Peço desculpa a todos mas é 00:44, não está ninguém acordado e eu preciso de desabafar com alguém por isso lembrei-me do forúm.
Acabei de ter uma discussão/pseudo-discussão com a minha mãe e acabei totalmente lavada em lágrimas. Estou em total desespero, já não sei o que fazer.
Já tinha falado com a minha mãe sobre a "possibilidade" de gostar de raparigas há uns tempos atrás e, aparte de outras babuzeiras, disse que arranjar namorada seria disparatado e apenas me ia confundir mais emocionalmente [ela pensava que eu estava confusa quando já lhe tinha dito que sabia...por amor de deus, eu sei o que sinto!] porque isto era apenas uma fase, que tudo ia passar. Tudo bem, ignorei tal como o fiz após me assumir a algumas pessoas que não encararam assim tão bem. Eu sabia que gostava de raparigas desde há muito tempo simplesmente nunca me achei que fosse "correcto" senti-lo e por isso nunca mostrei, nunca disse a ninguém. Fui vendo que não havia nada de mal com o assunto e soltando-me. Soltei-me e vivi a vida e adoro admitir quem sou porque quem gosta de mim gosta realmente do que sou. Adoro poder ser quem sou, expressar os meus sentimentos sem constrangimentos. Adoro não ter de sentir a pressão de namorar alguém do sexo oposto pelo qual não me sinto atraída. Adoro simplesmente admitir que gosto e não haver nada de errado ou "anormal" nisso. No entanto, quando estou em casa parece que essas nuvens voltam. Sinto-me de novo simplesmente uma anormal...e isso é horrível.
Por ironia [ou não] da vida arranjei uma namorada que é absolutamente perfeita e tem sido tudo o máximo. O problema é que ela mora um bocado longe - Lisboa- enquanto eu moro na linha de Cascais. Ir e vir demora ainda um bocado e tenho sido obrigada a "desaparecer" algumas vezes para poder estar com ela.
Não me arrependo de nada porque cada segundo com ela merece os gritos, a repreensão. A determinada altura a minha mãe passou simplesmente a gritar-me ao telefone e a mandar-me sms do género "estou bastante desapontada contigo." e ignorava-me sempre que cheguei a casa. Tem sido assim.
Ela diz-me para estar em casa mas não estou. Não é que queira parecer rebelde nem nada mas....bolas...eu só quero viver a vida!! Quero ser feliz com a pessoa que amo e quero viver aqueles momentos como qualquer casal heterossexual normal faria. Porquê tanta coisa?! Toda a minha vida vivi numa prisão em que não tomava riscos, não tinha aventuras...não fazia nada. Tenho 16 anos e a minha vida até aqui tem sido puramente inexistente. Como é possível?! Agora, finalmente sinto-me feliz....sinto-me tão feliz e só quero viver isso, mais nada!!
A mãe da minha melhor amiga dá-se muito bem com a minha mãe. Hoje saí com ela e com a mãe dela. No final da noite deram-me um enorme sermão porque tinha de falar com a minha mãe, porque as coisas estavam pessimamente mal e porque ela não dizia mas estava horrivelmente mal. Tivemos uma grande conversa até porque a mãe da minha melhor amiga não sabia de nada, nem de eu gostar de raparigas. A primeira reacção dela foi "isso é uma fase" que tinha sido exactamente o que a minha mãe tinha dito. Eu passei-me totalmente porque odeio que me digam isso. Como sabem eles?! Que têm a mania que são muito simpatizantes e que respeitam e depois dizem barbaridades destas?! Eu já tive com um rapaz e não tem nada a ver...para além disso ela é mesmo mesmo mesmo especial. Nunca me senti assim.
Por amor de deus! Nunca muitos casais que para aí andam fariam o que faço pela minha namorada e vice-versa. Eles não aturam com os olhares com nada... Como podem dizer que o amor deles é mais válido que o meu?! Mete-me uma raiva do caraças! Pressionaram imenso para eu falar com a minha mãe. Mas eu estava já com um péssimo feeling sobre o assunto porque subentendi que a minha mãe já sabia ou suspeitava. Eu gosto mt da mnh mhlr amiga e sei que me queria ajudar mas as vezes não entende que dizer "hey...gosto de raparigas" não é o mesmo que dizer "hey...quero ir para astronomia". E que se a mnh mãe me proibir de ir ver a mnh namorada vai ser pior que tudo a vários níveis. Ela apenas diz "se ela encarar mal que encare"...mas não é bem assim. "vais visitá-la daqui a duas semanas.", não...não vou porque isso é muito tempo sem ela...Quem me manda a mim ter uma amiga que não entende o que é amor nestas situações?! Eu não sou pessoa de julgar ninguém nem generalizar as coisas mas há pessoas heterossexuais que nunca tiveram relações homossexuais e dizem que compreendem mas nunca irão compreender realmente os constrangimentos de uma relação homossexual porque nunca vivenciaram realmente o que é. Porque se não percebiam e não diziam/faziam coisas que dizem/fazem. Apetece-me as vezes esmagar essas pessoas. Falem do que sabem, não do que não sabem!!! Mais vale calarem-se!
Mesmo assim fui falar com a minha mãe
[sou mesmo estúpida, parece que não aprendo] para explicar as minhas idas a Lisboa e desaparecimentos para casa da XXX. Ela estava a ver tv, deixei que acabasse de ver a série que ela gosta e disse que tinha de falar com ela. Ela diz "sobre o que?! Nao tenho nada para falar cntg". tentei montes de vezes até que desliguei a tv para ela me ouvir. Ela disse que estava magoada, desapontada e não estava disponível para falar. Eu podia falar mas ela não ia responder. Não cheguei a contar-lhe nada quando ela diz "tu tens só dezasseis anos, não tens idade para andar com essas coisas", que foi o que ela me tinha dito da primeira vez que lhe tinha contado a possibilidade de ser. Sobre este argumento tenho apenas isto a dizer: "E com rapazes?! Ja tenho idade?! E que com rapazes sinto-me infeliz. Mais vale viver infeliz com alguém por obrigação do que feliz com outra?!".
Depois diz que "agora vais andar bem porque tens um ano pela frente que tem de correr bem". Porque ela meteu na cabeça que tenho de ir para medicina quando eu nem quero!!! Ela nao me larga com a historia! Estou farta de ter de ser médica e de ser heterossexual. Eu não sou assim! Estou farta que me imponham com coisas em cima com as quais não me identifico!!! Finalmente diz o pior "Agora vais andar sempre de bola baixa e rédea curta e não vais mesmo a lado nenhum."
[após já me ter dado algumas estaladas]. Só porque ela quer que eu seja uma infeliz com um rapaz?! Agora não posso ver a única pessoa que me faz feliz?! Aquela pessoa que sei que é certa para mim?! Eu não quero perder a minha namorada nunca. Amo-a imenso....nunca aguentaria perdê-la.
Começei a chorar, não aguentei. Como será isto possível?! Até porque sempre imaginei a minha mãe como alguém bastante razoável e open-minded. Se ela explicitamente me disser "Não vais para lisboa ver a XXX" eu vou de qq das maneiras e estou-me nas tintas. O pior que me pode acontecer é ela pôr-me fora de casa ou ela dizer ao meu pai. Também já me estou bem nas tintas para alguma das hipóteses visto que na primeira tenho casa para onde ir e menos chatices, quanto à segunda...nao posso fazer coisa alguma.
Isto tudo atrofia-me a cabeça porque não entendo o motivo pela qual não posso simplesmente ser feliz. Acabei a discussão a chorar. Vou tentar que as coisas arrefeçam e ver como é que as coisas serão. Só espero que seja positiva porque eu não aguento mais isto.

Já não sei mais que fazer. Ajuda?!
Obrigada ao fórum por 1) me dar a conhecer a pessoa mais maravilhosa de sempre na minha vida (a mnh namorada) 2) me dar um espaço para eu desabafar nesta hora.

Bjs e boa noite a todos!