rede ex aequo

Olá Visitante27.jul.2021, 00:38:32

Autor Tópico: Fazer amizades  (Lida 12917 vezes)

Fazer amizades

Offline JoaoLoule

• *
  • Novo Membro
Há pessoas que se sentem sozinhas no meio de tanta outra gente e que precisa de pelo menos um ombro amigo.
Que tal conhecer-mo-nos todos? é só uma ideia... :-\

Fazer amizades

Offline Lio

• Orador(a)
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
      • https://www.facebook.com/roma.rui
    Um dos objectivos das reuniões da rede ex aequo é mesmo esse, quebrar o isolamento de tantos jovens...

Algarve?

Offline MusicIsLife

• Membro Total
      Olá, eu gostava de saber sitios onde posso ir para conheçer pessoas da comunidade lgbt? não conheço ninguem a não ser pela net :/

Algarve?

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • =)
        Olá, eu gostava de saber sitios onde posso ir para conheçer pessoas da comunidade lgbt? não conheço ninguem a não ser pela net :/

Hey :)
        Bom, depende um bocado de que zona do Algarve és. Os unicos sitios qu conheco gays são o Pride em Albufeira e o Gayvota em Faro. O tostas em Faro é um café normal mas é muito frequentado por LGBT's... Mas lá está se queres conhecer pessoal tambem nao serve de nada.. Se conheces pessoal pela net já é uma ajuda, pq não combinas uma saida ou isso c pessoal com quem fales para se conhecerem todos? A partir daí nunca se sabe.. Eu conheci a minha melhor amiga assim :)

Fazer amizades

spike_spiegel

• Visitante
          Cheguei à conclusão que é cada vez mais dificil fazer amizades pelo Algarve. Para além de estar a ficar cada vez mais despovoado de jovens, ou não se encontra ninguém ou só se encontra pessoal que desilude...

Fazer amizades

Offline MusicIsLife

• Membro Total
            Cheguei à conclusão que é cada vez mais dificil fazer amizades pelo Algarve. Para além de estar a ficar cada vez mais despovoado de jovens, ou não se encontra ninguém ou só se encontra pessoal que desilude...

Concordo, a comunidade LGBT parece estar toda em grandes cidades tipo Lisboa e Porto, aqui no Algarve é raro encontrar alguém.

Fazer amizades

Offline Adónis

• Membro Sénior

Concordo, a comunidade LGBT parece estar toda em grandes cidades tipo Lisboa e Porto, aqui no Algarve é raro encontrar alguém.

A maioria daqueles que conheço vêm estudar para Lisboa, e devido à falta de emprego qualificado e a outros factores nunca mais regressam ao Algarve. Poucos são os que querem ficar no Algarve, ainda há muita descriminação, ignorância e preconceito. Mas poder-se-ia dar a volta se o Algarve atraísse turistas lgbt como faz a Espanha, coisa que também não acontece.

Fazer amizades

spike_spiegel

• Visitante
                Pois, eu acho que é esse o problema. O Algarve ainda é um meio muito fechado e homofóbico e de certeza que há muitos "escondidos" como eu. Sou sincero, se pudesse não estava aqui. Mas por força das circunstâncias tenho de ficar por cá durante algum tempo...

Fazer amizades

Offline Adónis

• Membro Sénior
                  Pois, eu acho que é esse o problema. O Algarve ainda é um meio muito fechado e homofóbico e de certeza que há muitos "escondidos" como eu. Sou sincero, se pudesse não estava aqui. Mas por força das circunstâncias tenho de ficar por cá durante algum tempo...

O Algarve tem uma população gay enorme, o problema é que as pessoas «fogem» para Lisboa, e muitos que ficam por aí vão fazer «vida gay» para Espanha...

Fazer amizades

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                    • =)

O Algarve tem uma população gay enorme, o problema é que as pessoas «fogem» para Lisboa, e muitos que ficam por aí vão fazer «vida gay» para Espanha...

Eu ia comentar exactamente o mesmo!! O Algarve tem imensos gays mas anda tudo tao escondido que ate irrita!  >:( vá eu não sou ninguem para falar, assim q fiz os 18 aninhos pirei-me para Lisboa mas voltei e não me arrependo nada e com geitinho e paciencia até se vai conhecendo pessoal LGBT por estas bandas.. E sinceramente nao acho que as pessoas sejam tao homofobicas  preconceituosas como dizem. Já sofreram situações de homofobia cá no Algarve? Eu sou assumidissima para metade da população de Faro e nunca ouvi uma critica negativa..

Fazer amizades

spike_spiegel

• Visitante
                      Em Portimão os comentários e rumores homofóbicos são uma constante. Já foi pior, é verdade. Mas não é aquela cidade muito à frente que costumam referir. Pelo menos é o que acho. Já assisti a muitas situações desagradaveis.

Fazer amizades

Offline Adónis

• Membro Sénior
                        O que noto é que a homossexualidade é utilizada para tentar denegrir, fazer troça, humilhar, etc. As pessoas, na sua maioria, não consideram lá no fundo a homossexualidade um pecado ou uma doença ou seja o que for, mas têm uma mentalidade muito provinciana de aldeia, e tentam utilizar essa característica individual para manchar a imagem e destruir o próximo. É isto que sucede no Algarve. Há muita inveja, quem é bom nalguma coisa ao mínimo deslize é logo alvo de boatos que visam a destruição! Eu noto isso em muitas famílias algarvias onde há homossexuais, as pessoas não se preocupam com a homossexualidade, aceitam, o que mete medo é a boca do povo, não é uma vergonha ser homossexual, a vergonha é apenas que os «outros» saibam. Acredito que com o passar do anos esta mentalidade provinciana atenue gradualmente.

Fazer amizades

Offline JoaoLoule

• *
                          • Novo Membro
                          O pior é que até lá, ha sempre quem sofra por não puder fazer nada contra e ter que sofrer com isso.. (E estás completamente certo Adónis, pelo menos no meu caso)

Fazer amizades

Offline adgj

• Membro Total
                            • Só se me fôr natural - senão, porquê faze-lo?
                            Boas!
                            Acabo de me registar no forum para responder a este topico, aproveitando k os meus pais sairam!

Tenho 17 anos e sou do Algarve pro lado de albufeira. Perciso de alguém para desabafar e falar sobre estes problemas até ir estudar sozinho para Lisboa em setembro. É dificil porque, como não sou assumido, tenho de esperar k os meus pais saiam pra escrever, o k é raro! Posso usar a net do telemovél, por isso o meu nome estranho.
                            Bem, olá.

Agora:

Não passa pela cabeça de nenhum jovem da minha idade admitir-se gay na minha escola secundaria! É como se fosse masoquismo...
                            Aqui há muito menos gente k nas grandes cidade, todos se conheçem, os boatos vooam (expriencia propria *).
                            Não acho que o Algarve seja muito homofobico, acho que a maioria dos jovens são pessoas "ok" mas há muitos idiotas aqui nestas terras perdidas que fazem a moda de gozar com gays.
                            São os chungas dos cursos profissionais "a maioria vá" que tornam a minha escola homofobica.

No entanto, conheço um gay na minha escola! Ouvi falar dele por acaso, um amigo a falar com outro e "namorado e namorado" -> quê k tão a falar? e ouvi. É um de dois gémeos, conheço-o de vista. Ele não é muito gozado no dia-a-dia, cruzo-me com ele por acaso e só uma vez ouvi um comentario desagradavel dirigido a ele mas nada de mais grave k eu saba, se calhar já todos o sabiam menos eu e, ao fim do primeiro impacto, dissipou.

Resumindo, a ignorancia é a causa de todos os males. Por isso vou esperar até chegar a Lisboa para me admitir e começar a namorar e acho que esta é a melhor opção para todos como eu.

Mas espero conheçer gente aqui no forum!  ;D

* Fórum gay luso no ano passado- Férias do Verão. conheci um gajo da minha idade da minha aldeia! há e tal anda cá ter -> ok mas n digas a ninguém k sabes k sou gay - n deu em nada mas esse e os outros amigos dele espalharam o boato k eu era gay.
                            Quando cheguei á escola, 2º dia de aulas, o gozão da turma "ó "meu nome" ouvi dizer k eras gay e n andaste a marcar encontros no Verão!!!"
                            Eu fiquei calado como se o ignorasse e tive a sorte de nunca mais ouvir falar desse assunto.
                            Agora como veio ele a saber k eu era gay? (Ele é hetro). Por quantas bocas n terá passado.... e mais k eu pedi ao gajo pra n contar a ninguem. Respeito? nah! Bora masé enterrar o gay!
                              "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."  - Albert Einstein.

Fazer amizades

Offline Adónis

• Membro Sénior
                              Olá, bem-vindo.

Na tua idade conhecer pessoas do Algarve ou contar a alguém da tua idade que és isto ou aquilo é um erro tremendo. No meu liceu havia um rapaz que era gay, ele contou às melhores amigas e elas acabaram por espalhar por todo o lado! Claro que ele foi alvo de bullying e acabou por mudar de escola a meio do ano. E andas a conhecer pessoas através da internet? Isso é muito perigoso! Se queres conhecer outros jovens lgbt tens uma forma mais segura, participa nas reuniões e actividades da Rede Ex-Aequo. Esquece sites como o Manhunt, estão cheios de gente perversa que só pensa em sexo.
                              « Última modificação: 3 de Abril de 2012 por Temphis »

Fazer amizades

Offline Lio

• Orador(a)
                                • Membro Ultra
                                Em Portimão os comentários e rumores homofóbicos são uma constante. Já foi pior, é verdade. Mas não é aquela cidade muito à frente que costumam referir. Pelo menos é o que acho. Já assisti a muitas situações desagradaveis.

Olá Akihito. :)

K situações assistis-te?

Eu cá em Faro nunca assisti a nada.

Fazer amizades

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                                  • =)
                                  Bem estes ultimos posts tão me a fazer "sentir" um bocado a parte.. É que metade de Faro sabe de mim e nunca tive situações dessas.. e mesmo se acontecesse ignorava, o que vem de baixo não me atinge!

A unica coisa mais ou menos negativa que ouvi foi ha uns dias em casa de uns amigos. estavam a jogar PES com outro rapaz com quem eu nao tinha muita lidação. O meu amigo perdeu e como sabe que eu gosto dessas coisas deu-me o comando e o outro começou logo a sorrir do genero "uhuh vou ganhar a uma miuda" -.-' o certo é q ainda nem tinha chegado ao fim da primeira parte e ja estava a dizer que eu lhe da bem naquilo  lol  e foi quando eu disse, sem pensar pq levo o assunto com a maior naturalidade, disse "eu costumava jogar mais, mas quando acabei com a minha ex deixei os jogos em casa dela e nao vou voltar lá para os ir buscar" e pronto mais valia ter ficado calada porque foi o resto da noite a dizer que nao, q eu nao podia ser lesbica q era um desperdicio uma mulher bonita ser lesbica (ODEIO quando dizem isso  >:( ) que eu devia era estar confusa e que um dia ia encontrar um homem bom. mas pronto, "desculpo" pq nao foi critica, ele nao era homofobico, só era ignorante.

Sinceramente acho que a maior homofobia está em nós. Porque ao escondermos é que estamos a fazer disto uma coisa má! Eu não chego ao pe de ninguem e digo, "olha, sou lesbica" como ninguem diz "olha sou hetero". simplesmente falo de tudo com a maior das naturalidades e ao faze-lo as pessoas interiorizam com naturalidade tambem. a ultima pessoa a saber de mim por exemplo soube pq estavamos a conversar sobre relações e eu disse a minha melhor amiga "fogo, eu adoro te e és a minha melhor amiga mas tens ca um feitiozinho.. se um dia tiver uma namorada como tu deixo-a em dois tempos!" e pronto, mais um ficou a saber..  lol

Fazer amizades

Offline Lio

• Orador(a)
                                    • Membro Ultra
                                    Podes não ter presenciado nada, mas muitas vezes falam pelas costas. E às vezes podem acontecer cenas menos boas e tu não fazes ideia pk, mas pode acontecer por saberem que és lésbica, tipo não teres trabalho em tal sitio ou ser menos bem atendida noutro, etc. Há n situações que podemos ser afectados por ser o que somos.

Mas podes tb ter tido sorte e a vida estar te a correr bem e fico muito contente que assim seja, significa que já não está tão mal assim, mas se fosses rapaz axo que não corria tão bem, pois afecta mais gente e causa mais impressão. Vejo isso em todo lado. Em Faro por exemplo, ja por 3 ou 4 vezes que vi casais de lésbicas a passear na rua numa boa e ninguém dizia nada, pelo menos que eu visse. E ja se viu no resto do país a mesma coisa, pelo menos na tv, várias vezes. Mesmo em programas de tv costuma ser mais frequente casais de lésbicas a falar do que de gays. Já casais gays, até hoje, só vi uma vez ao vivo em toda a minha vida, em LX em belém era eu pequeno. Nem sei se eram Portugueses, e toda a gente  que vinha na camioneta falou mal. Foi uma visita de estudo.  Gays assumidos existem, mas que eu saiba, nunca ouvi dizer que com ele tudo corre bem e n tem problemas nenhuns...

Fazer amizades

Offline mooniee

• **
                                      • Membro Júnior
                                      Pessoal..e combinármos um cafezinho por Faro????
                                       ;) kisses******
                                        "What makes you different...makes you beatifull!!" :)

Fazer amizades

Offline lalaisme

• *
                                        • Novo Membro
                                        Acho que poderia ser uma boa idéia!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          97 Respostas
                                          23820 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                          por Dami
                                          218 Respostas
                                          45479 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Abril
                                          por unfold
                                          2 Respostas
                                          2085 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Junho de 2010
                                          por Pulse