rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2018, 05:45:53

Autor Tópico: Espaços de Interesse em Coimbra  (Lida 25685 vezes)

Espaços de Interesse em Coimbra

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • "A Esperança é só uma distração."
    • Aeminium
Pronto é assim mesmo xD

olha que fui e até tava bom :)

Offline Atomic

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Everything changes when you grow old...
      • Somos Blergh
    Ontem passei por Coimbra antes de visitar as aldeias de xisto em Lousã (foi fofinho), continuo sem perceber o fascínio pelas monumentais, são umas escadas como qualquer outras e sinceramente nem sequer são assim tão altas! XD (Experimentem subir as escadas que sobem da Ribeira no Porto para verem o que é bom! LOL).

Gosto muito daquele largo da universidade e de andar pelas ruas em si. Adorei almoçar na Brasileira, um óptimo compromisso entre história, qualidade e até mesmo preço! (No Porto almoçar em sítios mais históricos é por vezes pesado na carteira).

Tenho pena de não ter ido à quinta das lágrimas ou ao convento de Santa Clara... Suponho terei de voltar a Coimbra para ver isso também :P

Offline sleepy_heart

• Membro Total
    • Género: Feminino
    Ontem passei por Coimbra antes de visitar as aldeias de xisto em Lousã (foi fofinho), continuo sem perceber o fascínio pelas monumentais, são umas escadas como qualquer outras e sinceramente nem sequer são assim tão altas! XD (Experimentem subir as escadas que sobem da Ribeira no Porto para verem o que é bom! LOL).

Gosto muito daquele largo da universidade e de andar pelas ruas em si. Adorei almoçar na Brasileira, um óptimo compromisso entre história, qualidade e até mesmo preço! (No Porto almoçar em sítios mais históricos é por vezes pesado na carteira).

Tenho pena de não ter ido à quinta das lágrimas ou ao convento de Santa Clara... Suponho terei de voltar a Coimbra para ver isso também :P

:) Isso das escadas monumentais é bem verdade! LOL mas antigamente também as achava intermináveis  :o

Aconselho o bar da Galeria de Santa Clara - também conhecido por "Galerias". É acolhedor e tem uma vista fantástica para a cidade. Da esplanada consegue-se ver as ruínas do Mosteiro de Santa Clara a Velha porque fica mesmo ao lado. É porreiro para socializar mas há salinhas onde - dependendo da hora - dá para estar com bastante sossego a ler um livro e a beber um chá (os chás de lá são bons!). Onde o chá também é bom e onde existem bastantes variedades é na Casa de Chá no Jardim da Sereia (pertence à APPACDM). O lugar é super tranquilo e agradável!

O Museu Municipal de Coimbra tem umas exposições porreiras de vez em quando. O Museu Nacional Machado de Castro para quem gosta de cultura é algo a não perder e para quem não gostar assim tanto e for acompanhar alguém pode sempre ficar a ver a vista fantástica (e a tomar algo no Loggia, também com vista sobre a cidade!). A Quinta das Lágrimas nem precisa de descrição, tal como a Alta, o arco/torre de Almedina, etc... :)
      As "desculpas" sempre me pareceram ridículas porque sou o tipo de pessoa que soluciona. Permitam-me a analogia: tenho sempre lugar no meu carro? Não, às vezes ele enche. E enquanto ainda estão todos/as a pensar em quem deixar para trás já eu estou a telefonar para alugar um autocarro. (D. C.)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      529 Respostas
      84406 Visualizações
      Última mensagem 5 de Novembro de 2011
      por a16022012_01
      145 Respostas
      49729 Visualizações
      Última mensagem 4 de Maio de 2011
      por confused
      Sinais de Interesse

Iniciado por Adri « 1 2 3 » Apoio