Cidades com e sem núcleo lgbti > Arquivo (Setúbal)
Um Apelo....Coordenadores para o Barreiro.
(1/1)
_tiago_:
Olá :),
Eu e a membro swett_poison estamos interessados em formar um grupo ex aequo no barreiro.Ja fizemos inclusive o curso de formação de coordenadores dado pela rede ex aequo.
Mas somos só dois ou seja faltas pelo menos mais uma pessoa para poder começar o grupo!
Pedimos assim uma ajuda a todos os interessados em contribuir para este projecto ;)
O que são os grupos locais da rede ex aequo?
Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infecções sexualmente transmissíveis; relacionamento entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.
Actualmente existem grupos em 9 cidades do país (Aveiro, Braga, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Porto e Viseu), mas os mesmos podem ser criados em qualquer outra cidade (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a coordenadores dispostos a frequentar uma formação e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direcção da associação).
Porquê ser coordenador?
Um coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e sobre o que representa um grupo da rede ex aequo se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.
Uma equipa de coordenação pode ainda desenvolver outros tipos de actividades extra e enveredar por outras iniciativas sociais e culturais de informação e educativas se tiver disponibilidade e motivação.
Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).
Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
http://www.rea.pt/formacao.html
http://www.rea.pt/arquivo/porque.doc
http://www.rea.pt/arquivo/capitulo4.pdf
Se quiseres inscrever-te preenche os seguintes formulários:
http://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc
http://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc
Podem nos contactar por mp ou pelos e-mails disponibilizados nos nossos perfis ;)
Obrigado
P.s De referir que estamos tambem abertos a possibilidade de abrir grupo em setubal se aparecer alguem de la, uma vez que eu sou do barreiro e a sweet_poison e de setubal podemos pender para qualquer lado dependendo da pessoa que aprecer lol
_tiago_:
Um upa para o apelo hehehe :)
JohnDoe21:
eu acho que no barreiro apesar de sermos uns quantos nos pudemos deslocar a lisboa ou a setubal para as reuniões
se não em almada por exemplo também deveria ter um...
mas pronto agora com a reabertura do grupo de setubal...
acho vamos avançar em força ^^ ( o grupo de setubal)
JohnDoe21:
--- Citação de: rfthunder em 28 de Março de 2010 ---Pessoalmente acho que é mais facil abrir grupo no Barreiro ou em Almada até para quem não tem carro e visto o L12 / L123 e outros passes a serem válidos em ambas estas zonas :)
Abraços,
Rfthunder.
--- Fim de Citação ---
tens razao sim sr
o L12 n chega para andar nos transportes do barreiro mas tens razão nisso
mas quem sabe um dia faremos uma reunião no barreiro... =P
lol
ou mesmo em Almada XD
Navegação
Ir para versão completa