rede ex aequo

Olá Visitante27.jul.2021, 01:20:11

Sondagem

Tens algum distúrbio/transtorno alimentar?

Sim. Anorexia Nervosa
4 (8.5%)
Sim. Bulima Nervosa
3 (6.4%)
Sim. Ortorexia
1 (2.1%)
Sim. Pica (transtorno)
0 (0%)
Sim. Compulsão Alimentar Periódica
2 (4.3%)
Sim. Transtorno Obsessivo Compulsivo por Alimentos
2 (4.3%)
Sim. Transtorno de Ruminação
0 (0%)
Sim. Vigorexia
0 (0%)
Sim, outro
1 (2.1%)
Penso que sim, mas não me foi diagnosticado/Não procurei ajuda
4 (8.5%)
Não sei
6 (12.8%)
Não tenho
24 (51.1%)

Votos totais: 34

Autor Tópico: Anorexia, bulimia e outros distúrbios alimentares...  (Lida 51423 vezes)

Anorexia, bulimia e outros distúrbios alimentares...

falabarato

• Visitante
Ouve uma faze da minha vida eu mais uma colega de escola eramos os mais gordinho então decidimos fazer um "dieta" deixamos de almoçar iamos ao bar beber um sumo natural bem isto durou quase um ano mas nós nã emagreciamos a psicologa soube então marcou umas consultas no hospital que não digo o nome eu e ela não fomos então depois eramos obrigados a comer claro que quando saimos do refeitório iamos logo ao "gregório" e deitavamos tudo cá para fora até que um dia passou um senhor com um tabuleiro de bolos pela nossa frente directos para o bar da escola bem ai foi-se a dieta e sempre fui gordo então ultimamente tive uns problemas intestinais que me levaram a emagreçer 20 quilos coisa pouca em menos de 6 meses  :-\, tive umas perdas de sangue enorme durante esse tempo mas comia normalmente fiz exames todos e mais alguns e nada depois deram-me laxantes eu realmente sentia-me melhor já não tinha de ver sangue todos os dias mas estava viciado em laxantes.
há coisa de um mês fui á minha médica de familia e ela pos-me a dieta não posso comer nada com farinha, bolos, bem tanta coisas basta dizer que vou a um café e o k peço sempre é um néctar
Agora sou magro mas tenho um barrigita que não me larga :-X
Por isso se querem emagreçer falem com os alguém ligado a saúde o melhor é um nutricionista :-* Para todos

Offline x-icon

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Keep on Jumping!
      • CO-MYX-TURA
    Eu tb acho que sou um comedor compulsivo. Por exemplo este fds tou com o meu namorado e como normalmente. Mas se tivesse sozinho comia mais de certeza. E tb quando abro um pacote de qualquer coisa começo a comer e só acabo no fim. Não me consigo disciplinar... Fico um bocadinho triste com isto  :(
      comyxtura.blogspot.com

falabarato

• Visitante
      Eu agora tenho tido muito cuidado com o que como tenho de fazer lanches coisa que nunca fazia mas o k aconselho aos comedores compulsivos é fazer lanches com uma boa dose de fibras isso ajuda a regular os intestino e tb essa fome
      Podem encontrar em iogurtes bio são optimos, bolachas com fibra á uma enorme variadade e muita fruta eu por exemplo é 5 peças por dia, muitos legumes e essencial muita água pelo menos 2 litros por dia ;) Espero que tenham gostado do conselho eu tenho umas tabelas de fibras e calorias etc... vou tentar por aqui no forum ;)
      Beijão para todos  :-*

Offline NédosGatos

• *
        • Novo Membro
        • ne touche pas...c'est a moi
        bem..eu tb me axo um comedor compulsivo...lool
        principalmente kando estou no computador se trouxer um pacote de bolaxas pa minha beira como ate nao ter mais e de seguida vou buscar logo outro...nas ferias de pascoa foi um exagero..em casa sozinho imaginem la..lol..comer ate nao poder mais...as vezes tento me controlar..mas so consigo kando ja nao ha nada pa comer... ;D
        eu sei k isto nao e nada bom...mas e mais forte do k eu...
          NEDESCHATS

pita_bi

• Visitante
          nao sei s concordam ou nao..mas atakarem e forçarem uma pessoa a comer so piora as coisas...  :'(

Offline jota

• Membro Total
            • Género: Feminino
            Este é um assunto um bocado delicado para mim...
            Sei os sinais sintomas e consequências de cada um dos disturbios...a minha irma e psicologa,trabalha com estes casos...
            ha coisas q n se explicam...acontecem
              "Don´t want to see me crying,Just want to see me flying,I need to get so high and Want somebody to blow my mind" (Moloko)

Offline NédosGatos

• *
              • Novo Membro
              • ne touche pas...c'est a moi
              nao sei s concordam ou nao..mas atakarem e forçarem uma pessoa a comer so piora as coisas...  :'(

concordo...mas as pessoas k o fazem (familia..amigos e por ai fora) pensam k estao a ajudar forçando..mas na verdade nao estao..tem k compreender 1º o k se passa com a pessoa em kestao e tentar a ajudala sem ter k forçala a nada...

fikem bem
                NEDESCHATS

pita_bi

• Visitante
                exactamente... têm as melhores das intençoes, mas forçar nao leva a nada..  :-\
                « Última modificação: 12 de Abril de 2005 por pita_bi »

petala

• Visitante
                  Sou pró-ana e defendo-me,isto é 1 estilo de vida e nao 1 doença.Nao temos culpa k comer nao seja 1 prazer,mas antes 1 castigo...Só como pk me obrigam,mas kando consigo mando a comida fora,pois atormenta-me,fico c/remorsos a seguir a ter comido,entao prefiro evitar esta cena td.Tb nao nos critikem,pois se nem a vossa forma corporal distinguisem secalhar fariam o mesmo ou seja ignorar a comida.Além do mais já pensaram o tempo k a comida tira da vida de 1 pessoa?Nao concerteza,pois tira bué tempo.

EYre

• Visitante
                    Além do mais já pensaram o tempo k a comida tira da vida de 1 pessoa?Nao concerteza,pois tira bué tempo.

Também já pensei muitas vezes nas coisas nestes termos. Mas acabo sempre por concluir que antes de sermos um animal social somos um animal biológico e que "Só se pode vencer a natureza obedecendo-lhe" (Francis Bacon). :)     

petala

• Visitante
                      Oi Eyre,mas no meu caso nao tem só haver com o tempo k se perde a comer,secalhar no meu caso é mais 1 pretexto para nao comer. ;D

sarinha

• Visitante
                        São coisas das quais eu não tenho medo, mas nunca se sabe!  :-\

lost.passenger

• Visitante
                          Quando fico nervosa com alguma coisa(normalmente inclui sair de casa-> ter com alguém, ou uma grande discussão) vomito [smiley=preocupado.gif] .
                          Tenho fases..por vezes estou muito bem, penso nisso e até fico surpreendida por não ficar maldisposta... noutras alturas, por qualquer coisa fico toda nervosa e maldisposta, e como fico cheia de medo(já tive várias más experiências de em locais públicos por causa destes nervosos estúpidos
                           :-[ :-[ :-[ ) acabo por não não ter fome e não comer(ou comer muito pouco)... Já cheguei a ficar um dia inteiro sem comer [smiley=confuso.gif] .

É tudo sistema nervoso... acho que me preocupo demais com o que pensam de mim, ou que estejam a olhar.. sei lá.... só sei que eu pensava que já estava bem, nunca mais tinha tido problemas e há pouco tempo voltei a ter uma recaída :( . Toda a confiança que tinha ganho.. puff :-[ . Estou sempre cheia de medo.. depois acabo por ficar nervosa, porque estou com medo de ficar nervosa.. enfim ??? . Estou ao poucos a tentar voltar ao normal :-\ .

Às vezes ponho-me à procura a ver se isto é comum ou não mas nunca encontrei nada.. :wor .
                          Não está muito relacionado com anorexia nem bulímia porque não tem a ver com o facto de eu querer perder peso ou algo do género... :P ??? .

Se alguém tiver alguma ideia :-\ ...
                          « Última modificação: 2 de Novembro de 2005 por lost.passenger »

Sparkling_angel

• Visitante
                            por falar em disturbios..ando a estranhar.me...não ando a comer nada.. :-\ e logo eu k sou uma gulosa a comer..não tenho apetite nenhum :-\ >:(

EYre

• Visitante
                              Oi Eyre,mas no meu caso nao tem só haver com o tempo k se perde a comer,secalhar no meu caso é mais 1 pretexto para nao comer. ;D

Pois, eu percebi... Mas é que nesse ponto também já pensei muitas vezes. Mas acho que devemos obedecer à natureza. :)

EYre

• Visitante
                                por falar em disturbios..ando a estranhar.me...não ando a comer nada.. :-\ e logo eu k sou uma gulosa a comer..não tenho apetite nenhum :-\ >:(

... isso é de passares tanto tempo em frente ao computador... [smiley=martelo.gif] [smiley=martelo.gif]

Diz o roto ao nú... :P

Sparkling_angel

• Visitante
                                  n nada dixo... :-\ eu so tou n parte d tarde n pc..e é pk sou mesmo obrigada..uma vez k tou a tomar conta d uma criança e n posso sair daki..mas n tem nada a ver mesmo axim :-X :-\

petala

• Visitante
                                    eyre prefiro nao obedecer á natureza,pois esta é a minha natureza.Mas fazes bem,eu sou pró-ana,mas nao incentivo ninguém,até pelo contario adoro k comam e k comam bué,por incrivel k pareca adoro ver k aumentam de peso e eu diminuo

pajó

• Visitante
                                      olá a todos é a primeira vez que estou no forum sou anorectico-bulimico tenho 29 anos e 10 anos de sofrimento, gostaria de ser se possivél uma mais valia na dificil batalha que é a recuperação ( não a cura) desta terrivél doença.
                                      Gostaria de partilhar experiências com vocês e essencialmente fazer parte de um grupo que tem muito em comum e que tem uma visão muito particular de ver a vida.
                                      Já conheci montes de médicos terapias internamentos e nada, é tudo muito residual não há empenho e dedicação por parte dos profissionais na ajuda ou melhor inicialmente há, mas há medida que o tempo passa exigem resultados muito rápidos e concretos o que é impossivel de todo porque trata-se de reeducação alimentar e claro não apreendemos a comer de um dia para o outro. Porquê procurar causas quando o que na verdade interessa são as formas como resolver o disturbio que existe não o que o desencadeou porque o erro tá feito ninguem na medicina procura as causas de um cancro quando ele já se manisfestou interessa e arranjar metodos se possivel de o develar.
                                      obrigado. aguardo os vossos contactos e espero essencialmente que todos em conjunto de alguma forma contornar esta porcaria.

nicsparks

• Visitante
                                        Quando fico nervosa com alguma coisa(normalmente inclui sair de casa-> ter com alguém, ou uma grande discussão) vomito [smiley=preocupado.gif] .
                                        Tenho fases..por vezes estou muito bem, penso nisso e até fico surpreendida por não ficar maldisposta... noutras alturas, por qualquer coisa fico toda nervosa e maldisposta, e como fico cheia de medo(já tive várias más experiências de em locais públicos por causa destes nervosos estúpidos
                                         :-[ :-[ :-[ ) acabo por não não ter fome e não comer(ou comer muito pouco)... Já cheguei a ficar um dia inteiro sem comer [smiley=confuso.gif] .

É tudo sistema nervoso... acho que me preocupo demais com o que pensam de mim, ou que estejam a olhar.. sei lá.... só sei que eu pensava que já estava bem, nunca mais tinha tido problemas e há pouco tempo voltei a ter uma recaída :( . Toda a confiança que tinha ganho.. puff :-[ . Estou sempre cheia de medo.. depois acabo por ficar nervosa, porque estou com medo de ficar nervosa.. enfim ??? . Estou ao poucos a tentar voltar ao normal :-\ .

Às vezes ponho-me à procura a ver se isto é comum ou não mas nunca encontrei nada.. :wor .
                                        Não está muito relacionado com anorexia nem bulímia porque não tem a ver com o facto de eu querer perder peso ou algo do género... :P ??? .

Se alguém tiver alguma ideia :-\ ...

Olá...

Penso que é um transtorno nervoso, gerado pela ansiedade com que vives as coisas e como vivencias o dia a dia no contacto com quem te rodeia.

O vómito, acaba por ser um processo de defesa do teu corpo para libertar o mal-estar que começas a acumular em ti e não conmsegues fazer transbordar de outras formas. Tenta ser mais natural onde quer que estejas. se sempre tu mesma.

força

nics

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          48 Respostas
                                          15058 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Janeiro de 2012
                                          por Xaman
                                          291 Respostas
                                          47608 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Março de 2013
                                          por Draco
                                          44 Respostas
                                          16109 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Dezembro de 2010
                                          por Blackdi
                                          6 Respostas
                                          2801 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Dezembro de 2012
                                          por Pulse
                                          8 Respostas
                                          1938 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Junho de 2013
                                          por tapwater