rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2022, 12:43:21

Autor Tópico: Simplesmente precisava de desabafar...  (Lida 7745 vezes)

Simplesmente precisava de desabafar...

giffs

• Visitante
Peço desculpa a todos mas é 00:44, não está ninguém acordado e eu preciso de desabafar com alguém por isso lembrei-me do forúm.
Acabei de ter uma discussão/pseudo-discussão com a minha mãe e acabei totalmente lavada em lágrimas. Estou em total desespero, já não sei o que fazer.

Já tinha falado com a minha mãe sobre a "possibilidade" de gostar de raparigas há uns tempos atrás e, aparte de outras babuzeiras, disse que arranjar namorada seria disparatado e apenas me ia confundir mais emocionalmente [ela pensava que eu estava confusa quando já lhe tinha dito que sabia...por amor de deus, eu sei o que sinto!] porque isto era apenas uma fase, que tudo ia passar. Tudo bem, ignorei tal como o fiz após me assumir a algumas pessoas que não encararam assim tão bem. Eu sabia que gostava de raparigas desde há muito tempo simplesmente nunca me achei que fosse "correcto" senti-lo e por isso nunca mostrei, nunca disse a ninguém. Fui vendo que não havia nada de mal com o assunto e soltando-me. Soltei-me e vivi a vida e adoro admitir quem sou porque quem gosta de mim gosta realmente do que sou. Adoro poder ser quem sou, expressar os meus sentimentos sem constrangimentos. Adoro não ter de sentir a pressão de namorar alguém do sexo oposto pelo qual não me sinto atraída. Adoro simplesmente admitir que gosto e não haver nada de errado ou "anormal" nisso. No entanto, quando estou em casa parece que essas nuvens voltam. Sinto-me de novo simplesmente uma anormal...e isso é horrível.

Por ironia [ou não] da vida arranjei uma namorada que é absolutamente perfeita e tem sido tudo o máximo. O problema é que ela mora um bocado longe - Lisboa- enquanto eu moro na linha de Cascais. Ir e vir demora ainda um bocado e tenho sido obrigada a "desaparecer" algumas vezes para poder estar com ela.

Não me arrependo de nada porque cada segundo com ela merece os gritos, a repreensão. A determinada altura a minha mãe passou simplesmente a gritar-me ao telefone e a mandar-me sms do género "estou bastante desapontada contigo." e ignorava-me sempre que cheguei a casa. Tem sido assim.
Ela diz-me para estar em casa mas não estou. Não é que queira parecer rebelde nem nada mas....bolas...eu só quero viver a vida!! Quero ser feliz com a pessoa que amo e quero viver aqueles momentos como qualquer casal heterossexual normal faria. Porquê tanta coisa?! Toda a minha vida vivi numa prisão em que não tomava riscos, não tinha aventuras...não fazia nada. Tenho 16 anos e a minha vida até aqui tem sido puramente inexistente. Como é possível?! Agora, finalmente sinto-me feliz....sinto-me tão feliz e só quero viver isso, mais nada!!
A mãe da minha melhor amiga dá-se muito bem com a minha mãe. Hoje saí com ela e com a mãe dela. No final da noite deram-me um enorme sermão porque tinha de falar com a minha mãe, porque as coisas estavam pessimamente mal e porque ela não dizia mas estava horrivelmente mal. Tivemos uma grande conversa até porque a mãe da minha melhor amiga não sabia de nada, nem de eu gostar de raparigas. A primeira reacção dela foi "isso é uma fase" que tinha sido exactamente o que a minha mãe tinha dito. Eu passei-me totalmente porque odeio que me digam isso. Como sabem eles?! Que têm a mania que são muito simpatizantes e que respeitam e depois dizem barbaridades destas?! Eu já tive com um rapaz e não tem nada a ver...para além disso ela é mesmo mesmo mesmo especial. Nunca me senti assim.

Por amor de deus! Nunca muitos casais que para aí andam fariam o que faço pela minha namorada e vice-versa. Eles não aturam com os olhares com nada... Como podem dizer que o amor deles é mais válido que o meu?! Mete-me uma raiva do caraças! Pressionaram imenso para eu falar com a minha mãe. Mas eu estava já com um péssimo feeling sobre o assunto porque subentendi que a minha mãe já sabia ou suspeitava. Eu gosto mt da mnh  mhlr amiga e sei que me queria ajudar mas as vezes não entende que dizer "hey...gosto de raparigas" não é o mesmo que dizer "hey...quero ir para astronomia". E que se a mnh mãe me proibir de ir ver a mnh namorada vai ser pior que tudo a vários níveis. Ela apenas diz "se ela encarar mal que encare"...mas não é bem assim. "vais visitá-la daqui a duas semanas.", não...não vou porque isso é muito tempo sem ela...Quem me manda a mim ter uma amiga que não entende o que é amor nestas situações?! Eu não sou pessoa de julgar ninguém nem generalizar as coisas mas há pessoas heterossexuais que nunca tiveram relações homossexuais e dizem que compreendem mas nunca irão compreender realmente os constrangimentos de uma relação homossexual porque nunca vivenciaram realmente o que é. Porque se não percebiam e não diziam/faziam coisas que dizem/fazem. Apetece-me as vezes esmagar essas pessoas. Falem do que sabem, não do que não sabem!!! Mais vale calarem-se!

Mesmo assim fui falar com a minha mãe [sou mesmo estúpida, parece que não aprendo] para explicar as minhas idas a Lisboa e desaparecimentos para casa da XXX. Ela estava a ver tv, deixei que acabasse de ver a série que ela gosta e disse que tinha de falar com ela. Ela diz "sobre o que?! Nao tenho nada para falar cntg". tentei montes de vezes até que desliguei a tv para ela me ouvir. Ela disse que estava magoada, desapontada e não estava disponível para falar. Eu podia falar mas ela não ia responder. Não cheguei a contar-lhe nada quando ela diz "tu tens só dezasseis anos, não tens idade para andar com essas coisas", que foi o que ela me tinha dito da primeira vez que lhe tinha contado a possibilidade de ser. Sobre este argumento tenho apenas isto a dizer: "E com rapazes?! Ja tenho idade?! E que com rapazes sinto-me infeliz. Mais vale viver infeliz com alguém por obrigação do que feliz com outra?!".
Depois diz que "agora vais andar bem porque tens um ano pela frente que tem de correr bem". Porque ela meteu na cabeça que tenho de ir para medicina quando eu nem quero!!! Ela nao me larga com a historia! Estou farta de ter de ser médica e de ser heterossexual. Eu não sou assim! Estou farta que me imponham com coisas em cima com as quais não me identifico!!! Finalmente diz o pior "Agora vais andar sempre de bola baixa e rédea curta e não vais mesmo a lado nenhum." [após já me ter dado algumas estaladas]. Só porque ela quer que eu seja uma infeliz com um rapaz?! Agora não posso ver a única pessoa que me faz feliz?! Aquela pessoa que sei que é certa para mim?! Eu não quero perder a minha namorada nunca. Amo-a imenso....nunca aguentaria perdê-la.

Começei a chorar, não aguentei. Como será isto possível?! Até porque sempre imaginei a minha mãe como alguém bastante razoável e open-minded. Se ela explicitamente me disser "Não vais para lisboa ver a XXX" eu vou de qq das maneiras e estou-me nas tintas. O pior que me pode acontecer é ela pôr-me fora de casa ou ela dizer ao meu pai. Também já me estou bem nas tintas para alguma das hipóteses visto que na primeira tenho casa para onde ir e menos chatices, quanto à segunda...nao posso fazer coisa alguma.
Isto tudo atrofia-me a cabeça porque não entendo o motivo pela qual não posso simplesmente ser feliz. Acabei a discussão a chorar. Vou tentar que as coisas arrefeçam e ver como é que as coisas serão. Só espero que seja positiva porque eu não aguento mais isto.  :'(   :'( Já não sei mais que fazer. Ajuda?!

Obrigada ao fórum por 1) me dar a conhecer a pessoa mais maravilhosa de sempre na minha vida (a mnh namorada) 2) me dar um espaço para eu desabafar nesta hora.  :)

Bjs e boa noite a todos!
« Última modificação: 23 de Outubro de 2009 por giffs »

Spring

• Visitante
    Peço desculpa a todos mas é 00:44, não está ninguém acordado e eu preciso de desabafar com alguém por isso lembrei-me do forúm.
    Acabei de ter uma discussão/pseudo-discussão com a minha mãe e acabei totalmente lavada em lágrimas. Estou em total desespero, já não sei o que fazer.

Já tinha falado com a minha mãe sobre a "possibilidade" de gostar de raparigas há uns tempos atrás e, aparte de outras babuzeiras, disse que arranjar namorada seria disparatado e apenas me ia confundir mais emocionalmente [ela pensava que eu estava confusa quando já lhe tinha dito que sabia...por amor de deus, eu sei o que sinto!] porque isto era apenas uma fase, que tudo ia passar. Tudo bem, ignorei tal como o fiz após me assumir a algumas pessoas que não encararam assim tão bem. Eu sabia que gostava de raparigas desde há muito tempo simplesmente nunca me achei que fosse "correcto" senti-lo e por isso nunca mostrei, nunca disse a ninguém. Fui vendo que não havia nada de mal com o assunto e soltando-me. Soltei-me e vivi a vida e adoro admitir quem sou porque quem gosta de mim gosta realmente do que sou. Adoro poder ser quem sou, expressar os meus sentimentos sem constrangimentos. Adoro não ter de sentir a pressão de namorar alguém do sexo oposto pelo qual não me sinto atraída. Adoro simplesmente admitir que gosto e não haver nada de errado ou "anormal" nisso. No entanto, quando estou em casa parece que essas nuvens voltam. Sinto-me de novo simplesmente uma anormal...e isso é horrível.

Ora bem, já percebi que tens orgulho naquilo que és e naquilo que sentes e que sabes o que queres da vida e quem queres que faça parte da tua vida. E isto é simplesmente fantástico, principalmente para alguém que só tem 16 anos. Acredita. (Espero que não leves a mal ter dito isto.) Eu, por exemplo, tenho 19 anos e, apesar de saber quem sou, o que quero e o que realmente me completa, tenho bastante dificuldade em expressar aquilo que sinto de verdade, sempre com receio do que os outros possam dizer... (Terrível defeito.) E tu não és assim. Por isso mesmo, quando estás em casa não podes deixar que a tua mãe te afecte. Tu não és nenhuma anormal. És um ser humano, capaz de sentir e com vontade de ser feliz à sua maneira. E se a tua mãe não consegue perceber o que é realmente necessário para que sejas feliz, então não insistas. Eu sei que não é fácil, mas às vezes é o melhor a fazer. Não lhe digas mais nada, deixa que ela fique a pensar no que quiser. E se isso implica que pense que tu estás apenas a passar por uma fase, deixa que assim seja. Sabes que para a tua mãe, neste momento, perceber que a filha cresceu e tomou opções que não eram as que ela eventualmente sonhava, também deve ser complicado. Deixa as coisas acalmarem... E se ela quiser falar do assunto ou perguntar alguma coisa, não digas que sim, nem que não, deixa a dúvida instalar-se. Acaba por ser o melhor para as duas. Vais ver que um dia, ao perceber que nunca foste "anormal", ela vai entender e aceitar-te como és. E isto porque o que ela não quer mesmo é perder-te. E daqui a uns anitos já não terá controlo sobre ti.

Por ironia [ou não] da vida arranjei uma namorada que é absolutamente perfeita e tem sido tudo o máximo. O problema é que ela mora um bocado longe - Lisboa- enquanto eu moro na linha de Cascais. Ir e vir demora ainda um bocado e tenho sido obrigada a "desaparecer" algumas vezes para poder estar com ela.

Não me arrependo de nada porque cada segundo com ela merece os gritos, a repreensão. A determinada altura a minha mãe passou simplesmente a gritar-me ao telefone e a mandar-me sms do género "estou bastante desapontada contigo." e ignorava-me sempre que cheguei a casa. Tem sido assim.
    Ela diz-me para estar em casa mas não estou. Não é que queira parecer rebelde nem nada mas....bolas...eu só quero viver a vida!! Quero ser feliz com a pessoa que amo e quero viver aqueles momentos como qualquer casal heterossexual normal faria. Porquê tanta coisa?! Toda a minha vida vivi numa prisão em que não tomava riscos, não tinha aventuras...não fazia nada. Tenho 16 anos e a minha vida até aqui tem sido puramente inexistente. Como é possível?! Agora, finalmente sinto-me feliz....sinto-me tão feliz e só quero viver isso, mais nada!!
    A mãe da minha melhor amiga dá-se muito bem com a minha mãe. Hoje saí com ela e com a mãe dela. No final da noite deram-me um enorme sermão porque tinha de falar com a minha mãe, porque as coisas estavam pessimamente mal e porque ela não dizia mas estava horrivelmente mal. Tivemos uma grande conversa até porque a mãe da minha melhor amiga não sabia de nada, nem de eu gostar de raparigas. A primeira reacção dela foi "isso é uma fase" que tinha sido exactamente o que a minha mãe tinha dito. Eu passei-me totalmente porque odeio que me digam isso. Como sabem eles?! Que têm a mania que são muito simpatizantes e que respeitam e depois dizem barbaridades destas?! Eu já tive com um rapaz e não tem nada a ver...para além disso ela é mesmo mesmo mesmo especial. Nunca me senti assim.

Por amor de deus! Nunca muitos casais que para aí andam fariam o que faço pela minha namorada e vice-versa. Eles não aturam com os olhares com nada... Como podem dizer que o amor deles é mais válido que o meu?! Mete-me uma raiva do caraças! Pressionaram imenso para eu falar com a minha mãe. Mas eu estava já com um péssimo feeling sobre o assunto porque subentendi que a minha mãe já sabia ou suspeitava. Eu gosto mt da mnh  mhlr amiga e sei que me queria ajudar mas as vezes não entende que dizer "hey...gosto de raparigas" não é o mesmo que dizer "hey...quero ir para astronomia". E que se a mnh mãe me proibir de ir ver a mnh namorada vai ser pior que tudo a vários níveis. Ela apenas diz "se ela encarar mal que encare"...mas não é bem assim. "vais visitá-la daqui a duas semanas.", não...não vou porque isso é muito tempo sem ela...Quem me manda a mim ter uma amiga que não entende o que é amor nestas situações?! Eu não sou pessoa de julgar ninguém nem generalizar as coisas mas há pessoas heterossexuais que nunca tiveram relações homossexuais e dizem que compreendem mas nunca irão compreender realmente os constrangimentos de uma relação homossexual porque nunca vivenciaram realmente o que é. Porque se não percebiam e não diziam/faziam coisas que dizem/fazem. Apetece-me as vezes esmagar essas pessoas. Falem do que sabem, não do que não sabem!!! Mais vale calarem-se!

Em relação a quereres estar com a tua namorada e a quereres ir ter com ela várias vezes, eu percebo. E acho que a tua mãe não devia impedir-te de estares com ela. Por isso, se tiveres oportunidades para ires ter com a tua namorada fá-lo, desde que isso não deixe a tua mãe preocupada. A maioria das mães vão ser sempre as eternas preocupadas, mas isso porque gostam de nós. No entanto, quando a tua mãe te disser "não", se não conseguires convencê-la do contrário, repeita-a. Vais ver que depois acaba por deixar mais vezes. Tens que lhe mostrar que ela pode confiar em ti.

Mesmo assim fui falar com a minha mãe [sou mesmo estúpida, parece que não aprendo] para explicar as minhas idas a Lisboa e desaparecimentos para casa da XXX. Ela estava a ver tv, deixei que acabasse de ver a série que ela gosta e disse que tinha de falar com ela. Ela diz "sobre o que?! Nao tenho nada para falar cntg". tentei montes de vezes até que desliguei a tv para ela me ouvir. Ela disse que estava magoada, desapontada e não estava disponível para falar. Eu podia falar mas ela não ia responder. Não cheguei a contar-lhe nada quando ela diz "tu tens só dezasseis anos, não tens idade para andar com essas coisas", que foi o que ela me tinha dito da primeira vez que lhe tinha contado a possibilidade de ser. Sobre este argumento tenho apenas isto a dizer: "E com rapazes?! Ja tenho idade?! E que com rapazes sinto-me infeliz. Mais vale viver infeliz com alguém por obrigação do que feliz com outra?!".

Claro que não. Não são os rapazes que te completam e que te fazem feliz. E o mais importante é que tu sabes disto e vives de acordo com aquilo que és, mesmo que isso não corresponda com as expectativas dos outros.

Depois diz que "agora vais andar bem porque tens um ano pela frente que tem de correr bem". Porque ela meteu na cabeça que tenho de ir para medicina quando eu nem quero!!! Ela nao me larga com a historia! Estou farta de ter de ser médica e de ser heterossexual. Eu não sou assim! Estou farta que me imponham com coisas em cima com as quais não me identifico!!! Finalmente diz o pior "Agora vais andar sempre de bola baixa e rédea curta e não vais mesmo a lado nenhum." [após já me ter dado algumas estaladas]. Só porque ela quer que eu seja uma infeliz com um rapaz?! Agora não posso ver a única pessoa que me faz feliz?! Aquela pessoa que sei que é certa para mim?! Eu não quero perder a minha namorada nunca. Amo-a imenso....nunca aguentaria perdê-la.

Começei a chorar, não aguentei. Como será isto possível?! Até porque sempre imaginei a minha mãe como alguém bastante razoável e open-minded. Se ela explicitamente me disser "Não vais para lisboa ver a XXX" eu vou de qq das maneiras e estou-me nas tintas. O pior que me pode acontecer é ela pôr-me fora de casa ou ela dizer ao meu pai. Também já me estou bem nas tintas para alguma das hipóteses visto que na primeira tenho casa para onde ir e menos chatices, quanto à segunda...nao posso fazer coisa alguma.
    Isto tudo atrofia-me a cabeça porque não entendo o motivo pela qual não posso simplesmente ser feliz. Acabei a discussão a chorar. Vou tentar que as coisas arrefeçam e ver como é que as coisas serão. Só espero que seja positiva porque eu não aguento mais isto.  :'(   :'( Já não sei mais que fazer. Ajuda?!

Não penses muito nisto. A tua mãe precisa de tempo para assimilar certas coisas. E é este tempo que a vai fazer mudar de ideias. Porque, no fim de contas, o que ela mais quer é que sejas feliz. E quando tiveres vontade de chorar, chora. É da maneira que alivias a dor que estás a sentir.

Obrigada ao fórum por 1) me dar a conhecer a pessoa mais maravilhosa de sempre na minha vida (a mnh namorada) 2) me dar um espaço para eu desabafar nesta hora.  :)

Bjs e boa noite a todos!

Espero que fiques bem. Muita Sorte para ti e para a "pessoa mais maravilhosa de sempre na tua vida vida" ! :up

(Mas, para já é preciso calma...  [smiley=sim.gif] )

Offline paulosabino

• Associad@
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      Olá giffs, fiquei triste com a tua história porque acho que devia ser obrigatório só ter sorrisos para dar nessa idade, e infelizmente situações como a tua são muito comuns.

Desabafar é muito bom e cá estaremos sempre para te ler com atenção, e olha, acredita que em breve vais olhar para trás e dizer que apesar de tudo valeu a pena. Até lá, muita calma, que sei que é dificil de ter, mas sem ela ainda nos complicamos ainda mais.

Um beijinho e muita força :)
        - Vai chover...   
         - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Andreia.

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
          • Sonhos de uma Menina
        Oh miúda (no sentido carinhoso da coisa), eu queria taaaanto poder ajudar-te, eu queria tanto poder dizer aqui umas coisinhas maravilhosas que te ajudassem nessa situação, mas de facto também não estou muito bem, e por essa razão não sou a melhor pessoa para dar conselhos...

Tens de ter muita força e calma, como é óbvio, nos próximos tempos. E faz-me um favor, e a ti mesma e, NUNCA, mas NUNCA MESMO, faças as coisas porque os outros (mesmo a tua mae) te impoem. Essas coisas sempre acabam como é óbvio... com a tua frustração e completa infelicidade, daqui a uns tempos. O caminho que queres seguir a nível profissional, só tu podes decidir. Se a tua mãe apresentar problemas e fizer pressão, vais falar com a psicóloga da tua escola ou algo do género e explicas a situação. Aí, ela deverá marcar um encontro com a tua mãe, e ajudá-la a entender que não te pode obrigar a seguir o que nao queres.

A primeira reacção dela foi "isso é uma fase" que tinha sido exactamente o que a minha mãe tinha dito. Eu passei-me totalmente porque odeio que me digam isso. Como sabem eles?! Que têm a mania que são muito simpatizantes e que respeitam e depois dizem barbaridades destas?!

loooooool, achei imensa piada à forma como expuseste isso. Acho que todos somos da mesma opinião. As pessoas em geral tentam adoptar uma máscara que as mostra como sendo pessoas muito open-minded e coisas do género, e que não têm problemas nenhuns com isso, e que até percebem imenso sobre homossexualidade (duas amigas minhas há umas semanas até me explicaram, com toda a convicção, que era super possível mudar-se de orientação sexual lol lol lol), mas depois dizem esses disparates!

Por amor de deus! Nunca muitos casais que para aí andam fariam o que faço pela minha namorada e vice-versa. Eles não aturam com os olhares com nada... Como podem dizer que o amor deles é mais válido que o meu?!

Beeeem, eu AMEEEI esse aspecto em que tocaste. "Como podem dizer que o amor deles é mais válido que o meu?" , exactamente! Aliás, era essa a lição que todos os heterossexuais sem excepção deveriam tomar. É exactamente isso...

Enfim, peço desculpa por nao poder ajudar, não estou no meu melhor estado de espírito... só não queria ler este tópico e deixar em branco, como se estivesse a ignorar.

Bem, desejo-te toda a sorte do mundo, e que consigas superar essa situação. Pode parecer super horrivel agora, mas daqui a uns tempos vais olhar pra trás e rir de tudo isso.

Qualquer coisa que necessites, apita  ;)

Offline Yawp

• Membro Ultra
          • Género: Outro
          Olá giffs!

Temos de ter paciência com as pessoas, infelizmente a sociedade ainda está a aprender a digerir a homossexualidade e nem sempre o faz da melhor maneira. Há pessoas a quem nem vale a pena falar do assunto, pois parece que desligam o "chip" da compreensão e entendimento. Eu tenho familiares que nos acham pessoas nojentas e outros que acham que esta "coisa" da homossexualidade é uma moda. Enfim...

Fico muito contente por saber que encontraste alguém que te faz sentir viva e bem. :) Isso é muito importante!
          Percebo perfeitamente o que queres dizer com a sensação de que não tinhas vivido plenamente até aqui, pois eu ainda sinto isso actualmente e tenho 25 anos (uns anitos mais que tu, portanto :P). Nunca tive a oportunidade de saber o que é gostar de alguém e ser correspondida, mas o importante é nunca perder a esperança.

É claro que os pais são um apoio essencial e decerto que essa falta de compreensão inicial te deve estar a abalar imenso. Creio que a tua mãe deve estar numa fase de negação e revolta. Talvez também ela precise de tempo para assimilar essas informações, tal como muitos de nós quando se apercebem da sua orientação.

E por fim, quanto à profissão, eu também detesto que as pessoas queiram que os seus filhos sejam todos arquitectos e médicos e engenheiros, apenas por uma questão de estatuto. Eu sou de artes e algumas vezes na escola me quiseram propor seguir arquitectura, como se esse fosse o único caminho correcto a seguir para um bom aluno nessa área. Felizmente sempre soube que esse não era o caminho para mim e sempre o afirmei alto e em bom som para que não me viessem com essa história mais vezes.  ;)

De resto apenas te posso desejar muita sorte e muita calma!  :-*
          Toma as tuas decisões com sensatez e não te esqueças que a cada LGBT cabe um pequeno papel de educar e sensibilizar os que nos rodeiam, porque temos de combater paradigmas e cânones que foram impostos durante um longo tempo na sociedade. É um pouco como diz o ditado - "Roma não foi construída num dia".  :-\

Abraços!

"For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline Maped

• Membro Elite
            • :)
            Olá giffs,

Já te vi algumas vezes pelo forum e digo-te que a tua história me comoveu imenso também porque passei por uma história em muito semelhante.

Desde os 14, 15 anos dizia a minha mãe que achava um dia poder gostar de raparigas ela tal como a tua dizia me que era uma fase e eu acreditei e até me culpabilizei por sentir isso.

Fui crescendo e aos 17 anos cheguei mesmo à conclusão que era (e sou) bissexual. Foi uma luta renhida, ela disse que eu tinha sido o maior desgosto da vida dela. Durante muito tempo culpei-me , senti me doente, anormal, e como o meu pai ainda é mais homofóbico do que ela, é mesmo anti anti homossexualidade eu senti me num poço a afudar cd x mais.

Foi este fórum que me apoiou em todos os momentos, foram estas pessoas que me deram a mão (e o meu obrigado ao forum e a todos os que procuram sempre dar um apoio ou ajuda).

Conclusão, contra a opiniao dela eu disse lhe que era assim que era se ela nao gostasse nao comesse. foram periodos conturbados porque eu ao contrario de ti, sempre quis medicina... e ela com isso contentava se logo era o maior desgosto dela.

Sempre que tinha alguem de quem gostava ou que gostasse de mim ela lavava me a cabeça para eu me afastar e eu cedia sempre. com a minha ex-namorada foi igual, eu tive de me encontrar c ela as escondidas e depois a pressao era tao grande que tive de me separar dela. eu encontrava me as escondidas durante o periodo de aulas com amigos lgbt porque ela nao me queria com "essa gente".

Actualmente namoro com um rapaz que ela conhece e se dá bem mas o mais caricato é que com o meu Amor e compreensao e os dela tambem, ela foi expondo duvidas e passados 4 anos está muito mais open minded e só me diz que eu devo ser feliz, seja com quem for.

Logo giffs, eu digo-te, luta por esse amor que tens com a tua namorada, mesmo que sacrificios tenham de ser feitos. nao cedas, nao vas para o que ela quer senao seras apenas a reproduçao dos seus desejos e nao tens de o ser so porque ela te deu o ser mais o teu pai. uma mae deixa de o ser no verdadeiro sentido da palavra quando nao entende nem respeita o seu filho. logo, uma boa alternativa é n falares muito no assunto, talvez ate fingires que nao estas com ela, aproveitares momentos em que ela pense que estas ocupada e ve la, ela vir ter ctg mais xs ja que assim nao chegarias tarde... ser discreta com as janelas do msn, e com as sms. e depois quando te formares, e tiveres um emprego, sai daí.

isto é o melhor que posso aconselhar-te
              There's a fire starting in my heart
              Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
              Don't underestimate the things that I will do.

Mecki

• Visitante
              ela vir ter ctg mais xs ja que assim nao chegarias tarde...

Se eu pudesse ia ter com ela todos os dias até .. Mas é.me impossível porque tenho pais extremamente controladores e se sonhassem que eu namoro com a giffs punham.me as malas à porta de casa -.-

Offline Yawp

• Membro Ultra
                • Género: Outro
                ela vir ter ctg mais xs ja que assim nao chegarias tarde...

Se eu pudesse ia ter com ela todos os dias até .. Mas é.me impossível porque tenho pais extremamente controladores e se sonhassem que eu namoro com a giffs punham.me as malas à porta de casa -.-

:( Fico triste por saber isso...Espero que o futuro vos traga dias mais livres ;)
                  "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

giffs

• Visitante
                  Peço desculpa por não ter respondido antes mas tenho estado de um lado para o outro e sem inspiração alguma.

As coisas têm estado a piorar e sinto-me mesmo a beira do precipício. Só me apetece chorar [note-se que não sou uma pessoa de choros].

Hoje ela [a mecki  ;D] foi ter comigo a minha escola e ficamos num parque ao pé de minha casa antes das explicações. Contudo, depois tive de ir a casa buscar os livros, comer, etc. Ela veio comigo. Foi a minha casa. Apresentei-a aos meus avós e ao meu irmão como sendo uma amiga. Tudo bem nas explicações e etc.

Descobri no entanto que a mãe da minha melhor amiga e a minha melhor amiga tiveram a contar os pormenores que eu lhes confidenciei à minha mãe. Nomeadamente sobre com quem é que eu andava, como, onde, quando começaram....TUDO. Perdi completamente a confiança nas pessoas em que mais confiava. Sinto-me...traída, mais que tudo.

Após a minha mãe ter falado com o meu avô e com o meu irmão sobre quem tinha vindo cá a casa veio ao meu quarto e do nada diz "Quem é que esteve aqui em casa antes do almoço?!". "A XXXX". Disse-lhe porque já tinha dito aos meus avós e não podia parecer incongruente. Ela começa a gritar e a dizer "Nunca mais. Nunca mais essa gente põe os pés nesta casa!! Nem sonhes!! E a partir de agora é sempre "escola-casa/casa-escola" e se for preciso, o teu avô está lá a porta para ter a certeza de que não metes os pés em mais lado algum".

Foi a primeira vez que literalmente me proibiu de estar com a mecki. Não sei que fazer...Sei que tenho de arranjar maneira de estar com ela. Mas como?! Ainda por cima, como ela já referiu os pais poem-na literalmente fora de casa se sonharem sequer sobre o assunto.

Acho que vou fingir que acabei com ela para me largarem. Mas mesmo assim tenho medo que descubram....Eu so quero estar com quem gosto. É assim tão difícil?!  :'( :'(

Obrigada a todos pelo apoio, conselhos e palavras amáveis. Eu vou responder melhor very soon....estou agora a morrer é de sono que já não me aguento em pé.

Boa noite a todos  :)

Offline _tiago_

• Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • Why not??!!?
                    Força gffs e mecki, a vossa situação não e nada facil mas em breve as coisas se resolverão.

Sim podem fingir ou que uma de voces mudou de casa ou acabaram,para amenizara as coisas neste momento e tentar tirar um pouco de pressão por parte da família.

Beijos e muita força  ;)

giffs

• Visitante
                      Força gffs e mecki, a vossa situação não e nada facil mas em breve as coisas se resolverão.

Sim podem fingir ou que uma de voces mudou de casa ou acabaram,para amenizara as coisas neste momento e tentar tirar um pouco de pressão por parte da família.

Beijos e muita força  ;)

Obrigada tiago!! Eu tento pensar que sim, que se vão resolver. Afinal tenho de manter as esperanças e continuar  :).

Vou tentar dizer a mnh melhor amiga para dizer a mae para dizer a mnh mae. Nao consigo directamente mentir a minha mae, mete-me impressão. Especialmente sobre a mecki que é extremamente importante para mim...

Vou tentar no entanto fazer isso e amenizar a situação.

Obrigada pessoal por TUDO. Nunca me vou esquecer do que fizeram por mim. Só mesmo por responder a este post e dizer qualquer coisa. Que concordam, discordam, os preciosos conselhos que deram, as histórias que viveram. Estas respostas têm sido fundamentais para conseguir aguentar-me. Obrigada a todos o que a cima responderam [até à minha namorada  lol [smiley=sim.gif]]

Kgirl

• Visitante
                        Devia dar pra fazer queixa desses pais que nao tentam entender os filhos. Isso revolta mesmo muito.
                        Mas pronto neste caso a unica coisa a fazer parece-me ser mais esperto que eles, antecipar, as vezes mais vale omitir as coisas
                        já que as pessoas nao nos levam a serio...Enfim...

Força ai nisso, sê forte, luta e nunca desistas, não te deixes vencer. =)

:-*

giffs

• Visitante

Devia dar pra fazer queixa desses pais que nao tentam entender os filhos. Isso revolta mesmo muito.
                          Mas pronto neste caso a unica coisa a fazer parece-me ser mais esperto que eles, antecipar, as vezes mais vale omitir as coisas
                          já que as pessoas nao nos levam a serio...Enfim...

Força ai nisso, sê forte, luta e nunca desistas, não te deixes vencer. =)

:-*

Obrigada Kgirl!!!! Tens razão. Entristece-me mesmo ter de mentir e acho que, mais que tudo, é isso que me está a custar. Ter de mentir para poder ser feliz. Ter de mentir a pessoas em que confiava cegamente, inclusivé a minha melhor amiga. Desapontou-me tanto. Só me apetece chorar. Aqueles em que eu mais confiava afinal não estão lá para todos os problemas. É mesmo mesmo triste. Por isso quando me dizem que a minha mãe está triste só me apetece gritar ao mundo "Mais que ela estou eu que confiava em pessoas nas quais afinal não posso confiar". Aquele mundo familiar no qual me sentia feliz ou pensava que me sentia feliz porque podia ser eu sem restrições não existe....estou mais que tudo desapontada e triste por ter de mentir  :-\.

Eu vou revoltar-me. Já disse a minha melhor amiga que acabei com a mecki embora não o tenha feito. Ela por outras palavras e resumidamente disse "Ainda bem que acabaram. É muito muito melhor assim". Eu sabia que ela sempre esteve contra. Isso irrita-me porque ao menos podia tentar compreender e não arruinar completamente a minha relação com a mnh namorada contando de nós à minha mãe. Deixei de confiar na minha melhor amiga e sinto-me mal por isso, principalmente. Como é que ela pode ter dito ainda bem quando eu me sentiria pior que miseravelmente infeliz sem a mecki?!  >:( :'( Não pode simplesmente tentar entender

Tem de ser assim para poder estar com a mecki em paz e sem ouvir coisas como hoje de manhã. A minha mãe acordou-me aos berros a dizer "Agora nunca mais ves essas pessoas" e coisas do genero. Estou farta disto. Tive mm de mentir.
                          Felizmente acordei com uma mensagem linda da minha namorada sobre o nosso um mês de namoro  ;D ;D [e tambem uma mensagem de parabens de um amigo meu que se tem tornado imprescendivel] senti-me logo melhor para o dia inteiro.  :) São estes momentos que realmente me fazem feliz. É assim tão difícil de entender?!

Obrigada de novo por tudo, pela força. Sem vocês, sem a rea não saberia o que faria da minha vida. A palavra obrigada não é suficiente para expressar o meu agradecimento. Sem vocês nunca nada tinha acontecido e ...epá...o máximo...vocês são o máximo!! ;D ;D ;D

Kgirl

• Visitante
                            Bem giffs, quanto à tua amiga, acho que se calhar não é tua amiga, se fosse entenderia e só te queria ver bem e feliz, pelo que dizes ela nao pensa se quer nisso, é uma atitude egoista de mais para quem se diz tua amiga. Quanto aos amigos, com o tempo fazem-se mais amigos, se ela nao sabe ser tua amiga nao te preocupes que há muitas pessoas por ai, e com certeza farás muitos e grandes amigos, podes ter certeza disso. O facto de isso te desiludir é normal, mas tens de pensar em ti e na pessoa que gostas, se os outros nao aceitam o problema é deles, tens de continuar a "fintar" a situação como tens estado a fazer e quando te sentires triste, pensa que tudo se resolverá.

Offline Maped

• Membro Elite
                              giffs, custa me que ainda chames melhor amiga a uma pessoa tão verme quanto essa rapariga com quem te relacionas.

Penso que o mais sensato é mesmo voces fingirem que acabaram, mas manterem a chama acesa, se uma fraquejar, a outra estar la... Ninguém pode separar duas pessoas que se Amam. Há que ter FORÇA.

giffs, admiro a tua força e coragem, sei o que estás a passar não é fácil... mas sabes, é muitas xs assim devido a relaçoes que se vê a família que sempre confiamos, é em momentos cruciais que a capa ci e vemos que os pais são maldosos e falsos connosco somente porque querem um futuro que idealizaram como se fossemos meninos de madeira. mas todo o menino de madeira quer ser um menino real como o pinoquio queria. so que muitas xs temos que mentir para sobreviver. o nariz nao nos cresce e a verdade nas maos erradas pode ser muito perigosa.

Força, giffs e Mecki.

giffs

• Visitante
                                Bem giffs, quanto à tua amiga, acho que se calhar não é tua amiga, se fosse entenderia e só te queria ver bem e feliz, pelo que dizes ela nao pensa se quer nisso, é uma atitude egoista de mais para quem se diz tua amiga. Quanto aos amigos, com o tempo fazem-se mais amigos, se ela nao sabe ser tua amiga nao te preocupes que há muitas pessoas por ai, e com certeza farás muitos e grandes amigos, podes ter certeza disso. O facto de isso te desiludir é normal, mas tens de pensar em ti e na pessoa que gostas, se os outros nao aceitam o problema é deles, tens de continuar a "fintar" a situação como tens estado a fazer e quando te sentires triste, pensa que tudo se resolverá.

Tens razão...Eu concordo contigo quanto ao facto dela não ser mais minha amiga mas às tantas custa-me a acreditar.  :-\ Vou tentar pensar positivo e continuar. Olhar para a frente. Quem me aceita será o amigo que realmente gosta de mim.
                                Às vezes custa-me acreditar até num mundo sem tolerância. Pensava eu em miúda que viviamos num mundo tolerante e "simpático". Cada vez me apercebo o quão perverso este mundo é. Entristece-me  :'(

Sábado a mecki deve ir ter comigo até para eu lhe dar o meu presente de um mês  lol mas tenho de arranjar um bom "álibi" que ainda não arranjei...Vamos lá a ver... Ando super nervosa com isso  :-\

Ontem uma amiga minha disse-me, sobre este assunto: "Ou te revolucionas ou te submetes. Qual deles é que escolhes?!" Eu, disse logo "revolução"...nunca fui tão feliz nem cheia de vida como agora e, embora me esteja a repetir, é isto que sinto. Nunca trocaria um caminho seguro por viver a vida feliz. Estou preparada para a revolução e tudo por amor   ;D ;D ;D ;D Enguarde!!

Responder
                                giffs, custa me que ainda chames melhor amiga a uma pessoa tão verme quanto essa rapariga com quem te relacionas.

Penso que o mais sensato é mesmo voces fingirem que acabaram, mas manterem a chama acesa, se uma fraquejar, a outra estar la... Ninguém pode separar duas pessoas que se Amam. Há que ter FORÇA.

giffs, admiro a tua força e coragem, sei o que estás a passar não é fácil... mas sabes, é muitas xs assim devido a relaçoes que se vê a família que sempre confiamos, é em momentos cruciais que a capa ci e vemos que os pais são maldosos e falsos connosco somente porque querem um futuro que idealizaram como se fossemos meninos de madeira. mas todo o menino de madeira quer ser um menino real como o pinoquio queria. so que muitas xs temos que mentir para sobreviver. o nariz nao nos cresce e a verdade nas maos erradas pode ser muito perigosa.

Força, giffs e Mecki.

É verdade...percebi que tudo o que tinha pensado que essa minha amiga era, que a minha família é...não é afinal o que eu tinha pensado.  :-\Tens razão quanto ao mentir. Tinha de ser e é a decisão mais sensata. Obrigada a todos pelos conselhos que deram, by the way. Foram cruciais.

Ninguém nos vai separar enquanto nos amar-mos, não diria melhor...Eu estou confiante a lutar pelo que construímos e sei que ela também. Vai tudo correr bem :) Pelo menos assim espero.

Mesmo estas discussões todas tendo sido horríveis aprendi umas quantas coisas sobre a vida...incluindo o que acabaste de referir. Sinto-me triste mas ao mesmo tempo sei que aprendi e foi melhor que não tendo aprendido.

Obrigada pelas palavras...são mesmo importantes. Não sei, e repetindo-me, cruciais.  ;D ;D
                                « Última modificação: 29 de Outubro de 2009 por giffs »

Kgirl

• Visitante
                                  Giffs eu nao quero tirar-te a tua força e vontade, mas as vezes agir por impulso so nos traz dificuldades, eu acho que nao deves deixar de estar com a tua namorada mas tenta faze-lo sem ter ninguem contra ti, quer queiras quer não és menor de idade e ainda dependes dos teus pais, a tua relaçao pode durar anos como pode terminar rapidamente, acho que devias jogar pelo seguro, como eu costumo dizer "ninguem precisa de saber", não precisas que as outras pessoas todas saibam para seres feliz com a tua namorada. Só te digo isto porque podes dar-te mal, não se trata de fazer uma revolução, apenas vive no teu mundo e sê feliz dentro dele, nao des demasiada importancia ao resto para já.
                                  Esta é a minha opinião.

giffs

• Visitante
                                    Sim, tens razão kgirl...utilizei a palavra revolução mas não no sentido de estar contra alguém e de ser algo impulsivo. No sentido de 'lutar' e viver como quero. Não pretendo criar guerras até porque odeio. Pretendo levar as coisas com calma e ir vivendo. Tenho a noção que as coisas não são eternas, nem mesmo o amor. Mas pretendo ser feliz enquanto posso. Só isso...

Se calhar não devia ter utilizado essa palavra/expressão porque pode ser realmente mal entendida.

Kgirl

• Visitante
                                      hmm ta bem entao :p
                                      É isso mesmo vai ah luta, se perderes um round nao te vas abaixo pk ha mais por vir :D

Offline Maped

• Membro Elite
                                        Giffs eu nao quero tirar-te a tua força e vontade, mas as vezes agir por impulso so nos traz dificuldades, eu acho que nao deves deixar de estar com a tua namorada mas tenta faze-lo sem ter ninguem contra ti, quer queiras quer não és menor de idade e ainda dependes dos teus pais, a tua relaçao pode durar anos como pode terminar rapidamente, acho que devias jogar pelo seguro, como eu costumo dizer "ninguem precisa de saber", não precisas que as outras pessoas todas saibam para seres feliz com a tua namorada. Só te digo isto porque podes dar-te mal, não se trata de fazer uma revolução, apenas vive no teu mundo e sê feliz dentro dele, nao des demasiada importancia ao resto para já.
                                        Esta é a minha opinião.

Eu discordo. Lá porque nao e independente nao vai desistir de quem ama. o dinheiro nao é tudo. agora, o importante é lutar com a sensatez de esconder. mas nc apagar aquilo que sente nem vergar se a vontade de gente que nao vale a pena.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          836 Respostas
                                          156292 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Março de 2014
                                          por Ertyuio
                                          É simplesmente engraçado.

Iniciado por MarUnbroken Apoio

3 Respostas
                                          1306 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Janeiro de 2013
                                          por Songbird
                                          2 Respostas
                                          1700 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Fevereiro de 2013
                                          por EuMeu
                                          3 Respostas
                                          1822 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Agosto de 2014
                                          por senhorcolcheia
                                          12 Respostas
                                          9632 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Abril de 2021
                                          por unfold