rede ex aequo

Olá Visitante09.dez.2022, 22:35:45

Autor Tópico: Calvice/alepcia  (Lida 4312 vezes)

Calvice/alepcia

chico5

• Visitante
Ola pessoal!

Decidi criar este tópico, pois não encontrei nada acerca da calvice. Talvez seja um assunto que preocupe mais os homens do que as mulheres, mais concretamente os gays que as lésbicas, sabendo que mesmo em mulheres também ocorram estes casos, embora com menos frequencia.
Eu estou a perder o cabelo e com isso a minha auto-estima já não é a que era. Gosto de uma pessoa e sinto que a perda do cabelo faz com que a pessoa já não me ache interessante e bonito quanto era antes de isto começar à acontecer. Gostava de partilhar opiniões convosco acerca disto, pois as pessoas que me acompanham são em geral heterosexuais e dizem que é normal nos homens isto acontecer. A minha preocupação é que no meu caso em particular de não ser hetero e nós sabemos o qão importante é uma aparência fisica para encontrar alguem que nos disperte interesse.

Beijinhos e Abraços

Calvice/alepcia

Kiko20

• Visitante
    Olá.

Existem várias causas para a alopécia, tanto nos homens como nas mulheres. Tens de consultar um bom dermatologista, de confiança e experiente que irá avaliar a causa da perda de cabelo.

Nos homens é comum a alopécia androgénica. Afecta cerca de 50% dos americanos adultos. Não tem cura mas em 90% dos casos consegue-se travar a perda de cabelo e recuperar parte do cabelo perdido. O tratamento é feito com um comprimido de 1 mg de finasterida todos os dias. O cabelo para de cair ao fim de 3 a 6 meses, e ao fim de 2 anos tens os resultados máximos. Depois, tens de continuar o tratamento até à velhice para manter os resultados obtidos. Também deves aplicar 30 gotas de minoxidil diariamente na região perto da testa para prevenir a formação de entradas. O tratamento com minoxidil demora 1 ano até haver resultados visíveis. Depois, deves continuar a utilizar para manter os resultados obtidos.

O minoxidil e a finasterida são os dois único tratamentos eficazes no tratamento da alopécia androgénica (vulgar calvície e entradas).

Dúvidas?

Calvice/alepcia

chico5

• Visitante
      Obrigado por responderes.

Consultei um médico de clinica geral e ele diz-me que sendo o meu pai e seus familiares também calvos,  mais provavel é ser genetico e que nesse caso o mais que poderia ser feito era adiar essa queda de cabelo, mas que mais tarde seria inevitável. O custo desses tratamentos podem ser muito elevados.

Esta ideia de ficar s/ cabelo deixa-me em baixo e penso que ninguem gostará de mim não tendo cabelo. :'(

Calvice/alepcia

Offline Diva

• Membro Ultra
        • Género: Feminino

Olá Chico, apesar de ser mulher, entendo bem essa tua preocupação (não apenas tua mas de muitos homens e algumas mulheres).

Acredito que a tua estima possa estar em baixo.

Aconselho primeiramente a tentar algum dos medicamentos, apesar de serem um pouco caros, quem sabe não façam um bom efeito. Procura em várias farmácias e sites na net para tentares encontrar o preço mais acessivel.

http://www.euroclinix.com.pt/calvice.html

Apesar de dizerem que não adianta nada, eu aconselharia um shampoo mais delicado para os cabelos.

http://shampoo.pt.vu/

(atenção que este site que indiquei acima é apenas um exemplo dos vários shampoos que existem, o melhor é pedir um conselho a um bom farmaceutico).

Penso que não custa tentar, se fosse eu tentaria de tudo...

Acredito que com tantas experiencias que fazem, possam ter descoberto algo que resulte...

E se alguém gostar de ti, não irá deixar de gostar, por causa do teu cabelo. Quem gosta, gosta mesmo. Mas entendo que a tua estima possa estar em baixo.

Desejo-te sucesso na resolução desta situação e não desanimes...
        Estamos todos a apoiar-te...  ;)

Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
           Mahatma Gandhi

Calvice/alepcia

Kiko20

• Visitante
          Obrigado por responderes.

Consultei um médico de clinica geral e ele diz-me que sendo o meu pai e seus familiares também calvos,  mais provavel é ser genetico e que nesse caso o mais que poderia ser feito era adiar essa queda de cabelo, mas que mais tarde seria inevitável. O custo desses tratamentos podem ser muito elevados.

Esta ideia de ficar s/ cabelo deixa-me em baixo e penso que ninguem gostará de mim não tendo cabelo. :'(

O teu médico de família está doido. Se o finasterida resultar no teu caso, porque não fazer o tratamento? Preferes tentar e manter o cabelo que tens agora ou ficar totalmente careca? E já há finasterida em genérico, custa 25 euros. Não te percas em shampoos e vitaminas. E não ligues aos médicos de família. Vai a um dermatologista.

Calvice/alepcia

chico5

• Visitante
            Eu amanha vou arranjar uma consulta num dermatologista cá em Braga e explicar que os meus familiares também têm...Para ver o que poderá ser feito, que champos usar para preservar o cabelo e evitar ao maximo a queda. Acham que esses cumprimidos fazer engrossar e recuparar as zonas com menos cabelo?

Brigado pela compreensao. Quase ninguem entende a minha preocupação.

Bjs/abraços

Calvice/alepcia

Kiko20

• Visitante
              Eu amanha vou arranjar uma consulta num dermatologista cá em Braga e explicar que os meus familiares também têm...Para ver o que poderá ser feito, que champos usar para preservar o cabelo e evitar ao maximo a queda. Acham que esses cumprimidos fazer engrossar e recuparar as zonas com menos cabelo?

Brigado pela compreensao. Quase ninguem entende a minha preocupação.

Bjs/abraços

O finasterida aumenta a densidade do cabelo, ou seja, a quantidade de cabelo, em especial nas partes mais posteriores do couro cabeludo. Para além disso, o cabelo fica mais forte e pigmentado. Contudo, não resulta em cerca de 10% dos casos. Para as entradas, tens de usar o minoxidil, porque o  finasterida fortalece pouco junto da testa. São eficazes na maior parte dos casos, acredita.