rede ex aequo

Olá Visitante27.jul.2021, 21:56:55

Autor Tópico: Preferem ser um falso alguém ou um verdadeiro ninguém?  (Lida 20162 vezes)

Preferem ser um falso alguém ou um verdadeiro ninguém?

sarinha

• Visitante
Prefiro ser um verdadeiro ninguém...não me perguntem porquê.  :-\ lol

pita_bi

• Visitante
    verdadeiro ninguem...

Sparkling_angel

• Visitante
      verdadeiro ninguem...

and you are not alone..i am here with you.. :-\ ::) :-* :-* :-*

Offline eye of angel

• Membro Total
        • Género: Feminino
        • O mundo é um lugar estranho..misterioso...
        prefiro ser um verdadeiro ninguem...
          only you can save me... "yes you can.."

Offline malui

• **
          • Membro Júnior
          • Uma dose de Loucura.. Uma grama de Esperança..
          que tal um verdadeiro alguém?! [smiley=estiloso.gif]
            Herrar é Umano

zezecb500

• Visitante

Nem 1 coisa,nem outra :P

Offline guika

• *
              • Novo Membro
              • Follow my trace... given to disapear...
              posso responder sem a menor sombra d duvidas: sempre fui um verdadeiro ninguem... todavia, n significa k eu seja desprovida de qualidades ou ideias.. simplesmente, aos olhos da sociedade, não sou uma pessoa que suscite interesse por parte de outrens... tlv por ser verdadeira d+  :-X
                The frost hits me in the eye
                and wakes me...

zezecb500

• Visitante
                posso responder sem a menor sombra d duvidas: sempre fui um verdadeiro ninguem... todavia, n significa k eu seja desprovida de qualidades ou ideias.. simplesmente, aos olhos da sociedade, não sou uma pessoa que suscite interesse por parte de outrens... tlv por ser verdadeira d+  :-X

Acima de tudo devemos aceitarmo-nos como somos e ñ deixar k a critica negativa por parte dos outros nos atinja...somos como somos e é bom sermos verdadeiros e sinceros mesmo quando ferimos alguem com verdades,pois mais vale assim do k alegrarmos kem não keremos com mentiras!!! ;)

Offline guika

• *
                  • Novo Membro
                  Acima de tudo devemos aceitarmo-nos como somos e ñ deixar k a critica negativa por parte dos outros nos atinja...somos como somos e é bom sermos verdadeiros e sinceros mesmo quando ferimos alguem com verdades,pois mais vale assim do k alegrarmos kem não keremos com mentiras!!! ;)

Exacto, concordo plenamente!
                  Apesar da sociedade ser assim eu vivo em paz cmg propria.. mas as vezes.. as vezes, sei la... gostava de pensar que o mundo podia melhorar...
                  Mas mesmo que nunca venha a melhorar.. continuarei a ser assim, pk é assim que me sinto "eu mesma"  :P
                    and wakes me...

zezecb500

• Visitante

Apesar da sociedade ser assim eu vivo em paz cmg propria.. mas as vezes.. as vezes, sei la... gostava de pensar que o mundo podia melhorar...
                    Mas mesmo que nunca venha a melhorar.. continuarei a ser assim, pk é assim que me sinto "eu mesma"  :P

Acho k fazes muito bem pensares assim,temos algo em comum!!!
                    Eu orgulho-me de mim em muitos aspectos ;)
                    Obviamente k tenho os meus defeitos e tal,mas todos temos não é verdade?
                    Eu orgulho-me de ser lésbica...não o escondo,mas tambem não ando a gritar aos 4 ventos k o sou,apenas me limito a levar a minha vida!!!
                    Orgulho-me tambem de ser directa e verdadeira...não faço fretes para agradar os outros e dar ar de boazinha,quando não é isso k sinto :P!!!

Offline guika

• *
                      • Novo Membro

Acho k fazes muito bem pensares assim,temos algo em comum!!!
                      Eu orgulho-me de mim em muitos aspectos ;)
                      Obviamente k tenho os meus defeitos e tal,mas todos temos não é verdade?
                      Eu orgulho-me de ser lésbica...não o escondo,mas tambem não ando a gritar aos 4 ventos k o sou,apenas me limito a levar a minha vida!!!
                      Orgulho-me tambem de ser directa e verdadeira...não faço fretes para agradar os outros e dar ar de boazinha,quando não é isso k sinto :P!!!

Lool, pah! Tal-e-qual!
                      Nem vou acrescentar mais nada, disses-t tudo  lol
                        and wakes me...

*SwEeT_GiRl*

• Visitante
                        prefiro ser milhoes de vezes um verdadeiro ninguém...e tenho dito

SweetAngel

• Visitante
                          Eu sou como sou e pronto... alguem ou ninguem... quem me conhecer que me diga... Falsa acho que nunca! Pelo menos não me tento fazer passar por quem não sou...

Quanto aos outros definitivamente prefiro conhecer um verdadeiro ninguem... pelo menos é verdadeiro! E mesmo os "ninguens" podem ter algo de bom e/ou bonito.

new_life

• Visitante
                            prefiro ser um verdadeiro ninguem, penso k ja xcrevi isto aki...mas faltou-m acrescentar, k sendo assim posso ser muito mais do k "ninguem", ha pessoas k preferem ser um "falso alguem", vivem a vida como s fosse uma peça d teatro, dizem k têm a certeza do k estao a fazer, sabem-se culpados d muitas coisas, nao o admitem, mas no fundo..sabem k sao culpados e k estao a cometer grandes erros, apenas para sairem por cima, enganando (ou tentando enganar kem ta a volta), so mais tarde da pra perceber isso... a opiniao k eu tinha d certas pessoas ha um tempo atrás mudou radicalmente, finalmente descobri kem sao, e sao d facto: FALSOS ALGUÉNS
                            dev ser bonito viver no engano, deve deve..
                            prefiro ser assim.. "ninguem" mas verdadeira, e isto nao é rebaixar-me, é apenas viver a minha vida, tal como sou. nao vou fingir ser algo k nao sou, pra subir na vida. prefiro amar, mesmo k sofra, do k fingir k nao amo, so pra nao recomeçar td d novo e continuar no comodismo habitual"
                            sei k isto ta confuso... mas sei k se alguem a kem m refiro ler isto, entenderá perfeitamente. sei k um dia... vais entender k estás a cometer um erro enorme!

Queen_Lita

• Visitante
                              prefiro ser um verdadeiro ninguem, penso k ja xcrevi isto aki...mas faltou-m acrescentar, k sendo assim posso ser muito mais do k "ninguem", ha pessoas k preferem ser um "falso alguem", vivem a vida como s fosse uma peça d teatro, dizem k têm a certeza do k estao a fazer, sabem-se culpados d muitas coisas, nao o admitem, mas no fundo..sabem k sao culpados e k estao a cometer grandes erros, apenas para sairem por cima, enganando (ou tentando enganar kem ta a volta), so mais tarde da pra perceber isso... a opiniao k eu tinha d certas pessoas ha um tempo atrás mudou radicalmente, finalmente descobri kem sao, e sao d facto: FALSOS ALGUÉNS
                              dev ser bonito viver no engano, deve deve..
                              prefiro ser assim.. "ninguem" mas verdadeira, e isto nao é rebaixar-me, é apenas viver a minha vida, tal como sou. nao vou fingir ser algo k nao sou, pra subir na vida. prefiro amar, mesmo k sofra, do k fingir k nao amo, so pra nao recomeçar td d novo e continuar no comodismo habitual"
                              sei k isto ta confuso... mas sei k se alguem a kem m refiro ler isto, entenderá perfeitamente. sei k um dia... vais entender k estás a cometer um erro enorme!

sincero,bonito...e verdadeiro! gostei gostei! =)

mOit3iRa

• Visitante
                                Continuar como sou... verdadeiro ninguem. De "falsos alguens" tá o inferno xeio  :devil

Offline Holly Golightly

• Membro Total
                                  • φιλοσομαθος
                                    • Evidentemente, o absurdo.
                                  Eu estou com Goffman e com o Peer Gynt, de Ibsen.
                                  Não acho que haja uma categorização verdade/falsidade, e muito menos que ela esteja associada a uma suposta dicotomia interioridade/aparência e, depois, a uma outra, que é absolutamente insuportável, no dogmatismo arrogante da sua ingenuidade, que diz que viver das aparências (o que quer que isso seja) é ser-se falso (o que quer que isso seja), desonesto consigo mesmo (esse inner-self utópico), e mau (porque a ingenuidade intelectual precisa sempre de dividir as coisas em 'boas' e 'más', como vê nas estórias).
                                  Definimos a nossa identidade na acção e, como tal, na relação.
                                  De maneira que há muito de signo nesse 'ego' que queremos tão interior e resguardado: somos aquilo que a relação com o outro espera de nós, para nos constituirmos enquanto nós mesmos na hermenêutica desse outro para o qual estamos a ser.
                                  E se pensarem bem, ninguém é igual para duas pessoas diferentes. Adaptamo-nos às situações, definimos a identidade de forma atómica, em papéis sociais que desempenhamos nas relações intersubjectivas, como filhos, como amigos, estudantes, etc.
                                  Prefiro ser verdadeiros falsos-alguens, muitos e eficazes (a 'falsidade' que se possa ver no carácter artificial, criado, torna-se verdadeira a partir do momento em que, eficaz, torna-se efectiva - tem efeitos objectivos). Porque a construção de identidade como papéis que se representam é uma ficção que produz realidade.
                                  « Última modificação: 22 de Maio de 2006 por Holly Golightly »
                                    Lilac Wine, it's sweet and heady (like my love)

Offline Arms

• Membro Vintage
                                    • Género: Masculino
                                      • Reflection
                                    Nem é preciso pensar duas vezes: prefiro ser um verdadeiro ninguém. A mentira, a falsidade dá demasiado trabalho... Há que manter uma imagem e criar toda uma vida de fachada... Qu'orror. Prefiro viver a minha vida normalmente... Já tenho tanta coisa em que pensar. Imagina pensar numa vida de fachada...  [smiley=preocupado.gif]
                                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline alquimista

• Membro Sénior
                                      Porque a construção de identidade como papéis que se representam é uma ficção que produz realidade.

lol e o óscar vai para... miss Holly Golightly!

ok, agora a sério, entendo-te porque ninguém é transparente a 100% mas é a auto-consciencialização que faz com que queiramos ser mais autênticos e verdadeiros. os nossos princípios e valores a serem respeitados e demonstrados perante os outros mesmo que tendo como consequência a nossa desvalorização perante eles. consciência limpa no fundo!
                                        "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
                                        (provérbio indiano)

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                                        • Membro Vintage
                                        • "Tu és rato!"
                                        Definitivamente toda a vida verdadeiro.... se alguem ou ninguem.....depende muito das pessoas que nos rodeiam umas consideram-nos ninguem outras alguem. O certo é que só assim sabemos quem são os alguens da nossa vida.
                                          Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          4 Respostas
                                          1852 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Fevereiro de 2011
                                          por pioneira :)
                                          4 Respostas
                                          1565 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Setembro de 2011
                                          por Draco
                                          5 Respostas
                                          1181 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Abril de 2014
                                          por ana-viegas19
                                          3 Respostas
                                          7106 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Janeiro de 2018
                                          por Atomic
                                          9 Respostas
                                          2087 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Dezembro de 2019
                                          por filsim