rede ex aequo

Olá Visitante07.dez.2021, 17:36:38

Autor Tópico: Encontros pela net  (Lida 28715 vezes)

Encontros pela net

Di HF

• Visitante
Não muitas, mas já conheci pessoas via internet e felizmente correu sempre tudo bem :)

ao menos a alguem que tenha corrido sempre tudo bem :))
Sou uma pessoa com alguma sorte e tenho sempre muito cuidado com todos os encontros que marco via net. Além disso tenho sempre o chamado plano B.

entao um dia destes partilhas esse plano B, pode fazer jeito :) *

O plano B tem a ver com o local onde é marcado o encontro. Das poucas vezes que o fiz foi em locais extremamente publicos, como shoppings, etc.

Encontros pela net

philip17rc

• Visitante
    Não muitas, mas já conheci pessoas via internet e felizmente correu sempre tudo bem :)

Sou uma pessoa com alguma sorte e tenho sempre muito cuidado com todos os encontros que marco via net. Além disso tenho sempre o chamado plano B.

O plano B tem a ver com o local onde é marcado o encontro. Das poucas vezes que o fiz foi em locais extremamente publicos, como shoppings, etc.

Devem ser sempre tomadas as medidas de segurança necessárias, mas há sempre aquele receio do que vai acontecer, e do como será mesmo a outra pessoa, como é a voz da outra pessoa (no caso de nunca terem tido contacto telefónico).
    E no momento do contacto por vezes percorre uma sensação na espinha que não consigo descrever, mas depois passa :P

Encontros pela net

Di HF

• Visitante

Devem ser sempre tomadas as medidas de segurança necessárias, mas há sempre aquele receio do que vai acontecer, e do como será mesmo a outra pessoa, como é a voz da outra pessoa (no caso de nunca terem tido contacto telefónico).
      E no momento do contacto por vezes percorre uma sensação na espinha que não consigo descrever, mas depois passa :P
      Sei exactamente como isso é. É tudo um pouco estranho, porque já falamos com aquela pessoa, no entanto não sabemos como é o toque e essas coisas todas.
      O receio é normal, afinal, nunca se sabe, de todo, o que esperar.

Encontros pela net

Offline O'Connell

• Membro Elite
        • Género: Masculino

Por acaso isso do toque nunca me aconteceu. Penso que um aperto de mão, não iria causar semelhante... lol lol
        A única possível razão seria eu estar apaixonado por essa pessoa! ;)
          «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Encontros pela net

JoanaBanana

• Visitante
          Acho que antes de um encontro deve se ligar para a pessoa e ligar uma web, para se ter a certeza do que se está a fazer (nada como prevenir!)

Encontros pela net

philip17rc

• Visitante
            Acho que antes de um encontro deve se ligar para a pessoa e ligar uma web, para se ter a certeza do que se está a fazer (nada como prevenir!)

Mesmo assim devo prevenir a todos que mesmo usando esse método, não é 100% seguro, pois existem programas que criam uma câmara virtual, em que eles podem colocar um vídeo qualquer a passar em vez de uma transmissão WebCam real.

Encontros pela net

JoanaBanana

• Visitante
              Sim tens toda a razão. LOCAIS PUBLICOS E MUITO MOVIMENTADOS! Já tive a minha dose de más experiências e acreditem, não queiram ter a vossa. Combinem encontros depois de uma conversa séria na internet com os teus amigos, em sítios movimentados,...  ;D

Encontros pela net

Gallaeci

• Visitante
                Mesmo assim devo prevenir a todos que mesmo usando esse método, não é 100% seguro, pois existem programas que criam uma câmara virtual, em que eles podem colocar um vídeo qualquer a passar em vez de uma transmissão WebCam real.

As coisas que se inventam :o.

Mas o uso da webcam e a escolha de locais públicos parecem-me ótimas recomendações.

Encontros pela net

Offline O'Connell

• Membro Elite
                  Sem querer ser muito pessimista, se for um serial killer, a webcam e o encontro em público de pouco servem... :devil lol

Encontros pela net

Offline Wanted

• Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • dont become a monster,in order to defeat a monster
                    Sem querer ser muito pessimista, se for um serial killer, a webcam e o encontro em público de pouco servem... :devil lol

eu juro que estava muito séria a ler este tópico e depois dás uma resposta destas... :devil lol lol lol

eu ja conheci algumas pessoas pela net, umas são amizades que se vao construindo....outras foram amores que vieram e ficaram de alguma forma....logico que tem de haver um certo cuidado...mas nao vejo o mal de acontecer...é um método bastante emocionante  lol lol
                      "...as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

Encontros pela net

Offline O'Connell

• Membro Elite

eu juro que estava muito séria a ler este tópico e depois dás uma resposta destas... :devil lol lol lol

eu ja conheci algumas pessoas pela net, umas são amizades que se vao construindo....outras foram amores que vieram e ficaram de alguma forma....logico que tem de haver um certo cuidado...mas nao vejo o mal de acontecer...é um método bastante emocionante  lol lol

Eu também já conheci pessoas pela net.
                      Por isso é que dei essa resposta. Tem que haver cuidado, mas não exageremos, pois nenhum "método" funcionará a 100%. «Quem vê caras, não vê corações.»
                      A probabilidade de conheceres alguém "menos saudável" pela net ou na vida real deve ser quase a mesma.

Encontros pela net

Offline Wanted

• Membro Elite
                        • dont become a monster,in order to defeat a monster
                        já conheci bastantes gentes fixes da/pela net. Mas tb já conheci pessoas que, dear God, podiam deitar no lixo! :inq

atualmente dá no mesmo conhecer pela net ou pessoalmente, como disse sabiamente Mr O'Connell . A probabilidade de conhecer gentes estranhas é igual.

Tu podes julgar o livro pela capa (conhecendo ao acaso) e perder a oportunidade de conhecer uma pessoa belíssima por dentro, assim como tu podes julgar pela capa e conhecer uma pessoa podre! O mesmo se dá pela net, talvez de forma mais mascarada. Mas ao início, tu 1º não conheces a capa, e sim, o conteúdo do livro.  ::)

gostei dessa metafora do livro. Mas sim, tenho de concordar contigo...embora pense que temos de ter cuidado com os falsos conteúdos dos livros...
                          "...as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

Encontros pela net

JoanaBanana

• Visitante
                          Concordo com vocês tanto se conhece "má gente" pela net como pela vida real, a probabilidade é quase a mesma. Mas, assim como temos sempre certos cuidados e somos selectivos quando alguém numa festa, num bailarico, na rua,... se mete connosco. Devemos ter cuidado na internet dai a web e os locais movimentados.

Encontros pela net

Offline Dééé

• Orador(a)
                            • Membro Total
                              • Foto Débora A.
                            Este tópico está interessante xD

Já conheci algumas pessoas pela net, umas que cheguei a conhecer pessoalmente outras nem por isso. Das que conheci pessoalmente umas mantenho contacto e ficaram boas amizades outras nem por isso :P

O pior...acho que nunca tive assim nenhum momento mau , felizmente  :up

Caricato...hummm tive um assim à pouco tempo lol combinamos sair tipo assim à ultima da hora, foi uma coisa decidida entre tipo 10minutos e saimos logo de seguida a rapariga tinha-me avisado que era timida e que como não estava a espera ia estar bue calada por isso eu tinha de puxar assunto e eu disse-lhe para ficar descontraida que eu ia falando até ela se sentir à vontade xD
                            Chegado o momento, quando cheguei ao pé dela fiquei tipo também bue K.O, ela era muitoo bonita lol e eu fiquei tipo à nora e também não me vinham assuntos nenhuns a cabeça então ela ria-se bue e eu ficava a olhar a rir também  até que lá começamos a falar lol

Se era o que esperava, depende já tive situações de ficar surpreendida pela positiva eheheh outras que em parte era o que esperava e por isso não tive tipo uma reação melhor ou pior, fiquei normal como já estaria antes ;)

A net é um bom sitio as vezes para começar a falar com novas pessoas, embora seja complicado porque também ilude muitas coisas, por isso pessoalmente continuem a usar a boa da tecnologia que temos  ;D mas tenham cuidado, nunca se conhece numa totalidade ninguém pela internet, acreditem  ;)
                            há sempre muitos 'se' e muitos 'mas' que ficam por saber e por conhecer, que podem surpreender depois e nem sempre pela positiva ...
                              "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Encontros pela net

Aries

• Visitante
                              Vou dizer uma coisa talvez ridícula.
                              mas foi como funcionou comigo. já tive encontros pela net e francamente nunca tive receios. tinha os meus cuidados no primeiro encontro mas depois disso ... arriscava confesso. não digo que seja um exemplo eu. mas de todas as minhas relações ... todas as que duraram e duram e foram motivo de coração partido e loucuras de amor e todas aquelas histórias lindas e maravilhosas de Hollywood ... foram pessoas que conheci virtualmente ... sem nenhum tipo de contacto pela web ... talvez eu seja excepção. mas acredito que as pessoas as vezes se deixem mostrar mais aquilo que são pela internet pois não há receio da expressão ou reação da outra parte. e infelizmente pelas experiências que fui tendo ... pessoalmente as pessoas mostram se algo que não são para impressionar e na hora da verdade. fica-se a desejar. não digo que seja correcto isto. as pessoas acho que cada vez mais estão a perder a sua essência. no meu caso ... encontros pela net deu bons resultados e para além de amores lol grandes amizades.

Encontros pela net

Offline Dééé

• Orador(a)
                                • Membro Total
                                  • Foto Débora A.
                                Vou dizer uma coisa talvez ridícula.
                                mas foi como funcionou comigo. já tive encontros pela net e francamente nunca tive receios. tinha os meus cuidados no primeiro encontro mas depois disso ... arriscava confesso. não digo que seja um exemplo eu. mas de todas as minhas relações ... todas as que duraram e duram e foram motivo de coração partido e loucuras de amor e todas aquelas histórias lindas e maravilhosas de Hollywood ... foram pessoas que conheci virtualmente ... sem nenhum tipo de contacto pela web ... talvez eu seja excepção. mas acredito que as pessoas as vezes se deixem mostrar mais aquilo que são pela internet pois não há receio da expressão ou reação da outra parte. e infelizmente pelas experiências que fui tendo ... pessoalmente as pessoas mostram se algo que não são para impressionar e na hora da verdade. fica-se a desejar. não digo que seja correcto isto. as pessoas acho que cada vez mais estão a perder a sua essência. no meu caso ... encontros pela net deu bons resultados e para além de amores lol grandes amizades.

Em parte também concordo contigo, não é sempre necessariamente mau e nem sempre corre mal...lá está tem tudo a ver com a pessoa ;)
                                  "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Encontros pela net

Stabilo

• Visitante
                                  Não alinho em sites propriamente de encontros... Não simpatizo com isso.
                                  Mas pessoal que conheci aqui no fórum, em termos gerais, correu bem, fiz amigos aqui. :)
                                  A minha ex-namorada conheci-a aqui. A minha namorada também.
                                  As coisas surgiram naturalmente :)

Encontros pela net

Hart

• Visitante
                                    Não me lembro de alguma vez ter tido um encontro mau...
                                    Sempre gostei, e alguns são agora muito meus amigos :)

Acho que a única coisa má que me aconteceu foi ter conhecido um rapaz de quem gosto imenso, mas com quem sei que nunca poderei ter uma relação  :'(

De resto, a única coisa de que me posso queixar é que no geral, são encontros muito curtos (no meu caso).

Encontros pela net

Offline strings

• Membro Total
                                      • Don't tread on me
                                      Não me lembro de alguma vez ter tido um encontro mau...
                                      Sempre gostei, e alguns são agora muito meus amigos :)

Acho que a única coisa má que me aconteceu foi ter conhecido um rapaz de quem gosto imenso, mas com quem sei que nunca poderei ter uma relação  :'(

De resto, a única coisa de que me posso queixar é que no geral, são encontros muito curtos (no meu caso).

Concordo plenamente, e sempre valorizei a net nesse sentido por nos permitir conhecer pessoas através de um critério de interesses em comum, e não pela casualidade de serem nossos colegas ou familiares...

Encontros pela net

Offline Sara Cristina

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Muda o mundo e sê feliz!
                                          • O meu cantinho :3
                                        Deveras um topico interessante!

Bem eu vou partilhar a minha experiência.
                                        Já conheci muita gente pela net e ganhei muito amigos á custa disso. Também tive relacionamentos á custa da net, e todos correram mal, provavelmente porque não tenha ainda encontrado a certa. No entanto, é uma forma de conhecer pessoas novas :p
                                          "O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo."

Instagram: https://instagram.com/sarita_cristina/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          35 Respostas
                                          40024 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Setembro de 2009
                                          por Non
                                          6 Respostas
                                          4186 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Dezembro de 2008
                                          por Triki
                                          36 Respostas
                                          33721 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Março de 2011
                                          por nezitah