rede ex aequo

Olá Visitante17.mai.2021, 16:26:01

Autor Tópico: Morar junto  (Lida 3384 vezes)

Morar junto

Agamemnon

• Visitante
Pessoal espero já não haver este tópico............

Qual a vossa experiência de "juntar o trapo"?

Eu ainda estou na fase de sair de casa da mamã portanto longe de querer juntar-me a alguém, mas às vezes penso nisso e, sinceramente, fico preocupado! Acho que não conseguia partilhar quarto com o meu significant other.... :-X Caminha de casal nos dois quartos para quando quiséssemos mimo podermos saltar de uma para a outra, claro. Agora viver continuamente a partilhar quarto e cama? Impossível..........

E vocês? Qual a vossa experiência, receios, idiossincrasias? :)

Morar junto

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
    é assim... eu ja vivi junta... é giro e tal... m as vezes, e falo por mim, irritava me ter outra pessoa no "meu espaço"...
      " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
      "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Morar junto

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      • bang bang, I shot you down!
      1. "Morar junto"? Foste ao Brasil ou que?  ::)

2. Não me imagino nessa cenuxa de cama ou quarto separado. Por que é que ficas preocupado? Receio em discussões sobre a cor dos cortinados ou os objectos a considerar para o topo da mesa de cabeceira? Bem.. o meu único receio é espaço para roupa. Mas isso arranja-se um quarto aparte PARA A ROUPA e não para o gajo  ;)

With my feet on the air and my head on the ground

Morar junto

Offline Cátia.

• Associad@
        • Membro Elite
        • So, what difference does it make ?

Eu já morei junta com a minha namorada. Vivemos meio ano em espanha e nesse periodo vivemos juntas.

Eu pensei que seria pior, moro sozinha desde os 16 anos e acreditei que ia ter muitos problemas em abdicar do meu espaço e privacidade. Isso não aconteceu, dei-me super bem e deve ter acontecido só um par de vezes, mas sempre que precisavamos do nosso espaço falavamos e tratavamos disso.

Eu também sou capaz de ser um caso estranho porque nessa altura passavamos 24h juntas, mesmo.
        Desde o inicio que passamos muito tempo juntas, estudamos e trabalhamos juntas e moramos a 10 min uma da outra.
        Nunca senti aquela coisa de ao fim de um tempo enjoamos tar smp smp com a outra pessoa. Ainda não aconteceu isso e nem creio que vá acontecer nos próximos tempos.
        Tenho uma relação muito boa com a minha namorada, ela é a pessoa que melhor me conhece, sabe todos os meus podres e aceita-os. Somos muito intimas e isso faz com que a convivencia seja muito boa.

Desde que a conheci, ha 3 anos atrás, que sempre passei a maior parte do dia com ela. Eramos colegas de turma e faziamos tudo juntas, desde o inicio. E damo-nos bem assim.

:)
          Oh, it makes none...

Morar junto

hold_my_hand

• Visitante
          nunca pensei nisso, mas tambem não me imagino a viver com ninguem nao e k nao gostasse de ter essa experiencia mas nao sei axo k tenho feitio demasiado komplikad para tar a viver kom alguem

Morar junto

Agamemnon

• Visitante

2. Não me imagino nessa cenuxa de cama ou quarto separado. Por que é que ficas preocupado? Receio em discussões sobre a cor dos cortinados ou os objectos a considerar para o topo da mesa de cabeceira? Bem.. o meu único receio é espaço para roupa. Mas isso arranja-se um quarto aparte PARA A ROUPA e não para o gajo  ;)

1) Sou do Porto. ;D :P

2) Não! Mas a ideia de partilhar quarto toda a vida deixa-me apoquentadíssimo! E eu sou muito idiossincrático para dormir. E parece.me que com quartos juntos o nível de privacidade cai muito... Mas lá está, falo com total distanciamento. Nunca vivi com ninguém. :)

Morar junto

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra

1) Sou do Porto. ;D :P

2) Não! Mas a ideia de partilhar quarto toda a vida deixa-me apoquentadíssimo! E eu sou muito idiossincrático para dormir. E parece.me que com quartos juntos o nível de privacidade cai muito... Mas lá está, falo com total distanciamento. Nunca vivi com ninguém. :)

Isso levanta a questão do grau de (falta) de privacidade que consideras suportável e da tua capacidade de flexibilização/ adaptação.

Condições necessárias mas não suficientes:
                   - não mande puns enquanto dorme;
                   - não ressone nem cheire mal; e
                   - seja minimamente organizado (sem exageros!),

fine for me.

Morar junto

Agamemnon

• Visitante
                Isso levanta a questão do grau de (falta) de privacidade que consideras suportável e da tua capacidade de flexibilização/ adaptação.

fine for me.

lol

-como controla a primeira? Tu sabes se tu não mandas? :P :devil
                -e se estiver constipado e ressonar? Ou se for um ressonar leve? Eras capaz de te apaixonar por alguém mal-cheiroso?
                -contratas uma Isaurinha.

Morar junto

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra

fine for me.

lol

-como controla a primeira? Tu sabes se tu não mandas? :P :devil
                  -e se estiver constipado e ressonar? Ou se for um ressonar leve? Eras capaz de te apaixonar por alguém mal-cheiroso?
                  -contratas uma Isaurinha.

- Tens sempre um trial period (ou eu pelo menos não me meteria em aventuras casamenteiras sem experimentar primeiro)
                  - Constipado: é temporário.. impingia-lhe uns cházinhos e uns benurons. Ressonar leve? Acho que me consigo habituar a isso.  Mal-cheiroso? Dear.. desodorizante pra cima JÁ, a não ser no caso específico em que o odor é excitante.. mas isso é um caso muito específico!
                  - Isaurinha? Óbvio que sim, mas isso é com ou sem gajo  ;)

Morar junto

Agamemnon

• Visitante
                    Antigamente é que era.... Conhecia-se o noivo no dia do casamento e era pá vida toda. Não havia cá dessas mariquices. :P

Morar junto

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
                      Antigamente é que era.... Conhecia-se o noivo no dia do casamento e era pá vida toda. Não havia cá dessas mariquices. :P

A Selecção Natural das espécies levou à mariquice  ;)

Morar junto

Agamemnon

• Visitante

A Selecção Natural das espécies levou à mariquice  ;)

Eu acho anti-natura partilhar-se cama. ::)

Morar junto

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                          Eu confesso adorar partilhar cama :)

Morar junto não vejo grande problema. Acho um passo normal. E, já que é para partilhar, partilho casa, WC, quarto, cama, lençóis e só não partilho almofada porque isso seria desconfortável :P Isso e escova de dentes, é só meu.

Morar junto

Agamemnon

• Visitante
                            A Carrie e o Big decidem ter apartamento extra. ::)

Morar junto

chiaroscuro

• Visitante
                              Morar juntos deve ser uma decisão de um casal que se gosta e quer tentar uma vida em comum, uma união, um compromisso mais profundo... deve surgir da vontade de juntar as escovas de dentes...  :)
                              Apesar de me sentir muito bem em casa dos meus pais, desejo a companhia da pessoa que amo. Acredito que vá ter alguns problemas como por exemplo, mais gastos do que economias, etc... etc... mas acho que isso não vai interferir no nosso relacionamento como casal... e se alguma dificuldade bater a nossa porta, o nosso amor vai finta-la e pular pela janela.  ;D

Morar junto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                                • Sou fascinada pelo sincero!
                                Eu também vivi sozinha desde os 18 anos,à poucos meses começei a morar com a minha namorada e até agora não podia estar mais feliz (as vezes ela ressona um pouco alto  lol )
                                  ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Morar junto

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                  • Cada passo segue um ritmo!
                                  É assustador no início, sobretudo se somos um pouco solitários e gostamos muito do nosso espaço (meu caso), para não falar nos hábitos de cada um que podemos gostar ou detestar. Mas se se gosta mesmo da pessoa é tudo uma questão de adaptação, tolerância, respeito e diálogo. Vivo em união de facto desde os meus 19 (há quase 6 anos) e o que parecia impossível, veio revelar que sou muito capaz e que cresço todos os dias um pouco com uma vida em casal.
                                  E consigo ter a minha individualidade, o meu espaço, estar sozinho... Mas também vou precisando cada vez menos e querendo partilhar mais com o meu cônjuge  :)
                                    Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Morar junto

Offline aaron

• **
                                    • Membro Júnior
                                    eu já vivi com o meu ex namorado durante um ano, já namorávamos há um ano quando fomos viver juntos, decidimos fazê-lo pois ambos tínhamos de mudar de casa.
                                    como é óbvio, teve os seus altos e baixos mas eu dei-me bastante bem a partilhar casa com alguém que estava numa relação comigo. sabe mesmo bem chegar a casa e receber um beijo de boas vindas.

Morar junto

Stabilo

• Visitante
                                    Bem, nunca passei por isso.  lol
                                    Em primeiro lugar, quero sair de casa da mãe assim que for possível e viver sozinha...Morar com a outra pessoa, não sei. Mas será a opção mais aceitável porque casar não quero. Não acredito no casamento.

Morar junto

Offline origo

• Membro Ultra
                                      • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                      What's not to like, to be near the person you love ;)

Recomendo quando se gosta mesmo <3
                                        http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                        "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                        "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                        http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        23 Respostas
                                        11786 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Setembro de 2009
                                        por MT
                                        18 Respostas
                                        10949 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Agosto de 2016
                                        por origo
                                        8 Respostas
                                        3097 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Novembro de 2008
                                        por alexx