rede ex aequo

Olá Visitante27.jul.2021, 00:30:24

Autor Tópico: Medos, Ansiedade, Hipocondria, Ataques de Panico e outros males !  (Lida 200904 vezes)

Medos, Ansiedade, Hipocondria, Ataques de Panico e outros males !

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Alguem aqui já tomou o xanax 0.5 mg XR durante muito tempo?

Offline Atzecs

• Membro Vintage
    • Género: Masculino

Tenho um amigo que toma bem mais que isso há muito tempo... Que precisas de saber? Posso perguntar-lhe...

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra

Tenho um amigo que toma bem mais que isso há muito tempo... Que precisas de saber? Posso perguntar-lhe...

Eu tomo á natarda 2 anos....  Mas gostava de saber como deixar de tomar sem ter que ir ao medico, porque iria de certeza dar mais medicamentos para tomar e eu nao quero isso...

Offline ccmarisa

• *
        • Novo Membro
        Olá, boa tarde

Sou nova por aqui, enquanto pesquisava sobre o assunto, surgiu este forum no google :)

Eu tenho ataques de pânico nos aviões, aliás, fiz as primeiras 4 ou 5 viagens sem nada acontecer, ia nervosa, mas penso que seria o normal. Na minha última viagem, regressava do México, à uns 10 anos atrás, e mal o avião começou a levantar voo comecei a hiperventilar, tinha a sensação que a garganta tinha inchado e que o ar não passava, fiquei com formigueiros nos braços e parecia que estava a levar choques na nuca. Foi a pior sensação da minha vida, pensei que ia morrer!!! Nem me lembro como viagei as 9 horas, parece que tenho uma branca.
        Desde então, nunca mais consegui viajar de avião para lado nenhum, o que me tem prejudicado bastante... Aliás só de pensar já fico nervosa e até tenho pesadelos.
        A minha médica chegou a dizer-me para tomar um xanax antes de apanhar um avião, mas nunca arrisquei, prefiro não viajar com medo que o comprimido não resulte e tenha o ataque.
        Sei que é tudo psicológico, porque se toda a gente viaja... e nada lhes acontece :p Alguém tem algum conselho de ouro para mim???
        Obrigado!

Triki

• Visitante
          Olá, boa tarde

Sou nova por aqui, enquanto pesquisava sobre o assunto, surgiu este forum no google :)

Eu tenho ataques de pânico nos aviões, aliás, fiz as primeiras 4 ou 5 viagens sem nada acontecer, ia nervosa, mas penso que seria o normal. Na minha última viagem, regressava do México, à uns 10 anos atrás, e mal o avião começou a levantar voo comecei a hiperventilar, tinha a sensação que a garganta tinha inchado e que o ar não passava, fiquei com formigueiros nos braços e parecia que estava a levar choques na nuca. Foi a pior sensação da minha vida, pensei que ia morrer!!! Nem me lembro como viagei as 9 horas, parece que tenho uma branca.
          Desde então, nunca mais consegui viajar de avião para lado nenhum, o que me tem prejudicado bastante... Aliás só de pensar já fico nervosa e até tenho pesadelos.
          A minha médica chegou a dizer-me para tomar um xanax antes de apanhar um avião, mas nunca arrisquei, prefiro não viajar com medo que o comprimido não resulte e tenha o ataque.

Sei que é tudo psicológico, porque se toda a gente viaja... e nada lhes acontece :p Alguém tem algum conselho de ouro para mim???
          Obrigado!

Eu tenho um conselho de ouro para ti!!! E vai resultar na perfeição para ambos.
          A próxima viagem, não vais e dás-me.... assim não ficas nervosa, stressada, dormes tranquila, etc etc é só vantagens, só! e eu fico agradado por te fazer sentir melhor, tiro dps muitas fotos e tal. faço a reportagem completa!
          Aceitas a minha proposta? ehhehhe

Offline joao3792

• *
            • Novo Membro
            Bom dia Chamo-me joao e tenho 16anos

Registei-me neste forúm apenas com um unico objectivo ajudar e ser ajudado, á volta de 1 mês atraz eu fumei 1charro (HAXIXE) no entanto vim para casa e fiquei tao assustado com o efeito qe o charro me estava a provocar que tive uma enorme dor no peito e o meu coração disparou, pensei que estava a ter um ataque do coração, no entanto fui para o hospital e lá o medico disse para ter calma que foi um ataque de panico e que era do efeito do charro no entanto esses ataques continuaram e continuaram até agora mesmo já passado 1 mês e tal que ando assim, mas agora estao mais assustado porque os ataques ja nao me dão no peito mas sim no umbigo e por vezes quase sempre sinto uma dor na na parte de traz da cabeça e dá-me também especie de ataques na cabeça, estou aqui a escrever isto e neste momento só em falar disso e relembrar-me desses momentos algo me corroi e algo me está a destruir sei que tenho de ter força mas isto é tão dificil, tenho medo que tenha algum problema, estou assustado.

se me puderes ajudar e tiveres estes sintomas contacta-me por favor

Nota da Moderação: Foi retirado o contacto de email facultado. Por questões de segurança e privacidade dos utilizadores deste fórum, os contactos devem ser efectuados via Mensagem Pessoal (MP). Obrigada.
            « Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009 por Moderação Geral »

Offline corema

• Membro Elite

Registei-me neste forúm apenas com um unico objectivo ajudar e ser ajudado, á volta de 1 mês atraz eu fumei 1charro (HAXIXE) no entanto vim para casa e fiquei tao assustado com o efeito qe o charro me estava a provocar que tive uma enorme dor no peito e o meu coração disparou, pensei que estava a ter um ataque do coração, no entanto fui para o hospital e lá o medico disse para ter calma que foi um ataque de panico e que era do efeito do charro no entanto esses ataques continuaram e continuaram até agora mesmo já passado 1 mês e tal que ando assim, mas agora estao mais assustado porque os ataques ja nao me dão no peito mas sim no umbigo e por vezes quase sempre sinto uma dor na na parte de traz da cabeça e dá-me também especie de ataques na cabeça, estou aqui a escrever isto e neste momento só em falar disso e relembrar-me desses momentos algo me corroi e algo me está a destruir sei que tenho de ter força mas isto é tão dificil, tenho medo que tenha algum problema, estou assustado.

É muito frequente as pessoas terem crises de ansiedade ou mesmo de pânico quando fumam AX. Um dos efeitos frequentes quando se está "ganzado" é a mania da perseguição e o medo excessivo que os outros notem que não estamos bem, o medo de nos sentirmos mal no meio dos outros ou numa situação em que não estamos resguardados, em casa, ou noutro local mais privado em que nos sintamos bem e à vontade.
              Provavelmente o que te aconteceu foi precisamente isso e como te assustaste ficaste com medo de te voltares a sentir mal.
              Antes de mais, se por fumar um charro ficaste assim, não fumes mais! Significa que és extremamente ansioso e tens tendência para desenvolver crises de pânico. O AX potencia imenso qualquer uma das situações e se fumares vais com certeza piorar e muito.
              Se tens medo de ter um problema vai ao médico. Eu quando tive as minhas primeiras crises de pânico, tinha imenso medo de ter algum problema físico e só depois de fazer análises a tudo e mais alguma coisa é que descansei e percebi que era tudo psicológico. A partir do momento em que tiveres a certeza que não tens nenhum problema físico e que não há nenhuma razão para te sentires mal é mais fácil controlar a ansiedade. Depois disso tens de tentar perceber o que te faz despoletar as crises, de maneira a perceber o que te deixa mais ansioso e arranjar formas de lidar com isso ou de resolver esses medos. Não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa é até bastante frequente as pessoas desenvolverem crises de pânico, principalmente na adolescência, juventude e primeiros anos da vida adulta. Não podes é deixar andar e evoluir para estádios mais complicados. Quanto mais depressa começares a controlar a ansiedade melhor.
              « Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009 por Moderação Geral »

Offline joao3792

• *
                • Novo Membro
                Obrigada pela ajuda :D

Offline Interpol

• Membro Sénior
                  • Take me out

É muito frequente as pessoas terem crises de ansiedade ou mesmo de pânico quando fumam AX. Um dos efeitos frequentes quando se está "ganzado" é a mania da perseguição e o medo excessivo que os outros notem que não estamos bem, o medo de nos sentirmos mal no meio dos outros ou numa situação em que não estamos resguardados, em casa, ou noutro local mais privado em que nos sintamos bem e à vontade.
                  Provavelmente o que te aconteceu foi precisamente isso e como te assustaste ficaste com medo de te voltares a sentir mal.
                  Antes de mais, se por fumar um charro ficaste assim, não fumes mais! Significa que és extremamente ansioso e tens tendência para desenvolver crises de pânico. O AX potencia imenso qualquer uma das situações e se fumares vais com certeza piorar e muito.
                  Se tens medo de ter um problema vai ao médico. Eu quando tive as minhas primeiras crises de pânico, tinha imenso medo de ter algum problema físico e só depois de fazer análises a tudo e mais alguma coisa é que descansei e percebi que era tudo psicológico. A partir do momento em que tiveres a certeza que não tens nenhum problema físico e que não há nenhuma razão para te sentires mal é mais fácil controlar a ansiedade. Depois disso tens de tentar perceber o que te faz despoletar as crises, de maneira a perceber o que te deixa mais ansioso e arranjar formas de lidar com isso ou de resolver esses medos. Não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa é até bastante frequente as pessoas desenvolverem crises de pânico, principalmente na adolescência, juventude e primeiros anos da vida adulta. Não podes é deixar andar e evoluir para estádios mais complicados. Quanto mais depressa começares a controlar a ansiedade melhor.

Faço minhas as palavras da Corema. Muito importante é que consultes um médico para te fazer os devidos exames. Quando eu comecei a ter ataques de pânico fiz montes de exames antes de efectivamente me diagnosticarem os ataques de pânico (ECG, hormonas da tiróide, ecocardiograma e Holter). Acho que isso é o mais importante, até porque depois de teres a certeza que não é nada relacionado com o teu «físico», ficas mais descansado, e a mim, por exemplo, raramente me voltaram a dar ataques de pânico.
                  Mas pelos sinais que descreveste parece efectivamente o ataque de pânico. Não te isoles em casa com medo que te dê alguma coisinha má, fala com os teus amigos sobre isso e acima de tudo não estejas sempre a pensar «quando é que me dá o próximo ataque?». Isso é o pior.
                  E não estás sozinho, montes de gente passa pelo mesmo, acredita.
                    Is this it?

Offline joao3792

• *
                    • Novo Membro
                    Agradeço a vossa ajuda, agradeço a todos aqueles que me confortaram com palavras, que me tiraram pesos de cima, aproveto para dizer que ainda ando com os ataques já nao tão frequentemente mas agora sinto outros sintomas como estar fora de mim (...), acho que isto é um medo extraordinariamente dificil de controlar, mas descubri que fugir dele não é o melhor caminho e que se lutar contra ele que é mais facil para todas as pessoas que tambem teem isto e que estao preocupados consigo proprio deixo aqui a dizer que tambem ja pensei assim mas nao irá acontecer nada é muito psicologico apesar de não parecer, sei que é dificil aceitar que é psicologico mas é a verdade e a verdade e que temos de aprender a lidar comisto tanto tamos bons como derrepente isto volta a atacar
                    mensiono os meus sintomas todos :

1- Sentir que estou fora de mim próprio (desrealizaçao e despersonificaçao)
                    2-Dores na cabeça (medo que arrebente uma veia)
                    3- dor muito forte no umbigo
                    4-dor no peito(pensamento de morte )
                    5-dor nos braços sentindo uma especie de ansiadade ou arder nos braços sinto como se fosse estourar os braços.
                    6- Completo mau estar comigo próprio e com os que me rodeiam
                    7-MEDO! E MEDO é o factor principal, NÃO DEVEMOS FUGIR AO MEDO MAS SIM LUTAR CONTRA ELE.

POR ULTIMO DEIXO AQUI MENCIONADO QUE NÃO NASCI PARA SER DERRUBADO POR ISTO :D

falar é facil :S

A.J.

• Visitante
                      Boa noite. Eu tb sofro de ataque de panico e ansiedade generalizada, as situaçoes que para mim são mais dificeis são as interações sociais e em espaços públicos. Alguns pequenos truques que ja reparei q funcionam comigo é a utilização da respiração diafragmática e os pensamentos tranquilizadores em situaçoes fobicas ou quando me sinto a ter um ataque de pânico. Gostaria que partilhassem comigo alguns dos vossos truques , bem como as vossas experiências. Continuação de boa noite. A.J.

AngelinaJolie

• Visitante
                        Boa noite. Eu tb sofro de ataque de panico e ansiedade generalizada, as situaçoes que para mim são mais dificeis são as interações sociais e em espaços públicos. Alguns pequenos truques que ja reparei q funcionam comigo é a utilização da respiração diafragmática e os pensamentos tranquilizadores em situaçoes fobicas ou quando me sinto a ter um ataque de pânico. Gostaria que partilhassem comigo alguns dos vossos truques , bem como as vossas experiências. Continuação de boa noite. A.J.

Olá A.J., eu sou a Cristina e tenho 23 anos.
                        Eu desde os 10 anos que sofro de ataques de pânico mas na altura nunca soube do que sofria nem como ultrapassar o que sentia.A minha mãe levou-me ao médico fiz vários exames e o que o médico disse foi que eu tinha hiperventilação, a aconselhou-me quando eu sentisse falta de ar que eu respirasse dentro de um saco para assim estabilizar a respiração.
                        Á 4 anos atrás voltei a sofrer de crises de pânico, e eu só identifiquei que o que sentia eram crises de pânico devido á série "Os sopranos"  :) em que um dos personagens sofria destes ataques e comecei a identificar que os sintomas que a personagem sentia eram os mesmos que eu sentia e foi aí que resolvi ir a um psiquiatra que era o mesmo que a personagem fazia. Quando fui ao psiquiatra realmente o diagnóstico que ela me fez foi realmente que eu sofria de ataques de pânico. Tomei medicação durante aproximamente 6 meses e melhorei. Passei por uma fase má, pois na altura estudava e a medicação dava muita sonolência, cheguei a faltar muito ás aulas por ter medo de ter uma crise de pânico e ter que lidar com a crise na aula perante os meus colegas (porque este assunto infelizmente acho que ainda não é compreendido pela sociedade :-\).
                        Á um ano que volto a sofer do mesmo, actualmente sou casada, e isto teve um impacto negativo na minha vida :'(.Comecei por ter uma depressão, deixei de ter vontade de sair de casa, chegava a casa á sexta-feira do trabalho vestia o pijama e só despia o pijama na segunda-feira de manhã para ir trabalhar. Passava o fim de semana e durante a semana deitada de sofá a ver televisão ou então a dormir, era a solução que eu arranjava para ultrapassar esta fase má. Depois vieram as crises, tive de voltar a ter visitas de rotina a um psiquiatra, e então com a medicação (na minha experiência) piorou no sentido em que eu me sentia mais em baixo, tipo passava muito mais tempo deitada,sem vontade de fazer nada, deixei de ter gosto em cozinhar tal como de comer (perdi 9kg em 2 meses), deixei de ter gosto em fazer a lide de casa, quase que diria que "morri" para a vida :(. Quando deixei de me sentir tão deprimida descobri que para além de sofrer de crises de pânico também sofria de agarofobia. Comecei a ter medo de sair de casa e de frequentar sítios públicos, pois isto fazia com que tivesse as crises de pânico.Desde de Fevereiro que desisti de tomar a medicação (sei que não devia de ter feito), mas é que já estava farta de gastar dinheiro em medicação e cada vez que "visitava" a psiquiatra ela aumentava-me a dose da medicação e eu já andava mais drogada do que outra coisa, andava tipo zombie no meu dia a dia e tinha receio de ficar viciada na medicação. Confesso que no principio foi dificil, tive algumas crises de pânico, mas actualmente confesso que tenho muito menos, o meu problema agora é controlar as crises sem recorrer á medicação. Quando deixei de tomar a medicação eu estava a tomar Paroxetina (manhã), Alprazolam5mg (almoço),Alprazolam5mg (jantar), Tolvon (noite) e o Diazepam10mg(em S.O.S, quando tinha as crises). Actualmente sinto que a minha vida continua limitada e gostaria de saber controlar as crises sem recorrer á medicação e já ouvi falar em técnicas de relaxamento,tais como, respiração diafragmática.
                        Na tua opinião com quem devo de falar ou consultar para me explicar/ensinar estas técnicas de relaxamento para assim eu poder ultrapassar as crises sem medicação.
                        Tenho dificuldades em fazer várias coisas de que gosto de fazer com receio de ter estas crises, como por exemplo fazer uma viagem de 25 a 30 minutos de carro para ir até á praia :-[
                        Desculpa do meu post ser tão comprimido mas foi para te explicar a minha situação, agradecia a tua compreensão e se me puderes ajudar de alguma forma...

Offline joao3792

• *
                          • Novo Membro
                          Eu tive um ataque de panico á uns meses atraz a partir dí que sofro de ataques de panico "transtorno de panico" , antes fazia tudo agora também tenho receio de muita coisa como por exemplo fazer exercicio fisico, sinto-me cansado e nao me sinto bem com os sintomas do cansaço, se pensar-mos bem á uma forma de conseguir superar isto, tudo tudo tudo é gerado pelo medo se simplesmente mostrarmos ao medo que nao temos medo dele irá ser mais facil em relaçao a isto :
                          Responder
                          Tenho dificuldades em fazer várias coisas de que gosto de fazer com receio de ter estas crises, como por exemplo fazer uma viagem de 25 a 30 minutos de carro para ir até á praia

Nao deves ter receio, vai faz esses passeios e até mais longos, os primeiros vai te custar um bocado mas ao fazeres tantas vezes vais-te aperceber que nao te vai acontecer nada de mal, eu por acaso também tenho um medo enorme de ir no comboio nao sei pq mas a minha cabeça só pensa que vai acontecer algo de mal(que o comboio vai sair da linha sei lá) mas no fundo luto contra isso e vejo que chego vem ao destino que pretendo com o tempo temos de nos mentalizar que isto é apenas medo e temos de lutar contra ele, ignorando-o, sei que é dificil e que fazer o que escrevo que é o mais dificil que se possa imaginar sei que na altura que nos dá os ataques e que estamos com os sintomas nem pensamos nisto mas a verdade é que nos temos de controlar.

Offline corema

• Membro Elite

Subscrevo tudo :)

Acho que muito importante é percebermos o que nos deixa ansiosos e desconfortáveis, depois disso tentar perceber porquê e relativizar. Eu comecei por ter imenso medo de me sentir mal em público, num local muito grande, com muitas pessoas, longe de casa... Para mim foi muito importante ter a certeza de que todos os sintomas físicos que eu sentia se deviam ao medo. Pensar que, sou uma pessoa fisicamente saudável como todas as outras e que por isso mesmo não há razão nenhuma para que me sinta mal, tranquiliza-me imenso. Para isso fiz exames a tudo e mais alguma coisa :) Bastou fazer uma bateria de exames para perceber que não tinha nada de mal. A partir daí percebi que era tudo psicossomático.
                            Imagino que o que chamas de respiração diafragmática seja aquilo a que chamo respiração abdominal, ou pelo menos algo parecido. A mim ajuda-me muito também. Os exercícios de relaxamento e respiração podem aprender-se com um médico psiquiatra, um psicólogo e também em algumas práticas como o yoga ou o tai chi.

Loser4ever

• Visitante
                              Responder
                              Acho que muito importante é percebermos o que nos deixa ansiosos e desconfortáveis, depois disso tentar perceber porquê e relativizar. Eu comecei por ter imenso medo de me sentir mal em público, num local muito grande, com muitas pessoas, longe de casa... Para mim foi muito importante ter a certeza de que todos os sintomas físicos que eu sentia se deviam ao medo. Pensar que, sou uma pessoa fisicamente saudável como todas as outras e que por isso mesmo não há razão nenhuma para que me sinta mal, tranquiliza-me imenso

tambem se passa o mesmo comigo.....

Offline Karla

• *
                                • Novo Membro
                                oi eu tenho 23 anos e tb tenho ataques de panico.
                                O meu "quadro clinico" é ansiedade generalizada associado a transtorno de panico, depressão e hipocondria.. ultimamente agorafobia.

Absolutamente fantastico, pareçe um rótulo de um enlatado. O facto é que não tomo nada mas só eu sei o que sinto e o que sofro.
                                Estes problemas são muito sérios e infelizmente os outros não tem noção da gravidade do problema.
                                Eu acordo a meio da noite com ataques de panico, as vezes tenho de falar baixinho cmg mesma para me tranquilizar.

É uma agonia condicionante a todos os segundos do dia, pareçe que só estamos bem a dormir, no alem dos dias e dos medos.
                                Eu sou casada tenho 1 filho bebe, e as vezes sinto que já não amo o meu marido, não sei se é real esta falta de sentimento, há dias que não sei se devo confiar em mim.
                                Deixa me muito confusa esta "doença mental", faz me pensar demais e chegar a poucas conclusoes mas tento todos os dias me ajudar.

A realidade.. bom , a realidade é que apesar de ter bom aspecto, ninguem me tira as olheiras e os cabelos brancos.

O medo é como a toxicodependencia. Ou nós mudamos ou não há nd que se possa fazer. Todos os dias me lembro disso.
                                Boa sorte a todos.

Offline joao3792

• *
                                  • Novo Membro
                                  Boas pessoal, como veem o meu depoimento atraz, é só para dizer que já ando mais calmo e já nao tenho tantas ideias de que vou morrer e que já nao meto o dia todo a pensar nos ataques apesar de ainda os ter, eu sofro de (TP) trantorno de panico e isto não é nada bom aliás é uma mer** mas bem eu queria mesmo com isto saber é se alguem tem ataques na cabeça (erspecie de choques) eu sinto muito isso e ando preocupado -.-

Offline Interpol

• Membro Sénior
                                    • Take me out
                                    Boas pessoal, como veem o meu depoimento atraz, é só para dizer que já ando mais calmo e já nao tenho tantas ideias de que vou morrer e que já nao meto o dia todo a pensar nos ataques apesar de ainda os ter, eu sofro de (TP) trantorno de panico e isto não é nada bom aliás é uma mer** mas bem eu queria mesmo com isto saber é se alguem tem ataques na cabeça (erspecie de choques) eu sinto muito isso e ando preocupado -.-

Bem, muitas vezes antes de me dar uma crise de pânico sentia uma espécie de dormência na cabeça, não eram bem choques. Mas reforço o que disse anteriormente: foste a um médico? Fizeste os exames necessários para despiste de outra doença? Se já te diagnosticaram o TP, então possivelmente essas manifestações são normais da doença. Cada pessoa sente o ataque de diferentes formas.
                                      Is this it?

Offline joao3792

• *
                                      • Novo Membro
                                      No inicio fui ao médico e ele marcou-me uma consulta no centro de saude mental de braga fui lá e a doutora que me atendeu disse que eu estava com ataques de panico e deu-me alprazolam 1mg a noite e 0/5mg em SOS, descei de tomar os comprimidos passado 2meses e meio deixei de um momento para o outro e nao me senti muito bem agora já os fui buscar e vou começar a tomar outra vez o entanto o médico marcou-me uma consulta para eu ir fazer um TAC á cabeça, já fiz analises ao sangue um eletrocardiograma e tudo bem mas o meu maior medo é na cabeça pois tenho muitas dores de cabeça em situaçoes de medo pessoal  como do tipo pensar que me vai acontecer algo naquele preciso momento da-me esse choques na cabeça, digo chpoques porque nao sei expicar melhor aquilo que sinto é uma sensaçao horrivel, mas o que me perturba mais nem são os ataques pois isso só me dá ás vezes tenho á volta de 1 ataque por semana e ás vezes nem isso o pior é quando sinto que estou fora de mim ás dores de cabeça, sinto dores musculares que me levam a pensar que me vai rebentar tudo sinto a cabeça muito cheia como se tivesse o sangue todo a preencher a minha cabeça etc etc... Mas vem a vida é assim infelizmente temos de  aprender a lutar contra os nossos medos até mesmo quando são dificeis :'(

Abraço

Offline corema

• Membro Elite
                                        Como é que se pode combater a Ansiedade?

A ansiedade pode combater-se de várias formas No entanto depende de vários factores: do grau, dos motivos, da forma como se manifesta e de cada pessoa. O melhor é falar com um psiquiatra ou um psicológo que nos possa aconselhar. Muitas vezes tem mesmo de ser um psiquiatra, porque é frequente precisar-se de ansiolíticos ou antidepressivos e um psicólogo não os pode prescrever. Nesse caso o próprio psicólogo encaminhará a pessoa para a psiquiatria.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Ansiedade

Iniciado por BlAcKtEaR « 1 2 ... 14 15 » Saúde e Bem-estar

299 Respostas
                                          90781 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Junho de 2018
                                          por origo
                                          Os nossos medos!!

Iniciado por goldis « 1 2 ... 63 64 » Outras Conversas

1276 Respostas
                                          132400 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Maio
                                          por unfold
                                          Hipocondria

Iniciado por PsyGirl_Av Saúde e Bem-estar

3 Respostas
                                          1843 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Abril de 2013
                                          por Yang
                                          6 Respostas
                                          2750 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos
                                          0 Respostas
                                          2124 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2016
                                          por caires