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Olá Visitante21.jan.2018, 04:56:41

Autor Tópico: Ginásio? Alguém faz? Aulas ou Musculação? Que tipo de aulas?  (Lida 12598 vezes)

 
Ginásio? Alguém faz? Aulas ou Musculação? Que tipo de aulas?
#60

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ando num ginasio, o low cost, pratico crossfit, para quem n conhece, crossfit.com. treino intenso, onde 1 hora da para treinar desde a ponta do pe, ate a ponta do nariz, força e cardio no seu melhor. as vezes tb vou brincar nas aulas, pump, combat, step, localizada, na rua corrida, mas numa de alterar a rotina.
 falam em proteínas, ate hoje n me meti nisso, tento repor e alimentar os músculos calmamente c bananas, frutos secos, brócolos e outros vegetais, carninha / peixe, agua, muita agua mesmo. e garanto que resulta muito bem, demora mais tempo a ver esses resultados e da um pouco mais de trabalho, mas o corpo agradece :)

Isso é tudo optimo e super saudável, o que não implica que tomar proteína não o seja também (digo isto por causa da ultima parte do teu comentário "demora mais tempo a ver esses resultados e da um pouco mais de trabalho, mas o corpo agradece")
"It's no wonder, I'm so disconnected."

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#61

Offline Bílitis

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ando num ginasio, o low cost, pratico crossfit, para quem n conhece, crossfit.com. treino intenso, onde 1 hora da para treinar desde a ponta do pe, ate a ponta do nariz, força e cardio no seu melhor. as vezes tb vou brincar nas aulas, pump, combat, step, localizada, na rua corrida, mas numa de alterar a rotina.
 falam em proteínas, ate hoje n me meti nisso, tento repor e alimentar os músculos calmamente c bananas, frutos secos, brócolos e outros vegetais, carninha / peixe, agua, muita agua mesmo. e garanto que resulta muito bem, demora mais tempo a ver esses resultados e da um pouco mais de trabalho, mas o corpo agradece :)

Isso é tudo optimo e super saudável, o que não implica que tomar proteína não o seja também (digo isto por causa da ultima parte do teu comentário "demora mais tempo a ver esses resultados e da um pouco mais de trabalho, mas o corpo agradece")

tudo o que for mais natural, é mais saudável, por isso o meu comentário, e eu falo por mim, por mais químicos e coisas alteradas que diariamente ingiro por n as conseguir evitar, as proteínas quer eu queira quer não, são coisas alteradas que eu evito tomar, n significa que faça mal, é uma escolha minha, uma opinião pessoal ;)

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#62

Offline Bc

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Exacto cada um faz como se sente melhor. O que importa é realmente fazermos o que o nosso corpo precisa. E mais importante ainda sentirmo-nos bem com isso.
A suplementação no desporto apenas é uma opção, que eu não considero que seja quimica...é preciso é saber o que tomamos e como tomamos. Não deixa de ser saudavel.  :)
"porque eu amo infinitamente o finito, porque eu desejo impossivelmente o possivel, porque eu quero tudo ou um pouco mais, se puder ser.....ou até se não puder ser" Alvaro de Campos

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#63

Offline CFJ

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Bem, pelo que li, muito na diagonal, reparei que ha muita gente a consumir batidos de proteinas. De certa forma fico preocupada, pois não sei que tipo de objectivos de treino têm. Ainda assim, e sem que ninguem me tenha pedido, dou a minha opinião profissional em relação a batidos de proteina. Na minha opinião, estes só fazem sentido quando se está num processo de aumento de massa e volume muscular em que a pessoa tenha um metabolismo demasiado rapido e que não consiga, de todo, ir buscar a proteina à alimentação. Nestes casos, faz sentido recorrer à proteina, ainda que com cautela. Nos casos de perda de peso, não me faz sentido algum recorrer à dita cuja, pois se estamos a querer reduzir o peso, não faz sentido aumentos hipertroficos de massa muscular, pois será mais peso em cima do corpo e por consequencia, maior desgaste articular. Mesmo aumentado a massa muscular e por consequencia o metabolismo basal, não concorco com o uso de proteina nestes casos. No que respeita à tonificação muscular e sem aumento da massa muscular, apenas "manutenção" da mesma, não há qualquer necessidade de acrescimo de proteina no organismo. Treino de ginásio, devidamente acompanhado, é suficiente.
Sei que ninguem pediu, mas vi-me na obrigação de partilhar um pouco daquilo que sei enquanto profissional da area. Espero eliminar algumas ideias erradas.

EU não concordo com a tua opinião, sem ofensa claro. A proteina é a base para a reconstrução muscular, uma vez que o musculo é constituido essencialmente por ela. Logo independemente do objectivo, a proteina depois do treino vai disponibilizar meios e alimento para o musculo ( que sofreu danos devido ao exercicio) se recuperar.
Numa visão de perda de peso, penso que estamos a falar de redução de massa gorda, o numero que aparece da balança torna-se relativo, como bem afirmaste, podemos aumentar de peso, mas não significa que seja malefico.
Resumidamente, a toma de batido de proteina esta indicada quer para emagrecimento, quer para hipertrofia muscular... A proteina não hipertrofia o musculo, apenas o alimenta e o ajuda a reconstruir.
Obviamente que podemos atraves de alimentação cobrir todas as nossas necessidades nutricionais, neste caso especifico, a proteina chega ao musculo no espaço de meia hora, enquanto que um alimento demora bem mais. É uma questão de comodidade.
Depois dependendo do objectivo, existem varias formas de a tomar, assim como existem varios tipos de proteina, tem é que se saber como tomar, e quando tomar. (ser responsavel)
No meu caso, estou a realizar um treino para perda de massa gorda, e tomo proteina a mais de meio ano, utilizo apenas proteina Whey. Depois de perder a massa gorda que quero, tenciono hipertrofiar um pouco, ai secalhar posso acrescentar outro tipo de proteina ou ate mesmo aminoacidos (BCAA's).
 :) :) :)

Pelo que leio, vejo que tens alguns conhecimentos de anatomia e fisiologia, portanto deves saber que a proteina nao hipertrofia o musculo, como bem disseste, mas calculo que também saibas o que é a hipertrofia...O que eu defendo é que nunca fase de perda de massa gorda, aumentar o peso não é benefico, por mais massa muscular que possas ter e por maior que seja o metabolismo basal, já começas a entrar noutro campo...articulações, orgãos...acho que entendes o que quero dizer com isto. A ingestão de proteina é realmente como dizes, uma comodidade e sim, deve ser responsável. Como tal, eu digo por experiencia que  se calhar 80% das pessoas que tomam proteina não fazem ideia do que estão a fazer. Nunca aconselhei a nenhum aluno meu a toma de proteina, pois não sou nutricionista e não prescrevo aquilo que eu nao sei, sempre que alguém me pergunta algo do genero eu digo para falarem com um nutricionista. Da mesma forma que entendo que o medico não deve prescrever exercicio fisico, também entendo que o PT não deve prescrever suplementação, a menos que tenha formação para tal, o que não é o meu caso. No teu caso especificio, se tomas proteina, acredito que a tua alimentação deve ser débil, pois não acredito que precises de mais proteina que aquela que poderias ingerir na tua alimentação.
 Por curiosidade, começaste a treinar há quanto tempo e quanta massa gorda ja perdeste deste que começaste a treinar?
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#64

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Quando uma pessoa se suplementa tem que ter noção do que está a tomar claro....e concordo cntg quando dizes que 80 por cento do pessoal     não sabe o porque de tomar suplementos.
Quando estas na fase de perda de gordura é inevitavel que ganhes massa muscular, obviamente que não hipertrofias (sim sei o que é hipertrofia). Até porque é quase impossivel, perderes gordura e hipertrofiar no mesmo espaço de tempo.
Não Considero debil a minha alimentação, muito pelo contrario, fiz uma re-educação alimentar e nada de dietas malucas.... faço proteina para ajudar na recuperação muscular e na reconstrução muscular, por uma questão da rapidez com que ela está diposnivel no meu organismo dp de um treino.

Antes da faculdade, fiz muitos anos de desporto, dp parei na faculdade e faço ginasio ha um ano e meio mais ou menos, ja perdi mais de 6 por cento de massa gorda, e ganhei para ai uns 4 a 5 por cento de massa muscular. Em termos de peso em si o valor variou uns 5 kg, mas como disse anteriormente o valor do peso para mim é irrelevante, oriento-me por medidas e pelo espelho.
Quando falas em problemas de orgãos? ao que te referes? Rins?

E ja agora, fiz analises sanguineas a um mes atras, para saber efectivamente se estava tudo bem, precisamente por tomar  essa suplementação (faço tambem omega 3) e ver se a minha alimentação eradebil, cheguei a conclusão que estou com uns valores optimos de tudo, incluindo colesterol, e hemoglobina e função renal.

Sendo PT, acho que dás conselhos sobre nutrição/suplementação,não? creio que são as pessoas mais indicadas a isso,uma vez que ligam a nutrição ao desporto. :)
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Quando uma pessoa se suplementa tem que ter noção do que está a tomar claro....e concordo cntg quando dizes que 80 por cento do pessoal     não sabe o porque de tomar suplementos.
Quando estas na fase de perda de gordura é inevitavel que ganhes massa muscular, obviamente que não hipertrofias (sim sei o que é hipertrofia). Até porque é quase impossivel, perderes gordura e hipertrofiar no mesmo espaço de tempo.
Não Considero debil a minha alimentação, muito pelo contrario, fiz uma re-educação alimentar e nada de dietas malucas.... faço proteina para ajudar na recuperação muscular e na reconstrução muscular, por uma questão da rapidez com que ela está diposnivel no meu organismo dp de um treino.

Antes da faculdade, fiz muitos anos de desporto, dp parei na faculdade e faço ginasio ha um ano e meio mais ou menos, ja perdi mais de 6 por cento de massa gorda, e ganhei para ai uns 4 a 5 por cento de massa muscular. Em termos de peso em si o valor variou uns 5 kg, mas como disse anteriormente o valor do peso para mim é irrelevante, oriento-me por medidas e pelo espelho.
Quando falas em problemas de orgãos? ao que te referes? Rins?

E ja agora, fiz analises sanguineas a um mes atras, para saber efectivamente se estava tudo bem, precisamente por tomar  essa suplementação (faço tambem omega 3) e ver se a minha alimentação eradebil, cheguei a conclusão que estou com uns valores optimos de tudo, incluindo colesterol, e hemoglobina e função renal.

Sendo PT, acho que dás conselhos sobre nutrição/suplementação,não? creio que são as pessoas mais indicadas a isso,uma vez que ligam a nutrição ao desporto. :)

6% em quanto tempo?
O que quero dizer, é que não ha necessidade de meteres proteina em casos de obesidade, não falo de pessoas que têm 10% de MG a mais, falo de pessoas que tem , por vezes, 30% ou mais de MG. Excesso de peso nas articulações. Se queres reduzir volume, não precisas de ingerir proteina extra alimentação, a menos que a tua alimentação seja insuficiente. Eu vejo por mim, não preciso de proteina (extra alimentação) para manter os 46% de massa muscular que tenho.

Sendo eu PT sem conhecimentos de nutrição não devo, em momento algum, dar conselhos de algo que não domino, tal como o medico nao deve prescrever exercicio, eu nao devo prescrever medicamentos. Há PT's que têm conhecimentos de nutrição e outros que inventam porque tomam. Eu fico-me pelo que sei e o que eu sei é treino.
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#66

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6% num ano e meio com avanços e recuos...e eu não era obesa, tinha 2 ou 3 kg de excesso de peso, fui com o objectivo de substituir os meus 33% de gordura por musculo. Neste momento devo ter menos de 27% de gordura, e a volta de 34 ou35% de massa muscular.
EU tomo a proteina por uma questão de comodidade porque nem sempre tenho a disponibilidade de levar alimentação para o treino, e o gym ainda fica longe de casa.

Bem, sendo obsesidade em terceiro grau, de facto que a proteina não trás beneficios extra. SIm concordo contigo nesse aspecto.
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Bêcê Bêcê

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6% num ano e meio com avanços e recuos...e eu não era obesa, tinha 2 ou 3 kg de excesso de peso, fui com o objectivo de substituir os meus 33% de gordura por musculo. Neste momento devo ter menos de 27% de gordura, e a volta de 34 ou35% de massa muscular.
EU tomo a proteina por uma questão de comodidade porque nem sempre tenho a disponibilidade de levar alimentação para o treino, e o gym ainda fica longe de casa.

Bem, sendo obsesidade em terceiro grau, de facto que a proteina não trás beneficios extra. SIm concordo contigo nesse aspecto.

Ah loool, assim ja faz tudo mais sentido. O teu objectivo é mais dificil, sendo que quando estas ja perto da MG "ideal" se torna muito mais dificil.
Eu tinha razão em relação à tua alimentação, porque se nao fossem os batitos, nao ias comer nada de jeito e nao ias conseguir só com a alimentação. :p
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#68

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A minha alimentação não é ma... mas os batidos complementam a proteina que eu ingiro durante o dia, porque nem sempre consigo andar com   alimentação no saco, pelo menos a ideal. De qualquer das formas, sinto-me bem com a proteina. :)
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#69

Offline Bílitis

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esta miuda inspira-me pa caramba! 

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#70

Offline the reel me

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esta miuda inspira-me pa caramba! 

Uau. Incrível!

Vou retomar a minha rotina do ginásio amanhã. Três vezes por semana. Há que ser mais disciplinada. 8-)
Conheces o nome que te deram,
não conheces o nome que tens

Livro das Evidências

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#71

Offline Bc

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A minha alimentação não é ma... mas os batidos complementam a proteina que eu ingiro durante o dia, porque nem sempre consigo andar com   alimentação no saco, pelo menos a ideal. De qualquer das formas, sinto-me bem com a proteina. :)

Simplesmente motivacional :)
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Offline Bandura_62

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Eu faço musculação  :P
"Ser tímido é dar importância aos outros. Ser desinibido é dá-la a si próprio. Mas normalmente o tímido tem-na. O desinibido não." - Virgílio Ferreira

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#73

Offline Boreas

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Regressei ao ginásio há 3 meses.
Estou a fazer cardio e musculação, por agora, para reduzir massa gorda (lá foram 17 kgs)  e tonificar (tenho muito trabalho pela frente ainda [smiley=sim.gif]) mas ainda gostava de fortalecer as costas e tentar corrigir um pouco a postura e talvez mais tarde me meta em qualquer coisa mais virada para treino de coordenação motora e equilíbrio, que isto é só um desastre  :P.
E os níveis de ansiedade baixaram bastante!
Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

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#74

Offline Atomic

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  • Everything changes when you grow old...
Sinceramente não tenho grande vontade de fazer exercício físico a maior parte das vezes. Sei que é algo bastante importante, mas o meu corpo diz a maior parte das vezes nope!

Fui durante cerca de 3-4 anos a ginásios mas nunca gostei muito.

 

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