rede ex aequo

Olá Visitante17.jan.2022, 17:23:36

Autor Tópico: O que será que eu sou?  (Lida 1466 vezes)

O que será que eu sou?

Offline nial456

• *
  • Novo Membro
  • Género: Outro
Boas, estou com dúvidas acerca de como me definir. Nasci mulher e quase sempre me vi como tal excepto que voltei a pensar num tema em que já não pensava em imenso tempo. Como se seria se tivesse nascido do sexo masculino, cheguei pois á conclusão de que também não me importava de ser/ter nascido do sexo masculino, mas não deixo de querer ser mulher na mesma, mas também não procuro ter uma aparência androgina. Logo como tal estou confusa e ainda não cheguei a conclusão nenhuma. Se alguém aqui me poder ajudar agradecia. O que acham que sou???

O que será que eu sou?

Offline T-Rex

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Hakuna Batata!
      • Um gajo trans a falar de cenas
    Boas, estou com dúvidas acerca de como me definir. Nasci mulher e quase sempre me vi como tal excepto que voltei a pensar num tema em que já não pensava em imenso tempo. Como se seria se tivesse nascido do sexo masculino, cheguei pois á conclusão de que também não me importava de ser/ter nascido do sexo masculino, mas não deixo de querer ser mulher na mesma, mas também não procuro ter uma aparência androgina. Logo como tal estou confusa e ainda não cheguei a conclusão nenhuma. Se alguém aqui me poder ajudar agradecia. O que acham que sou???

Ninguém, além de ti própria, pode saber o que/quem tu és. Dito isto, eu também passei por uma fase em que não me sabia definir bem e posso tentar ajudar no que estiver ao meu alcance. O que é que te fez questionar a tua identidade? E o que é que gostavas de fazer na prática? (mudanças práticas; ex: adotar um nome novo, adotar pronomes diferentes, mudar alguma parte do teu corpo, etc)

O que será que eu sou?

Offline unfold

• Membro Total
    "Quando não sei onde guardei um papel importante e a procura se revela inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? Às vezes dá certo. Mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase “se eu fosse eu”, que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar. Diria melhor, sentir.

E não me sinto bem. Experimente: se você fosse você, como seria e o que faria? Logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser levemente locomovida do lugar onde se acomodara. No entanto já li biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas, e mudavam inteiramente de vida. Acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua porque até minha fisionomia teria mudado. Como? Não sei.

Metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. Acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. E se eu fosse eu daria tudo o que é meu, e confiaria o futuro ao futuro.

“Se eu fosse eu” parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido. No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teríamos enfim a experiência do mundo. Bem sei, experimentaríamos enfim em pleno a dor do mundo. E a nossa dor, aquela que aprendemos a não sentir. Mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar. Não, acho que já estou de algum modo adivinhando porque me senti sorrindo e também senti uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais."

Clarice Lispector
    « Última modificação: 17 de Maio de 2021 por unfold »
      Dress code: lealdade.
      Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      340 Respostas
      64320 Visualizações
      Última mensagem 28 de Outubro de 2013
      por Bring
      O que é que sou no LGBT?

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 34 35 » Geral

692 Respostas
      88328 Visualizações
      Última mensagem 3 de Março de 2016
      por aitac7