cara inarinha,
a tua resposta a maria lisboa parece-me bastante agressiva e despropositada. estive a reler o post da maria lisboa para ver se haveria algo nele que ofendesse a alma/o povo madeirense e, francamente, nao encontrei nada disso. o mail dela comeca por se dirigir aos madeirenses de forma bastante simpatica para depois se concentrar na questao da discriminacao a LGBTs na Madeira. Como tal interpretei o post dela muito mais como uma preocupacao do que como agressao.
se bem entendi a tua resposta, poderas ter-te sentido agredida e respondeste da forma correspondente. no entanto, deves ter reparado que, apos o teu 4.paragrafo nao referiste mais a vida dos LGBT na Madeira (que e o tema do topico), limitando-te somente aos aspectos politicos entre o AJ Jardim e o Socrates. quando cheguei ao fim do teu post , estando ja a pensar que nao tinha nada a ver nem com o topico, nem com o post da maria lisboa, deparei-me ainda com algo que, acredita, me pareceu perfeitamente ridiculo e a rocar a ofensa: o tom com que dizes a maria para se deslocar a Madeira para perceber porque e que o AJ Jardim e o presidente regional parece-me tao desadequado que estou a ponderar notificar os moderadores do forum. pelos posts que tenho acompanhado ao longo dos ultimos anos, pude verificar que o forum esta aberto a todo o genero de opinioes- as tuas, as da maria lisboa, etc- desde que expostas de forma nao ofensiva para os outros membros do forum.
francamente, quando estamos a falar da vida dos LGBT na Madeira, interessa-me muito pouco as crises politiqueiras entre os politicos do Funchal e os de Lisboa. Interessa-me muito mais a melhoria das condicoes de vida da populacao LGBT, e e neste sentido que este topico me parece deveras interessante quando bem usado. e-me um prazer saber o que pensam os madeirenses, sem qualquer tipo de preconceito ou ofensa. penso que, de forma semelhante a da maria lisboa, eu so tenho curiosidade para ler os madeirenses, porque foi o seu presidente regional que proferiu aquelas afirmacoes homofobicas. se tivesse sido um politico doutro local do pais, a minha curiosidade seria exactamente a mesma, porque e sempre interessante ler e ouvir as pessoas que sao mais directamente afectadas por aquele tipo de afirmacao.
tudo de bom para os Madeirenses e para o resto dos Portugueses,
tauak