Assuntos Gerais > Saúde e Bem-estar

Vacina contra cancro do colo do útero...

(1/5) > >>

adorolisboa:
Fui a uma ginecologista k me receitou a toma de gardasil   mas keria saber se é msm segura?alguem aki ja tomou?por favor  esclareçam me   pk preciso de saber afinal +e mt cara

Violet*:
Segundo sei é segura e muito importante, pois o virus que provoca o cancro do colo do utero provoca muitas outras doencas, e, ao contrario do que muita gente pensa, tambem afecta os homens. Estatisticamente morre um pessoa por dia em portugal devido a cancro do colo do utero, e 80% da populacao mundial esta infectada, apenas nao sabem porque a doenca ainda nao se manifestou. no entanto, mesmo estando se infectado a vacina faz efeito.
por enquanto é apenas gratuita para raparigas com menos de 18 anos. é cara mas vale a pena, pois afecta pessoas de todas as idades.
eu ainda nao tomei mas tenciono tomar ainda antes do final do ano.
espero ter ajudado :)

2estrelinha3:

--- Citação de: Violet* em 13 de Dezembro de 2008 ---Segundo sei é segura e muito importante, pois o virus que provoca o cancro do colo do utero provoca muitas outras doencas, e, ao contrario do que muita gente pensa, tambem afecta os homens.
--- Fim de Citação ---

Afecta homens como assim??? Eles não têm utero!

Uma sugestão: talvez fosse melhor colocar no título do tópico a palavra "cancro" entre "contra" e "colo". Uma vez que a vacina não é contra o colo do utero mas contra o cancro :D

Violet*:

--- Citação de: 2estrelinha3 em 13 de Dezembro de 2008 ---
--- Citação de: Violet* em 13 de Dezembro de 2008 ---Segundo sei é segura e muito importante, pois o virus que provoca o cancro do colo do utero provoca muitas outras doencas, e, ao contrario do que muita gente pensa, tambem afecta os homens.
--- Fim de Citação ---

Afecta homens como assim??? Eles não têm utero!

Uma sugestão: talvez fosse melhor colocar no título do tópico a palavra "cancro" entre "contra" e "colo". Uma vez que a vacina não é contra o colo do utero mas contra o cancro :D

--- Fim de Citação ---

esse virus provoca MUITAS mais doencas para alem do cancro do colo do utero, essa é so a mais conhecida, mas o virus esta sempre a sofrer mutacoes e a originar novas estirpes que afectam outras zonas do corpo. E mesmo usando preservativo fica se contaminado. :-\

"O Papilomavírus Humano é muito frequente, facilmente transmissível e pode passar totalmente despercebido a qualquer leigo. O Papilomavírus Humano afecta tanto as mulheres como os homens, e a maioria de nós tem contacto com este vírus pelo menos uma vez na vida.15, 16 . Qualquer pessoa que tenha tido alguma forma de contacto genital com um portador de Papilomavírus genital pode estar infectada. "

Delft:

--- Fim de Citação ---

Pois, isso é verdade. Quando a minha mãe me disse que eu também a devia tomar pensei que ela me estava a dar uma indirecta LOL  :P

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa