rede ex aequo

Olá Visitante28.nov.2021, 14:35:35

Autor Tópico: Acabar, dar um tempo ou deixar andar para ver no que dá?  (Lida 3416 vezes)

Acabar, dar um tempo ou deixar andar para ver no que dá?

Offline xxx

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Eu tenho namorada há mais de 2 anos e até hoje nunca a trai, nem nunca tive alguma vontade sequer. Sempre disse que nunca mais olharia para ninguém etc, essas coisas que dizemos sempre, e na verdade sempre senti que nunca aparecesse ninguém. há  cerca de 4 meses conheci uma rapariga, tornamos-nos amigas e isso, mas à medida que a fui conhecendo, comecei a sentir uma pequena atração, e contei à minha namorada. Na altura ela até reagiu bem e eu disse-lhe que era só uma coisa de momento, mas infelizmente penso que isto ainda não passou :S é uma situação um bocado complicada. Eu amo muito a minha namorada, disso não há qualquer duvida e é com ela com quem quero ficar, mas não consigo deixar de pensar na outra rapariga :x
Esqueci-me de mencionar que nunca tive com nenhuma outra rapariga, além da minha namorada. Será por isso o meu interesse, apenas uma mera curiosidade?

Não sei mesmo o que faça.

Cumps pessoal :)
    A dor é temporária, o orgulho é eterno!!

Offline Halfway

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    O ser humano funciona assim: Quando te apercebes que uma certa pessoa te pode dar aquilo que precisas (seja carinho, amor, sanduiches ou dinheiro), cria-se uma relação à volta disso. Com o tempo, vais-te sentindo preenchida nesse campo, e a tua mente/corpo vai começar a pedir-te outras coisas. Mas estás naquela relação anterior, por isso vais-te sentir presa e não vais puder satisfazer as novas necessidades.

Pode ser apenas curiosidade como dizes, mas como te aconteceu agora, vai-te voltar a acontecer mais tarde, garanto-te, porque vais conhecer muitas raparigas por quem te vais sentir atraída ao longo da vida. Eu digo, se conhecêssemos os 7 biliões de pessoas no mundo, talvez garantisse a mim mesmo não gostar de mais ninguém a não ser do meu namorado, mas como não conheço nem toda a gente da minha rua, não posso garantir que não vou gostar de outras pessoas. Agora respeito para com as pessoas com quem nos envolvemos, isso tem que existir sempre.

Mas se calhar o que queres ouvir é: Para não deitares esse relacionamento de mais de 2 anos por água abaixo, era melhor dares para trás à nova rapariga, porque com o tempo essa atracão vai desaparecendo. Também resulta.
      Give me something with vodka please.

Offline xxx

• *
      • Novo Membro
      Sim sim, falta de respeito nunca, isso  é impensável. Pois, dar para trás é uma opção, mas sinceramente não sei se quero dar para trás :s a minha relação já anda com problemas há meses, quase todos os dias há uma discussão, já não nos toleramos e a paciência é pouca..Ainda arrastamos isto porque acreditamos que possa dar, com o tempo ( eu gosto mesmo muito da minha namorada, nunca me senti assim)  mas agora o problema foi esta rapariga que apareceu. Ela também tem namorada ( quer dizer, acabaram com o meu aparecimento) e ela também me acha uma certa piada :x Cada vez que estou perto dela cria-se um clima, não sei explicar.
      Isto é tudo tão confuso para mim
        A dor é temporária, o orgulho é eterno!!

Offline Halfway

• Membro Sénior
        Falando por experiência própria, tive um relacionamento de 2 anos e meio que foi caindo na monotonia. Não discutíamos, mas já não havia chama entre nós, por isso falámos sobre isso e decidimos acabar. É o que acontece com a maioria dos relacionamentos, o pessoal cansa-se ou perde-se a paixão inicial (o que é perfeitamente normal) e começa a olhar para outras pessoas que possam acender uma nova "chama".
        Isto é a minha opinião, e vale o que vale, mas eu digo sempre carpe diem, e arrastar problemas numa relação não é saudável para nenhuma de vocês. Se vocês as duas acham que os problemas não podem ser resolvidos agora, não vale a pena continuarem. Aliás, um tempo separados por vezes faz com que a saudade volte a acender a chama.  ;)
          Give me something with vodka please.

Offline unforgiving

• Membro Total
          Eu tenho namorada há mais de 2 anos e até hoje nunca a trai, nem nunca tive alguma vontade sequer. Sempre disse que nunca mais olharia para ninguém etc, essas coisas que dizemos sempre, e na verdade sempre senti que nunca aparecesse ninguém. há  cerca de 4 meses conheci uma rapariga, tornamos-nos amigas e isso, mas à medida que a fui conhecendo, comecei a sentir uma pequena atração, e contei à minha namorada. Na altura ela até reagiu bem e eu disse-lhe que era só uma coisa de momento, mas infelizmente penso que isto ainda não passou :S é uma situação um bocado complicada. Eu amo muito a minha namorada, disso não há qualquer duvida e é com ela com quem quero ficar, mas não consigo deixar de pensar na outra rapariga :x
          Esqueci-me de mencionar que nunca tive com nenhuma outra rapariga, além da minha namorada. Será por isso o meu interesse, apenas uma mera curiosidade?

Não sei mesmo o que faça.

Cumps pessoal :)

Acontece-me o mesmo.. só por dizer que sou rapaz, com namorada e me sinto atraido por rapazes.. :O

Offline Abbie

• Membro Ultra
            Estive nessa situação aqui há bem pouco tempo. Acabou por me passar e, muito provavelmente, a atracção que sentia por outra pessoa devia-se a coisas que tinha em falta na minha relação. Talvez seja um pouco diferente do teu caso, porque no meu as coisas na relação não se resolveram. Mas concordo com o facto de não deitares abaixo essa tua relação e pensares bem, até porque se dizes que estás presa à relação e que amas a tua namorada, é porque ela funciona bem :)
              I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline _lost_

• **
              • Membro Júnior
              Nunca fui apologista de dar um tempo e muito menos deixar andar.
              Acho que quando algo não está bem num namoro, as pessoas só têm que ter o mínimo de consciência e falar dos problemas que afectam a relação.
              Agora deixar arrastar as coisas é só aumentar ainda mais o sofrimento de ambos, tal como dar um tempo é sinónimo de final da relação á vista.
              Não quer dizer que não possa ser saudável em alguns casos, e durante esse tempo as coisas mudarem e vir até a fortalecer a própria relação, mas pessoalmente não vejo as coisas nesse prisma. Ou se está bem ou não se está e resolvem-se as coisas de uma vez por todas.
                "A Felicidade é algo alcancável, basta esforço e motivação para a Vida"

Offline castlox

• Membro Elite
                pah, muito honestamente o que eu acho é: se estás com alguém e depois te sentes atraído e interessado por outra, então é porque o amor que sentias pela primeira j´´a nao é asim tão forte.

Offline berentasartir

• *
                  • Novo Membro
                  Para mim, do meu ponto de vista, é acabar logo!
                  Enquanto namorei, nunca traí, nunca me senti tentado a tal.
                  Mas um dia tudo mudou. Comecei a olhar para outra pessoa.
                  Um dia mais tarde, cheguei à beira dele e contei tudo. Disse que não queria mais nada com ele e, que remédio, teve que aceitar.
                  Resultado? Hoje estou sozinho. Não tenho ninguém para me moer o juízo!
                  Nada surgiu com "a outra pessoa".
                  Mas acredita que estou mais feliz, mais aliviado, mais leve, do que se andasse a carregar aquele peso no "deixa andar..."!
                  A meu ver, só te magoas a ti e magoas a outra pessoa também.
                  Quanto mais rápido nestas coisas, menos dói.
                  Mas, salvo o devido respeito por diversa opinião... :)
                    "Quando eu morrer, quero ser cremado...não, que eu não gosto de creme...quero ser achocolatado...!" by Magda, Sai de Baixo

Offline Joan

• *
                    • Novo Membro
                    O ser humano funciona assim: Quando te apercebes que uma certa pessoa te pode dar aquilo que precisas (seja carinho, amor, sanduiches ou dinheiro), cria-se uma relação à volta disso. Com o tempo, vais-te sentindo preenchida nesse campo, e a tua mente/corpo vai começar a pedir-te outras coisas. Mas estás naquela relação anterior, por isso vais-te sentir presa e não vais puder satisfazer as novas necessidades.

Gosto do ponto de vista! É a definição que andava à procura há uns anos!
                      Joanna

Palavras são meras tolices expressas pelo Homem que se transformam em filosofias na mente dos mais idealistas.

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
                      "Queres dar um tempo? Eu dou-te um tempo:
                      Um minuto para arrumares as tuas coisas e me
                      desapareceres da frente!.." NERVE.

Nao concordo com isso de "dar um tempo", antes quando era mais novo em outras relaçoes ate achava que dar um tempo resultava, pensava isso porque nao gostava verdadeiramente das pessoas.
                      Hoje, tenho uma relaçao de 1ano, como todos os casais temos momentos baixos e nao me passa sequer pela cabeça de lhe pedir um tempo e nem aceitaria que ela me pedisse..
                      Quando pedimos um tempo é porque queremos estar sem essa pessoa, por varios motivos certamente .
                      Mas isto é apenas a minha opiniao, para já.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        73 Respostas
                        26456 Visualizações
                        Última mensagem 5 de Maio de 2012
                        por ^_PiPa_^
                        2 Respostas
                        55165 Visualizações
                        Última mensagem 22 de Março de 2002
                        por v
                        22 Respostas
                        13073 Visualizações