Fórum da rede ex aequo

Cidades com e sem núcleo lgbti => Madeira => Arquipélagos dos Açores e da Madeira => Arquivo (Madeira) => Tópico iniciado por: Beyonce em 29.ago.2018, 19:38:35

Título: REUNIÃO - Bullying
Enviado por: Beyonce em 29.ago.2018, 19:38:35

(https://fotos.web.sapo.io/i/B0413de4f/17930074_4tAmF.jpeg)

Olá Arco-íris!

Dia 11 de setembro estamos de volta com mais uma reunião!

Desta vez o tema será o bullying, um tema que infelizmente continua a dar que falar. São muitos os casos de bullying com base na orientação sexual e na identidade de género que chegam à rede ex aequo. Apesar da evolução que tem havido na nossa sociedade ainda são muitos os jovens que passam por situações de bullying nas escolas, no meio familiar e na comunidade onde vivem. O bullying está presente no dia-a-dia de muitos jovens e das mais variadas formas. A melhor forma de parar o bullying é quebrando o silêncio.
Junta-te a nós e vem debater connosco o tema. Vamos tentar compreender o que é realmente o bullying, como se manifesta, que consequências trás, como pode ser combatido e onde podemos pedir ajuda. Podes partilhar situações que tenhas vivido ou presenciado e assim ajudar outras pessoas que possam ter passado por situações parecidas.

Se nos unirmos, juntos podemos fazer a diferença na luta contra o bullying com base na orientação sexual e identidade de género!


Lembramos que a receção a noves membres é feita às 18h10. Se nunca vieste a uma atividade podes aparecer a essa hora no Espaço Paulo Martins para falares connosco, para te conhecermos, para te explicarmos o que é a rede ex aequo e como funciona a reunião.

Quebra o silêncio e diz não ao bullying!

Contamos contigo!



Informações

Local: Espaço Paulo Martins (Rua dos Tanoeiros, 45)
Data: 11 de setembro
Receção a noves membres: 18h10
Hora de início: 18h30
Hora de término: 20h30



Importante

Não sabes se deves vir: se estás na dúvida, na indecisão ou com medos e não sabes se deves vir, lê este texto feito especialmente para ti: http://bit.ly/29uDTf7 (http://bit.ly/29uDTf7)


Questões: contacta a @Cjardim, o @Beyonce ou o @filipeolim no Fórum, através de mensagem privada, ou envia-nos e-mail para funchal@rea.pt ou telefona para o 927 605 869 que responderemos logo que possível.

O núcleo lgbti funchal é um grupo de apoio, trabalho, ativismo, entre-ajuda e convívio para jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, entre os 16 e os 30 anos de idade. Nas nossas reuniões, abordamos temas relacionados com orientação sexual e identidade de género, através de uma educação não-formal, com dinâmicas e quebra-gelos que permitem que te sintas à vontade e pertencente a um grupo unido. Realizamos também encontros para o convívio de jovens LGBTI e apoiantes e ainda atividades para a população em geral.