gostaríamos, devemos dar um desconto.
              Não por pena da falta de cultura, educação ou informação. Apenas porque são nossos pais e o amor é mútuo. Devemos tentar entendermo-nos. Se tivermos a certeza daquilo que somos, então demonstraremos que temos razão, que eles foram educados com base em dogmas sem sentido.

Claro, há pais que são exceções... Uns para bem, uns para mal.
              Se os vossos não forem assim tão agressivos quanto isso, apenas posso aconselhar que, se estão seguros de vós, entendam o lado deles. Só assim podem faze-los entender o vosso.

Sim concordo com o que dizes, agora é que eles podiam fazer um esforço para compreender, ja vão 3 anos desde que me assumi, e nunca vim um único esforço da parte deles.
              É que eu ja nem no ambiente familiar me sinto bem, cada vz me afasto mais da minha família...
                Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                Basta saber encontra-la

natacha

• Visitante
                Para eles seria perfeito se tu gostasses  de raparigas.

Pensam que isso é uma doença e que estas a ir por maus caminhos.

E não estão a ser capazes de aceitar como és.

É o que penso.

Percebes JDelgado?
                « Última modificação: 2 de Setembro de 2012 por natacha »

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                  • Membro Ultra
                  • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                  Pensão que isso é uma doença e que estas a ir por maus caminhos.

Chamem-me os nomes feios todos que quiserem, mas esta não pode ser ignorada.
                  PENSAM!

natacha

• Visitante
                    Pode ser que um dia eles entendem e aceitam como és.

Se és feliz força.

O mais importante ser feliz com a pessoa que nos gostamos e amamos.

Percebes Abbie?

Um abraço

ilikemiguel

• Visitante
                      Sim concordo com o que dizes, agora é que eles podiam fazer um esforço para compreender, ja vão 3 anos desde que me assumi, e nunca vim um único esforço da parte deles.
                      É que eu ja nem no ambiente familiar me sinto bem, cada vz me afasto mais da minha família...

Eu só tive uma única conversa honesta sobre isso com os meus pais. Quero dizer, sobre mim. Foi quando me assumi.
                      Eles teriam achado que seria apenas imaginação minha, uma "fase", como gostavam de lhe chamar.
                      Eu sabia que não. Então, deixei-os atrás. Fui vivendo como me sentia confortável, sem pressões nem necessidades de fazer entender a minha "masculinidade", sem vergonha da minha orientação sexual. Pode-se dizer que me destaquei de várias formas dos outros rapazes da minha geração.
                      Aos poucos e poucos eles têm vindo a entender que, não pelas ações que tinha, mas sim pelo conforto que tinha em pratica-las, estou seguro de mim. Sei o que sou, e sabia há 4 anos atrás.
                      Já não me deparo com o mesmo tipo de comentários indirectos que dantes aconteciam. E, se por acaso sair um numa jantarada cá em casa, corrijo rapidamente.

Sei que de certa forma tive sorte.
                      Mas acho que é uma questão de força, segurança e persistência.

Rodrigo
                      « Última modificação: 2 de Setembro de 2012 por ilikemiguel »

natacha

• Visitante
                        As vês é melhor eles não saberem.

Deixa eles pensarem que tu gostas de rapazes.

Não digas nada.

Percebes o que estou a tentar dizer  Abbie?

Offline gravity

• Membro Ultra
                            • Facebook
                          Acho que tive muita sorte por me ter calhado esta família e não precisar de me preocupar muito com essa questão :)

Mas a minha experiência, depois do coming out, foi a de que os meus pais também tiveram de passar por uma fase de aceitação muito semelhante com a que tive de fazer comigo própria. Acho que, se decidirem que é importante partilhar esse bocadinho de vocês e se o fizerem realmente, têm de dar espaço e tempo aos vossos pais para que o assimilem :) tentem ser compreensivos e coerentes se eles tiverem dúvidas e alguns momentos menos bons como gostavam que fizessem convosco.

Offline afilipe

• *
                            • Novo Membro
                            os meus não aceitam :(. até repudiam... (apesar de não em terem expulsado de casa)
                            os meus dizem que são os meus amigos que me estão a levar por estes caminhos...

Offline TidalWave

• *
                              • Novo Membro
                              O meu pai não sabe, mas a minha mãe sabe e não aceita :-\ Pôs o assunto de lado e não quer que eu fale dele.
                              Contudo a nossa relação continua igual.

Offline beautifulflower

• Membro Elite
                                Acho que tive muita sorte por me ter calhado esta família e não precisar de me preocupar muito com essa questão :)

Mas a minha experiência, depois do coming out, foi a de que os meus pais também tiveram de passar por uma fase de aceitação muito semelhante com a que tive de fazer comigo própria. Acho que, se decidirem que é importante partilhar esse bocadinho de vocês e se o fizerem realmente, têm de dar espaço e tempo aos vossos pais para que o assimilem :) tentem ser compreensivos e coerentes se eles tiverem dúvidas e alguns momentos menos bons como gostavam que fizessem convosco.

Concordo  ;)
                                Por mais que os meus pais aceitem, sinto que ainda lhes falta darem um passo muito importante no seu próprio coming-out.
                                Conseguem aceitar a minha orientação sexual, falar comigo sobre isso, mostrarem-se interessados de uma forma super saudável, conhecerem as minhas namoradas e conviverem com elas, etc etc. E por isso só tenho a agradecer ao universo pelos pais fantásticos que tenho. No entanto, sinto que lhes falta conseguirem-se libertar também eles próprios e sem medo ou vergonha afirmarem perante os outros (família, colegas e amigos) "tenho uma filha bissexual", independentemente do facto de puderem ser julgados ou criticados por isso.

Curiosamente, não é só a eles que lhes resta dar esse passo ...
                                Talvez enquanto eu não o der eles achem que também não o devem dar.
                                Talvez pensem que a decisão de contar ao resto da família tenha de partir de mim e portanto não queiram intrometer-se nisso. Consigo compreender.
                                Mas às vezes seria tão mais fácil se eles me protegessem e dessem a sua voz por mim  :-\

Offline paxaetherna

• Membro Total
                                  Ainda não sabem os meus pais da minha orientação sexual, e mesmo assim passam o tempo a fazer comentários "pseudo"-homofóbicos dirigidos a mim. Isto quer dizer que é provável que eles se apercebam (muito no seu interior) que há e sempre houve algo de diferente em mim. Mas tudo isto faz-me reflectir e apoiar-me ainda mais na minha convicção de não lhes contar nada sobre a minha sexualidade, porque como é óbvio nunca irão compreender e a reacção poderá ser catastrófica.
                                    "No one wants to see the mysteries behind the man" or is it "No one wants to see the man behind the mysteries"?

Elsivier

• Visitante
                                    Os meus pais souberam recentemente da minha orientação.
                                    É bastante complicado levar com tanta pressão deles em cima de mim por causa disso.
                                    Eles não aceitam mas, no minimo, são raras as vezes em que esse assunto vem à baila.

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
                                      Os pais sao sempre o que nos faz recear na minha opiniao.. O medo de a minha mae nao me aceitar é tanto...

Offline Endlesswinter

• *
                                        • Novo Membro
                                        A minha mãe aceita, mas é estranho. Por exemplo não existe qualquer problema em falar de homens que sejam atraentes e tal, ás vezes até me pergunta o que acho de um novo amigo qualquer no Facebook, se é apresentável, sexy or whatever! Mas depois faz certos comentários acerca de outros amigos gays que ela conhece e dramatiza, faz piadas, etc...  Mas no fundo aceita até porque teve que aceitar quando saí do armário com 14 anos (Fui precoce!  8-) lol Handle it or GTFO, Bitch!).
                                        Agora o meu pai... é daqueles do tempo da inquisição, que só lhe falta mesmo o bigodinho á Hitler e um cartaz absurdo e ficaria incrível com os outros macacos do PNR numa manifestação qualquer! Mas não nos vemos, e também não nos falamos ,  por isso... Se bem que ele tem algo de importante para falar comigo de acordo com a ultima sms que mandou á minha mãe.  Caso para dizer "Jesus Cristo, mas que c*****o vem a ser isto?!"  ???

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1370 Respostas
                                          206391 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Junho de 2019
                                          por canção
                                          Tens uma boa relação com os teus pais ?

Iniciado por LissomDistress « 1 2 3 4 » Geral

75 Respostas
                                          16695 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Abril de 2018
                                          por Bc
                                          27 Respostas
                                          6950 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2012
                                          por pepe444
                                          10 Respostas
                                          4458 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Janeiro de 2018
                                          por BrunoMCP