rede ex aequo

Olá Visitante07.mai.2021, 14:44:46

Autor Tópico: Restaurantes e sítios para se comer bem e barato em Lisboa  (Lida 10589 vezes)

Restaurantes e sítios para se comer bem e barato em Lisboa

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • bang bang, I shot you down!
Julgo ainda não haver um tópico sobre restaurantes.

E já que inicio:

http://www.storik.pt/

Storik: fui lá na semana passada, numa de experiência nova. Fica ali na Rua do Alecrim, como quem sobe do Cais de Sodré pró Camões.
O menú é um tanto ao quanto surpreendente, pois além de risotto, têm umas 4 páginas de "Flammes". Para quem não sabe, flammes são uma espécie de pizza, com massa de 5mm de altura, mas que em vez de ter queijo e os habituais ingredientes, têm coberturas à escolha do freguês. Desde melão e presunto, a cogumelos ou mostarda alsaciana.
É barato e agradável, para um jantar diferente   :)
« Última modificação: 7 de Janeiro de 2016 por quiquo »
    With my feet on the air and my head on the ground

Restaurantes

Offline _Sharika_

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Be Yourself

E já que inicio:

Storik: fui lá na semana passada, numa de experiência nova. Fica ali na Rua do Alecrim, como quem sobe do Cais de Sodré pró Camões.
    O menú é um tanto ao quanto surpreendente, pois além de risotto, têm umas 4 páginas de "Flammes". Para quem não sabe, flammes são uma espécie de pizza, com massa de 5mm de altura, mas que em vez de ter queijo e os habituais ingredientes, têm coberturas à escolha do freguês. Desde melão e presunto, a cogumelos ou mostarda alsaciana.

bela sugestao  ;D bigada  :)
      "I talk to God as much as I talk to Satan 'cause I want to hear both sides
      Does that make me cynical
      There are no miracles
      And this is no miraculous life...."

Amo-te BabyT ::) 10/01/2011 <3

Restaurantes

Offline kgbatista

• Membro Total

E já que inicio:

Bem quanto ao Storik nao aprecio muito o conceito nem a comida.
      Quanto ao amo-te Lisboa detestei a comida, tudo muito simples e sem sabor, alem de que quase todos os vinhos da carta estavam esgotados e acabamos por beber o que havia.
      Sugiro a todos vos que dem uma passadela pelo bella lisa elevador, o preço nao e muito elevado e a qualidade e muito boa.
      Ultimamente tenho experimentado alguns restaurantes por lisboa e dos que mais me agradaram foram o bella lisa elevador e o melhor de todos o Labios de Mosto, onde fui super bem recebido, a comida era divinal e requintada, a decoraçao do espaço esta fantastica e criativa, criando um ambiente intimista, enfim... so tenho a falar bem do sitio, tanto eu como o meu boy recomendamos...
      Deixo-vos a pagina do restaurante.
      http://www.labiosdemosto.org/
      « Última modificação: 18 de Março de 2013 por kgbatista »
        A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
        John Kennedy

Restaurantes

Offline Joker

• Membro Elite
        lol por muito engraçado que seja ser visto nos restaurantes 'giros' para tal, não me voltam a apanhar no Guilty (literalmente para angolanos e p**as), no Sheraton (só vale unica e exclusivamente pela vista) nem no Avenue... este então ficou muito pior desde que saiu da concessao do LA caffè!

A melhor comida que já comi foi sem dúvida no Gambrinus, um hino à boa comida e serviço dedicado e tradicional (é claro que é dificil não sair de lá com uma conta de 3 dígitos). O restaurante do Grémio Literário também é muito muito bom, principalmente pelo espaço. O Terraço do Hotel Tivoli é bom, sem deslumbrar, bem como o AdLib (apesar das más memórias, foi satisfatório).

os próximos na lista a frequentar são a Bica do Sapato, o Valle Flor (no Pestana Palace) e o do Ritz (pelo menos o bar já me fidelizou, falta ver como são as refeições!)
          That's all.

Restaurantes

Offline kgbatista

• Membro Total
          lol por muito engraçado que seja ser visto nos restaurantes 'giros' para tal, não me voltam a apanhar no Guilty (literalmente para angolanos e p**as), no Sheraton (só vale unica e exclusivamente pela vista) nem no Avenue... este então ficou muito pior desde que saiu da concessao do LA caffè!

A melhor comida que já comi foi sem dúvida no Gambrinus, um hino à boa comida e serviço dedicado e tradicional (é claro que é dificil não sair de lá com uma conta de 3 dígitos). O restaurante do Grémio Literário também é muito muito bom, principalmente pelo espaço. O Terraço do Hotel Tivoli é bom, sem deslumbrar, bem como o AdLib (apesar das más memórias, foi satisfatório).

os próximos na lista a frequentar são a Bica do Sapato, o Valle Flor (no Pestana Palace) e o do Ritz (pelo menos o bar já me fidelizou, falta ver como são as refeições!)

Concordo contigo no que toca ao atendimento/comida do Gambrinus, é um bom restaurante sim senhor, porém como tu próprio referiste um pouco elevado nos preços.
          Há muitos restaurantes em Lisboa por descobrir, ainda a uns tempos atrás resolvi comprar uma daquelas promoções Letsbonus / Planeo e assim e saiu-me uma bela surpresa...
          Um restaurante bastante escondido no meio de alguns prédios na expo, onde bebi a melhor sangria de espumante que alguma vez bebi em toda a minha vida...
          Lisboa tem muito por onde se explorar...
          Recomendo irem visitar o novo restaurante MAIN LISBON (abriu recentemente)
          https://www.facebook.com/MAIN.LISBON
          O ambiente é fantástico... nunca pensei comer sushi ao som de jazz... hehehe..
            A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
            John Kennedy

Restaurantes

Offline Joker

• Membro Elite
            Concordo contigo no que toca ao atendimento/comida do Gambrinus, é um bom restaurante sim senhor, porém como tu próprio referiste um pouco elevado nos preços.
            Há muitos restaurantes em Lisboa por descobrir, ainda a uns tempos atrás resolvi comprar uma daquelas promoções Letsbonus / Planeo e assim e saiu-me uma bela surpresa...
            Um restaurante bastante escondido no meio de alguns prédios na expo, onde bebi a melhor sangria de espumante que alguma vez bebi em toda a minha vida...
            Lisboa tem muito por onde se explorar...
            Recomendo irem visitar o novo restaurante MAIN LISBON (abriu recentemente)
            https://www.facebook.com/MAIN.LISBON
            O ambiente é fantástico... nunca pensei comer sushi ao som de jazz... hehehe..
            Isso cheira-me um bocado ao Hard Rock... empregados e clientes mal criados, uma barulheira, atendimento lento e comida mázinha... um terror!

Eu não acho o Gambrinus desproporcionalmente caro, para o serviço que presta tem um preço muito mais justo... pagar cerca de 70€ por pessoa para uma refeição BOA, com um vinho BOM e serviço de excelência, não me parece exagero. É claro que se quisermos uma refeição de excelencia e com os melhores vinhos, fica, no mínimo, o triplo desse valor...

Já agora, alguém experimentou aquela trampa da Restaurant Week? Onde se vai a uns restaurantes que-dizem-que-são-bons-e-giros, paga-se 20€ e segundo dizem, come-se e é-se atendido mal e porcamente? lol
            « Última modificação: 25 de Março de 2013 por Joker »
              That's all.

Restaurantes

Offline kgbatista

• Membro Total

E já que inicio:

Johny esqueci-me de referir uma coisa, o Storik é tão bom tão bom, que está para passagem em vários sítios na net.
              Na minha opinião acho que o conceito está ultrapassado, se tivesse um restaurante a decoração seria toda com produtos sustentáveis e a comida elaborada de forma a combinar sabores , no fundo uma cozinha de fusão... acho o conceito giríssimo... acho que os italianos, chineses e indianos já passaram de moda... o bom é reunir tudo num só...
                John Kennedy

Restaurantes

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                Em modo crise, o Lucca/Tavola Calda são bons e comedidos no preço. Restaurantes irmãos com conceito simples: italiano despretensioso. No último, a decoração é horripilante, mas pode-se fumar, tendo um excelente sistema de extracção de fumo em todo o espaço para os não-fumadores.

Em modo não-crise, o Feitoria no Altis Belém não perdoa, nem no preço nem na qualidade. Mas o menu degustação custa uns módicos... 130€ por pessoa. A juntar uns quantos € por bebidas...

Restaurantes

Offline Dééé

• Orador(a)
                  • Membro Total
                    • Foto Débora A.
                  Venho deixar uma sugestão de um restaurante que experimentei ontem com uma amiga XD que adorei  ;D

É na costa da Caparica, na famosa rua dos pescadores, quem vem a subir do lado do pontão é logo aí ao cimo da rua à esquerda e é logo o primeiro restaurante que há aí esquerda novamente  :P espero que tenham percebido xD não sei o nome da rua por isso loool
                  O restaurante chama-se 'O mexicano' e é muito bom  ;D
                    "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Restaurantes

Offline Joker

• Membro Elite
                    Fui hoje almoçar ao Olivier Avenida e... a opinião mantém-se: pontos positivos para espaços de fumadores e não fumadores, a afluencia podia ser um bocadinho melhor se não tivesse os futebolistas & companhia habitual, muito tempo de espera, e... overpriced. não me faz confusao haverem restaurantes caros, mas ali não acho que faça sentido, dada a qualidade de serviço e comida...
                      That's all.

Restaurantes

Offline luce

• *
                      • Novo Membro
                      Aqueles restaurantes nos terraços, em Lisboa, com vista brutal sobre o Tejo, costumam aparecer bastante na televisão mas eu não sei onde ficam.
                      Adorava ir a um :)

Restaurantes

Offline SirRichard

• *
                        • Novo Membro
                        Boas,

Para quem é amante de carne, hehe, recomendo 3 restaurantes:

- Asturias-Miraflores café
                          http://www.lifecooler.com/artigo/fazer/asturias-cafe-miraflores/434714/

- Restaurante Carnalentejana
                          http://www.restaurantecarnalentejana.com/index.html

- O Velho Cangalho
                          http://www.lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-velho-cangalho/393643/

Não digo mais nada sobre os restaurantes, para vos obrigar a ir lá XD
                        Uma coisa prometo, não se irão arrepender.

cumps
                        Skinp

Restaurantes

angel_world20

• Visitante
                          Gostei bastante deste topico irei anotar aqui  :blush

Restaurantes

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            • Be yourself. Be happy. Be nice.
                              • Tiny Ripple Hope
                            Para os interessados, de 4 a 8 de Dezembro vai decorrer na FIL o 1.º Festival da Francesinha de Lisboa. O inconveniente é que, salvo erro, o preço mínimo é de 8 euros...  [smiley=desconfortavel.gif]
                              "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Restaurantes

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                              • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                • Tiny Ripple Hope
                              Lanço o desafio de partilharem restaurantes que recomendam. Se forem LGBT-friendly ainda melhor! ;)

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

"Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Restaurantes

Offline Odra

• Membro Vintage
                                • Welcome to the Town of Gay! ;D
                                Alguém sabe de algum restaurante fixe no centro de Lisboa? :)
                                  Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                                  lol

Restaurantes

Offline Kidrauhl

• Membro Total
                                  Alguém sabe de algum restaurante fixe no centro de Lisboa? :)

NOVIDADE - DeWine Experiências Gourmet - Av. João XXI, nº 56 (no Areeiro).

Bella Lisa, no Elevador de Santa Justa.

The Great American Disaster, no Marquês de Pombal.

Adega Dantas, na rua Marechal Saldanha (entre a Calçada do Combro e o miradouro de Sta Catarina).

Sinal Verde, na Calçada do Combro.

La Trattoria, na rua Artilharia 1 (perto do Marquês de Pombal).

O Norte da China, na Rua do Patrocínio, em Campo de Ourique (a caminho da Estrela).

Casa do Alentejo, na rua das Portas de Santo Antão (na Baixa).

Tens de tudo, desde italianos a portugueses, passando por chineses... e há muitos mais por onde escolher, mas de momento são aqueles de que me lembro xD
                                  « Última modificação: 5 de Julho de 2014 por Kidrauhl »

Restaurantes

Offline Odra

• Membro Vintage
                                    Obrigado pelas sugestões, mas já tenho local escolhido. ;)

E o escolhido é O Fogareiro, no Bairro Alto. [smiley=sim.gif]

Amanhã, darei aqui a minha opinião.
                                      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

lol

Restaurantes

Offline Odra

• Membro Vintage
                                      Acabei por não ir ao Fogareiro, pois estava fechado. Acabei por ir à Estalagem do Capote, também no Bairro Alto. Gostei do atendimento, e do que comi, um bife à casa. Por uma imperial, um café e o dito bife, paguei €11.75, achei um pouco caro, mas pesa também o facto do sítio onde o restaurante se localiza para ter estes preços elevados (pelo menos para a minha carteira). Comi na esplanada, que ficava na rua onde se situa o restaurante, que deu um bocado ambiente de quem estava a almoçar com os vizinhos, com uma atmosfera bastante bairrista, devido à decoração própria desta altura.

A título de curiosidade, eu e os amigos com quem estava, devíamos ser o únicos clientes portugueses que estavam a almoçar naquela altura naquele restaurante. :P

lol

Restaurantes

Offline quiquo

• Associad@
                                        • Membro Sénior
                                        Duas sugestões recentes que me deixaram deliciado:

- Aprazível: ambiente agradável, comida excelente e um atendimento cuidado; jantar para 2 com entradas e bebidas por volta dos 35 euros.
                                          http://www.aprazivel.pt/

- Hamburgueria do Bairro: há muito tempo que estava para visitar (recomendado por amigos) e acabei por ir por acaso ao restaurante do Príncipe Real. Adorei! Ótima relação qualidade/preço, o ambiente era pequeno mas aconchegante, as batatas fritas são escandalosamente deliciosas. Comi que rebentei! Jantar para 2 com entradas e bebidas por volta dos 18 euros (e se comemos!). Vou regressar em breve ^^
                                          http://www.hamburgueriadobairro.com/

Bom apetite!  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          2272 Respostas
                                          250549 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Fevereiro
                                          por ÉssePê
                                          96 Respostas
                                          56353 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Dezembro de 2017
                                          por codename:none
                                          1 Respostas
                                          3448 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março de 2014
                                          por Zuca
                                          27 Respostas
                                          6321 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Outubro de 2018
                                          por Sekh
                                          0 Respostas
                                          2809 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Dezembro de 2016