Olá!
Sou nova aqui e juntei-me precisamente por ter dúvidas em relação à minha orientação sexual.
Desde pequena que era aquilo a que se chama maria-rapaz, mas sei que isso não determina de modo algum a orientação sexual. Durante a infância sempre me dei mais com rapazes, eram os únicos interessados e jogar à bola

Mas já há muito que me dou mais com raparigas, até porque entretanto fiz algumas amigas que também gostavam de jogar. Agora na faculdade o meu grupo de amizades é, de facto, só raparigas (apesar de nenhuma jogar). Bem, nunca me senti atraída por nenhuma delas. De todo, por isso as minhas dúvidas não advêm daí. Sinceramente, não sei dizer bem como surgiram. Penso que certo dia tive curiosidade sobre isso, talvez por alguma cena nalguma série ou num filme, algo que me entusiasmou nessa direção. Lembro-me de um filme "(A flor do deserto") em que numa cena fixam a cara da actriz principal e ela mostra um olhar intenso directamente para o público - lembro-me que fiquei colada ao ecrã. Ultimamente (talvez durante o último ano) tenho vindo cada vez mais a reparar em raparigas, se elas reparam em mim...
Nunca namorei. Já me interessei por rapazes, mas ultimamente tenho vindo a questionar se seria mesmo interesse ou se apenas estava a obrigar-me a sentir/fazer o que era esperado de mim - ser heterossexual. O interesse mais recente que tive penso que foi devido ao facto de termos algumas ideologias e opiniões em comum. Mas, ultimamente tenho mais vontade em estar com raparigas, fazer amizades com raparigas.
No ano passado, durante uma aula, vi uma rapariga que me chamou muito à atenção. Era gira sim, mas havia mais qualquer coisa nela que me atraía, não sei bem. Eu via-a e queria meter conversa com ela, mas não sou pessoa para fazer isso. E ela, de certo modo, intimidava-me, não sei explicar. Era um fascínio simplesmente olhar para ela.
Quando a via olhava para ela e queria que ela viesse falar comigo, não sei porquê. Sentia que tinha de a conhecer.
Finalmente, por estarmos na mesma turma tive ocasião de falar com ela algumas vezes (estava tão nervosa). E pronto, quando passamos uma pela outra dizemos olá e/ou falamos um bocado, já chegamos a almoçar juntas (com e sem outras pessoas), mas falamos só da faculdade, das disciplinas, do futuro, empregos, enfim nada de mais. Portanto, não sei dizer se gosta de mim. Mas eu nem sei se quero que ela goste de mim, pelo menos nesse sentido. Acho que quero, mas no fundo a minha dúvida é uma questão de "será que tudo isto é só a minha cabeça? " Sinto que posso ter metido esta ideia na cabeça e agora estar a forçar-me a isso, não sei bem porquê, talvez por ser algo diferente, entusiasmante até.
E pensei em falar aqui porque sinto que não posso falar sobre isto com mais ninguém. É como se a partir do momento em que falar sobre isso, é real. E sempre que olharem para mim vão pensar nisso. Até tenho um amigo que recentemente contou que é gay, e mesmo com ele não consigo falar. No fundo gostava de lhe perguntar como é que ele soube. E se calhar, no fundo, é o que estou a perguntar-vos. Como é que souberam? Como é que se pode ter a certeza? No fundo eu não quero dar um passo em frente tendo tantas dúvidas sobre se há mesmo algum passo a tomar.