Cidades com e sem núcleo lgbti > Setúbal
Comunidade Setubalense - Gay Friendly?
Darien:
--- Citação de: Whisper em 6 de Setembro de 2006 ---perconceito existe em todo o lado... mas não acredito que em setubal exista assim muito, pelo menos que tenha visto!
--- Fim de Citação ---
Concordo quando dizes que "preconceito existe em todo o lado", isto por causa dos actos e pensamentos homofóbicos, no meu ver.
Em relaçao à cidade de Setúbal, ser um preconceito ou não, bem, quando mencionei tal, também foi em relaçao ao tempo que lá vivi, e acho que "antigamente" fosse.
Actualmente, não tenho qualquer ideia em concreto.
Darien:
--- Citação de: Mr.M em 13 de Novembro de 2004 ---Bem, abro este topico so para tentar recolher junto de vós, quer sejam de setúbal, ou nao, as vossas opinioes sobre a forma como agem e pensam as pessoas de Setúbal em relação à Homo/Bisexualidade...
É Sempre interessante apercebermo nos de varios pontos de vista, só assim podermos chegar a mais algumas conclusoes!
Posto em seguida uma situação que me parece muito pertinente, e que vem acentuar uma parte do meu ponto de vista!
Espero que de vós venham mais!
--- Fim de Citação ---
Vou falar-vos da experiencia vivida em Setúbal e, a actual, no Barreiro.
Resumidamente, as pessoas de Setúbal são muito mesquinhas, hipócritas, mentirosas e escrúpulas, pois adoram destruir-se umas às outras, falar mal, descobrir a careca, serem pessoas intrometidas... coisas que detesto em ver no ser humano... :-\
Agora, no Barreiro, as pessoas não estão praí viradas, ou até mesmo preocupadas com isso, se as pessoas são ou não. O que elas querem é viver as suas vidas... seja divertida, louca, seja pra lá o que for, que seja bem "enriquecida" no berço da vida. :)
Pilgrim:
Sinceramente.... sou de setúbal, mas já vivi em muitos sítios.... E ainda não encontrei 1 único sítio onde não houvesse mesquinhice, cusquice, e outros "ices"........ O mundo transborda disso mesmo. Há que saber lidar com as pessoas e não dar aso a grandes convercetas, especialmente sobre a nossa vida pessoal, porque há sempre um qualquer "ouvido", ou olho pronto a soltar a lingua.....:) Mas há que saber ao mesmo tempo estar-se discontraida(o), sem se quer prestar grande atenção aos murmúrios alheios..... Eu pessoalmente convivo com straights, lesb, gays e até agora toda a gente se soube respeitar... Pessoal liguem menos ao que se diz por aí e vivam mais, sem estar sempre a olhar por cima do ombro.... Há muito mais com que nos preocuparmos do que dar especial atenção ao que se diz de nós, como crescermos enquanto indivíduos! Sermos integros, leais e fiéis às nossas convicções! E procurarmos os sonhos......... os nossos sonhos.....
:)
Isobel:
Ora bem, por experiência própria, já pude comprovar o quanto as pessoas são intrometidas e intolerantes. No Montijo e arredores, nem se fala... já tive problemas com um vizinho (que andou a divulgar pelo café a minha orientação), já me (nos) insultaram na rua. Ser assumido sem problemas em Setúbal e Montijo não é impossível mas é complicado. São os risos escárnios em todas as esquinas, os homens olham até não poderem mais, os olhares reprovadores das mulheres, das pessoas mais velhas. Enfim, não me parece que a zona seja muito gay friendly.
Severin:
Eu vivo em Setúbal e sinceramente acho as pessoas bastante preconceituosas e homofóbicas. Ser assumido em Setúbal não é 100% impossível mas é muito complicado. Eu estudo em Lisboa e lá, quando tinha namorada andava de mão dada com ela na rua, as vezes até a beijava e nunca ninguém me disse nada, tirando algumas pessoas que ficavam a olhar e alguns rapazes que nos mandavam piropos mas nada de especial. Aqui em Setúbal nunca me passou pela cabeça fazer isso. Aliás até já passei por situações bem desagradáveis não em Setúbal mas na Margem Sul. Uma vez tava de mãos dadas com uma rapariga que era minha namorada na altura e houve um gajo que se veio meter com a gente, afrediu-nos fisicamente e verbalmente, a mim encostou-me à parede e começou-me a apalpar :(
Nós claro não ficamos paradas e defendemo-nos... Só que o estúpido ainda foi apresentar queixa da gente a dizer que o agredimos >:(
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa