Assuntos Gerais > Saúde e Bem-estar

Calvice/alepcia

(1/2) > >>

chico5:
Ola pessoal!

Decidi criar este tópico, pois não encontrei nada acerca da calvice. Talvez seja um assunto que preocupe mais os homens do que as mulheres, mais concretamente os gays que as lésbicas, sabendo que mesmo em mulheres também ocorram estes casos, embora com menos frequencia.
Eu estou a perder o cabelo e com isso a minha auto-estima já não é a que era. Gosto de uma pessoa e sinto que a perda do cabelo faz com que a pessoa já não me ache interessante e bonito quanto era antes de isto começar à acontecer. Gostava de partilhar opiniões convosco acerca disto, pois as pessoas que me acompanham são em geral heterosexuais e dizem que é normal nos homens isto acontecer. A minha preocupação é que no meu caso em particular de não ser hetero e nós sabemos o qão importante é uma aparência fisica para encontrar alguem que nos disperte interesse.

Beijinhos e Abraços

Kiko20:
Olá.


Existem várias causas para a alopécia, tanto nos homens como nas mulheres. Tens de consultar um bom dermatologista, de confiança e experiente que irá avaliar a causa da perda de cabelo.


Nos homens é comum a alopécia androgénica. Afecta cerca de 50% dos americanos adultos. Não tem cura mas em 90% dos casos consegue-se travar a perda de cabelo e recuperar parte do cabelo perdido. O tratamento é feito com um comprimido de 1 mg de finasterida todos os dias. O cabelo para de cair ao fim de 3 a 6 meses, e ao fim de 2 anos tens os resultados máximos. Depois, tens de continuar o tratamento até à velhice para manter os resultados obtidos. Também deves aplicar 30 gotas de minoxidil diariamente na região perto da testa para prevenir a formação de entradas. O tratamento com minoxidil demora 1 ano até haver resultados visíveis. Depois, deves continuar a utilizar para manter os resultados obtidos.

O minoxidil e a finasterida são os dois único tratamentos eficazes no tratamento da alopécia androgénica (vulgar calvície e entradas).

Dúvidas?

chico5:
Obrigado por responderes.

Consultei um médico de clinica geral e ele diz-me que sendo o meu pai e seus familiares também calvos,  mais provavel é ser genetico e que nesse caso o mais que poderia ser feito era adiar essa queda de cabelo, mas que mais tarde seria inevitável. O custo desses tratamentos podem ser muito elevados.

Esta ideia de ficar s/ cabelo deixa-me em baixo e penso que ninguem gostará de mim não tendo cabelo. :'(

Diva:

Olá Chico, apesar de ser mulher, entendo bem essa tua preocupação (não apenas tua mas de muitos homens e algumas mulheres).

Acredito que a tua estima possa estar em baixo.

Aconselho primeiramente a tentar algum dos medicamentos, apesar de serem um pouco caros, quem sabe não façam um bom efeito. Procura em várias farmácias e sites na net para tentares encontrar o preço mais acessivel.

http://www.euroclinix.com.pt/calvice.html

Apesar de dizerem que não adianta nada, eu aconselharia um shampoo mais delicado para os cabelos.

http://shampoo.pt.vu/

(atenção que este site que indiquei acima é apenas um exemplo dos vários shampoos que existem, o melhor é pedir um conselho a um bom farmaceutico).

Penso que não custa tentar, se fosse eu tentaria de tudo...

Acredito que com tantas experiencias que fazem, possam ter descoberto algo que resulte...

E se alguém gostar de ti, não irá deixar de gostar, por causa do teu cabelo. Quem gosta, gosta mesmo. Mas entendo que a tua estima possa estar em baixo.

Desejo-te sucesso na resolução desta situação e não desanimes...
Estamos todos a apoiar-te...  ;)

Kiko20:

--- Citação de: chico5 em 28 de Junho de 2009 ---Obrigado por responderes.

Consultei um médico de clinica geral e ele diz-me que sendo o meu pai e seus familiares também calvos,  mais provavel é ser genetico e que nesse caso o mais que poderia ser feito era adiar essa queda de cabelo, mas que mais tarde seria inevitável. O custo desses tratamentos podem ser muito elevados.

Esta ideia de ficar s/ cabelo deixa-me em baixo e penso que ninguem gostará de mim não tendo cabelo. :'(

--- Fim de Citação ---


O teu médico de família está doido. Se o finasterida resultar no teu caso, porque não fazer o tratamento? Preferes tentar e manter o cabelo que tens agora ou ficar totalmente careca? E já há finasterida em genérico, custa 25 euros. Não te percas em shampoos e vitaminas. E não ligues aos médicos de família. Vai a um dermatologista.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa