rede ex aequo

Olá Visitante27.jul.2021, 01:16:48

Autor Tópico: Vida gay em Faro  (Lida 31383 vezes)

Vida gay em Faro

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

Estava a fazer uma sugestão no tópico para tal quando me lembrei de um ponto interessante a debater:

Como é ser LGBT em Faro, e consequentemente no Algarve?

De que modo é que viver num local com uma população flutuante imensa afecta a vossa vivência? Há mais "liberdade" no verão? Os locais LGBT estão mais vocacionados para essa altura?

A presença de turistas é uma mais-valia na visibilidade ou não?  :)

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Ser LGBT em Faro

Offline bugkill3r

• Orador(a)
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
      • a banalidade da diferença
    Não noto muito mais visibilidade no verão, existe sim uma muito maior afluencia nos bares LGBTe algumas praias. Mas fora dos locais LGBT ainda não se nota grande visibilidade :-\ (pelo menos eu nao vejo)

Ser LGBT em Faro

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
      • My Way
    Não noto muito mais visibilidade no verão, existe sim uma muito maior afluencia nos bares LGBTe algumas praias. Mas fora dos locais LGBT ainda não se nota grande visibilidade :-\ (pelo menos eu nao vejo)

Mas não se nota grande visibilidade nem no verão (nem no inverno)?  :-\
    Tinha a ideia (não sei se errada ou não) que talvez no verão, com os turistas, o "ambiente" fosse diferente (não só nos bares)...
      ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Ser LGBT em Faro

Offline PoetriKat

• *
      • Novo Membro
      Oi, eu sei que não sou um grande participante, mas nem é por falta de vontade, é apenas porque não calhou e porque não acabo por perceber algumas coisas a ver com a rede ex-aequo em si. Mas enfim, continuando com o que queria dizer:

Eu sei que não sou de Faro e que em termos de vida nocturna (e diurna) de Faro não sou um grande conhecedor, mas há tempos atrás andava eu mais na noite e aprendi algumas coisas no mínimo curiosas sobre Faro.
      O facto é que parece-me que há um falta de coragem por parte dos lgbt de faro e talvez das redondezas, porque, pelo que soube, mesmo tendo um bar lgbt em Faro a maioria dos Farenses vai para Portimão e Albufeira, para não serem reconhecidos como lgbt pelos lgbt de Faro, o que não sei se parece confuso... Mas até tem a sua lógica. Tirando esse facto há também o medo de ser visto nos lados desse bar lgbt, porque podem falar, e dizer, e isto e aquilo... Se estiver errado em algo do que disse, por favor digam-me.
      Mas em termos gerais há ainda um certo medo da população lgbt portuguesa para exprimir-se naturalmente, ou seja, para dar um beijo em público se quiserem, darem as mãos se quiserem, etc. Mas claro, também há quem não te preocupe e fazem o que sentem que devem fazer, mas tendem a ser na sua maioria turistas, que têm menos pudor e menos medo por viverem numa sociedade diferente. Mas em termos gerais não há uma grande visibilidade, por haver medo do que poderia acontecer se, por a população lgbt ser uma minoria e por não haver muitos locais lgbt em Faro, lembrem-se que Faro só têm um bar lgbt. (pelo menos é o que me consta...)

Mas acho que também devia-mos perguntar se no verão sente-se mais liberdade ser-mos nós próprios ou no inverno, na minha opinião isso simplesmente têm a ver com a própria pessoa e se sente mais liberta ou não.
        Pára, meu coração!
        Não penses! Deixa o pensar na cabeça!

Álvaro de Campos

Ser LGBT em Faro

Offline mauka

• Membro Ultra
          • Vida de Gata!
        bem eu apenas posso falar por mim. em faro há um bar lgbt é verdade e quando abriu até lá fui varias vezes, mas devo confessar que o bar não é grande coisa. por exemplo anteriormente existia outro bar apenas simpatizante mas com maior qualidade sem duvida.

eu penso que embora haja por parte de muitas pessoas medo, tb existe falta de bares com qualidade.

Ser LGBT em Faro

Offline PoetriKat

• *
          • Novo Membro
          Confesso que quando foi ao bar até gostei, quer dizer a decoração com aquelas coisas azuis pela parede é que era meio esquisita, mas até era giro, tinha um ar meio industrial, frio talvez, mas tinha um contrabalanço de algumas paredes com madeira que até ficava bem e dava um toque diferente. Em termos de musica, não sei como está agora, mas lembro-me que até no principio era gira, mas depois de muito tempo acabava-se por ver que era a mesma uma e outra noite e por vezes era repetida n vezes na mesma noite, o que acabava por cansar e ficar monótono, e os géneros eram muito comerciais por vezes, creio que house e techno foram em grande parte esquecidos e nem me lembro se realmente eram passadas. Em termos de show eu adorei, em especial no Carnaval, mas tirando isso os artistas convidados até eram muito bons artistas, claro que acho que depois começaram a investir mais em strips (mas eu já sou de o tempo anterior a esse e só foi algo que ouvi, nem sei se é realmente verdade ou não), e confesso que um strip até não é algo que eu goste, porque acaba por ser um bocado, digamos, secante... Mas eu acho que até tinha uma coisa engraçada aquelas quintas feiras do “vale tudo” em que dava uma oportunidade para ir lá e expressarmo-nos artisticamente, claro que não teve muita aderência... E em termos de sítios para sentar e ter uma conversa, havia muito poucos lugares, e na verdade aquilo era mais disco do que bar. Mas em termos gerais até gostei de lá ir quando ia, claro que depois comecei a cansar-me, porque era sempre a mesma coisa...
          Mas tirando o facto de haver falta de mais variedade em termos de músicas, ambiente, e tudo o mais, para o público lgbt, também falta coragem e vontade de se divertirem de muitas pessoas, porque normalmente vais a um bar e a maioria está na parte do lado, calada, a ver os outros a dançarem, que normalmente são uma pequena minoria.
          E a verdade é que não me parece que possa haver mais de um bar em Faro, porque não é como Albufeira ou Portimão, que são muito mais turísticos, acho que havendo mais um bar algum deles ia há falência.
            Pára, meu coração!
            Não penses! Deixa o pensar na cabeça!

Álvaro de Campos

Ser LGBT em Faro

A_Dangerous_Mind

• Visitante
            Para mim ser LGBT em Faro é como ser LGBT em qualquer outra cidade, depende é do modo como nós encaramos a nossa orientação sexual, eu não ando propriamente a gritar aos sete ventos o que sou, mas também tento ser o mais natural possivel, e por acaso nunca tive nenhuma experiencia má. Aliás já cheguei a ver duas mulheres de 30 e poucos anos na rua, de mao dada e com um filho e uma filha, um cenário muito bonito. Fiquei contente.  :D :D :D

Ser LGBT em Faro

Offline Francisco

• Membro Sénior
              • don't know when or where, but i´m going
              Pode parecer k o ppl no Algarve é + descontraido e n s preocupa com a visibilidade, nomeadamente devido ao turismo, mas nós k cá vivemos, e tal como já disseram anteriormente, sabemos k n é assim...
               Às x até parece k vivemos numa aldeia, num local pekeno onde as pessoas têm o receio de exposição(sem kerer desvalorizar o ppl das aldeias  :)). Alguns LGBT kdo saiem de bares do meio, vestem uma capa e passam a ser (ou tentam ser) heteros, outros nem vão aos bares com receio da exposição, dai irem a outras localidades, como diz o Poetrikat
               Aquel@s mais naturais, sem receio de s expôr, pareciam-m demasiado espalhafatosos, demasiado queer, provocando-me algum desconforto e receio de m identificar com eles... enfim, hj já n penso assim... mas penso k poderão ser vistos assim por mtos (desculpem os juízos de valor :-[
               Pois... é confuso... já sei :-\

Não compreendo mto bem toda esta problemática de (reduzida) visibilidade, mas prontos, cá estamos e com naturalidade, parece-me, vamos vivendo de uma forma descontraida e sem grandes complicações, nem grandes exposições (falo de mim e de alguns LGBT k conheço)
               Pelos vistos n é fácil ser Lgbt em Faro e restante Algarve. Por isso é k grupos, nomeadamente a Ex-aequo, têm um efeito positivo, pk contribuem, entre outras coisas, para a auto-aceitação dos LGBT, para o convívioo entre pares, para viver a  vida com naturalidade e tb como testemunho perante os outros, Lgbt e outros. Assim as coisas vão mudando/melhorando... I think...
               So... le´t's go on...

kisses
              C

No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Ser LGBT em Faro

Totally_Lost

• Visitante
                O facto de viver em faro para mim complica-me um bocado a vida pk eu tenhu a consciencia de k como faro é práticamente uma "aldeia" tda a gente conhece tda a gente nem k seja de vista ou de ouvir falar. Cm n sou assumido (nem pouco mais ou menos) fiko smp na dúvida cm me comportar perante os outros. Agr k fui viver para Lisboa, uma "aldeia" um bokadinho maior vejo as coisas de maneira diferente. Mas isto tb pode ser só da minha cabeça já k ao ir viver para lisboa as minhas atitudes n se alteraram mt...

Vida gay em Faro

Offline God-07

• *
                  • Novo Membro
                  • Se me kisserem contactar utilizem o msn
                  Olá sou novo por cá e ainda não conheço nada p cá!!!

Sou do norte do país e vim trabalhar!

Sei como é a vida gay pls outros sitios mas p cá? cm são as pessoas? o ambiente !?

Abraços p todos e todas

Vida gay em Faro

Offline mauka

• Membro Ultra
                      • Vida de Gata!
                    ---------------------------Uni estes 2 topicos pois dizem respeito ao mesmo assunto---------------------------------------

No que posso fazer sobre viver em faro, no meu caso já não sinto dificuldade. Não é uma cidade onde seja habitual ver 2 lgbt de mão dada, mas também não tenho conhecimento de agressões fisicas ou psicologicas.

Posso dizer que da minha parte, faço a minha vida e quando a minha namorada está cá nunca tive necessidade de esconder ou criar uma distancia fisica entre nós na rua.

K tipo de vida gay existe no algave?

Offline God-07

• *
                      • Novo Membro
                      • Se me kisserem contactar utilizem o msn
                      Olá bom dia!

Do pouco que conheço do algarve e do tempo em k me encontro por cá, tenho tido muitas dificuldades em encontrar amigos ou por outra de criar amizades com people gay! Pelo menos aquele tipo de amizade sem sexo por que da outra é a coisa mais facil de encontrar!

E como tal já me encontro um pouco farto lol . . .

PEnsem no assunto, o que querem para voces ! amigos coloridos ou amizades serias lol

K tipo de vida gay existe no algave?

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                        • Membro Elite
                          • a banalidade da diferença
                        olá,

Como em todo lado existem pessoas (sejam homo bi ou hetero) que procuram amizades coloridas, e outras que procuram amizades serias como lhe queres chamar. Inclusive é possivel conciliar ambas as coisas, ter uns amigos coloridos e uns serios (serão esses cinzentos? lol) cabe a cada um decidir aquilo que procura e ser sincero com esses amigos.
                        Quanto a dificuldade de criar amizades, ja pensaste em aparecer nos nossos convivios e reuniões? hoje por exemplo podias vir beber café com a malta ;)

Vida gay em Faro

Offline girl_sky

• Membro Total
                        é assim, há quem diga que faro é uma cidade muito pouco gay, eu diiiiscordo!

acho que faro é uma cidade bastante gay, como outra cidade qualquer, é uma cidade mais pequena, logo tb tem menos habitantes, pode é nao ter uma graaaannde abertura de mentalidade como nas grandes cidades se verifica.

eu ja senti muita descriminação, mas agora ja nao ligo tanto a isso, assim como ha pessoas que descriminam tambem ha mtas pessoas que apoiam!

e nao se esqueçam que nao é por nao haver tanta gente no forum da rede do grupo de faro, que ha menos gays , lesbicas ou bissexuais, simplesmente..eles sao mesmooo muitos... agora podem é: nao conhcer a rede, se conhecerem a rede podem nao se interessar em vir, etc etc.

mas uma coisa é certa, ha muito mais gente gay, lesbica ou bissexual do que muita gente pensa!

Vida gay em Faro

Offline wolf heart

• *
                          • Novo Membro
                          • "O respeito é bom e eu gosto"
                          Ola!
                           Eu nao sou de cá e, estou cá infelizmente ha 8 meses. Posso dizer que viver em Faro é frustrante, "inospito" em alguns sentidos. Para ja, a sociedade ainda é muito fechada, não cresceu o suficiente para respeitar as diferenças. Como é um meio muito pequeno, desde já, existem grandes probabilidades para encontrar pessoas conhecidas. Logo, nao apostam em Abrir locais LGBT. Para além disso, os jovens nao estao preparados para conviver com as pessoas diferentes (Orientação sexual). Por isso, à partida os insultos estão presentes, infelizmente. Já para nao falar em discussoes e eventuais agressoes tanto verbais como fisicas. Nao conheço nenhum caso, apenas estou a falar no geral.
                          Previsões Futuras: na minha opiniao esta cidade está longe de ser uma sociedade liberal. Isto porque as pessoas nao querem crescer com as mudanças sociais, uma vez que regem-se pelas varias filosofias inseridas no seu meio. E dado que nao realizam uma das coisas fundamentais da vida que é questionar! É na questao que está a origem todos os fenomenos e, a resposta.

Um abraço
                          « Última modificação: 6 de Junho de 2008 por wolf heart »

Vida gay em Faro

Offline Bad_girl15

• **
                            • Membro Júnior
                            Eu penso, e isto é apenas pela minha experiência, que ao longo de toda a minha existência  ::) vivi aqui em Faro, que as mulheres aceitam muito melhor a homossexualidade do que os homens. De todos os debates em que já estive presente, e todas as conversas que já ouvi e em que participei, os homens parecerem ser os que mantêm mais.... complexos, remorsos?, não consigo pensar numa palavra apropriada... As mulheres parecem aceitar bastante bem, embora possa ser apenas fachada claro. Embora em debates e coisas do genero, as mulheres tendem a defender os homossexuais (claro que estou a generalizar, já encontrei alguns homens fazerem isto também, mas normalmente, a maioria são mulheres).

Por isso tendo a confiar mais nas mulheres quando se trata de falar deste assuntos.
                              Heterossexuais não são normais, são apenas comuns!

Vida gay em Faro

Offline AlmaAzul

• Membro Total
                              • É a força de um abraço que me move...
                                • O Meu País Azul

acho que faro é uma cidade bastante gay,

Girl_Sky concordo contigo. A mim Faro parece-me uma cidade onde há bastantes gays  que se preocupam mais com viver a sua vida do que com manifestar o seu "orgulho gay". E há mesmo muitos gays em Faro dada a dimensão da cidade, só que frequentam bares comuns e se estiverem com atenção vão ver que não deixam de demonstrar afecto na rua só pelo facto de serem gays, mas fazem-no com naturalidade.

:devil Activem o vosso Gaydar! :devil

Vida gay em Faro

Offline Conde de Contar

• *
                                • Novo Membro

acho que faro é uma cidade bastante gay,

Girl_Sky concordo contigo. A mim Faro parece-me uma cidade onde há bastantes gays  que se preocupam mais com viver a sua vida do que com manifestar o seu "orgulho gay". E há mesmo muitos gays em Faro dada a dimensão da cidade, só que frequentam bares comuns e se estiverem com atenção vão ver que não deixam de demonstrar afecto na rua só pelo facto de serem gays, mas fazem-no com naturalidade.
                                :devil Activem o vosso Gaydar! :devil

Verdade verdadinha!  ;D
                                  "Greetings! I am The Count.
                                  They call me The Count because
                                  I love to count things. Ah ah aaah!!!"

Vida gay em Faro

Offline deepsoul

• Membro Elite
                                  Hi Faro  ;)

Vida gay em Faro

Offline girl_sky

• Membro Total
                                    hi deepsoul.

desculpa a demora de resposta, o pessoal anda todo fujidinho nao sei porque!
                                    no meu caso é porque vou-me mudar dos algarves para lisboa!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      1 Respostas
                                      8164 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Maio de 2005
                                      por rede ex aequo
                                      448 Respostas
                                      82292 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Abril de 2016
                                      por ScaryMary
                                      1 Respostas
                                      7635 Visualizações
                                      Última mensagem 2 de Agosto de 2006
                                      por Eyre