rede ex aequo

Olá Visitante24.abr.2018, 07:50:47

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1



Nunca pensei que iria acabar a minha noite a chorar como um bebé.
Gostei tanto deste filme!
2
Saúde e Bem-estar / Re: Fantasias e Fetiches
« Última mensagem por Bc em Ontem, 23h17 »
Fantasias e fetiches, acho que toda a gente os tem .
ALguns já os concretizei...outros estão à espera do momento ideal :)
3
Apoio / Re: Preciso mesmo de desabafar
« Última mensagem por Bc em Ontem, 23h13 »
OLá Pipoca.
Nessa fase menos boa da tua vida, tudo parece desabar a teus pés, lidar com a perda e fazer o respetivo "luto" é uma coisa que é pessoal, pode demorar muito ou pouco tempo.
Estares desempregada fazcom que a tua mente esteja sempre disponivel para pensar no quao mal te sentes.
Não temas, cada dia vai doer menos, levanta a cabeça e luta por ti e pelo teu bem estar. Mima-te, distrai.te, sai à rua, vai ter com os amigos, faz voluntariado, passeia. ou simplesmente senta-te no sofá a ver um filme que te desligue um pouco a cabeça.
Lembra-te sempre, por mais negro que seja o panorama, existe sempre uma luzinha a espreitar. A nossa sorte é construida por nós.
Espero ter ajudado:)
Bêcê
4
Apoio / Re: A minha namorada é poliamorosa
« Última mensagem por Bc em Ontem, 23h05 »
Boa noite a todos.
Andy 8 , já tive na tua situação. Numa primeira fase, visto que amava a minha namorada na altura, e apenasa queria ver feliz eu decidi aceitar e tentar com que resultasse.
O que acabou por acontecer foi que a terceira pessoa acabou por "captar" toda a atenção dela, sendo que ela se apaixonou por ela. Passado pouco tempo quis voltar para mim sob a condição que seria apenas eu, e tentamos, mas o que é facto é que não é bom prender ninguem a nós, as coisas acabaram por retomar o caminho do poliamor, não consegui lidar.
Reforço a ideia que de facto não é fácil, a menos que estejamos de mente aberta e dispostos a experimentar. Não julgo ninguem pelas suas escolhas amorosas, o amor tem várias formas.
O melhor e mais sensato a fazer é realmente sentar e conversar sobre o assunto, e acima de tudo pensares no que te faz feliz, quer a curto e a longo prazo.

Bêcê
5
Braga / Re: Novos membros de Braga: é mesmo aqui!!!
« Última mensagem por codename:none em Ontem, 17h42 »
Olá Love, Alex!


Bem-vindo :) esperamos que te sintas confortável por cá e está à vontade para nos contactares sempre que necessário!


Em relação à rua questão, os núcleos são sub-grupos da rede ex aequo que permitem aos seus utilizadores e seguidores contactar mais especificamente membros da sua cidade ou distrito. No caso específico do núcleo de Braga, temos reuniões e/ou atividades a cada duas semanas (sensivelmente) nas quais poderás participar :) podes encontrar mais informações em: https://www.rea.pt/grupo/braga/


Qualquer dúvida que tenhas, está à vontade para entrar em contacto com qualquer um dos coordenadores do grupo ;)
6
Tópicos Lúdicos / Re: Que filme viste ou vais ver hoje?
« Última mensagem por carolinalg em Ontem, 15h15 »









Acabei de o ver.
Agora, entendo o que me diziam. É muito bom, em todos os sentidos.
7
Porto / Baile da Diversidade, 30 de abril, segunda-feira
« Última mensagem por _jorge_ em Ontem, 15h13 »
Olá gente colorida! :)
O Núcleo LGBTI do Porto vai estar presente no Baile da Diversidade, organizado pela SOS Racismo a decorrer no dia 30 de abril, segunda-feira, pelas 18h no Círculo Católico dos Operários do Porto / Bombeiro Voluntários do Porto, perto da Praça D. João.
Esta iniciativa do SOS Racismo Porto pretende contribuir para a luta contra qualquer tipo de discriminação, assim como fomentar o combate ao preconceito, ao racismo e à xenofobia, através da mostra do trabalho desenvolvido por associações e artistas que não têm a justa visibilidade.
A estrutura do evento será formada por 3 partes: feirinha das diversidades (gastronomia, artesanato e outros) a iniciar pelas 18 horas, performances artísticas pelas 21:30 e o Baile da Diversidade com começo entre as 23:30 e as 00h. O núcleo do Porto estará numa banca, com ajuda de váries voluntáries, a angariar fundos e a espalhar a mensagem da associação.
Entra em contacto se quiseres colaborar ou faz-nos uma visita!



Detalhes:
Rua Duque de Loulé, 202
Evento no Facebook: link
Para mais informações contacta-nos através de:
Email: porto@rea.pt
Telemóvel(só em dias de eventos): 917913966

Enviando mensagem pessoal para um coordenador/moderador:
Atomic  / dicoelho / _jorge_ / viernev
8
Geral / Re: Mudança de sexo aos 16 anos
« Última mensagem por Kidrauhl em Ontem, 12h23 »
E como é que funciona isso de uma pessoa dizer que se sente trans, mas não se sente mal com o seu próprio corpo? Faz sentido?
Isso significaria que a pessoa em questão foi vitima de desinformação ou tem ideias preconcebidas do que é ser transsexual que não estão correctas.

Ou isso que algumas pessoas dizem do: "pessoa não-binária é trans" - faz sentido?

Ter uma expressão de género fora do habitual não faz de uma pessoa transsexual. Quando transicionei as pessoas tiveram anos para passar a mensagem que expressão de género =/= género para depois a questão dos não binários deitar esse trabalho todo por terra.

Resumo:
O que faz uma pessoa transsexual?
- Um desconforto forte e persistente a nível fisico e mental sobre as caracteristicas sexuais de um individuo tanto a nivel primário como secundário, e algum alivio desse desconforto só é obtido através da adopção de caracteristicas sexuais do sexo oposto. As caracteristicas que causam este desconforto podem variar, mas ele tem que estar presente.

O que não faz uma pessoa transsexual?
- Ter uma expressão de genero fora do habitual, ie. um homem feminino ou uma mulher masculina.

Espero ter ajudado.

Boa noite a todos!  :)
Há pouco li no jornal de notícias que o BE quer permitir mudança de sexo aos 16 anos.
Por mera curiosidade, gostava de saber a vossa opinião. Se acham demasiado cedo, ou se nesta idade já há 100% de certeza quanto à sua identidade de género.

Um esclarecimento

A "mudança de sexo" que a proposta de lei se referia é apenas no registo civil, não involve cirurgias, o minimo para cirurgias de acordo com os padrões internacionais é de 18 anos.

Dito isto.
Concordo com possibilitarem a alteração de registo civil aos 16.
Não concordo com o deixar de ser necessário um diagnóstico de disforia de genero para o fazer. Que é outra coisa dentro desta proposta que ninguem tem mencionado.

Cumprimentos,
Uma pessoa transsexual.

Corrige-me se estiver errado, mas do que tenho ouvido, na atualidade o diagnóstico é de uma pessoa ser transexual e não de ter disporia de género certo? Penso que o que tem sido debatido também é que o diagnóstico não seja referente à pessoa ser transexual ou não, mas de ter ou não disporia de género. Dito isto, não sei bem no que a lei consiste nesse nível.

Se me soubesses responder agradecia ^^

Se uma pessoa não tem disforia de género não é transsexual.

Ser transsexual é um estado, disforia de género é o que causa esse estado.

Sim, porem contudo se tu fizeres as operações que quiseres para deixares de ter disforia, continuas a ser transexual. Penso que é nessa medida que se tenciona que seja rotulado como doença a disforia e não a transexualidade. Pelo menos esta é uma das opiniões que tenho ouvido dentro do ativismo transexual.

Os tratamentos reduzem e/ou eliminam os sintomas de disforia de genero. Não eliminam a condição. Se uma pessoa transsexual reverter a sua transição, por exemplo, uma MtF pós operativa deixar de tomar estrogenio e voltar a tomar testosterona para adiquirir caracteristicas masculinas, ou um FtM pós operativo deixar de tomar testosterona e voltar a tomar estrogenio para adiquirir caracteristicas femininas todos os sintomas vão voltar. Isto acontece porque a condição é impossível de eliminar com os nossos meios actuais, a unica coisa que podemos fazer é aliviar a sintomatologia, e talvez nunca será possível eliminar a condição, a evidencia que temos aponta para a origem da condição ser em diferenças cerebrais a nível fisico em regiões do cerebro muito profundas e só possiveis de visualizar em autopsia.

Adorei a tua resposta! Tenho me afastado cada vez de activismo e da comunidade LGBT por causa de um hijack que houve por parte de pessoas mal informadas sobre o assunto. Acho o teu post bastante informativo para pessoas que sejam novas por aqui, parabéns.

Obrigada. É bom saber que ainda consigo ajudar alguem a informar-se, por mais pequeno que o meu contributo possa ser.

Já agora, aproveito esta thread para acrescentar esta noticia que saiu recentemente.

https://www.dn.pt/portugal/interior/marcelo-devera-vetar-mudanca-de-genero-os-16-anos-9276573.html

E quem estava à espera de qualquer outra coisa é perigosamente ingénuo.
De realçar o seguinte ponto

Responder
Presidente da República questiona o facto de não ser necessário um relatório médico

Coisa que já agora, foi uma alteração proposta pelo PSD, manter o requiremento do relatório médico. Que não tenha sido aceite, sendo um compromisso perfeitamente aceitável só revela fanatismo.

Por tanto, expuseram uma população vulnerável aos holofotes da atenção pública e criaram um circo mediático em torno de uma demografia que largamente não quer ser visivel, para no final não significar absolutamente nada. Bravo.

Cada vez mais desapontada com o activismo LGBT.

Nem podia ser outro o resultado. Uma lei que foi aprovada pela porta do cavalo, às escondidas, sem discussão, através do voto de uma deputada que violou a disciplina de voto não tem qualquer sustentação para entrar em vigor. Já não é a primeira vez que o Presidente da República se assume como factor de moderação na legislação que é produzida na pandilha de criminosos que é a Assembleia da República, que peca pela falta de qualidade técnica e pela falta de discussão e de transparência. Na lei da procriação medicamente assistida, o veto do Presidente serviu para melhorar aspectos técnicos da lei. Certamente, o mesmo se passará com esta. Na lei do financiamento partidário, travou a pouca vergonha que se iria verificar. Se a proposta de alteração do PSD tivesse sido aceite, tudo seria mais equilibrado. Mas o radicalismo prevaleceu a nível parlamentar e será agora travado pelo bom senso do Presidente.
9
Braga / Re: Novos membros de Braga: é mesmo aqui!!!
« Última mensagem por Love, Alex em Domingo »
Hey... Sou novo aqui, chamo-me Alexandre (podem chamar-me Alex  ;D ) e sou de Design de Moda na Cenatex (de Guimarães).
Now... Uma dúvida, o que seria o ''Núcleo de Braga?''  ???
10
Tópicos Lúdicos / Re: The Predict Game
« Última mensagem por Love, Alex em Domingo »
Mais ao menos
Mais para o menos do que para o mais ahah


O(a) PP tem ou teve problemas com auto-estima...?
Páginas: [1] 2 3 ... 10