rede ex aequo

Olá Visitante01.jul.2022, 00:37:05

Autor Tópico: É simplesmente engraçado.  (Lida 1335 vezes)

É simplesmente engraçado.

MarUnbroken

• Visitante
Ás vezes quando conto uma parte dos meus problemas ás pessoas elas dão-me conselhos que são cenas do tipo 'vai ficar tudo bem', 'tens q continuar' e não sei quê mais não sei o quê.. Como se fosse tudo muito fácil. Mas elas não percebem o quão difícil é continuar.. Os problemas que são. A tristeza que é. Ás vezes nem sei para q é q conto essas coisas ás pessoas, para q é q lhes deposito essa confiança. Não serve de nada. Pareço tão frágil, ridículo, fraco, irritante, sei lá.
É msm triste . E então ás vezes tenho períodos de tempo em que finjo que está tudo bem no sentido em que ando 'como se estivesse tudo bem', mas mais tarde ou mais cedo quando caio em mim reparo que nada mudou.. E que fingir que está tudo bem não é solução. Portanto qual será? Não sei.
Mas tenho concluído no geral que o ser humano é msm horrível, pois este devia se preocupar mais com os outros e não apenas nos seus interesses. E esta cena de ser gay ou bi não é ''uma maravilha' pois a minha família acha isso uma anormalidade, então quando ficarem a saber vai ser a 3ª guerra mundial.
Este texto parece completamente descontextualizado, mas é como me sinto.. É tipo são vários problemas a caír em cima. E depois eu penso também porque é que estou a escrever isto aqui, nem sem bem, mas pronto. E depois são aqueles problemas de auto-estima relacionados com vários aspectos, talvez seja o meu maior problema... O maior mesmo.
Não sei se acontece com vocês mas há também aqueles momentos em que tipo me sinto mesmo sozinho, é horrível. Ás vezes, sinto q só posso contar comigo. :(
É difícil confiar nas pessoas certas. Ter os amigos certos, se é que são amigos.
É TUDO TÃO DIFÍCIL.. E eu olho tantas vezes para as pessoas á minha volta e penso, fogo porque é q para estas pessoas é tudo tão fácil e não se têm q esforçar nada para 'alcançar' cenas fáceis que eu supostamente deveria alcançar facilmente..
Esforço-me tanto para agradar os outros e acho que nunca chego a agradar ninguém. É triste.
Não sei se é ridículo o que escrevi. Não sei nada. Só sei que precisava de escrevê-lo.
« Última modificação: 4 de Janeiro de 2013 por MarUnbroken »

Offline Russel

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Amigo,

Pensa que não estás sozinho! Há muitas pessoas com os mesmos problemas que os teus. Olha eu, tenho 23 anos, e fui até agora incapaz de contar a alguém (nem a amigos) a minha homossexualidade. Existem dias que o sofrimento é enorme, e penso inumeras vezes como seria se contasse... Por um lado sinto uma sensação de liberdade, por outro lado, uma sensação de medo extremo, ao imaginar a reação das pessoas que gosto e como toda a minha vida iria mudar... Mas sei que mais cedo ou mais tarde isso terá que acontecer..
    Portanto, força! ;)
    « Última modificação: 26 de Janeiro de 2013 por Russel »

Offline Saiga

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      • Live!
      ola :)
      disses-te: "Esforço-me tanto para agradar os outros e acho que nunca chego a agradar ninguém. É triste."
      e que tal deixares de tentar agradar os outros e começares a pensar mais em ti? o que os outros pensam de ti ou nao, nao te pode atingir, e eu entendo-te porque eu tambem sou assim, quero agradar tudo e todos, mas ja cheguei a conclusao que nao pode ser assim, que tenho de agradar é a quem me apoia e nunca me deixou mal por mais porcaria que eu fizesse!esses sao os verdadeiros amigos a quem eu tenho de agradar! estas sufocado em agradar os outros que te esqueces de ti!

e acho muito bem teres escrito isto, porque o que relatas-te esta muita mais gente a passar por isso ou que ja passou e que te podem ajudar! as vezes os amigos virtuais sao os mais faceis de se conversar :P

quanto ao te assumires a tua familia se achas que vai haver uma 3º guerra mundial nao me parece que seja bom assumires-te, embora facilitaria tudo. da.lhes a conhecer um pouco mais a comunidade lgbt e tenta fazer ver que nao é anormal ser assim! acho que é uma boa forma de começar :)

nao sei se ajudei, mas tentei :P
      bjinho e força *
        That's enough! Shut up mind, you are killing me!

Offline Songbird

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Masculino
        Acredita que sei, e sinto também como minhas quase todas as palavras que disseste (se isso é ridículo?? não me parece). É DIFÍCIL, sim, mas temos que continuar cá para o caso de deixar de o ser :) Sonhar nunca fez mal a ninguém... pelo contrário, é o que nos seduz a procurar o que sonhamos naquilo que nos rodeia :) FORÇA NISSO!

''You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one''

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          32 Respostas
          7913 Visualizações
          Última mensagem 1 de Junho de 2013
          por recomeçardenovo