rede ex aequo

Olá Visitante24.jun.2021, 02:24:04

Autor Tópico: Desinteresse numa relação  (Lida 12568 vezes)

Desinteresse numa relação

Offline PlumesEtArmesAFeu

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Sim a mim também me aconteceu deixarem o interesse por mim, mas acho que consegui superar isso apesar de ficar sempre uma marca, no fundo só serve para ficarmos com menos auto-estima, mais incertezas, medos e não voltar a confiar em alguém, o pior é que há pessoas que ficam anos e anos ainda a gostar da outra, porque no fundo nunca deixaram de gostar, nunca tiveram razões para isso eles é que foram os abandonados, muda totalmente a maneira de ser da pessoa.
A parte positiva é que ajuda a crescer e a ter uma visão diferente das coisas, aprendemos a tentar não errar a ter os olhos mais abertos... ganhamos outra visão do amor, mas a verdade é que a maioria das pessoas nunca chega a encontrar alguém que goste tanto como gostou daquela pessoa que o deixou.
E isso é o mais frustrante definitivamente.  :-\

sim, mas todas as pessoas são diferentes. nós nunca iremos encontrar alguém com as mesmas características dessa pessoa, e provavelmente nunca se vai esquecer por completo e vai sempre ter um lugar no nosso heart :) mas penso (espero) que esse lugar diminua quando chegar outro alguém [smiley=sim.gif]
    my emotions are...PLUTO! is that good?!

rakes

• Visitante
    Sim a mim também me aconteceu deixarem o interesse por mim, mas acho que consegui superar isso apesar de ficar sempre uma marca, no fundo só serve para ficarmos com menos auto-estima, mais incertezas, medos e não voltar a confiar em alguém, o pior é que há pessoas que ficam anos e anos ainda a gostar da outra, porque no fundo nunca deixaram de gostar, nunca tiveram razões para isso eles é que foram os abandonados, muda totalmente a maneira de ser da pessoa.
    A parte positiva é que ajuda a crescer e a ter uma visão diferente das coisas, aprendemos a tentar não errar a ter os olhos mais abertos... ganhamos outra visão do amor, mas a verdade é que a maioria das pessoas nunca chega a encontrar alguém que goste tanto como gostou daquela pessoa que o deixou.
    E isso é o mais frustrante definitivamente.  :-\

sim, mas todas as pessoas são diferentes. nós nunca iremos encontrar alguém com as mesmas características dessa pessoa, e provavelmente nunca se vai esquecer por completo e vai sempre ter um lugar no nosso heart :) mas penso (espero) que esse lugar diminua quando chegar outro alguém [smiley=sim.gif]

yes, you're right :)

Offline assis

• *
      • Novo Membro
      • smile like you mean it .
      O grande problema nas mhs relacoes e a constante procura do companheiro perfeito .. no fundo porque tenho uma amiga que combina na perfeicao comigo ...  (do tipo que gosta das mm coisas que eu, imprevisivel, adora combinar cafes inesperados as 4 da manha ... mm gosto musical, teatro, cinema independente .. etc) e nao sei pq mas tento sempre procurar alguem assim .

Se fosse hetero, ela seria a mh alma gemea sem duvida .. ahah ..

nao sei se alguem aqui ja sentiu o mesmo..

cumprimentos a todos .. =D
        I am thankful for laughter, except when milk comes out of my nose.

7Rainbow

• Visitante
        Nem sei por onde começar... namoro há quase 4 anos com a "L", uma relação com altos e baixos mas penso que é natural... há cerca de 2 anos conheci a "S" por quem, sei me aperceber, me apaixonei. Pouco tempo depois de nos conhecermos a "S" abriu o "jogo" e fiquei a saber que gostava de mim. Na altura disse-lhe que namorava, saímos algumas vezes mas nunca aconteceu nada entre nós. O que não esperava era apaixonar-me por ela...

Mantenho a relação com a "L", já nos separámos algumas vezes mas voltámos sempre... a verdade é que sei que estou apaixonada pela "S", só penso nela, vejo-a em todo o lado... sei portanto, muito bem de onde vem o desinteresse na relação que mantenho com a "L" mas sei também que não sou capaz de me afastar dela. Para "ajudar à festa" a "S" namora com a "H", por isso nada me leva a crer que ainda sente alguma coisa por mim.

Afastámo-nos e o presente vive-se num tom de cinzento, como dita o tempo mas quando fecho os olhos é a "S" que vejo, é quem sorri para mim, é que me beija e abraça, é quem desejo e revejo.

Tramado este sentir...

Offline Amir

• *
          • Novo Membro
          Eu namoro há mais de 2 anos com o meu namorado, mas ele é k sempre foi apaixonadissimo por mim, eu não.

Mas deixei me ir pk sempre foi mt complicado pra mim encontrar um rapax homossexual k eu gostasse, todos os k me apareciam eram uma de 4
          coisas: Ou eram super convencidos e arrogantes, ou andavam com todos e so kriam sexo, ou eram maus e perigosos ou eram feios pra mim.

Ele era bue amoroso pra mim e disse k tava perdidamente apaixonado por mim, eramos amigos e ele sempre me tratou mt bem.

Eu tive pra acabar varias vezes apenas pk apesar de ele n ser feio, e fazer de tudo pra eu estar bem, eu n tava apaixonado por ele. Mas depois sempre k conheçia alguem decepcionava-me e dava a sensação de n haver ninguem de jeito, so kriam sexo.

Como nos dava-mo-nos mt bem e eramos mt amigos e ele gostava de mim fui viver com ele.

A minha vida ficou mt melhor do k era, tou mais contente em varias coisas, mas uma coisa me atormenta, eu não o amo por mais k keira n consigo, e sinto desejo por outro tipo de rapazes k n tem nada a ver com ele.

Eu nunca me senti verdadeiramente atraido por ele mas como disse, ele tb n era feio. Sempre fui fiel, mas cada dia k passa custa me mais, sinto necessidade de conheçer outro tipo de rapazes k me atraiam mais e k eu goste mais alem de amigo, pk no fundo eu so gosto dele como amigo.

Mas como vivo com ele agora é mt dificil pk n tenho pra onde ir, n tenho dinheiro pra uma casa e tou a estudar ainda. Se trabalhar e estudar corro o risco de n conseguir fazer o curso, por isso tou num dilema.   

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
            • Género: Feminino
            • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
            a mim aconteceu me nesta ultima relãção... a rotina e mais tarde a distância, fizeram com que perdesse o interesse...
              " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
              "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
              • Membro Elite
              É isso que me assusta na minha relação: a rotina e a distância. MEDO :-\ :-\ :-\

Offline daemon

• Membro Ultra
                Volta e meia tenho periodos em que me sinto a desinteressar da minha relação, mas assim que me apercebo disso luto para conseguir afastar tais sentimentos nefastos de mim. Tento fazer coisas diferentes com ela, fugir à rotina, por exemplo planeio fins-de-semana fora da nossa cidade para estarmos completamente sozinhas. Normalmente assim consigo ver bem nela aquilo por que me apaixonei há anos atrás. Quero muito a minha relação, quero que resulte. Acho que não me ia perdoar se a perdesse por uma questão de "desinteresse". O amor precisa de ser alimentado, precisa de sacrificios e de cedencias.
                  कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                  • "Na vida nada acontece por acaso."
                    • Criatura da Noite
                  As pessoas não são objectos descartáveis, são seres humanos com sentimentos. Se uma pessoa inicia uma relação com outra tem de ter a certeza efectiva que quer investir e trabalhar nessa relação. Se não está interessad@ nisso, se quer apenas sexo ou brincar com os sentimentos da outra pessoa, então, coloque as 'cartas na mesa', abra o jogo logo de início.  >:( Mas isso não interessa, pois não?

Tal como algumas pessoas já referiram, as relações caem na rotina. Por isso, precisam de ser alimentadas. Fazer coisas diferentes é uma boa solução, mas não é suficiente. Uma conversa quando existem sintomas de que algo não está bem é essencial. Quando as pessoas são adultas e bem formadas é isso que fazem. Infelizmente, não é isso que se vê no dia-a-dia.  >:( É bem mais fácil e mais cómodo virarmo-nos para a pessoa e dizer simplesmente: "Olha, já não gosto de ti!".

E sabem porque é que isso acontece? Porque, no fundo, a pessoa nunca gostou de vocês, porque para a pessoa, vocês eram um mero objecto a descartar depois dumas noites de sexo e pouco mais.

É esta a dura realidade que, cada vez mais, encontramos por aí. Não me venham com desculpas esfarrapadas! Antes de iniciarem uma relação, pensem bem naquilo que querem!
                  « Última modificação: 24 de Abril de 2010 por temporary_user »

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                    • Membro Elite
                    Concordo com os 3 últimos posts! Eu estou a sentir isso da rotina na minha relação, mas é difícil de quebrá-la... não há sítios onde possamos estar sós e isso é complicado :s

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
                      • bang bang, I shot you down!
                      O desinteresse pessoal é a coisa mais comum que por aí anda, e por vezes é vizível à distância mesmo em casais que andam há 2 ou 3 anos. Sinceramente, não considero o desinteresse como algo que represente necessariamente "falta de carácter", na medida em que não é muito fácil quebrar rotinas em ambientes muito fechados, seja pela liberdade concedida pelos pais, ou por se viver numa cidade pequena, onde é difícil estar-se à vontade.
                      Quanto aos casos de desinteresse logo no início da relação.. bem.. aqui a minha lógica é começar-se com amizade, segue-se "uma curte" e só depois se passa para a relação. Nas 2 primeiras fases.. no big deal, acontece, siga prá frente.

Em outros casos, existe o desinteresse forçado, ou seja, quando A gosta de estar sempre no "ronhonho" e B preza muito o tempo que passa com os amigos. Logo, B pode revelar desinteresse em estar com A, porque prefere estar com os amigos. Mas não vou entrar em detalhes porque são sabidos, e problemas de contexto à parte, o resto é uma questão de criatividade:

1. Curtir uma noite no Lux, sair às 6:30 da manhã para ir comer um pão com chouriço e assistirem ao nascer do dia no patamar de um qq prédio lisboeta a comer um pão com chouriço quentinho (juntos claro!);
                      2. No caso dos trabalhadores, em vez do mero kiss kiss pós labour-time, ir beber um Martini ao final da tarde no Kubo enquanto se assiste ao por-do-sol no Tejo [smiley=sim.gif]
                      3. Um fim-de-semana num sítio calmo, seja em Sintra ou num monte alentejano;
                      4. Uma sessão de cinema caseiro, daquelas com manta no sofá;
                      5. Bilhetes Lisboa-Paris por 60euros ida-e-volta;
                      6. Um mero passeio de carro;
                      7. Ir dar uma volta à beira-mar;
                      8. Um jantar romântico a 2x, com um qualquer prato italiano acompanhado de vinho tinto/ Porto;
                      9. Se tiverem gostos musicais semelhantes, podem sempre ir ver um concerto juntos a curtir buéé  :D

E acima de tudo, existir uma química entre as pessoas que lhes permita manter um sorriso na cara ao invés de irem tomar café "de trombas" ;)

Admito que as sugestões não são propriamente originais, mas julgo serem pequenos actos que acabam por dar um toque especial. Poderia sugerir opções BEM mais criativas, mas isso agora reservo para o meu foro pessoal ahaha :P
                      « Última modificação: 22 de Março de 2010 por johny.n.1986 »
                        With my feet on the air and my head on the ground

Offline daemon

• Membro Ultra
                        As pessoas não são objectos descartáveis, são seres humanos com sentimentos. Se uma pessoa inicia uma relação com outra tem de ter a certeza efectiva que quer investir e trabalhar nessa relação. Se não está interessad@ nisso, se quer apenas sexo ou brincar com os sentimentos da outra pessoa, então, coloque as 'cartas na mesa', abra o jogo logo de início.  >:( Mas isso não interessa, pois não?

Tal como algumas pessoas já referiram, as relações caem na rotina. Por isso, precisam de ser alimentadas. Fazer coisas diferentes é uma boa solução, mas não é suficiente. Uma conversa quando existem sintomas de que algo não está bem é essencial. Quando as pessoas são adultas e bem formadas é isso que fazem. Infelizmente, não é isso que se vê no dia-a-dia.  >:( É bem mais fácil e mais cómodo virarmo-nos para a pessoa e dizer simplesmente: "Olha, já não gosto de ti!".

E sabem porque é que isso acontece? Porque, no fundo, a pessoa nunca gostou de vocês, porque para a pessoa, vocês eram um mero objecto a descartar depois dumas noites de sexo e pouco mais.

É esta a dura realidade que, cada vez mais, encontramos por aí. Não me venham com desculpas esfarrapadas! Antes de iniciarem uma relação, pensem bem naquilo que querem!

Eu já namoro há quase seis anos e como é obvio, a paixão não é igual ao que foi no inicio e é claro que há fases menos boas de parte a parte, que de certeza que não têm nada a ver com caracter. Acontece é que algumas pessoas lutam pelas suas relações e outras não. E muito sinceramente, se uma pessoa deixar de gostar da outra, deve manter a relação?? Eu acho que não!
                        « Última modificação: 24 de Abril de 2010 por ammodytes »
                          कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                          • "Na vida nada acontece por acaso."
                            • Criatura da Noite

Eu já namoro há quase seis anos e como é obvio, a paixão não é igual ao que foi no inicio e é claro que há fases menos boas de parte a parte, que de certeza que não têm nada a ver com caracter. Acontece é que algumas pessoas lutam pelas suas relações e outras não. E muito sinceramente, se uma pessoa deixar de gostar da outra, deve manter a relação?? Eu acho que não!

Uma coisa é falarmos de uma relação de 6 anos, outra bem diferente é falarmos de uma relação de semanas. Obviamente que as pessoas não têm que manter uma relação se não gostam de outra. Mas não é de todo correcto iniciar uma relação e algumas semanas depois acabar pelo simples facto de se fartarem d@ outr@.  Mas o que é isto?!  >:( As pessoas são meros objectos descartáveis?! Provavelmente, tomam esse tipo de atitude porque só querem estar com alguém para umas noites de sexo e pouco mais.

Onde é que está a seriedade neste tipo de atitude? Ao primeiro sinal de problema desistes porque, simplesmente, não te apetece lutar?

Sinceramente, achas correcto criar ilusões n@ outr@ sabendo de antemão que o teu objectivo é, simplesmente, umas noites bem passadas e pouco mais?!  :inq
                          « Última modificação: 24 de Abril de 2010 por ammodytes »

Offline Sahara

• Associad@
                            • Membro Sénior
                            Muito muda com o passar do tempo, os objectivos, as pessoas, os sentimentos, etc. Numa relação que dura vários anos é normal que as coisas arrefeçam um pouco. A minha relação mais longa foi de 3 anos e meio e posso dizer que imensas coisas mudaram durante esse período e por vezes foi difícil de acompanhar por diversos motivos. É verdade que há pessoas que lutam mais que outras para que a relação dê certo, mas no entanto, quando as diferenças são muitas e o amor acaba, acho que não traz felicidade nenhuma continuar com essa relação.

Offline menina_querida-bi

• *
                              • Novo Membro
                              • Olá, chamo-me Ana, tenho 18.
                              Acontece, eu senti-me bem assim ... Hoje tento esquecer
                              É preciso força e principalmente ser feliz. Luta por isso :)

Sei que serás capaz, como eu fui

Offline Tiago.88

• *
                                • Novo Membro
                                É isso que me assusta na minha relação: a rotina e a distância. MEDO :-\ :-\ :-\

me too!
                                  Jorge Pinto

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  182 Respostas
                                  39386 Visualizações
                                  Última mensagem 27 de Abril de 2015
                                  por Bandura_62
                                  33 Respostas
                                  12395 Visualizações
                                  Última mensagem 12 de Abril de 2015
                                  por Bandura_62
                                  9 Respostas
                                  3609 Visualizações
                                  Última mensagem 13 de Janeiro de 2009
                                  por MarcusLevi