rede ex aequo

Olá Visitante15.abr.2021, 07:07:25

Autor Tópico: Dúvidas sobre orientação sexual  (Lida 233332 vezes)

Dúvidas sobre orientação sexual

Offline skydoll

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • "I Know not what tomorrow will bring."  F. Pessoa
Olá a todos!

Sou nova por estes lados e resolvi abrir este tópico pq tinha necessidade de desabafar, ;).
Gostava de dizer que devido  minhas dúvidas de identidade sexual, pesquisei e encontrei este site e registei-me à procura de alguma luz.
O meu desabafo é o seguinte: . O "problema" é que coloquei a hipótese e a fantasiar estar com uma pessoa do mesmo sexo, já tentei várias vezes reprimir este desejo, mas cada vez q falo com ela (que é um pouco raro), o meu coração dispara e bloqueio, sinto que estou platónicamente apaixonada e isso deixa-me "passada".
Este é o meu desabafo e talvez um pedido de ajuda...não sei, aquilo que desejo era poder estar com ela, mas tenho medo só de pensar ??? ??? ???

Dúvidas sobre identidade sexual

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Olá Skydoll,

O teu desabafo tem algumas coisas que deverias ter em conta:

- a tua orientação sexual;
    - uma atracção por outra rapariga;
    - um namoro de quatro anos com um rapaz que respeitas bastante.

Quanto à tua orientação sexual só tu podes saber mas se nos dizes que te sentes atraida por outra rapariga deverias ponderar a possibilidade de seres bissexual ou homossexual.

Em relação à tal amiga pela qual te sentes atraida, és livre e tens todo o direito de te sentir assim por alguém mas deverias ter em conta que tens um namoro com um rapaz e que se calhar o que sentes por ele não passa de respeito e carinho mas não amor.

Deverias pensar que tipo de relação queres construir com ele e se achas que vale a pena continuar assim. Quatro anos na vida de uma pessoa é muito tempo e não temos/ devemos brincar com os sentimentos dos outros. Além do mais, se dizes que o respeitas bastante então não o deverias enganar nem tampouco enganar-te a ti própria acerca daquilo que sentes.

Força!
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline chiloane

• Membro Total
      Concordo com a cacao, sky...  :up :up :up :-*
        "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
        (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

Offline abreasasas

• Membro Ultra
        mi tu!
          todos compreendem a utilidade do que é útil.
          ninguém compreende a utilidade do que é inútil
          chuang tse em "capítulos interiores"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia
          Exacto, concordo com a cacao também! Força, sê tu própria! :up
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline skydoll

• Membro Total
            :)
            Obrigado, Cacao, Chiloane, Abreasas e Bluejazz!

Sim, é verdade, tenho que ponderar bem a minha relação. Sinto-me um pouco "mal" por pensar neste meu desejo secretamente sem lhe dizer, mas a dificuldade está em tomar o primeiro passo e o medo de talvez de acabar sozinha e sem nenhuma certeza.

Realmente não estou a ser coerente e correcta,  :blush comigo e com ele, estou numa fase muito confusa da minha vida.

Desculpem-me, sinto-me  :-[ :-[ :-[  :´ :´

mesmo assim, muito obrigada pelo apoio

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Homofobia
              Skydoll,

Conheço alguém que me parece ter passado por algo parecido pelo que estás a passar agora...

A história dela pode ser encontrada aqui: :)

http://ex-aequo.web.pt/historias_sofia.html
                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline C0XINHA

• Associad@
                • Membro Elite
                • .: A vida é dura para quem é mole :.
                no começo eu tb tinha medo de pensar sobre isso, principalmente pq iriam fazer sentido certas coisas q poderiam mudar mt a minha vida pra pior (naquela epoca era o q eu pensava).

até q numa noite dessas eu decidi q ia superar o medo e tirar a cerca q limitava aquilo q eu podia pensar,  afinal nem nós nem ninguem pode por limites no q pensamos e pq o q pensamos pertence-nos.

e dai eu pensei, pensei e pensei ate n poder mais, sobre td e + alguma coisa, e até hj n parei.

comecei a explorar e descobrir td o q pude sobre mim e sobre o q estava a minha volta, com isso pude amadurecer e ampliar mt meus horizontes, claro q com tempo e em silencio... mtas vezes meus aliados e meus inimigos.

descobri minha orientaçao sexual, as minhas reaçoes, as dos outros, passei a me aceitar melhor e aceitar melhor os outros tb.

hj n acho q minha vida mudou pra pior, mt pelo contrario. Ha qm viva feliz na ignorancia, só q pra mim isso nao serviu. Passei por fases mt dificeis e ainda n cheguei onde queria chegar, mas estou sempre caminhando.

Acho q é um passo mt importante ter vindo procurar apoio por aki com a gente e uma otima oportunidade para crescermos juntos...  :up

O q eu queria adicionar ao q a cacao disse é pra vc n ter medo daquilo q sente ou pensa, take your time e tente n levar td a ferro e fogo.
                Certas coisas só sao um problema a partir do momento em q vc as encara e apresenta como tal...
                  "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline skydoll

• Membro Total
                  Bluejazz,Carol, obrigado!   :)

Agora tenho que tentar reflectir sobre isto tudo. :´

Offline C0XINHA

• Associad@
                    • Membro Elite
                    • .: A vida é dura para quem é mole :.
                    Responder
                    a dificuldade está em tomar o primeiro passo e o medo de talvez de acabar sózinha e sem nenhuma certeza.

"with a rubber duck, one's never alone"  lol

pode ficar tranquilex q sozinha e sem certeza é a ultima coisa com q uma pessoa var acabar. pra mim é uma das poucas coisas q sao inconcebiveis.

o mundo é mt mt grande e pequeno o suficiente pra ter alguem q goste de ti e te de apoio e vice versa.
                      "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline Mascote

• Membro Sénior
                        • AlguresNoMundo
                      ???Olá a todas. Fui casada e sou mãe. Toda a minha vida me senti heterossexual, e nunca, mas nunca, me senti atraída por mulheres. :wor
                      Mas, há pouco tempo, uma mulher entrou na minha vida. Apaixonou-se por mim, de uma forma que ninguém tinha feito, e foi-me conquistando com o seu amor. Vivi com ela emoções que nunca tinha sentido. Posso dizer que a amo, embora ainda me sinta assustada com isso. Tal como eu, também ela nunca tinha amado uma mulher. Por isso estamos as duas meio perdidas num turbilhão de emoções e sentimentos novos. Tudo é mistério ainda. Temos muitos medos - medo de sermos descobertas, medo de nos afastarmos; temos incertezas, dúvidas. Estamos a aprender a andar... Mas uma coisa sabemos com todo o nosso coração: o nosso amor é mais forte que tudo e ultrapassará obstáculos! :wings

Apesar de ter pouco mais de 30 anos, resolvi escrever... Peço que me perdoem, mas sou realmente uma novata. :-[

Um beijo grande para todas, especialmente para as que, como nós, se sentem perdidas neste mundo novo.  :-*

"Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline v

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Elite
                        Grande coragem, e no fundo uma grande sorte teres encontrado assim alguém na tua vida.  :)

Melhor ainda é teres essa força de vontade e crença positiva no vosso amor.

Boa sorte, e bem vinda ~~*

:up

nicsparks

• Visitante
                          OLá mascote :)

bem vinda;)

se tu dizes que o vosso amor é mais forte, do que outra coisa qualquer, porquê ter medo? não deixem que sentimentos de medo, estraguem o vosso amor, a vossa relação e sigam o vosso coração!!

sejam felizes e amen-se!!:=) :heart

Offline Swelly

• Membro Ultra
                            • Meu riso é tão feliz contigo
                            Bem vinda mascote  :D

E parabéns por teres tido a coragem de assumir esse amor, mais que não seja aqui, é um principio.
                             Quanto ao resto...vivam um dia de cada vez, ao lado uma da outra, podem ter a certeza que com amor tudo se consegue e ultrapassa.  :up :up
                              Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                • AlguresNoMundo
                              :D   Obrigada, meu amor, por me teres mostrado um amor tão grande, e por me teres ensinado que o verdadeiro amor tem a ver com essência e alma, e não apenas com corpo.

Um beijo grande de quem te ama muito, com todas as forças!   :heart :heart :heart

Obrigada também a quem me respondeu... Uma beijoca muiiiiiitttttooooooooooooo grande para todo/as!!!  :-*

Adoro este fórum... Não me canso de o visitar... Descobrir que não estou sózinha nas minhas dúvidas e receios ajuda-me a enfrentar o dia-a-dia... :up
                                "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                  • Mais sobre mim...
                                Mascote :D

Deixa-me dizer que com tamanha felicidade não podes andar assim tão perdida! ;) Way to go!...
                                  Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline timmy

• Membro Vintage
                                  • Género: Masculino
                                  Oi Mascote e Estrunfina, antes de mais quero felicitar-vos  :up Mtos parabéns. Não estão de todo eozinhas, estamos aki todos para nos amparar mutuamente ;)

Um beijão e força :-* :-* :-*

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                      • AlguresNoMundo
                                    :up Tenho andado horas pelo fórum, e devo dizer que encontro pessoas fantásticas!! Continuem assim... E tal como eu mudei a minha mentalidade, haveremos de mudar muitas mais! A paciência será nossa aliada... :up

Beijocas para tod@s!! :-* ;) :-*

moon_angel

• Visitante
                                      E este forum é mesmo de perder a cabeça, Mascote....

Aqui encontras muita gente como tu, como eu... e todos formamos uma mesma familia....

Força.. e beijocas

Offline Swelly

• Membro Ultra
                                        • Meu riso é tão feliz contigo
                                         Tenho-me sentido completamente perdida ultimamente...

Conheci uma rapariga á cerca de 1 mês (mas ela namora), começamos a trocar mensagens. E no principio eu estava super interessada nela, mas ela estava sempre um pouco afastada e desviada a conversa...depois eu começei a deixar de mandar tantas mensagens e deixei de dizer certas coisas. Ela começou a fazer "cenas" pelo tlm...eu nunca liguei muito.
                                         Entretanto conheci uma mulheraça que me deixou de cara á banda...completamente apanhada... :heart :heart :heart
                                         E essa tal rapariga, de um momento para o outro declarou-se, até já me escreveu cartas e tudo...

E agora é assim: A rapriga é gira (muito até), eu sinto uma atracção mas nada demais...
                                         E essa tal mulheraça, é muito querida, e quando me vê desfaz-se em sorrisos e fala muito comigo...mas eu não tenho coragem para avançar porque não sei se ela é "sindicalizada" ou não.

Ó meus amores tou mesmo mal  :'( :'( :'(
                                          Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          51 Respostas
                                          64405 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Abril de 2014
                                          por ruben5
                                          84 Respostas
                                          19158 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                                          por a human being
                                          0 Respostas
                                          3930 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2010
                                          por Son
                                          2 Respostas
                                          1958 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Outubro de 2010
                                          por caires
                                          20 Respostas
                                          4499 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2012